Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Olá mamãs



    Vera que bom saber que nao te esqueces-te aqui do nosso cantinho, veem rapido contar as novidades do Di.



    Soni estou farta de exijir as coisas e não me ligarem nenhuma, vou procurar algo que satisfaça as nossas necessidades de cuidados médicos.



    Tobela sim eu sei que os médicos mudam de personalidade como quem muda de cuecas mas o sistema nacional de saúde tem muitas lacunas ao qual eu não tenho pachorra nenhuma para as aturar e levar com gentinha que pensa que sabe mais que os outros, teem sido episodios atras de episodios desde das estupidas das admitrativas do CS desde da pediatra que calhou ao Di e depois vamos ao hospital para levar com outros empecilhos que não fazem o que devem fazer e só nos receitam umas vitaminas.



    Sinceramente não sou nada de peixaradas mas isto irrita-me bastante, pois é a saúde do meu filho que está em jogo e se temos de pagar mais para além dos impostos que pagamos para termos algo Digno neste país que assim seja...não pretendo mesmo levar o dinheiro para o caixão quando morrer por isso prefiro gastar enquanto houver...



    Bem o Di continua com diarreia pois as vitaminas nao estão a fazer nada e pra mais ele nem gosta lá muito, apesar de estar bem disposto tem feito muitas vezes coco e a barriguita dele está por vezes dura as vezes queixa-se e pede-nos colinho...



    Já está assim a 5 dias, hoje já fez duas vezes coco com sangue vivo não sei se devo preocupar mas estou a espera da fraldita suja para ver se teem novamente.



    Enfim já lá vai quase uma semana eu aqui mortinha de cansaço as noites teem sido terriveis... o dentinho de cima já está cá fora já só falta o outro do lado para sussegarmos um bocadinho... só que hoje reparei e acho que os debaixo tambem estão quase a romper... veem todos ao mesmo tempo tvl por isso que ele tenha estado assim...



    No final desta semana vamos de ferias apanhar outros ares, so espero que ele esteja melhor para podermo-nos divertir a grande.



    Bjokitas

    Andrea
    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



    [hr]







    Afilhadas:

    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



    [color=\"#800080\"]
    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


    [hr]

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      MamãdasChiquititas (13-07-2009)Obrigada Mamãs

      Picota o teu bebecas tá melhorzito??

      A minha princesa voltou a fazer diarreia, digo voltou pq ainda a semana passada tinha mas já tava melhorzita, agora voltamos à dieta... arroz, cenoura, bananas e chá... n tem mais sintoma nenhum, n sei s é dentes s virose, enfim.... só espero q passe rápido....



      Bela parabéns pelo caminhante estão a ficar uns crescidos os nossos bebés



      Hoje fiquei sem uma parte d mim, a minha princesona foi para a croàcia d férias c os avós, aproveita mt princesona da mamã, já tou cheia d saudadinhas....



      Bjinhos a todos os bebecas e Mamãs




      Bem não andamos com sorte nenhuma, as melhoras para a tua bonequinha linda, que passe depressa.

      Em relação a outra princesinha que ricas ferias que ela ta a ter, adorava ir a croacia, vais ver que quando ela vier compensa-te com muitos miminhos e bjinhos ...força!



      Bjocas

      Andrea
      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



      [hr]







      Afilhadas:

      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



      [color=\"#800080\"]
      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


      [hr]

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Já vi q o teu bebé tb n está melhor... isso do sangue é q é d estranhar, acho eu.... é mta quantidade? s calhar ele tem alguma fissura... n tens pediatra?



        Bjinhos e rápidas melhoras


        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA









          Vai estar brevemente actualizado.. Beijokas grandes a todas..





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            vera: Parabens pelo blog.







            Andrea: Eu tenho seguro da Medis (tb atraves da empresa onde trabalha o meu namorido) E uso para o pediatra especialemnte, mas ja usei tb, na cirurgia pediatrica, no cardiologista, em caso de urgencia, tb ja usei. Já para n falar q tb tem desconto em medicamentos.



            Em mim tb ja usei diversas vezes, dentista, oftalmologista, compra de oculos, obstetra e afins.



            E tb tem uma linha do tipo da saude 24.



            Qt a preço é q n te posso ajudar mt, pois como é atraves da empresa temos preços diferentes.







            Mais uma vez as melhoras de todos os bebecas doentes.







            O M ja a 2 noites q tem dormido um pouco melhor (pelo menos acorda, mama e volta a dormir), espero q continue assim







            Tb esta bem de saude (uma ligeirinha constipação). Mas continua um rebelde de primeira, todos os dias arranja forma de fazer um galo ou uma nodoa negra nova, pois n para um seg.



            A 2 dias q aprendeu uma palavra nova "Saiiii", empurra-nos e diz saii para nos o largarmos e ele poder fazer o q quiser.







            Desculpem n especificar mais ninguem, mas o M ja chma







            Joinhos kidos a todas

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA



              Olá. Não li nada para trás.





              Vou só contar-vos como está o Diogo.



              Já diz : Mã..(mãe); paiiiiiii (carrega muito no iiii) e Não....

              Gatinha por todo o lado e anda agarrado a tudo.

              Está a ser dificil a introdução dos sólidos.. Mesmo com 7 dentes, ele recusa a comida em pedaços maiores, mas adora comer nectarinas,maças,ameixas e damascos à trincadela.

              Hoje quase que não jantou..comeu umas 6 colheres de sopa ( era de peixe e ele adora) e recusou o leitinho antes de ir dormir.. acho que é do sono...adormeceu logo mal o deitei...







              Agora que vou poder passar mais tempo ao pc vou poder continuar o meu projecto de quase 2 anos atrás.. O meu blog:



              Podem passar por lá: http://www.eueaminhaestrela.blogspot.com/

              perdi um tempinho esta tarde mas em termos de fotos encontra-se actualizado...





              Em relação ao meu stress de à uns dias atrás: Fiz um drama na altura mas acho que a situação piorou. Estava ansiosa para passar a responsabilidade de novo ao meu chefe e agora que o fiz não o consigo aturar. Foram 6 meses sem ele e agora está a ser muito dificil ter que fazer as coisas à maneira dele e não à minha. Tenho que muitas vezes me calar e é enervante. Hoje stressei porque ele anda a insistir para que eu vá a uma reunião em vez dele...e se eu for, nesse dia vou chegar a casa à hora que devo deitar o Diogo e sem receber horas extra...Não mereço!!

              Vou bater o pé..não fosse eu meia "raçada" de Nazarena ...:w00t:



              Jokinhas..vou dormir..o meu mal é sono...









              beijinhos...





              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá lindas

                Vera bem vinda de novo, andas desaparecida! Estive a espreitar o teu blog e godtei muito de te conhecer e ao Diogo!



                MamãdasChiquititas espero que a tua nina esteja melhor! Essas diarreias são muito chatas! Que diz a avó pedi??

                O teu coração agora anda na Croácia, né?? Que sorte teve a princesa!!



                Tobela como vão as corridas do Du??



                Picota fazes bem em procurar alternativas para quando precisares de cuidados médicos para o teu pirilampo. Como está ele?? Espero que já consiga comer bem e que os cocós estejam normais. Qt a ti, tens que tentar descansar qd ele te deixa, deixa a casa pra depois, vocês estão 1º. Força amiga!!



                Blue, parece que vais ter que ouvir muitos "saiiiii". Deve ser o máximo lol



                O meu pipoca tem outro pré-molar a romper do outro lado. Já arranha e tudo! Demoraram a sair os 1ºs mas agora é um atrás dos outros!!



                bjocas
                [hr]









                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Ola minhas lindonas,



                  Tudo bem? Eu só passei aki para comunicar que tenho o filhote mais lindo, fofo e malandreco do mundo!! Bem os primeiros passitos ainda são mt envergonhados, mas nota-se que perdeu o medo e já nos tira as mãos para o deixarmos ir sózinho, na verdade ele só largou-se das coisas, pois os passitos ele já os dava. Em casa ainda não é fácil mantê-lo de pé pois tava mt habituado a gatinhar. Todos os dias aprende algo novo, já sabe cantar a música do meu tlm, chama o meu sobrinho "Fabo", para Fábio. Faz miminhos, continua a chamar sp pelo papá num volume altissimo. Faz óó numa almofada e tem dormido que nem um anjinho. Hoje ao jantar fiz massa, bem ele delira, é mesmo o seu prato preferido, quanto ao resto ainda nega algumas coisas e engasga-se. Vou lhe dar mais tempo.

                  Agora delira a lavar os dentes.



                  Queria tb desejar as melhoras para o Di da Picota e à princesa da mamãdaschiquitas.



                  Vou nanar, zzzzzz:hehe:
                  É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA





                    Onde andam as meninas??



                    Hoje tou ansiosa que chegue o final do dia. Estou no trabalho xeiiinha de saudades do meu filhote...



                    ai...ai....








                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      vera&diogo (14-07-2009)







                      Onde andam as meninas??







                      Hoje tou ansiosa que chegue o final do dia. Estou no trabalho xeiiinha de saudades do meu filhote...







                      ai...ai....









                      Olá Vera,



                      tb ando assim desmotivada, sp ansiosa por sair daki para fora:hehe:



                      Já tive a cuscar o teu blog, eu já te conhecia do hi5. O teu filhote aguentou-se bem só de cuequinha, sem fralda? QD dormia na tenda vi que tem as fralditas da dodot como eu tenho, mas ainda não experimentei, socorro ainda não pus os pés na praia, que vida, meu deus...
                      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Olá mamãs



                        Bigada pelas melhoras a todas vós.



                        O meu Ratinho está um bocadinho de nada melhor, agora fui o deitar e acho que está com um bocadinho de febre, estes dias tem dormido muito pouco e então quando o meto na caminha adormece quase sempre, as noites teem sido um bocadinho melhores ele acorda a 00h e depois só as 6h e volta a dormir acordando as 10h.



                        Vera muito giro o teu blog e paciencia com o boss



                        Tobela não es so tu que tens um princepe lindo...nós todas temos os bebés mais lindossss do mundo, ainda bem que ele já não tem medo em andar, o que fizeram?



                        Mamãdaschiquititas as melhoras para a tua princesinha



                        Dulce tchiii tantos dentinhos que o Dani já tem, como é a mamar? Já custa um bocadinho neh?



                        Blue eheh essa do saiii do M. tá boa tá...



                        bjocas

                        Andrea
                        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                        [hr]







                        Afilhadas:

                        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                        [color=\"#800080\"]
                        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Tobela e Vera toca a animar meninas, nada de andar de caibiz baixo, olhem para a frente porque atras vem gente, não olhem muitas vezes para o relógio e não estejam paradas vão ver que o tempo passa mais depressa ...Força!



                          Belita não es a unica que não meteu os pezinhos na praia eu tambem ainda não fui a praia, alias a mais de um ano que não vou a praia...nao desanimes



                          Uma perguntinha:



                          Vou passar as ferias a casa da minha sogra e não sei se devo levar a banheira do Di, o que vcs acham? ela tem uma banheira mas posso dar-lhe banho na banheira sem nenhuma protecção? Como é que vcs fazem?



                          (era só uma perguntinha mas já la vão umas quantas eheh) Bigada pelas vossas possiveis respostas





                          Bjocas

                          Andrea
                          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                          [hr]







                          Afilhadas:

                          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                          [color=\"#800080\"]
                          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Picota e Ratinho (14-07-2009)Olá mamãs





                            Tobela não es so tu que tens um princepe lindo...nós todas temos os bebés mais lindossss do mundo, ainda bem que ele já não tem medo em andar, o que fizeram?



                            bjocas



                            Andrea


                            Olá Andrea,



                            Acabamos por não fazer nada, aconteceu naturalmente... mas ele já tava a dar sinais de mais confiança. no Sábado passado dp da sesta lá se lembrou de tentar largar os móveis e correu bem! à noite qd fomos ao café a mana lembrou-se de levar para brincar aqueles carrinhos de bebes de brincar e ele correu todo o cafe a passear o boneco e ai de quem o tirasse.:w00t:
                            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Picota e Ratinho (14-07-2009)Tobela e Vera toca a animar meninas, nada de andar de caibiz baixo, olhem para a frente porque atras vem gente, não olhem muitas vezes para o relógio e não estejam paradas vão ver que o tempo passa mais depressa ...Força!







                              Belita não es a unica que não meteu os pezinhos na praia eu tambem ainda não fui a praia, alias a mais de um ano que não vou a praia...nao desanimes







                              Uma perguntinha:







                              Vou passar as ferias a casa da minha sogra e não sei se devo levar a banheira do Di, o que vcs acham? ela tem uma banheira mas posso dar-lhe banho na banheira sem nenhuma protecção? Como é que vcs fazem?







                              (era só uma perguntinha mas já la vão umas quantas eheh) Bigada pelas vossas possiveis respostas











                              Bjocas



                              Andrea


                              Há semanas que isto é mt dificil passar o tempo... só se pensa em como era bom tar em casa e na altura provavelmente já estavamos fartas de estar. Tou aki quase a cair em cima da secretária, parei agora um pouco para te responder senão ainda adormeço e estou cheia de trabalho, mas não consigo concentrar-me.



                              Em relação à questão da banheira, o banhito deles tb é tão rápido que podes por esses dias arremediar na banheira normal, basta segurar bem nele.



                              Ah, vais de ferias??? bah as minhas tão tao longe, goza mt. Ainda nem sabes qual vai ser a reação dele à areia e ao mar?? meu delira tenho de mesmo de o ter debaixo dele, pois ele agora arrisca tudo, ja me tentou descer as escadas sozinho, desce os sofas sozinho, etc... um perigo..



                              bjs
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Boa tarde.



                                Há já algum tempo que não vinha aqui, já tinha vindo cuscar um pouco mas não escrevi nada. Fiquei triste por ver que ninguém me disse nada acerca do encontro. Nem mail, nem pm mas vocês têm razão. Quem não aparece esquece.

                                De qualquer forma não ia poder comparecer pois vou novamente de férias em Agosto e não dá jeito andar a fazer tantas viagens seguidas.



                                Quanto ao meu filho está com 4 dentes, com otites crónicas, já se aguenta em pé sem apoio mas ainda não dá passos sem ser agarrado a qualquer coisa. Gatinha a uma velocidade veloz. Também anda rápido quando agarrado e de há uns dias para cá passa a vida de dedo no ar a apontar e a fazer brrrr com os dedos na boca e a dar saltinhos (vício que apanhou nas férias, na piscina). Adorou a praia apesar de primeira reacção à água ter sido de choro mas consolava-se a brincar com as conchinhas.



                                Está muito dependente de nós. Só quer estar ao nosso lado e não se pode deixar sozinho a brincar no parque ou no chão que começa logo a gritar e a chorar.



                                Estou exausta porque não tenho ninguém de confiança e com condições a quem o deixar por meia-hora que seja. Só não estou com ele quando está no infantário e eu estou a trabalhar. Tempos livres para mim e para o marido não existem. Já desisti de um segundo filho. Os fins-de-semana são uma tortura pois ele só se cala se estivermos ao lado dele e a brincar com ele. Não consigo fazer mais nada. Para complicar tudo continua a acordar muitas vezes durante a noite, tudo devido às malvadas otites que lhe fazem parar a respiração e acordar constantemente todo aflito o que me vale é que mama e adormece logo mas por vezes anda mesmo abafadito e nem isso lhe vale. espero que com a nova medicação melhore senão qualquer dia preciso de injecções de cafeína para me manter de pé.



                                Ser mãe, nesta fase, não é melhor coisa do mundo conforme eu achava há uns tempos atrás.



                                Desculpem o testemunho mas acho que muitas mães sentem o mesmo mas não têm coragem de o admitir. O que me consola é que sinto o coração encher-se de amor sempre que o chego a mim e sei que daqui a uns anos vou poder gozar a maternidade com mais calma e dizer que valeu todo o sacrifício.








                                Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                                Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                                Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                                1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                                Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X