Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    ARG (24-11-2009)Angie, é a primeira vez que ele toma antibiótico e o Gui com 4 anos e meio, só tomou uma vez, precisamente quando teve uma otite!



    Quanto à vila natal tem realmente muita gente. Eu se fosse do norte provavelmente não vinha cá só para ir a Óbidos.



    O benuron já fui confirmar e os dois frascos que tenho (um foi comprado ontem), não são dos lotes que foram retirados.



    Soni, boa sorte.... estou a ver que estás em treinos intensivos!



    Como é que foi para engravidares da Sofia?



    Beijocas a todas.
    Pois para ter a Sofia também foi tratamento e muitos testes (4 anos de tentativas) espero que desta seja mais rápido



    Beijinhos e as melhoras para o Rodrigo... A Sofia também ainda não se "estreou" nos antibióticos, por enquanto só paracetamol e brufen (que trouxe daí porque cá nem isso há para as crianças, eles cá são muito pelo natural


    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Olá mamãs :hello:



      Pois é a fui hoje as vacinas com o baby e até agora ainda não pregou olho, tou cheinha de sono. Mas nem no colo ele adormece, nem na cama nada.



      Vou vos contar como foi a nossa ida as picas



      Lá fomos nós a pensar que íamos no horário certo, mas o horário tinha mudado, estão sempre a mudar as coisas sem avisar ninguém ainda a 15 dias tinha lá estado e tinham-me dado um horário e ontem (segunda) haviam de mudar novamente, aiai este pais :hehe:



      Depois levamos com um enfermeiro que nos queria "impingir" a força toda e porque estava escrito na circular que ele tinha a vacina da gripeA , logo ainda ficamos mais apreensivos, depois disse que não havia mal nenhum em levar e principalmente junto com a prevenar e a outra do plano, fiquei logo a pensar :w00t: tanta vacina no meu Ratinho nãããooo!!! O papá só me perguntava queres dar queres dar, atirar a responsabilidade para cima de mim pois por ele é não e não!



      Enfim tanta insistência do enfermeiro respondi-lhe assim: " Desculpe Sr enfermeiro mas nós somos os pais e zelamos pelo bem-estar do nosso filho logo neste momento queremos e exigimos que lhe dê as vacinas dos 18 meses junto com a prevenar! Não quero saber o que a circular diz ( mas aproveitei para ler umas linhas enquanto ele dizia que tava ali escrito)quero é as vacinas que estão no plano!



      A circular dizia mais ou menos isto num ponto que li por alto que qql vacina que está no planos deve ficar para segundo plano e ser administrada a da GripeA.



      Só estas linhas foram suficientes para mim para perceber ainda mais com certeza absoluta que esta doença é um autentico LOBY!!! Esta tudo a ganhar €€€ com isto até os médicos e os enfermeiros tvl.



      O enfermeiro a insistir e bufava sabem quando os cavalos relicham era tal e qual o enfermeiro :lol::hehe: lá administrou as vacinas e ao qual o meu Ratinho chorou um bocadinho de nada e calou-se logo pois viu que tinha um penso em cada braço eheh



      Saímos do CS a comentar o sucedido e acordamos em reflectir que daqui a um mês voltamos a pensar no assunto da vacina da gripe.





      bjocas para tdas
      mas acho que desta o bebecas já adormeceu e vou aproveitar para ir tbm fazer o msm, pois amanhã é dia de trabalho :S:w00t:



      editei: Só para perguntar uma coisa :- PORQUÊ QUE ULTIMAMENTE ESTAMOS SEMPRE COM O NOSSO CANTINHO TÃO EM BAIXO OU NA 2º PAGINA???



      Onde anda a Torradinha??? Angie coloca lá ordem nisto de manhã, oki? Divinha e Belita vcs eram tbm a animação das manhãs onde andam? ARG sei q tas por casa mas a manhã para ti é complicado neh? Dulceva lá aparece durante o dia se poderes Soni esse norueguês não te dá descanso aproveita uns minutos e vem nos contar mais um bocadinho do vosso dia-a-dia ai Chiqui Cat Lua contem-nos tudo nem que seja só um oi combinado meninas?
      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



      [hr]







      Afilhadas:

      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



      [color=\"#800080\"]
      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


      [hr]

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Bom Dia Alegria!



        Cá estou eu a responder ao chamado da Andrea:P



        Realmente a torradinha faz muita falta mas se não pode não há nada a fazer...acredito que para ele custe muito não vir cá por a boca no trombone e pôr-nos a festejar os mesários.



        O Afonso faz 18 meses no domingo. Vai ser uma festança cá em casa e já lhe vamos dar alguns brinquedos para não ficar tudo para o Natal



        Arg, realmente ficar com os filhotes em casa é muito bom para eles. Eu lá tenho que entregar o meu às feras do infectário



        Já agora, eu também tinha ben-u-rom em xarope em casa mas também não era de nenhum dos lotes retirados, mas o que vos queria perguntar é o que significa alternar o ben-u-rom com brufem para a febre.

        De quantas em quantas horas...e o brufem é que dosagem.??

        Desculpem estas perguntas estupidas mas o pedi do fonxo nunca falou nisso mas agora a médica do hospital disse que se fosse preciso para a febre baixar dar os dois e fiquei:w00t: Podia ter perguntado mas parece-me uma coisa tão banal porque sei que muitas de vós fazem que fiquei com vergonha de perguntar.

        Felizmente não foi preciso saber porque o afonso nunca mais teve febre mas fica o conhecimento para a próxima.



        Bem...ontem aconteceu-me uma que nem vos conto.

        Não sei se se lembram que o Afonso andava a fugir da chupeta no infantário como o diabo da cruz. Pudera ela estava rasgada por isso ele tinha toda a razão.

        Prontes, como só tenho 2 chuchas da nuk em silicone (uma ficou lá e outra ando com ela na carteira) quis comprar uma para casa. Como é só para dormir lembrei-me de comprar em borracha e da chicco +12 meses, toda maleável, última novidade.

        Ora bem...ele não a quis sequer experimentar (a verdade é que nunca gostou das de borracha).

        Do que eu me havia de lembrar...deixei-a na cama para ele a meter à boca durante a noite sem se aperceber...

        Bemmmmm de noite acorda-me ele aos berros...não queria nem sequer a chupeta dele. Só tentava limpar a boca com a mão...parecia que tinha alguma coisa pegagenta...foi um caso sério para o sossegar, só na minha cama, no meio dos papás longe daquela chucha maldita.



        Por isso se alguém quiser a chucha nova eu dou.:P



        Bjs,


        Um Bom dia para Todos!







        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Ola ola



          Picota: eu vou fazer o mesmo que tu em relação à vacina da gripe A, por enquanto não dou, vou pensar e depois logo decido...



          Angie: Que decidico, o Afonso, mesmo a dormir sabe o que quer!!! A mamã tentou enganá-lo mas ele não senhora

          A Sofia também não gosta dessas chuchas todas de borracha, também só usa chucha para fazer oó e tem a de silicone da Avent.



          Quanto ao brufen e ben-u-ron, acho que dás a dose normal em ambos mas alternado, Ben-u-ron de 8 em 8 horas e no meio, ou seja passadas 4 horas, se já tiver febre dás o Brufen, não sei se deu para perceber...



          Beijinhos a todas as mamãs e mais uma vez as melhoras aos ninos que não estão em forma, espero que estejam melhor.


          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Bom dia mamãs,



            Angie, o ben-u-ron normalmente é administrado de 8 em 8 horas, caso o febre nesse espaço seja elevado, deves no meio desse tempo, a perfazer as 4 horas, dar o brufen. Aprende depressa, pois até agora o meu tb nunca tinha tido febre e sem estes dois xaropes a coisa não ía lá.

            Em relação à retirado do ben-u-ron, os meus dois frasquitos que tenho cá em casa, tb não são dos lotes retirados ufa...



            Picota, essa alteração do plano de vacinas eu fiquei a saber entretanto pela irmã de uma colega de trabalho que trabalha no CS, que se pode conjugar várias e eu ainda a semana passada questionei o CS sobre o compasso de espera dessas vacinas, vá se lá entender isto... possivelmente deve ser pk os nºs de contágios são cada vez mais...



            Arg, o meu até agora tb ainda não tomou nenhum antibiótico, somos mesmo sortudas, mas a irmã já teve otites, faringites, amigalites e teve de tomar, enfim nunca são iguais, mas até nem me posso queixar. E o melhor é nem falar mt alto, que estas cenas logo acontecem. Ainda a semana passada pedi ben-u-ron ao pediatra para reforçar a farmácia e tive logo que lhe administrar...



            Hoje tou por casa, a ama do meu filhote foi com a filha ao Cs pois apresenta vários sintomas gripais, deixou ao meu critério o ficar com o Du, é óbvio que o pus o trabalho em segundo plano. Mais uma pessoa conhecida que recorre ao CS e sai de lá sem saber se se trata de uma gripe normal ou da Gripe A, por sim pelo não ele fica em casa, pois ate sexta-feira a doença se revelará, só não sei como vou fazer, pois fico em casa e nem justificação tenho, o que me aconselham? Acho no entanto que vou ver com a minha mãe, ver se ela vem até cá ficar com ele, esta gripe começa a causar grandes transtornos... bem pelo menos se ficar por isto menos mal...





            jinhos




            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá Tobela



              Se a tua mãe puder ficar com ele o resto da semana é realmente o melhor... Pelo sim pelo não não arriscas o contágio, mesmo que não seja gripe A, a gripe sazonal também não é nada agradável...



              Beijinhos e aproveita o dia com o pirilampo


              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá a todas



                Antes de mais quero dar o meus parabéns a todas voçês pelos vossos filhotes e filhotas, pois estão todos lindissimos.



                Já faz mais ou menos 1 ano desde a ultima vez que vim ao forum, tive o que se pode chamar de 1 ano terrivel, este que se passou, devido a inumeros problemas familiares e profissionais, pois a minha mãe esteve muito mal tem uma grave perturbação bipolar, o que a levou a cometer diversas " loucuras " e enfim foi muito dificil conseguir ultrapassar todos os problemas por ela causados, na nossa familia e também no nosso negócio. Mas agora tudo está a voltar ao normal, ela já está devidamente acompanhada finalmente assumiu a doença, as coisas na empresa estão a melhorar e a resolver-se.

                O que me deu muita força neste ano que passou, foi o meu filhote que é um terrorista de primeira, mas é também a coisa mais fofinha e meiga que existe

                Está como eu digo grande, godinho e muito reguila. As crises que tinha de bronquiolites consecutivas já estão devidamente controladas, foi diagonosticado asma infanfil, ele faz 2 vezes por dia a bomba com o pulmicorte, e toma uma sequeta em pó de singulair, e desde agosto que não tem crises



                Agora que tudo está a voltar ao normal senti uma enorme necessidade de voltar a comunicar com voçês apesar de ter reparado que muitas das mamãs que vinham postar ao forum na minha altura, já também nao aparecem muito por aqui.



                Reparei que a minha querida ARG está já a programar o 3º rebento, isso é que é coragem amiga, fico muito feliz por ti, e também por saber que o rodrigo está muito bem



                Não estive a ler todos os posts que perdi pk se não ficava dias a recuperar o atrazo, mas pelo que percebi o assunto do dia por estes lados é o mesmo que o do país inteiro a GRIPE A e a toma da vacina.

                Sobre esse assunto, o meu pedi foi contra a toma da vacina, pelo que eu não vou dar a vacina ao André, ele diz que é preferivel investir na prevenção, evitar grandes contactos com muitas pessoas, mante-lo mais resguardado em casa, dar-lhe muita vitamina C e pronto. Eu concordo com ele, penso que a vacina levanta muitas duvidas, e prefiro correr o risco de o meu bebecas apanhar a gripe, mesmo ele sendo considerado grupo de risco, por causa da asma, o pedi diz que não é o fim do mundo se ele apanhar a gripe, e como tal caso isso aconteça vamos tratar a doença e pronto.



                Também vi que voçês estavam a falar da prevenar, no caso do andré ele devia ir levar agora o reforço da prevenar 7, mas como vai sair em janeiro a prevenar 13 e caso ele tome a o reforço da 7 agora em dezembro, teria depois de levar em janeiro novamente a 13, o pedi optou por ele nao tomar o reforço da 7 e tomar a penas a 13 em janeiro e assim só leva 1 pica.



                Bom a conversa já vai muito longa, e como não quero ser chata vou ficar por aqui



                Agora que a minha vida já está mais normalizada prometo que vou andar por aqui com mais regularidade para saber dos vossos bebés e dar noticias do meu.



                Beijinhos Grandes para todas e desculpem a minha ausencia.



                Rita M

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Olá Rita M



                  Bem revinda e espero que as coisas corram o melhor possível a partir de agora...

                  Vai ser bom ter mais uma mamã babada por aqui a cntar novidades



                  Muitos beijinhos.


                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Obrigado



                    Vou andar tanto por cá agora que voçês vão-se fartar de mim :P





                    Beijocas

                    Rita

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      ola boa tarde



                      so passei para deixar um beijinho muito grande a todas



                      ja vi q alguns bebes estao com doi doi



                      ONDE TAS TORRADINHA



                      ja temos saudades tuas



                      bjs

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        :chrlead: Olá amiguinhas!! Cá estou de volta ao nosso cantinho!! :chrlead:



                        Em primeiro lugar, devo dizer-vos que senti mt a vossa falta, só ainda consegui ler os últimos 10 posts mas vou ler as 10 páginas que ficaram para trás num instantinho e depois comento.

                        As últimas semanas foram muito complicadas, alteraram p completo as nossas rotinas, e na 6ªf aconteceu o que já era esperado, o meu padrasto faleceu e ficamos na minha mãe estes dias. Lá não tinha acesso à internet e não deu tempo de avisar antes de ir.

                        Agora tudo voltou à normalidade, apenas restam trâmites legais a ser resolvidos no seu devido tempo, mas está tudo bem.



                        Um jinho e um xi apertadinho para todas vocês, ainda hj volto cá :frogwink:
                        [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                        [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Olá Torradinha!!!!



                          Realmente fizeste imensa falta por cá...

                          Boa sorte para a tua mãe e resto da família claro... Que corra tiudo pelo melhor daqui em diante...



                          Um grande beijinhos de PARABÉNS pelos 17 mesinhos da Pen e já agora para a Sofia também que hoje faz um ano e meio



                          Agora tenho que lhe ir dar o jantar que está ali a pedir, impaciente



                          Beijinhos grandes e tudo de bom...


                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá mamãs...



                            Só vim msm pa deixar um bjinho à P. da Torradinha...



                            :balloons: PARABÉNS PELOS 17 MESES :balloons:



                            BJINHOS ****


                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              soni76 (25-11-2009)Olá Torradinha!!!!







                              Realmente fizeste imensa falta por cá...



                              Boa sorte para a tua mãe e resto da família claro... Que corra tiudo pelo melhor daqui em diante...







                              Um grande beijinhos de PARABÉNS pelos 17 mesinhos da Pen e já agora para a Sofia também que hoje faz um ano e meio







                              Agora tenho que lhe ir dar o jantar que está ali a pedir, impaciente







                              Beijinhos grandes e tudo de bom...


                              Muitos parabéns às princesas, que continuem a dar aos papás a maior alegria de todas!



                              jinhos
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                OLA TORRADINHA:chrlead:



                                PARABENS PELOS TEU 17 MESINHO PENELOPE:grouphu

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X