Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Tobela,



    ele agora voltou a gatinhar!

    Está sempre a pedir colo, mas às vezes apetece-lhe estar no chão e brinca com tudo e vai a gatinhar.

    Mas, já estou a incentivá-lo a andar, ele é que está com medo e de certeza que lhe doi um bocado.



    Beijocas a todas e obrigada.










    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Já agora vou contar-vos o que aconteceu, só para verem que às vezes nem nos lembramos dos perigos que podemos ter em casa.



      Fui ao Ikea e comprei uma cómoda, quando cheguei a casa deixei o caixote à porta.

      Estava sozinha com o Rodrigo na entrada de casa, virei-me de costas para tirar uns sapatos do armário (estava a um metro dele),

      num segundo começou a chorar desesperado. Quando olhei nem queria acreditar, o caixote caiu-lhe em cima, apanhou-lhe um bocadinho da perna e o pé ficou todo lá de baixo!



      Felizmente não foi assim tão grave, foi uma sorte não ter partido nada, porque o caixote é pesadissimo.



      Vou ser muito mais atenta aos perigos que possam existir cá em casa.



      Beijocas a todas.






      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá

        Blue que cena essa do teu gato! Eu concordo com a Marina, talvez ele vos associe ao choro e aoo sofrimento do M, se não for isso, então não sei de todo, mas abater acho muito radical. Não o podes levar para a quinta, nem que seja por uns tempos?



        Tobela o Du tb te prega bons sustos!! Temos que ter sempre mil olhos em alerta!!



        Picota enviei as fotos mas vieram devolvidas! Que se passa com o mail?



        ARG ainda bem que o R já tá melhorzito, ele gatinha pois deve ter dores no pé, espero que não regrida por causa disso.As melhoras



        Torradinha obrigada por te lembrares do Diogo mas andas a participar muito pouco.Qualquer dia és despromovida de RP :lol:



        Falando do meu menino, pra quem não dizia nada há uma semana atrás, agora repete tudo o que lhe dizemos! Aos poucos vai lá e não tarda sou eu que tenho que o mandar calar hehe..Tá muito mimoso e desde que não tenha sono, pois com sono é impossível, porta-se muito bem e brinca com tudo o que apanha, nem que seja as molas da roupa!!



        bjocas a todas
        [hr]









        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          :chrlead: Bom dia meninas!!! :chrlead:



          Chegou Dezembro, carregado com chuva que não nos larga.... Mas isso não nos vai impedir de, daqui a pouco irmos esperar o Pai Natal ao Marshopping!! Espero q a P se divirta e queira tirar fotos com o Noddy tb, para mais tarde recordar :hehe::hehe::hehe:



          Não cheguei a comentar o tema "prendas". Bom, ainda não lhe compramos o presente de Natal. Sim, vai ser apenas 1 da nossa parte p 2 motivos: 1º não queremos que ela se habitue mal e pense que Natal é época de consumismo p excelência, e 2º pq ela entretém-se até com os garrafões de água vazios, p isso não vale a pena dar-lhe + q 1 e nem pensar em algo caro, as finanças domésticas não estão para disparates.



          :ctree: Desejo a todas um excelente feriado, seja a descansar, passear, fazer compras.... Acima de tudo, divirtam-se e sorriam :ctree:



          Jinhos a todas
          [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





          [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            oi



            as melhoras ao bebes q teem ou fizeram doidoi



            o dinis esta doente esta com uma bronquiolite maisuma vez tem 6 dentes a romperem ao mesmo tempo so quere colinho durante o dia e dormir tbm ao colinho.



            quanto a prendas o di so vai receber lembranças n de muito caro pk ele ao brinquedos brinca pouco quere e garrafoes e alguidares



            blue o carrinho telecomandado da chicco no rio sul esta a 15 euros eu vi na sexta quando fui a uma entrevista la



            ja volto

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá



              Torradinha por cá não chove mas o frio já chegou! Espero que a P. goste do Pai Natal e do Noddy!



              Marisa as melhoras do Dinis! Tadinho, sei dentes ao mesmo tempo não deve ser fácil!!



              Bjocas a todas e bom feriado
              [hr]









              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                n e nada facil dulce e eu ja estou a começar a ficar muiiiito esgotada das costas das birras enfim foi so um desabafo pois assim como eu voces tbm estao



                hoje aqui esta achover frio n axo muito



                bjs e bom feriado

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Olá



                  Hoje acho que nem saio de casa. Estive a fazer limpezas na cozinha, lavandaria e o frigorifico. Que rico feriado daqui a pouco vou passar a ferro. Com este tempo nem apetece sair de casa.



                  Por falar em dentes acho que o meu pestinha vai deixar de ter só seis dentes em breve. Acho que lhe estão a nascer os 4 pré-molares. Espero que não sofra muito com isso.



                  Beijinhos




                  Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                  Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                  Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                  1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                  Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Boas noites,



                    Alguém por favor feche a torneira do S.Pedro já tou fartinha de tanta chuva hirra!!!!



                    Apesar de estar a chuver tive que levar a minha filhota a um aniversário, o segundo este fds semana, ai carteirinha...



                    Tive a feliz ideia de ir a um loja Brinka com o Du, foi um verdadeiro castigo tirar-lo de lá, foi mesmo aos berros, fiquei sem vontade de nunca mais sair de casa, tá impossível este puto tem tudo de ser à maneira dele.



                    Bem acabou-se o fds prolongado e ele amanha volta à ama, dp de tantos dias em casa, a por os cabelos da mãe em pé.





                    jinhos a todas


                    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      mpyres (29-11-2009)Olá mamãs.



                      Finalmente apareço. Tenho andado ocupada mas já me sinto melhor. Aquela fase já passou. Aqui em casa andamos um pouco mais organizados e o Diogo durante o dia anda mais calmo. As noites é que continuam a ser chatas. Já tentei o desmame mas não consigo. acabo por ceder. Acho que a minha "depressão" de há umas semanas atrás também teve que ver com isso. Não estou preparada para cortar este elo, por muito que me canse acordar de noite. Se o rapaz quisesse era mais fácil mas ele não quer e não lhe vou tirar isso para já. Vou tentar diminuir até ele deixar de pedir.



                      Eu comecei aos poucos o desmame nocturno pois como tu tbm já não estava aguentar o dia-a-dia a lida da casa as conversas com as pessoas e o ambiente que me rodeava, por isso aos poucos comecei a desmamar o traquina e resultou tive para ai dois meses e tal a fazer e hj (apartir dos 15 meses) ele só acorda uma vez para mamar, não foi fácil mas como já tinha ganho a batalha dos 12 meses chegar aos 15 meses sem nenhuma introdução de La foi uma vitória para mim (sim porque sofri imenso psicologicamente, das bocas que ouvi e problemas na amamentação gretas, mastites, bolhas etc etc). Se ves e sentes que a amamentação já não está a ser suficiente para o pimpolho e para o teu bem-estar que tem de estar pelo menos a 99,9% durante o dia, faz o desmame muito devagar sem pressas pois este elo que criamos aos poucos dia apos dia noite apos noite não se vai perder pois existe muitas outras formas de acarinharmos e reforçar a nossa ligação com eles.



                      Comecei assim a noite dava-lhe um bibas com 210ml de leite de lata, depois oferecia a mama claro que ele mamava mas já não era tanto tempo, depois passado umas 4 5 horas se ele acordasse novamente dava-lhe outro bibas com a mesma quantidade e a seguir mama, durante o dia dava/dou-lhe mama a noite agora é só um bibas de 240ml e o Ratinho fica satisfeito a noite toda.

                      Assim consigo descansar pelo menos 6/8horas seguidas sem preocupações e choradeiras.

                      Durante o dia quando estou com ele dou-lhe mama sempre que ele pede, e não são poucas vezes.






                      Outra coisa alguém falou numa mota eléctrica (acho que foi a Picota... se não foi peço desculpa) hoje estivemos a ver isso e pensámos que seria uma boa prenda de natal. O bebé anda bem naquilo? é seguro? gosta? ou é daquelas coisas de que se farta logo? (xiii tanta pergunta...)


                      Sim fui eu comprei para o pimpolho para o Natal mas não resisti e ofereci uns dias antes de ele fazer 18 mesinhos, comprei por um preço bem jeitoso visto que não é de marca porque ao inicio a que eu gostava mesma era da fisher price mas pensei vou dar tantos euros por algo que vai andar aos tombos e as pancadas?!?! Não procurei procurei e encontrei esta no continente havia este modelo e outra vermelha, por 49€ como tinha desconto em cartão comprei por 39€.

                      Ele anda super bem de um dia para o outro soube logo que o pedal para a mota andar era no pé e agora já nem tira o pé, ainda não vira muito bem mas já sabe que o volante tem de mexer, já se desenrasca sozinho mas temos de andar sempre atrás dele para o desviar dos obstáculos, tem um botão de marcha para a frente e marcha atrás, só acho que devia ter um botão para desligar e não tem, pois ele ainda não aprendeu a montar na mota pois quando souber vai ser bonito eheh :w00t::hehe::P...Seguro mais ou menos pois é tudo de plástico e as rodas tbm por exemplo se fizer muito peso só para um lado ele cai, a mota dá até as 25kg, por isso tbm não o podemos deixar andar muito a vontade, temos de estar sempre a acompanha-lo.



                      Se gosta ele delira já no continente coloquei-o na mota que estava em exposição e ele delirou por isso comprei logo aquela, vi uma da chicco e só não gostei porque não dava para ele por os pés e eles batiam sempre no chão...




                      Bjocas




                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        ARG (29-11-2009)Olá mamãs!







                        Ontem não consegui vir ao encontro!







                        Na sexta-feira caíu um caixote pesadíssimo em cima do pé do Rodrigo.



                        Eu não consegui tirar o caixote só com uma mão, por isso vejam bem o peso.







                        Chorou muito e deixou de conseguir por o pé no chão e andar.



                        Fomos para o hospital e no rx não detectaram nada partido.



                        Imobilizaram-lhe o pé e receitaram brufen de 8 em 8h.



                        Hoje finalmente deu uns passinhos, se não houvesse melhoras até hoje, o ortopedista tinha-nos avisado para voltarmos ao hospital.



                        Amanhã vou tentar levá-lo ao pediatra.







                        Espero que não tenha nada grave e que passe rapidinho.







                        Beijocas grandes e amanhã volto para conversar.




                        Chiçaaaa tadinho do R. as melhoras para ele e que tenha sido só mais um susto. O meu Ratinho no outro dia tambem eu a vesti-lo deu uma cambalhota e foi parar ao chão, mil olhos por vezes não chegam, não param quietos.



                        Não tás a colocar nenhuma pomada no pe do bebecas? Ou gelo?



                        Bjocas
                        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                        [hr]







                        Afilhadas:

                        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                        [color=\"#800080\"]
                        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Dulce74 (29-11-2009)Torradinha olá de novo!!







                          toca a postar pra animar aqui a malta, isto anda muito parado!! O encontro foi só comigo, a tobela e a picota! Poucas mas boas hehe!







                          bjs




                          Somos o Trio maravilha
                          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                          [hr]







                          Afilhadas:

                          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                          [color=\"#800080\"]
                          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Lua_Luminosa (30-11-2009)
                            ARG (30-11-2009)Olá!







                            O Rodrigo está um bocadinho melhor.



                            Já tirámos a ligadura, o tornozelo está muito inchado e um bocadinho negro.



                            Ainda não voltou a andar, ou melhor já deu 3 ou 4 passitos apoiado, mas todo torto.



                            Hoje o pediatra não está, mas já está marcado para quarta-feira.











                            E as mamãs já fizeram as prenditas de natal?



                            O que vão dar aos vossos piolhos/as?







                            Beijocas a todas e obrigada pelas melhoras que desejaram ao meu bebé.












                            Vai ver que so esta dorido... e com tempo passa!







                            Em relação às prendas de natal... já tenho todas para o Gui.... e para todas as outras pessoas tb... so me falta comprar 1 que é a do meu sogro.







                            Para O gui, comprei brinquedos... porque já lhe comprei roupa, e o restante vou esperar pelos saldos...







                            De brinquedos ele tem:



                            - uma mota para andar em cima dela... que já estreou lá em casa... adora



                            - Legos (aqueles com peças enormes, porque ele gosta tudo o que seja de encaixar



                            - Carros, baratitos... porque agora sempre que saio de casa tenho de levar um carro atras para ele brincar



                            - lapis de cera... porque adora rabiscar, sempre que estou a trabalhar ao computador, ele vem para ao pe de mim, e rabisca as folhas brancas todas



                            - e tenho um brinquedo que comprei, não me lembro da marca, mas é feito em madeira, é um cubo gigante, onde ele encaixa uma serie de peças... comprei na toys r us.




                            - sei que os avós tb já lhe compraram uma serie de coisas....







                            Em suma, carros, brinquedos de encaixar e algo para riscar e pintar, e ele fica feliz


                            Lua se não estou em erro esse brinquedo é o que nós vamos comprar para o Ratinho vi-o na toys r us e adorei o brinquedo achei logo muito didáctico, havia dois que gostei muito uma casa em madeira e outro tbm em madeira, baratinhos e super giros.
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Tive que voltar aki ao nosso cantinho pois fui ao nosso blog, onde já coloquei fotos da minha árvore de Natal e descobri que sou mesmo naba, nunca tinha me apercebido da opção de comentar as fotos dahhhh.... fiquei tão emocionada com os comentários que fizeram aos meus filhotes, obrigada a todas pelos elogios, sois todas uma queridas!!!



                              Picota, já que tas em rodapé, hoje entrei numa loja chinoca para comprar um pisca-pisca novo, sai mais em conta, e dei com todo o tipo de material para bricolage, nem sabia para onde me virar, autocolantes para o quarto dos miudos e stickers a menos de 2 euros, prontos detesto admitir mas até vale a pena.



                              jinhos
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Mpyres aqui está a bela da mota









                                Blue

                                Adoro gatos e não passa pela cabeça abater um animal por mais agressivo que ele seja, mudar de sitio/territorio tbm não acho boa ideia deixa-o preso durante uns dias na marquise mas sempre com miminhos e atenção redobrados com ele para não se sentir rejeitado, acho que a Vera é que é vet envia-lhe uma PM pode ser que te ajude com este dilema. E diz-lhe tbm para vir cá contar-nos as novidades eheh



                                Belita

                                Farta de chuva tbm eu tou, pois cada dia é uma molha, mas faz falta ao nosso pais... tanta festa que a princesinha vai só mesmo a tua carteira é que se pode queixar eheh

                                O teu principe tá um espertalhão.



                                Dulce

                                Primeiro só porque me deixas-te com água na boca no sabado hj tive mesmo de fazer o belo do bolinho e adorei a tua receita, quando tiveres mais receitinhas partilha aqui com a gulosa :banana:

                                Sim o meu reguila demora uma hora a adormecer no colo ou mais horas...por vezes fico sem paciencia e deixou-o na cama ele chora chora baba e ranho depois é que vou lá novamente embalar o bebezinho, agora trato-o assim pois nem em bebézinho ele adormecia ao colo, que fase esta, ando toda derreada.

                                Recebi sim as fotos e adorei as cores de ambas as paredes, em relação a bonecagem ehehe tens a versão acima dos animais da selva eu tenho a versão antiga eheh, depois mostro , não vi o candeeiro mas nós compramos o sol do ikea e comprei-lhe umas estrelas na leroy para colar no tecto a noite é um espetaculo



                                Agora tenho de ir pois o pigota ainda está acordado, bjocas bjocas


                                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                                [hr]







                                Afilhadas:

                                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                                [color=\"#800080\"]
                                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X