Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Bom dia Alegria,



    pois é...têm razão. Também eu tenho andado desaparecida mas tenho os meus 2 homens adoentados e o trabalho também não dá descanso.



    O Afonso afinal não tem nada. A febre também deve estar relacionada com dentes e a obstrução é tipica da época do ano.



    Desculpem não vou comentar ninguém só partilhar convosto este e-mail.





    From: hmbotelho@gmail.com

    Date: Fri, 20 Nov 2009 18:57:49 +0000

    Subject: Vacina da gripe A - lucidez ou paranóia? A escolha é sua





    Informativo-Notícia 2009-11-19 10:45:00

    Vacina da gripe A - lucidez ou paranóia? A escolha é sua



    O vídeo circulou, mas poucos se deram ao trabalho de questionar tamanho disparate. Pois a senhora Rauni Kilde era médica e directora-geral da Saúde quando, em 1986 (há mais de 20 anos), teve um acidente de viação e ficou, digamos, com uma diminuição acentuada da sua lucidez. Por essa razão, foi declarada inapta e passou a ser uma entusiasta da ovnilogia, ou seja, o que trata de discos voadores e ET, tendo publicado inclusivamente um livro em que afirma ter sido salva três vezes por extraterrestres.

    Infelizmente, este tipo de argumentação - que nada tem de científico nem de lógico - tem grassado na sociedade, promovido pela circulação de e-mails e pelo sensacionalismo de alguma imprensa (é tão fácil mistificar títulos de artigos ou "cachas"!).

    2. A vacina anti-gripe A

    A vacina da gripe A é uma vacina segura e eficaz. Repito: segura e eficaz. E é bom que as pessoas assumam isto como um facto científico. Os efeitos colaterais que pode ter - como qualquer vacina - não a tornam insegura e resumem-se a febre baixa, dores musculares, inflamação no local da vacina e, nos adolescentes, sensação de desmaio. Os casos de reacção grave são raríssimos (menos de um caso para um milhão de vacinas!), e apenas em pessoas que tiveram reacções anafilácticas ao comer ovo (não são as inofensivas alergias da pele, mas ao verdadeiro choque "de cair para o lado").

    Uma das questões que muita gente levanta é a "pressa" com que a vacina foi feita. Pois a dita "rapidez" (entre aspas) foi a necessária e suficiente, semelhante a todas as vacinas antigripais. Não houve, portanto, qualquer pressa e tudo foi feito com o controlo de qualidade adequado. Outro argumento: as multinacionais andam a ganhar muito dinheiro com as vacinas; ao que eu contesto: então os vendedores de lenços de papel também ganham com as constipações e com a gripe, o que não quer dizer que estejam envolvidos em qualquer teoria da conspiração ou de manipulação.

    Mais um argumento: o adjuvante, de seu nome tiomersal, que causaria autismo e outras coisas mais. Não é verdade, e tal já foi bastamente clarificado quando da polémica, aqui há alguns anos, sobre a vacina do sarampo. O facto de alguns países retirarem estas vacinas tem a ver com pressões ambientalistas referentes ao uso de mercúrio, mas as alternativas ainda são muito escassas. Obviamente que, um dia que haja capacidade de produzir vacinas em massa sem tiomersal, serão estas que ocuparão o espaço vacinal em todos os países.

    3. As grávidas e a morte fetal tardia

    No nosso país, ocorrem todos os anos, em média, 300 mortes fetais após as 22 semanas de gestação. Em muitos destes casos não é possível encontrar uma explicação. Como o número de grávidas vacinadas com a vacina anti-gripe A está felizmente a aumentar, é natural que os casos como os relatados nestas duas últimas semanas - morte fetal em grávida vacinada - sejam cada vez mais frequentes, sem que isso permita extrair qualquer relação de causa-efeito.

    Relembro também que a gripe A pode ter efeitos mais desastrosos na grávida do que na população em geral, devido às alterações do sistema imunitário que ocorrem na gravidez.

    4. Em conclusão

    As doenças matam, as vacinas não. Em Portugal, centenas de milhares de pessoas estão vivas e de boa saúde graças às vacinas. A gripe A, apesar de ser uma variante benigna e "mansa" da gripe, pode ter consequências graves, designadamente nas grávidas e noutros grupos de risco acrescido, bem como (segundo os dados da monitorização da pandemia que vão chegando) nas crianças de menos idade. Por outro lado, a contenção da pandemia passa por travar a transmissão entre as crianças, que têm sido, provadamente, as maiores disseminadoras da doença.

    É tempo de optar: independentemente do que viermos a fazer (só se vacina quem quer!), há dois tipos de atitudes: a que é lógica, científica, lúcida e isenta, ou a que é sensacionalista, mal informada e não fundamentada... como os ovnis e extraterrestres da ex-ministra que nunca foi ministra...

    Mário Cordeiro, Pediatra e professor de Saúde Pública - Faculdade de Ciências Médicas (Universidade Nova de Lisboa)



    --





    Henrique Botelho

    ___________________

    hmbotelho@gmail.com

    henrique.botelho@csfafe.min-saude.pt

    +351 91 7 32 33 05

    +351 96 6 91 00 64
    Um Bom dia para Todos!







    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      ola a todas!!

      vim so mesmo deixar um beijinho rapido a todas.

      As melhoras para os q estão doentinhos .

      E parabens pelos mesarios.

      Vim tb dizer q vacinei o M na passada 3ª feira para a Gripe A. E felismete ele ate hj n teve quaçquerb reacção a vacina.

      Eu tal como voçes todas estava com mt receio, mas segui o meu instinto e tb a opnião do pediatra e da minha irma.



      Beijinhos kidos a todas..

      Assimq conseguir venho ca contar as novidades do meu terrorista e ler com mais valma as vossas.



      jinhos kidos

      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá a todas

        Bem, realmente andamos muito calminhas e a postar pouco, vamos lá tentar animar um bocadinho mais.



        Angie adorei ler o mail do Mário Cordeiro. Eu tb tenho um montão de dúvidas, não sei se sim ou se não! Mas o ponto de vista dele tem lógica e ele é que é o letrado, assim como a pediatra e não eu!! Obrigada pela partilha!



        Bela espero que o Du esteja melhor, mas esses sintomas já parecem de gripe A, que diz a pedi? Pelo menos a febre e a diarreia já poderia indicar isso, espero que esteja errada! Dá noticias rápido, ok?? As melhoras ao pimpolho!



        Soni UAUUU! Espero que o/a maninho/a da Sofia venha mesmo a caminho! Vais ver que sim, força amiga!!



        O meu anda ranhoso como sempre mas à parte disso até anda um querido e muito mimoso!!



        Bjocas a todas
        [hr]









        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Olá Mamãs :hello:



          ARG

          Tou de folga (mlh dizendo tive) mas tenho sempre que fazer hj tive de ir ao banco e cuidar do meu bebecas para dar descanso ao papá, eu é que não posso descansar só mesmo a noite que felizmente até tem corrido mais ou menos.

          A aldeia do Natal já lá fui no primeiro ano e vale a pena claro que é uma confusão mas vale a pena os preços não me recordo mas deve andar perto dos 10€ a 15€ por pessoa, pelo menos a última que fui foi a feira medieval e foram 15€ mas são muito bem dados pois adoro ir, principalmente para comer o belo do pão com choriço quentinho e ver aquela paisagem magnifica.



          Dulce


          As melhoras para o D.

          Ainda não choveu ai? Aqui já choveu um bocadinho mas acho que o proximo verão vai ser arrasador.

          Apanhar chuva não é mesmo nada bom mas tem de ser ...



          Belita


          a febre do pimpolho ja baixou? Espero que sim e que sejam só ratinhos aparecer



          Soni


          Fazes as coisas e não nos contas??? Conta tudo pois queremos tar a par da situação do futura/o rebentinho, oki? Quando é que sabes que tás mesmo mesmo grávida?



          Lenac


          Bom olhos te vejam ...Fico feliz que a Flôr teja a dar bem com o ambiente e com os amiguinhos, já sabes que o sistema dela tá mais sensivel agora mas é questão de dias



          Angie


          As melhoras para os reis ai de casa que fiquem logo bons ara te podermos ver aqui mais vezes de manhã







          O meu Ratinho está um mimoso e muito esperto. Amanhã vou com ele as vacinas no meu horário de almoço. E depois logo vejo a opinião da enfermeira.



          Bjocas e até amanhã :smooch:




          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Blue

            Ainda bem que o M. está bom e a vacina não teve efeitos secundários... :smooch: bojocas para vcs



            Onde Paira a Torradinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa???? Alguém sabe desta nortenha



            bjocas
            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



            [hr]







            Afilhadas:

            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



            [color=\"#800080\"]
            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


            [hr]

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              vim só deixar um beijo enorme

              e dizer que o Gui está optimo! e muito refilão!!!



              Beijos



              Lua




              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Bom dia Alegrias!!!



                Hoje comecei mal o dia pois partiram-me o espelho do carro qd estava estacionada à porta do infantário, fiquei furiosa! Bem, mas antes isso que outra coisa pior!

                Por onde andam as meninas desaparecidas?? Bela, como tá o Du? Espero que a febre já tenha ido embora!

                :director: Torradinha :director: onde andas tu mulher?? as crianças deste cantinho deixaram de fazer mesários desde que foste embora :lol:



                A todas as outras uma beijoca e até já
                [hr]









                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Olá!



                  O meu Rodrigo está com otite nos dois ouvidos, depois de três dias de febre, um dia sem febre, outro dia com febre e outro sem febre,

                  começou a queixar-se muito de um ouvido (chorava e ponha a mão no ouvido) e fui com ele a pediatra.



                  Pela primeira vez, lá vai antibiótico! Mas, o que interessa é que ele fique bom rapidinho.





                  Quanto à vila natal, eu gosto muito destes ambientes e por isso vou lá voltar.

                  O preço não me recordo!

                  E sim Tobela, fiquei lá num hotel, mas só para ser diferente porque eu não vivo muito longe de Óbidos.



                  Volto mais logo... Bjs






                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Boa Tarde ninas,



                    Viram as noticias agora na hora de almoço, sobre um lote estragado do ben-u-on? Ainda ontem fui comprar um frasco de xarope. Isto anda tudo de pantanas, já não confio em nada...

                    Vou verificar o nº do lote noticiado, espero mesmo que não tenha comprado o lote errado, pois só agora estão a retirar das farmácias, isto é mesmo de doidos!!!!



                    O Du hoje já não teve febre, mas a diarreia, por x aparece, nem sp, agora tamos a fazer uma dieta e reforço de liquidos. Acabei por não conseguir contactar o pediatra, imagino que ontem ele deve ter tido um dia daqueles complicados, como aconteceu qd fui lá 2ª feira passada. e dp de meditar e ver que ele anda mt bem disposto, come bem e não reclama de nada, optei mesmo por ficar em casa e não correr os riscos de contrair mais alguma doença em contacto com outras crianças no consultorio do pediatra. A ver vamos se tomei a melhor opção.

                    As noites é que têm sido um pouco agitadas, espero que passe rapidamente.



                    Bigada a todas pela melhoras do meu lindão.


                    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Olá Mamãs...



                      Tobela obrigada por teres falado aqui na casa do noddy, ontem fui lá e a princesa adorou, fartou-s de dançar, explorar a casinha, fazer desenhos e ainda deu a mão ao noddy



                      Em relação à Vila Natal ainda n tive o prazer d ir, aquilo deve ser mt giro mas mt confuso tb :crazy: eu odeio estar à espera em filas....



                      Rápidas melhoras para os bebecas q estão doentitos incluindo a minha pipoca tb anda ranhozita :S



                      Bjinhos pa todas ****


                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Boa tarde Alegria





                        Tobela, acho que o melhor é proteger os nossos babies das doenças e por isso o melhor a fazer é mantê-los afastados dos consultórios médicos.





                        Acredito que os pediatras andem asobervados de trabalho mas nós ficamos chateadas quando eles não nos atendem nem que seja para nos sossegar, porque para nós os problemas dos nossos filhos são sempre os mais importantes.



                        Arg, não me digas que o Rodrigo ainda não tinha tomado antibiótico:hehe: Isso é que é sorte.

                        As melhoras para o teu lindo menino





                        Quanto à aldeia natal já me informei...7€ adultos e 5€ crianças sem espectáculo. Gostava de ir no dia 30 mas também detesto confusão.





                        Em relação à aldeia do noddy não conhecia. Tenho algum receio dos shoppings agora e muito mais dos do tipo do Mar porque o parque de estacionamento é muito ventoso e lá dentro é um formo. Agora só nos com parque de estacionamento coberto e só mesmo quando precisamos de algo mais especial.





                        As compras de natal vão ser quase todas personalizadas. Vou mandar fazer fotos, quadros e calendários com fotos do fonxo para a família mais chegada.

                        Para a creche vou fazer doce de abóbora ...comprei uns frasquinhos de iogurte da Leiteira com motivos de natal, ponho um paninho bonito e um laço e toca a dar às educadoras.





                        Os meus reizinhos já estão melhorzitos picota.





                        Beijinhos a todas,
                        Um Bom dia para Todos!







                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          MamãdasChiquititas (24-11-2009)Olá Mamãs...







                          Tobela obrigada por teres falado aqui na casa do noddy, ontem fui lá e a princesa adorou, fartou-s de dançar, explorar a casinha, fazer desenhos e ainda deu a mão ao noddy







                          Em relação à Vila Natal ainda n tive o prazer d ir, aquilo deve ser mt giro mas mt confuso tb :crazy: eu odeio estar à espera em filas....







                          Rápidas melhoras para os bebecas q estão doentitos incluindo a minha pipoca tb anda ranhozita :S







                          Bjinhos pa todas ****


                          Ainda bem que gostaste da minha dica e que a princesa se tenha divertido imenso, foi dificil arranca-la de lá não???



                          As melhoras da tua princesa, que pelos vistos anda como o meu



                          Sim Angie, akilo é mt quente e por isso o Du até agora anda constipadito.



                          Os preços da Vila Natal até são bem acessiveis, o problema é a junção de muita gente e a porrada de klm pela frente... acho que vou saltar este ano!





                          JINHOS






                          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Bela por acaso ela n é de fazer birras e saiu bem d lá, por isso tenho q voltar lá, quero tirar-lhe fotos c o "nham nham" (entenda-se por noddy) q é como a princesa lhe chama



                            Por acaso os preços da vila natal até são acessíveis, mas como já tinha dito, os km de filas deixam-m d pé atrás, principalmente c a piolha...



                            Mas tinhas falado q houve uma em santa maria de feira, qd souberes d mais alguma informação avisa tá?



                            Bjokas ***


                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Boa noite



                              Vou aproveitar que a Sofia (por enquanto) está a dormir... Tem acordado imenso, pelo menos umas 5 vezes desde que se deita até às 6h30, hora a que me levanto...



                              Quanto à vacina da gripe, sim é a Pandermix, como aí e já decidi não dar, pelo menos para já, ela nunca teve problemas de saúde por isso acho que se apanhar a gripe conseguirá combatê-la, espero que seja uma decisão acertada...

                              Hoje falei com uma grávida que teve gripe A e ela disse que nem foi assustador nem nada, só soube que era gripe A porque o médico fez colheita de sangue e disse-lhe caso contrário pensaria que tinha sido uma constipação vulgar...



                              Quanto à possível gravidez só daqui a quase 15 dias saberei, não sei, já no mês passado gastei 600 euros para nada e este mês foi o mesmo... Caso não tenha resultado novamente já decidimos que só voltamos a tentar em 2010. até porque no próximo mês calha em cima do Natal e estarei aí com a família:w00t:



                              As melhoras para os ninos doentes, a Sofia finalmente livrou-se da ranhoca, vamos lá ver por quanto tempo...



                              Agora novidedes da pirata:

                              Sobe para cima de tudo: mesa da televisão, mesa de centro da sala, cadeiras, sofás, o principal divertimento agora é subir para cima de tudo e o meu trabalho é mandar descer das coisas onde não quero que esteja:hehe:



                              Diz uma série de palavras mas é muito aldrabona, muitas vezes limita-se a uma sílaba, por exemplo, ténis é ten; sapato é pat; bota é bot...

                              bola é bol... E assim por diante mas sabe também com este nível de aldrabice os nomes dos meninos todos do infantário e acho que percebe quase tanto de norueguês como de português...



                              Adora ler, está sempre a dar-nos livros para que lhos lamos e também se senta muitas vezes no chão a ler sozinha, para descansar entre subidas



                              Adora passear, é só dizer a palavra que vai logo agarrar nas botas e pôr-se em frente da porta para sair...



                              E como podem ver eu não sou nada babada



                              Beijinhos a todas e bom serão.


                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Angie, é a primeira vez que ele toma antibiótico e o Gui com 4 anos e meio, só tomou uma vez, precisamente quando teve uma otite!



                                Quanto à vila natal tem realmente muita gente. Eu se fosse do norte provavelmente não vinha cá só para ir a Óbidos.



                                O benuron já fui confirmar e os dois frascos que tenho (um foi comprado ontem), não são dos lotes que foram retirados.



                                Soni, boa sorte.... estou a ver que estás em treinos intensivos!

                                Como é que foi para engravidares da Sofia?



                                Beijocas a todas.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X