Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola lindas
    já vi que por aqui é so novidades..

    eu entrei no ultimo mês de estar em casa com o guilherme... dia 2 de dezembro lá regresso ao trabalho.

    falaram aqui sobre planos alimentares, o do meu gui é o seguinte:

    8:00 - Leite 180 ml (mas raramente bebe tudo)
    11:30/12:00 - Sopa 180 ml às vezes 200 ml (depende, como devido a sopa por caixas para semana, às vezes dá mais outras menos) + 1 peça de fruta
    15:00 - leite 180 ml (às vezes nao bebe, adormece antes e depois so acorda à hora da papa)
    19:00/20:00 - 150 ml de papa (às vezes so come 130 ml)
    22:30/23:00 - Leite 150 ml

    Acho que ele não come muito... mas tb nao se queixa com fome...

    Tem as gengivas muito inchada e passa a vida a "morder" os dedos..

    Nao o consigo por deitado em lado nenhum, vira-se logo de barriga para baixo e levanta o tronco todo...
    Ja tenta levantar o rabinho mas isso faz com que ande para trás e não para a frente...

    agarra tudo e mais alguma coisa

    quando sento, sem apoio, cai para o lado ou entao manda-se para trás; com apoio, arqueia as costas e acaba por ficar deitado...

    já lhe dou de comer na cadeirinha da papa, como ela recosta ele assim nao cai para o lado nem para a frente... e gosta muito, porque fica da altura da nossa mesa e fica ali a ver-nos comer..

    e sao estas as novidades por este lado..

    Um beijinho grande para todas, tenho acompanhado as vossas preocupações e hisorias, mas por vezes nao tenho oportunidade de escrever nada

    Lua




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • RE:

      Lua luminosa entras-te no ultimo mes em casa?
      Eu sexta ja começo a trabalhar (juntei as ferias á licensa), e já tou com um aperto na alma, no coração...
      Apesar de saber q a Nono vai ficar em optimas maos, vai ficar com a minha mae.
      Acho e vou passar o dia a ligar a minha mae.
      Foram 5 meses q passaram num abrir e fechar de olhos, 5 meses a ver a minha princesa a aprender uma coisa nova todos os dias...

      Vou morrer de saudades, n é justo 5 meses de convivencia 24 h por dia e agora cortarem assim as assas, mas enfim é a lei da vida.

      jinhos
      beijinhos


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por jeaniegenio
        Inserido Inicialmente por bluelight
        uma pergunta um pouco parva lol..sou meio burrinha nestas coisas.
        O q vcs chamam sentar com e sem apoio?? é tipo sem apoio lateral apenas, ou sentar-se mesmo sem apoio nenhum nem nas costas?

        eheheh

        Se calhar vou comprar 1 pacote de fralfdas PD activity plus para experimentar, e compro outro da dodot para a noite
        E se depois gostar das do PD continuo lol

        Jokinhas
        Oie Blue,

        Sentar c/ apoio é colocar almofadas, ou com as costas apoiadas no sofá ou mesmo o bb entre as nossas pernas. Sem apoio é sentar sem nada a apoia-lo.

        Quanto a isso, digo uma coisa... ha 1 semana atras comecei a colocar a Juju na Bumbo (vcs conhecem??) desde então, foi rapidinho a ela se sentar sem apoio e sozinha. Acho muito pratico esse banquinho. Recomendo!


        Bjks

        eheheh brigada pela explicação
        Então sendo assim o meu Migas n se senta sem apoio, lol n preciso de por nada de lado, mas tem d estar encostado nas costas se não cai para tras :S
        Mas td tem o seu tempo e ele um dia destes vai-me surpreender

        Marisa: se conseguir amanha ligo-te Mas acho q a minha mãe precisava de ir as compras amanha :s por isso vai depender d quando eu me despachar

        beijinhos para todas.

        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

        Comentar


        • RE:

          bom dia alegria

          meninas ontem para dar banhoca ao di quase q tive q vestir um fato oleado lool pois ea gora ja apreendeu a chapinar n quere outra coisa e dps para o vestir e um filme pois o rapaz parece uma enguia electrica lool n esta quieto um segundo


          blue entao vou ficar a espera

          jokinhas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por marisa_santos
            bom dia alegria

            meninas ontem para dar banhoca ao di quase q tive q vestir um fato oleado lool pois ea gora ja apreendeu a chapinar n quere outra coisa e dps para o vestir e um filme pois o rapaz parece uma enguia electrica lool n esta quieto um segundo


            blue entao vou ficar a espera

            jokinhas
            marisa acorda junto com o galo! 6 da manhã ja tá de pé! ellaaa mulher corajosa..se eu levantar essa hora tou passando mal! hahaha
            teu bebe é muito lindo, nem tinha visto ainda a foto..tão fofooo
            o teu faz meio ano na sexta e o meu no sabado..ai tao grande que tão ficando esses marotinhoos
            beijinhos!

            Comentar


            • RE:

              Bom Dia!!!

              Marisa, vc é mesmo madrugadora!! Uiiiii... eu bem que devia acordar a essa hora pra ver se consigo dar um jeito aqui em casa, mas NÃO DÁ!!! É como diz a Sue, só quando tô passando mal! hehehe


              Falando nisso... dúvidas:
              - Onde vcs tão dando banho nos pequenos??? A Juju já tem praí 1 mês e meio que toma na nossa banheira. Ela molhava tudo na banheira dela e ficava se esticando toda. Ela sempre gostou de tomar banho, mas agora faz a festa!!! É o momento dela com o papai e eles se divertem. AS costas do meu marido é q andam a reclamar...

              Outra coisa:

              - Vcs conseguem fazer tudo em casa?? Tipo: ter a roupa +/- em dia, a casa limpa e arrumada e ainda cuidar da/o baby? Eu ando feito ddddddddddddddddoooiiidddaaa!!! Minha roupa anda super atrasada (pra passar), vou conseguindo limpar uma coisinha ou outra, mas vou acabar chamando a senhora da limpeza (q trabalha na minha mãe), pq tá dificil ter td limpo. E qdo a arrumar... bom, consigo arrumar minha cama, a da Juju, dou um jeito no quarto, a cozinha só da pra ser ou logo d manhã ou no fim do dia, e a sala d manhã tá arrumada, mas no fim do dia so da pra ver brinquedos, edredões e roupinha... ando me sentindo uma péssima dona de casa!! Será q sou desorganizada?? Sniffffffffffffffff

              Bjks








              [hr]

              Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

              (outra ladra de assinatura :P)

              [hr]

              Afilhadas:

              FMD - Rafael 01/01/2009

              ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                Bom Dia!!!

                Marisa, vc é mesmo madrugadora!! Uiiiii... eu bem que devia acordar a essa hora pra ver se consigo dar um jeito aqui em casa, mas NÃO DÁ!!! É como diz a Sue, só quando tô passando mal! hehehe


                Falando nisso... dúvidas:
                - Onde vcs tão dando banho nos pequenos??? A Juju já tem praí 1 mês e meio que toma na nossa banheira. Ela molhava tudo na banheira dela e ficava se esticando toda. Ela sempre gostou de tomar banho, mas agora faz a festa!!! É o momento dela com o papai e eles se divertem. AS costas do meu marido é q andam a reclamar...

                Outra coisa:

                - Vcs conseguem fazer tudo em casa?? Tipo: ter a roupa +/- em dia, a casa limpa e arrumada e ainda cuidar da/o baby? Eu ando feito ddddddddddddddddoooiiidddaaa!!! Minha roupa anda super atrasada (pra passar), vou conseguindo limpar uma coisinha ou outra, mas vou acabar chamando a senhora da limpeza (q trabalha na minha mãe), pq tá dificil ter td limpo. E qdo a arrumar... bom, consigo arrumar minha cama, a da Juju, dou um jeito no quarto, a cozinha só da pra ser ou logo d manhã ou no fim do dia, e a sala d manhã tá arrumada, mas no fim do dia so da pra ver brinquedos, edredões e roupinha... ando me sentindo uma péssima dona de casa!! Será q sou desorganizada?? Sniffffffffffffffff

                Bjks
                Pois é Marisa isso é q é acordar cedinho
                Eu hj tb acordei bastante cedo, mas foi pk n conseguia dormir com o nariz entupido
                O Migas voltou a dormir a noitinha toda (até tenho medo de falar ehehe)

                Qt a arrumar a casa..já desisti de ter sempre td arrumadinho, faço o q posso E é pk é o namorido q faz a janta e a minha mamã q me dá almoço.
                Por falar em tempo..tenho de ir q o Migas chama..
                Jokinhas

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                  Bom Dia!!!

                  Marisa, vc é mesmo madrugadora!! Uiiiii... eu bem que devia acordar a essa hora pra ver se consigo dar um jeito aqui em casa, mas NÃO DÁ!!! É como diz a Sue, só quando tô passando mal! hehehe


                  Falando nisso... dúvidas:
                  - Onde vcs tão dando banho nos pequenos??? A Juju já tem praí 1 mês e meio que toma na nossa banheira. Ela molhava tudo na banheira dela e ficava se esticando toda. Ela sempre gostou de tomar banho, mas agora faz a festa!!! É o momento dela com o papai e eles se divertem. AS costas do meu marido é q andam a reclamar...

                  Outra coisa:

                  - Vcs conseguem fazer tudo em casa?? Tipo: ter a roupa +/- em dia, a casa limpa e arrumada e ainda cuidar da/o baby? Eu ando feito ddddddddddddddddoooiiidddaaa!!! Minha roupa anda super atrasada (pra passar), vou conseguindo limpar uma coisinha ou outra, mas vou acabar chamando a senhora da limpeza (q trabalha na minha mãe), pq tá dificil ter td limpo. E qdo a arrumar... bom, consigo arrumar minha cama, a da Juju, dou um jeito no quarto, a cozinha só da pra ser ou logo d manhã ou no fim do dia, e a sala d manhã tá arrumada, mas no fim do dia so da pra ver brinquedos, edredões e roupinha... ando me sentindo uma péssima dona de casa!! Será q sou desorganizada?? Sniffffffffffffffff

                  Bjks
                  A bubu já toma banhoca na banheira grande e chapinha como o Di da Marisa, e ja quer andar atrás dos patinhos de borracha...:lol:

                  Quanto á casa, o meu marido é uma gata borralheira :lol: faz tudo em casa, eu trato da menina, engomo e lavo roupa e lavo o W.C, e faço as camas de manhã, e elefaz o resto, tou um cadito atrasada na roupa, hoje vou agarrar ao ferro de engomar!!!! Como estou a fazer as Novas Oportunidades para terminar o 12º ano, o tempo escasseia, todas as semanas tenho de apresentar trabalho, o k na é facil com um bébé...Porisso as coisas da casa ficam para ultimo, mas ele vai fazendo...o meu Rei...Oh pah como eu amo aquele homem!!!


                  jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Nem me falem na casa... Eu já tinha tudo atrasado quando estava de licença, agora então que voltei ao trabalho, não sei como vai ser. Estou a ter alguma dificuldade em organizar-me...

                    Quanto ao plano alimentar, o Daniel é um comilão e ainda acorda a meio da noite. Eu acho que ele come que se farta. Ora vejam:

                    7h30 - 180ml de leite (nem sempre bebe tudo)
                    11h / 11h30 - 150ml sopa + fruta
                    15h / 15h30 - 180ml leite ou 1 iogurte + fruta (vou alternando)
                    19h / 19h30 - 180ml de papa ou 150ml de sopa + fruta (vou alternando)
                    24h - 180ml leite
                    4h - 180ml leite

                    Anda tão aflito das gengivas... estão inchadas e ele farta-se de as coçar com tudo o que apanha. Acho que não deve faltar muito para aparecer um dentito.

                    Quanto ao banho, continuo a dar-lhe na banheira dele, com suporte. Chapinha tudo. Adora levantar as pernas e depois deixá-las cair na água com toda a força. Até tenho medo que se magoe.

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola a todas

                      O meu bebe ainda não se senta faltam 10 dias para fazer os 6 meses, mas ele é mt pesado e acho que isso dificulta, com as almofadas lá se vai aguentado.
                      Mas eu tenho uma menina com 3 anos que também precisa de mt atenção... as mamã com 2 filhos não acham que estimularam mt mais o primeiro???
                      O tempo não chega para tudo e agora que já regressei ao trabalho, mesmo a sair as 4 horas, é uma correria para ter a casa, a roupa em dia, e para ter as crianças jantadas as 7 horas e na cama as 8.30.
                      Depois das 8.30 a casa fica um sossego e ai eu e o meu marido conseguimos arrumar, limpar, passar a ferro, etc, etc...

                      Quanto à alimentação vejo que há mama que já dão iogurte... não é cedo???
                      O meu ainda só come sopa e fruta... a papa esta excluida da alimentação pelo facto de ter peso a mais.

                      As noites lá em casa têm sido terriveis ele acorda de 3 em 3 horas para comer, eu evito dar mas depois ele não dorme... e lá acaba por me vencer e dou-lhe 180 ml. Eu acho que ele agora já não deve de estar com excesso de peso, mas enquanto não for a pediatra não quero abusar.

                      Beijos

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia a todas

                        O Daniel ainda dorme da noite por isso aproveitei pra dar aqui um saltinho.
                        Em relação ao banho, ele ainda toma na banheira dele que dá até ter 1 ano e adora chapinhar, as costas não se queixam pq tenho um suporte.
                        Em relação à casa, nem me falem. Só consigo fazer as coisas básicas, tipo camas, aspirar, lavar chão, tratar da roupa, incluindo passar, e se eu tenho roupa meu Deus#-o , esperem até terem 2 filhos pra ver.
                        Tarina, não queres mandar o teu marido cá a casa:lol: tou a precisar de fazer uma limpeza a fundo!

                        Hoje vou tirar o dia pra passear, tou a precisar, desde domingo que não saio de casa.Volto cá à noite
                        bjs
                        [hr]









                        Comentar


                        • RE:

                          Bom Dia Mamas

                          Bem pelo que estou a ver os vossos bebes fazem mais ou menos as mesmas refeicoes que o Di... vou ter de aguenta...

                          Em relacao a lida de casa vou fazendo quando posso um dia arrumo a sala outro dia trato da roupa ou da casa de banho etc ...vivo um dia de cada vez por isso com a lida de casa e a mesma coisa...loool

                          E o banho ainda dou na banheira de plastico porque aqui em casa nao ha outra banheira por isso o Di vai ter de tomar banho la por mais algum tempo... dou-lhe banho em cima da cama claro que fica tudo molhado mas antes de colocar a banheira meto um plastico que comprei e pronto ele pode chapinhar a vontade que nao molha nada

                          Enfim o bebecas hoje nao quer nanar... esta aflito da barriguita... como ele anteontem nao fazia coco por nada... ontem dei-lhe sopinha de alface e uma bananinha madura e ontem a noite e hoje de manha foi trocar fraldas ja nao sei quantas vezes lolololol... o papa que esta a nanar na cama ate acordou a perguntar que cheiro e este? lololol... tadinho mas agora o bebecas ja esta melhor... esteve muito tempo sem fazer... Acho que foi da sopa de feijao-verde... voces tambem notam isso nos vossos bebes quando dao feijao verde?

                          Jean como se chama o banquinho que usas na tua bebe??? Nao sei o que e ...podes explicar ? lololol

                          Bjinhos
                          Andrea
                          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                          [hr]







                          Afilhadas:

                          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                          [color=\"#800080\"]
                          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por bluelight
                            Pois é acho q vou contnuar a usar as dodot , mas vou experimentar o nº4.
                            Ele nunca assou com as dodot e mesmo noite fica com o rabito sequinho, apenas aconteçe a situação od coco, mas só acontece qd ele esta a mamar..lol deve ser da posição.
                            Marisa vou ver s anda ainda estão e promoção no jumbo.

                            Ai q raiva, tou toda entupida... e o Migas já espirrou umas 5 ou 6 x hj ,ainda n nto mais nada..espero q n passe disso.
                            Sabem s lhe posso dar alguma coisa pra prevenir q ele fique constipado como eu?
                            Felizmente paraçe ser só contipação, espirros e nariz a pingar...

                            Jokinhas
                            a minha mariana já usa as dodot tamanho 4 desde os 4 meses e meio... (achei que as tamanho 3 ja lhe ficavam pequeninas e o cocó saia sp fora ...) e fica-lhe bem...agora raramente isso acontece...

                            ela tb é muito grande e godita (8,600gr e 68 cm)

                            bejokas a todas
                            25 Setembro - positivo em teste de urina
                            (após 2 ciclos de tentativas)
                            Convocada para a Selecção Baby-Boom

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas. Ando um pouco fugida pois ando com pouco tempo...

                              A minha Leonor já hoje 6 meses!!!! Está crescida!

                              Gosta de se sentar na cadeira da papa para comer, ainda não se senta sem apoio, ainda não se vira. Anda aflita com os dentinhos.
                              Quanto ao plano alimentar: ainda estou a amamentar e a trabalhar, por isso:
                              8 h - maminha
                              12.30 - 13 h - sopa e maminha (um miminho)
                              17 h - fruta
                              19 h - papa (não gosta muito) ou sopa
                              21 h - maminha
                              23 h mamina
                              Gosta de comer a sopa e adora pêra.
                              Beijinhos a todas,
                              Liandreia

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tarina
                                Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                                Bom Dia!!!

                                Marisa, vc é mesmo madrugadora!! Uiiiii... eu bem que devia acordar a essa hora pra ver se consigo dar um jeito aqui em casa, mas NÃO DÁ!!! É como diz a Sue, só quando tô passando mal! hehehe


                                Falando nisso... dúvidas:
                                - Onde vcs tão dando banho nos pequenos??? A Juju já tem praí 1 mês e meio que toma na nossa banheira. Ela molhava tudo na banheira dela e ficava se esticando toda. Ela sempre gostou de tomar banho, mas agora faz a festa!!! É o momento dela com o papai e eles se divertem. AS costas do meu marido é q andam a reclamar...

                                Outra coisa:

                                - Vcs conseguem fazer tudo em casa?? Tipo: ter a roupa +/- em dia, a casa limpa e arrumada e ainda cuidar da/o baby? Eu ando feito ddddddddddddddddoooiiidddaaa!!! Minha roupa anda super atrasada (pra passar), vou conseguindo limpar uma coisinha ou outra, mas vou acabar chamando a senhora da limpeza (q trabalha na minha mãe), pq tá dificil ter td limpo. E qdo a arrumar... bom, consigo arrumar minha cama, a da Juju, dou um jeito no quarto, a cozinha só da pra ser ou logo d manhã ou no fim do dia, e a sala d manhã tá arrumada, mas no fim do dia so da pra ver brinquedos, edredões e roupinha... ando me sentindo uma péssima dona de casa!! Será q sou desorganizada?? Sniffffffffffffffff

                                Bjks
                                A bubu já toma banhoca na banheira grande e chapinha como o Di da Marisa, e ja quer andar atrás dos patinhos de borracha...:lol:

                                Quanto á casa, o meu marido é uma gata borralheira :lol: faz tudo em casa, eu trato da menina, engomo e lavo roupa e lavo o W.C, e faço as camas de manhã, e elefaz o resto, tou um cadito atrasada na roupa, hoje vou agarrar ao ferro de engomar!!!! Como estou a fazer as Novas Oportunidades para terminar o 12º ano, o tempo escasseia, todas as semanas tenho de apresentar trabalho, o k na é facil com um bébé...Porisso as coisas da casa ficam para ultimo, mas ele vai fazendo...o meu Rei...Oh pah como eu amo aquele homem!!!


                                jokas
                                também que quero um assim!!!!!

                                o meu marido chega sp a casa tarde...pelas 20h /20h30 e chega cansado...mas eu tb ando cansada e precisava que ele me ajudasse mais...há dias que só paro para me deitar na cama e dormir...

                                vou buscar a mariana à avo, dps vou p casa tratar dela e do jantar, dps arrumo a cozinha etc e já está na hora de ela comer, dps brinco um cadito com ela e lá para as 11H ou meia noite ela adormece a beber o leite (normalmente atá às 8 da manhã) - n me posso queixar desta ultima parte...


                                mas sinto-me muito cansada :S
                                25 Setembro - positivo em teste de urina
                                (após 2 ciclos de tentativas)
                                Convocada para a Selecção Baby-Boom

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X