Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Que fixe!!!!

    A Sofia anda a tentar mas ainda só conseguiu o contrário, de barriga para baixo passou à posição de costas!!!

    A tua Raquel é mesmo uma atleta (estamos desgraçadas quando começarem a gatinhar...)#-o

    beijinhos.


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por soni76
      Que fixe!!!!

      A Sofia anda a tentar mas ainda só conseguiu o contrário, de barriga para baixo passou à posição de costas!!!

      A tua Raquel é mesmo uma atleta (estamos desgraçadas quando começarem a gatinhar...)#-o

      beijinhos.
      Estamos feitas....não tarda nada a tua Sofia está a fazer o mesmo...a minha começou assim!!! ehehehehhe

      Jokinhas grandes
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Bom dia mamãs e respectivas estrelinhas!!

        Antes de mais gostaria de vos dar os parabens pelas novidades , é tão giro ve-los evoluir.

        Eu hj estou super feliz!

        Ontem fui pedir uma segunda opnião a um cirurgia pediatrico, sobre o freio da lingua do meu anjo, pois ele TINHA o freio mt curto e a lingua bastante pres, a primeira cirurgiã q fui deixou-me super assustada pois queria operar com anestesia geral..
        Ontem fui ao Dr josé barber (MARAVILHOSO MÉDICO), super competente, atencioso, simpatico, divertido, adorei..
        Ele viu o meu anjo e disse q o freio dele era realmente mt curto q tinha a lingua mt presa e q era bastante grossinho, q n era apenas uma membraninha e que estava proximo dos veios da lingua, mas n era nada q com cuidado n se fize-se bem, e q anestesia num caso destes e num bebe tão pequeno NUNCA FARIA, pois já teve um caso mt complicado no Hosp da Estefania.
        E então na consulta com a ajuda de 2 efermeiros q seguraram o meu anjo, curtou em 2 segundos o freio e a lingua ficou optima, e o meu anjo mamou bem e tem estado mt bem disposto, chorou na altura mas passou rapido.

        Fiquei tão contente d ter tudo corrido tão bem e de n ser necessario operação nenhuma com anestesia.

        Ate acho q o meu anjo está mais contente com a lingua, pois pareçe q grita mais alto e tudo lol...

        Jinhos a todas e mais uma vez parabens.

        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

        Comentar


        • RE:

          fico tao feliz por ti blueligt

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas!!!!

            Li aqui que alguns dos vossos bebe´s já começaram a babar (dentes). A minha tb tem baba de vez em qd e noto é q saliva... aconteceu c alguma de vocÊs? Dentes ainda não se vê nada, mas dizem q qd começam a babar, um mês dp aparece qq coisa.

            O q acho estranho é q ela sendo prematura, devia ter 1 mês e meio.. n é cedo p ela?

            bjos p tds e p os vossos babies
            Mimii

            Comentar


            • RE:

              Ufa que alívio bluelight...
              O meu Franguinho já se vira também mas ainda fica com o braço preso e dp fica danado e todo vermelho de fazer força! Por isso é só meia-volta...
              Hoje vou ter que ir à escola tratar de uns assuntos com o colega que me vai substituir no inicio do ano lectivo, e vou levá-lo comigo para o mostrar hehe são o nosso orgulho!

              beijinhossss


              blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                olá meninas!

                bluelight: ainda bem que correu tudo bem! é incrivel como o feeling de mãe não falha..quando não confiamos no que pode ser melhor para o nosso filho, estamos sempre atrás de uma segunda opinião!

                o meu boneco ja vira (aliás, quer sempre estar de barriga para baixo), desvira, já sabe tirar a maozinha, gatinha para tras e agora aprendeu a se arrastar com a bundinha: coloca ela pra cima, estica os braços e chega até onde quer ir..ainda não sabe colocar a chucha e nem sequer tenta, é mais preguiçoso com as mãozinhas..agora que se vira, descobriu a posição mais confortavel para dormir e so quer dormir de lado ou de barriga para baixo..tenho que esperar ele entrar em sono mais pesado para desvirar, mas as vezes ele ainda acorda e começa a chorar e so volta a dormir se estiver na posição que gosta..ja esta começando a criar suas preferencias
                ontem foi tomar a vacina dos 4 meses + prevenar e pela primeira vez fez reacção as vacinas..teve febre o dia todo e gemia de dores, chorou como eu nunca tinha visto o meu filho chorar..e notava-se que eram dores porque ele tentava adormecer cansadinho e de repente acordava com um choro desesperado..me partiu o coração! tive que dar um ben-u-ron e outro 8 horas depois, mas ja está melhorzinho e bem disposto
                já está a pesar 6900 kg, percentil 50 e mede 63 cm..o perimetro cefalico continua a crescer dentro do percentil 50, portanto não é preciso fazer exames para saber se a moleira fechou de vez..temos que continuar sempre acompanhando, pois se ela não crescer, temos que fazer raio-x e descartar possibilidades de microcefalia..mas está tudo otimamente!
                terça-feira vamos fazer nossa primeira viagem a 3! vamos pro brasil passar 1 mes e meu filhote finalmente vai conhecer a praia, piscinas e coisinhas lindas da segunda terrinha dele..estamos tão ansiosos!

                bem, hj escrevi um livro, desculpem o testamento!
                beijinhoos a todas

                Comentar


                • RE:

                  bluelight tou muito feliz por ti e pelo teu bébé!!!! Agora é só curtir!!!:banana: :banana: :banana: :banana:

                  Pédefeijão: isso mesmo mostrar as nossas coisinhas lindas...eu fico toda babada toda a gente me aborda para vê-la e dizerem que é linda, mas tento que não mexam nas maõs. No outro dia no parque das Caldas, veio uma senhora mexer nela...não gostei pq mexeu nas mãozinhas da menina, que agora leva muito á boca mas foi tão simpática que não disse nada. A Raquel ainda não tinha levado a Prevnar nem a outra. Conversámos um pouco enquanto o meu marido tirava fotos a Sr.ª lá se foi embora e ao virar costas dá um tusso cheio de catarro e põe as mãos a boca...ca noijo #-o #-o ...fui lavar logo as mãos da miuda ao chafariz . Sempre que sai de casa sai sempre protegida.

                  Jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por tarina
                    bluelight tou muito feliz por ti e pelo teu bébé!!!! Agora é só curtir!!!:banana: :banana: :banana: :banana:

                    Pédefeijão: isso mesmo mostrar as nossas coisinhas lindas...eu fico toda babada toda a gente me aborda para vê-la e dizerem que é linda, mas tento que não mexam nas maõs. No outro dia no parque das Caldas, veio uma senhora mexer nela...não gostei pq mexeu nas mãozinhas da menina, que agora leva muito á boca mas foi tão simpática que não disse nada. A Raquel ainda não tinha levado a Prevnar nem a outra. Conversámos um pouco enquanto o meu marido tirava fotos a Sr.ª lá se foi embora e ao virar costas dá um tusso cheio de catarro e põe as mãos a boca...ca noijo #-o #-o ...fui lavar logo as mãos da miuda ao chafariz . Sempre que sai de casa sai sempre protegida.

                    Jokas
                    Pois é... na escola o franguinho foi o centro das atenções, riu para todos, super simpático, e toda a gente o adorou mas tb houve uma senhora das limpezas que andava a limpar as casas de banho e veio-lhe mexer nas mãozinhas... POR AMOR DA SANTA... nem precisei de lhe dizer nada que estava com uma colega minha que lhe disse logo "ai não lhe mexa que está a lavar a casa de banho..." a senhora ficou muito ofendida mas enfim :? :? e eu puxei dos toalhetes no elevador e lipei-o logo e assim que cheguei a casa tb fui logo lavar.. será que é super proteger??? Penso que não, eles são tão pequeninos e frágeis..

                    bjsss


                    blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      ola

                      venho aqui de fugida por uma questao q a blueligt me pedio

                      entao e assim

                      o anjo dela desde q cortou o freio q n quere a maminha e nao pega la muito na xuxa apesar dela dizer q nunca gostou muito

                      ela pergunta se sera dor q ele tem

                      pronto fica aqui a questao

                      eu axo q fosse dor q ele xorava tbm sem ser so quando vai a maminha o q voces axam?

                      baci**

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por marisa_santos
                        ola

                        venho aqui de fugida por uma questao q a blueligt me pedio

                        entao e assim

                        o anjo dela desde q cortou o freio q n quere a maminha e nao pega la muito na xuxa apesar dela dizer q nunca gostou muito

                        ela pergunta se sera dor q ele tem

                        pronto fica aqui a questao

                        eu axo q fosse dor q ele xorava tbm sem ser so quando vai a maminha o q voces axam?

                        baci**
                        Hmmmm! E pq é q ela n fala com o pediatra? Talvez ele possa ajudar. Se fôr dor, talvez um Benuron acalme mas só o pediatra pode aconselhar. Acho q, de qualquer das formas deve ir insistindo c a mama, de vez em qdo. Ele pode estar num dia Não! Todos nós temos, e eles tb têm direito!





                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                          Inserido Inicialmente por tarina
                          bluelight tou muito feliz por ti e pelo teu bébé!!!! Agora é só curtir!!!:banana: :banana: :banana: :banana:

                          Pédefeijão: isso mesmo mostrar as nossas coisinhas lindas...eu fico toda babada toda a gente me aborda para vê-la e dizerem que é linda, mas tento que não mexam nas maõs. No outro dia no parque das Caldas, veio uma senhora mexer nela...não gostei pq mexeu nas mãozinhas da menina, que agora leva muito á boca mas foi tão simpática que não disse nada. A Raquel ainda não tinha levado a Prevnar nem a outra. Conversámos um pouco enquanto o meu marido tirava fotos a Sr.ª lá se foi embora e ao virar costas dá um tusso cheio de catarro e põe as mãos a boca...ca noijo #-o #-o ...fui lavar logo as mãos da miuda ao chafariz . Sempre que sai de casa sai sempre protegida.

                          Jokas
                          Pois é... na escola o franguinho foi o centro das atenções, riu para todos, super simpático, e toda a gente o adorou mas tb houve uma senhora das limpezas que andava a limpar as casas de banho e veio-lhe mexer nas mãozinhas... POR AMOR DA SANTA... nem precisei de lhe dizer nada que estava com uma colega minha que lhe disse logo "ai não lhe mexa que está a lavar a casa de banho..." a senhora ficou muito ofendida mas enfim :? :? e eu puxei dos toalhetes no elevador e lipei-o logo e assim que cheguei a casa tb fui logo lavar.. será que é super proteger??? Penso que não, eles são tão pequeninos e frágeis..

                          bjsss
                          Não acho que seja super proteger...depois de estar vacinada até pode comer terra, e rebolar no chão e o que quiser, sem vacinas nem pensar...

                          Sabes a minha sogra hoje Fez-me uma...Então não encostou uma colher de café na boca da minha filha apesar de eu já lhe ter dito para não o fazer????? Parece que me desafia, pah estou a passar-me, ainda por cima vou lá deixar a miuda na 4ª. Não confio nela, é muito "cagona" e só ela é que sabe pq á 30 anos criou os filhos....como fazer isto sem me chatear com o meu mariodo
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            E agora as minhas novidades:

                            A minha pipoca vai para o colégio, sempre consegui vaga!!! :-({|= Para além de, ter umas instalações novas e espectaculares é super barato (faz parte do Centro Paroquial) vou pagar 74 Euros e só tenho de levar fraldas, toalhitas, termómetro (cada qual usa o seu e acho mto bem), chupeta extra e 2 mudas de roupa. Qto a refeições: faz lá 3, às 10h30 a papa, às 13h30 vou lá eu dar a mama e deixo um biberon para as 16h30.

                            Continua a evoluir de dia p dia, farta-se de rir e dar gargalhadas, rebola na cama, levanta a cabeça como se se quisesse erguer qdo estás de costas, comunica mto, agarra td o q vê e tem sempre como destino a boca!

                            Tb se baba mto como tds aqui e adora meter as mãos pela boca dentro mas segundo o pediatra é perfeitamente normal, faz parte da descoberta do corpo e n tem q ver, necessariamente, com os dentes.

                            E pronto, tem uma rotina mto própria, come, brinca e dorme. Gosta de dar uns gritinhos e como vê q lhe acham piada, entusiasma-se ainda mais!!!

                            4ª vai levar as vacinas dos 4 meses + a última dose de Rotarix.

                            E dia 15 lá vou eu de volta ao trabalho. Já andamos a planear as tarefas aqui em casa p q corra tudo pelo melhor. Afinal somos 3 mais a bébé, n custa nada se tds ajudarem!:-"





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por marisa_santos
                              ola

                              venho aqui de fugida por uma questao q a blueligt me pedio

                              entao e assim

                              o anjo dela desde q cortou o freio q n quere a maminha e nao pega la muito na xuxa apesar dela dizer q nunca gostou muito

                              ela pergunta se sera dor q ele tem

                              pronto fica aqui a questao

                              eu axo q fosse dor q ele xorava tbm sem ser so quando vai a maminha o q voces axam?

                              baci**
                              Quando o Daniel cortou o freio também não pegou logo na mama, aliás, até parecia que não sabia mamar pois tinha levado uma anestesia local e como tal não sabia fazer a pega pois não sentia nada.Passadas umas horitas ficou normalíssimo. Não será o mesmo com o bebé dela? Ah, durante uma semana aplicava localmente um cotonete embebido num elixir que o médico lhe deu e não teve problemas nenhuns.
                              As melhoras
                              [hr]









                              Comentar


                              • RE:

                                bom dia alegria!

                                hoje o dinis faz 4 mesinhos e esta um reguila so quere companhia estar no tapete de actividades pois o moço pensa q e algum cagado q so quere e tar de barriga para baixo e de abeça para cima da uns gritinhos tao engraçados enfim estou super hiper mega babada com o meu reborinho

                                jokinhas para todas e um bom domingo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X