Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ola mamas


    Espero k os bebes k estao doentinhos estejam melhores.
    Venho pedir uma opiniao, quero comprar um ventilador para fazer aerossois pq sou asmatica e pq tb da jeito para a lara quando esta constipada, alguma de voces comprou?
    Que marca e k me aconselham?


    Beiinhos para todos.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patricia_06
      Ola mamas


      Espero k os bebes k estao doentinhos estejam melhores.
      Venho pedir uma opiniao, quero comprar um ventilador para fazer aerossois pq sou asmatica e pq tb da jeito para a lara quando esta constipada, alguma de voces comprou?
      Que marca e k me aconselham?


      Beiinhos para todos.
      Oi, acho que foi a marita que comprou um. Eu graças a Deus não tenho precisado,ma tenho um antigo da chicco da minha sobrinha. Acho que o da chicco é bonzito e segundo o que li no Feira nova é baratucho.

      Jokas
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        O ue é feito das mamãs???? Já ninguém aparece??? Aconteceu alguma coisa????

        Eu venho pouco e ao messenger não abro q a Raquel não me deixa e tenho tido toneladas de roupa para tratar, mas ...O que s passa??

        Jokas
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia_06
          Ola mamas


          Espero k os bebes k estao doentinhos estejam melhores.
          Venho pedir uma opiniao, quero comprar um ventilador para fazer aerossois pq sou asmatica e pq tb da jeito para a lara quando esta constipada, alguma de voces comprou?
          Que marca e k me aconselham?


          Beiinhos para todos.
          Olá Patricia

          Eu comprei a PIC da Artsana que é da Chicco.
          Recomendo vivamente. É muito silenciosa, perfeita para fazeres os aerossois quando a Lara estiver a dormir. :d
          Tras uma bolosinha para transportar e acessorios, entre eles 1 mascara para adultos e outra para crianças.
          Procura bem nas farmacias e parafarmácias por causa do preço.
          Eu comprei a minha por 100 € em promoção numa farmacia, já vi a 130€ numa parafarmacia e uma a cento e pouco noutra parafarmacia do modelo.

          pois é as mamãs andam todas desaparecidas
          eu tb ando pelos cabelos com tanta coisa para fazer em casa...

          bjinhoss





          Comentar


          • RE:

            Olá
            Eu ainda ando por cá

            O meu menino anda doente outra vez:? Muita tosse, muito ranho e os dois olhos com conjuntivite! Tou fartinha deste inverno!
            Marita fico contente por ver que estás mais feliz no teu emprego e que o teu menino tá melhor
            Tarina pois parece que as mamãs do nosso cantinho se afastaram todas

            Ah, já me esquecia: hoje nasceu o 1º dentinho do Daniel, já se sente a bater nas colheres:banana:

            bjocas a todas
            [hr]









            Comentar


            • RE:

              eu ando um pouco mais afastada, pois como sabem o tempo agora é mt pouco.
              Mas n queria de deixar de dar um beijinho a todos os bebes doentinhos e um abraço a todas as mamãs.
              Quanto a questão da maq de aerossois, n te posso ajudar pois n comprei nenhuma ainda, felizmente nunca foi necessario.

              Agora novidades do Migas: Fui ao peso hj com ele e está com 8700kg Esta bastante bom, continua com umas bochechas lindas mas esta apenas ligeiramente acima do percentil 50.
              Desde ontem q aprendeu uma nova (q sinceramente me faz um pouco de aflição) qd esta contente ou exitado com alguma coisa, tipo qd o gato esta perto dele, ou alguem faz alguma brinaceira com ele, puxa o ar para dentro e faz um som q parece q esta a faltar-lhe o ar, mas n esta, é mesmo ele q faz esse som. N sei explicar mt bem. Mas como eu disse, faz-me um bocado de aflição. Mas ele respira perfeitamente bem.
              Felizmente tem se safado a estas doenças de inverno. E espero q continue assim
              Já se aguenta em pe durante algum tempo agarrado. Mas depois acaba por se desiquelibrar. Agora qd esta deitado, ou mesmo sentado mete o pe na boca lol. Passa o dia a tirar as meias. Faz imensas porcarias a fazer brrrr com a lingua de fora, a comer e sem ser a comer. Ja se vira sozinho e gira sobre ele qd esta voltado de barriga para baixo, mas ainda n gatinha. Pois em vez de levantar o rabito bate com as pernas lol.
              Resumindo: È um bebe lindo e maravilhoso e eu AMOOOOO MTTTT!

              Se tiver mais um tempinho no fim de semana coloco nova foto mais actualizada para verem o meu anjo.

              Jokinhas a todas~

              Data da ultima mestruação ~20/09/2007
              Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
              Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
              Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Dulce74
                Olá
                Eu ainda ando por cá

                O meu menino anda doente outra vez:? Muita tosse, muito ranho e os dois olhos com conjuntivite! Tou fartinha deste inverno!
                Marita fico contente por ver que estás mais feliz no teu emprego e que o teu menino tá melhor
                Tarina pois parece que as mamãs do nosso cantinho se afastaram todas

                Ah, já me esquecia: hoje nasceu o 1º dentinho do Daniel, já se sente a bater nas colheres:banana:

                bjocas a todas
                Tadinhooooooooooo!!! ISto não é um inverno...é um INFERNO!!!!

                Que fixolas a minha continua desdentada, e desunha-se para comer tostas porisso tb deve estar a chegar um ratinho...Caraças da miuda sai toda ao pai, mas de feitio é o meu GRAÇAS A DEUS, pq o paizinho é muito brutamontes...:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por bluelight
                  eu ando um pouco mais afastada, pois como sabem o tempo agora é mt pouco.
                  Mas n queria de deixar de dar um beijinho a todos os bebes doentinhos e um abraço a todas as mamãs.
                  Quanto a questão da maq de aerossois, n te posso ajudar pois n comprei nenhuma ainda, felizmente nunca foi necessario.

                  Agora novidades do Migas: Fui ao peso hj com ele e está com 8700kg Esta bastante bom, continua com umas bochechas lindas mas esta apenas ligeiramente acima do percentil 50.
                  Desde ontem q aprendeu uma nova (q sinceramente me faz um pouco de aflição) qd esta contente ou exitado com alguma coisa, tipo qd o gato esta perto dele, ou alguem faz alguma brinaceira com ele, puxa o ar para dentro e faz um som q parece q esta a faltar-lhe o ar, mas n esta, é mesmo ele q faz esse som. N sei explicar mt bem. Mas como eu disse, faz-me um bocado de aflição. Mas ele respira perfeitamente bem.
                  Felizmente tem se safado a estas doenças de inverno. E espero q continue assim
                  Já se aguenta em pe durante algum tempo agarrado. Mas depois acaba por se desiquelibrar. Agora qd esta deitado, ou mesmo sentado mete o pe na boca lol. Passa o dia a tirar as meias. Faz imensas porcarias a fazer brrrr com a lingua de fora, a comer e sem ser a comer. Ja se vira sozinho e gira sobre ele qd esta voltado de barriga para baixo, mas ainda n gatinha. Pois em vez de levantar o rabito bate com as pernas lol.
                  Resumindo: È um bebe lindo e maravilhoso e eu AMOOOOO MTTTT!

                  Se tiver mais um tempinho no fim de semana coloco nova foto mais actualizada para verem o meu anjo.

                  Jokinhas a todas~
                  O MIgas lindo, está optimo, a minha ainda pesa uns 8 kgs vê lá.

                  Quanto ao que contas, parece que está a puxar o ar para dentro pela boca né? A minha tb faz isso, mas vai esquecendo, e como contei agora cospe nas pessoas. Com os gatos eles são muita giros devem de pensar que é um peluche a pilhas, a minha quase diz gato mas chama-o BLÉ...ehehheheheheh!!!

                  Está tudo a correr bem contigo? Estás a gostar?

                  Jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por tarina
                    Inserido Inicialmente por bluelight
                    Mas n queria de deixar de dar um beijinho a todos os bebes doentinhos e um abraço a todas as mamãs.


                    Agora novidades do Migas: Fui ao peso hj com ele e está com 8700kg Esta bastante bom, continua com umas bochechas lindas mas esta apenas ligeiramente acima do percentil 50.
                    Resumindo: È um bebe lindo e maravilhoso e eu AMOOOOO MTTTT!



                    Jokinhas a todas~
                    O MIgas lindo, está optimo, a minha ainda pesa uns 8 kgs vê lá.

                    Ola a minha ainda nem 8kilos pesa tem estado no percentil 50 agora baixou para o 25
                    beijinhos

                    Jokas




                    Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                    Madrinhas:tisha1978,

                    rosaantunes

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola mamas
                      O nosso cantinho ja estava na pagina 2.


                      A minha filhota agora da em agarrar se as coisas e poem em pé!
                      Ontem a noite tava a ver que ela caiu da cama:? é que poem em pé e amanda se para fora da cama.

                      Alguem vai mascarar os bebes?

                      beijinhos




                      Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                      Madrinhas:tisha1978,

                      rosaantunes

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por raqquel
                        Ola mamas
                        O nosso cantinho ja estava na pagina 2.


                        A minha filhota agora da em agarrar se as coisas e poem em pé!
                        Ontem a noite tava a ver que ela caiu da cama:? é que poem em pé e amanda se para fora da cama.

                        Alguem vai mascarar os bebes?

                        beijinhos
                        Nãaaaaaaa...Não gosto do carnaval!!!

                        Sabes este fds vou desmontar o berço e montar a cama de viagem, pq já estou a ver o filme...

                        jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mamas

                          mpyres esta online boa noite para ti

                          Bem meninas nao tenho aqi postado muito porque as ultimas vezes que aqui venho fico em estado de choque e nao consigo escrever mais nada nem ler mais nada. No outro dia fui ao topico do aleitamento materno e esta la um post que ate as lagrimas me vieram aos olhos de um bebe que tem apenas 6 semaninhas e foi descoberto que te leucemia...e no outro dia vim aqui ao topico da pediatria e vi um post de uma mama a dizer que era os ultimos dias da sua filhota a Leonor com apenas dias... sinceramente porque que as criancas tem de sofrer logo de pequeninas...

                          Em relacao ao Di ja aguenta bem de pe e adora andar de um lado para o outro agarrado nas minhas maos. Hoje calcei umas pantufas e andei com ele de um lado para o outro de repente lembra-se que tem as pantufas e como eram novidade olhou para elas e so queria era apanha-las loool so visto...#-o

                          Espero que os bebecas estejam melhores.

                          Eu estou a pensar em mascarar o Di so ainda nao sei se de Pocoyo ou de Pirata ja que de pestinha nao da eheheh

                          Blue o M. esta um rapagao ...

                          Tarina a bubu ja esta melhor?

                          Dulce parabens pelo dentinho... depois vai contando como ele mama ehehe esse e o meu maior medo... tenho medo que ele de uma trinca ui ui :-"

                          Patricia ja ouvi falar muito bem da Pic... vi na chicco a 100 euros e nas farmacias a 130 euros

                          Bjocas
                          Andrea
                          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                          [hr]







                          Afilhadas:

                          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                          [color=\"#800080\"]
                          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs.

                            Patricia: eu comprei uma máquina (medcare) é um nebulizador compressor. Faz um bocado de barulho mas segundo me explicaram na farmácia é mais eficaz quando temos que a usar com medicação porque o depósito é mesmo junto à saída. Depois de me explicarem as vantagens e inconvenientes de 3 maquinas diferentes, sem saber ainda preços, já estava decidida por esta e quando vi o preço disse logo "vai esta". Foram 63€. Mas se o barulho te incomodar então não aconselho nada esta máquina ou qualquer outro tipo compressor. O meu filho não se incomoda com o barulho. Já vi num outro tópico falarem muito bem da Pic Artsana por ser muito silenciosa a única desvantagem era a dificuldade em abrir um parte que não me recordo.

                            Dulce: as melhoras do bebé e parabéns pelo dentinho.

                            Blue: o teu nino tá com um peso jeitoso é por isso que não fica doente isso e os mimos da família. Só o facto de não ter que ir para o "infectário" já é muito bom. Acordar de hora a hora... como isso me é familiar coragem e paciência amiga.

                            raqquel: Por acaso hoje estive numa loja que tinha fatos de carnaval para crianças e perguntei se tinha para bebé de 8 meses e não tinha. Se arranjar alguma fatiota engraçada e confortável vou mascará-lo. É mais para tirar umas fotos e ficar de recordação do 1º carnaval.

                            Quanto a mim e ao Diogo as coisas andam más, mais para mim. Acho que estou a estoirar. Não sei o que é dormir uma noite inteira desde dezembro de 2007, altura em que a minha cadela adoeceu e eu levantava-me de noite umas 3 vezes para cuidar dela (eu grávida de 3 meses), depois o meu marido foi operado e esteve 2 meses sem poder fazer nada, depois era a incontinência urinária durante a noite e depois nasce o piolho mais lindo do meu mundo e acordava de 3 em 3 horas. O pior é aque agora por vezes nem uma hora aguenta. Ando exausta, deprimida, acho que a minha vida como mãe e mulher está uma porcaria. O que me vai safando é o trabalho que desde que mudamos de instalações está muito mas muito melhor.

                            Hoje comecei a fazer uma coisa que muito me custa mas sinceramente não aguento mais. É uma experiência que se calhar não vai resultar mas tenho que tentar para bem da minha saúde física e mental. Estou a dar o meu leite em biberão e vou intercalar com LA, de noite, principalmente, para ver se a dependência da mama diminui e também porque estou com menos leite desde há 2 dias por causa de uma gripe que me atacou forte e feio precisamente por ter que andar de mama ao léu durante a noite quase toda. Até fiquei quase sem voz. Vamos ver se resulta.

                            Uma das coisas que me deixa triste é que de vez em quando lá se escapava um xixi quando fazia esforços ou espirrava mas hoje o fluído não se ficou pelo pensinho, foi cueca, foi calça.... o que vale é que estava em casa. Vocês têm este problema?

                            Ando tão mal que, Deus me perdoe e não me castigue, porque amo muito o meu filho, mas por vezes penso que seria melhor não ter tido filhos
                            :-# :-# :-# :-# Eu sei que é um pensamento TERRÍVEL mas já me ocorreu mais que uma vez e sinto-me tão mal com isso porque não imagino a minha vida sem o meu filho. Que confusão tão grande de sentimentos. Se calhar devia ir ao psicólogo...

                            Desculpem o testamento mas quando vim aqui estava a chorar e só de vos ler fiquei mais aliviada.

                            Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos




                            Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                            Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                            Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                            1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                            Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mpyres
                              Olá mamãs.



                              Quanto a mim e ao Diogo as coisas andam más, mais para mim. Acho que estou a estoirar. Não sei o que é dormir uma noite inteira desde dezembro de 2007, altura em que a minha cadela adoeceu e eu levantava-me de noite umas 3 vezes para cuidar dela (eu grávida de 3 meses), depois o meu marido foi operado e esteve 2 meses sem poder fazer nada, depois era a incontinência urinária durante a noite e depois nasce o piolho mais lindo do meu mundo e acordava de 3 em 3 horas. O pior é aque agora por vezes nem uma hora aguenta. Ando exausta, deprimida, acho que a minha vida como mãe e mulher está uma porcaria. O que me vai safando é o trabalho que desde que mudamos de instalações está muito mas muito melhor.

                              Hoje comecei a fazer uma coisa que muito me custa mas sinceramente não aguento mais. É uma experiência que se calhar não vai resultar mas tenho que tentar para bem da minha saúde física e mental. Estou a dar o meu leite em biberão e vou intercalar com LA, de noite, principalmente, para ver se a dependência da mama diminui e também porque estou com menos leite desde há 2 dias por causa de uma gripe que me atacou forte e feio precisamente por ter que andar de mama ao léu durante a noite quase toda. Até fiquei quase sem voz. Vamos ver se resulta.

                              Uma das coisas que me deixa triste é que de vez em quando lá se escapava um xixi quando fazia esforços ou espirrava mas hoje o fluído não se ficou pelo pensinho, foi cueca, foi calça.... o que vale é que estava em casa. Vocês têm este problema?

                              Ando tão mal que, Deus me perdoe e não me castigue, porque amo muito o meu filho, mas por vezes penso que seria melhor não ter tido filhos
                              :-# :-# :-# :-# Eu sei que é um pensamento TERRÍVEL mas já me ocorreu mais que uma vez e sinto-me tão mal com isso porque não imagino a minha vida sem o meu filho. Que confusão tão grande de sentimentos. Se calhar devia ir ao psicólogo...

                              Desculpem o testamento mas quando vim aqui estava a chorar e só de vos ler fiquei mais aliviada.

                              Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos
                              Olá!

                              Não desanimes... percebo-te perfeitamente! O meu primeiro filho foi muito difícil e eu andava maluca!!!

                              O problema dele não era de noite, era de dia!

                              Mas, o meu Rodriguito, começou a ficar dependente da mama de noite. Estava a mamar de 3 em 3h e eu já não aguentava.
                              Nem quero imaginar como seria de hora a hora!

                              Tal como tu decidi introduzir o leite artificial.

                              Das primeiras vezes que o fiz não deu qualquer resultado, primeiro porque ele bebia pouco e segundo porque como não via qualquer resultado no dia seguinte já não dava LA. Pensava que para não dar resultado mantinha só o meu leitinho.
                              Mas, entretanto decidi experimentar mais a sério e passei a dar todos os dias LA antes de me deitar(23h30/24h) e não é que resultou!!!
                              Estou a dar LA desde meio de janeiro e ele agora só volta a querer comer às 7/8h.
                              Nos primeiros tempos ele acordava por volta das 4h, mas eu pegava nele ao colo e não dava de mamar, dava-lhe a chucha e ele aceitava. Embalava-o e ele acalmava.
                              Agora já nem acorda a essa hora! Às vezes acorda por volta das 6h30 e eu dou a chucha, já nem é preciso pegar ao colo.


                              Espero que contigo aconteça o mesmo... força!


                              Em relação ao problema do xixi, não deixes passar mais tempo vai já à tua médica que ela diz-te o que deves fazer para solucionar o problema.
                              A mim só me aconteceu durante a gravidez quando espirrava, mas acho que acontece a muitas mulheres depois do parto.
                              Agora tens é de ir à medica, resolve já isso.

                              Bjs








                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas:

                                Realmente andamos mt desaparecidas, eu falo por mim, ando super ocupada, à dias atrás falava de não querer trabalhar mais uma horita por dia, mas foi impossível e lá estou eu para compensar os atrasos, agora começo a ter noção do que me vai acontecer lá para o mês de Maio qd começar a trabalhar o tempo completo. Nem quero pensar. Vai ser chegar a casa tratar do jantar, dar comida aos miudos, alguma roupa e mais nada, nada de dar atenção, nada de brincadeiras...


                                Agora para a mpyres: então reage, eu tb via outras mamãs a conseguir mudarem os filhotes e a conseguirem noites agradáveis e só eu não conseguia, mas agora já o consigo enganar de noite, é certo que ele continua acordar como um relógio e chego a levantar-me algumas x durante a noite, mas só para colocar a chupeta, não lhe dou mama. Assim como a ARG, eu tb dei leite da farmácia, mas o curioso é q ele aguentava menos e desisti. Ainda não consegui o pleno, mas vou conseguir, pensamento positivo.

                                bjocas para todas e tudo de bom para os bebes
                                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X