Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Picota e Ratinho (17-11-2009)Olá meninas





    Belita



    Gordo o D. não me parece mas como ele é mais baixinho parece mais rechechundo eheh ... podes moderar na batata e substituir por nabo ou courgette, o pão de vez enquando e as papas bem como as bolachas dia sim dia não visto que ele é um bebé que marcha tudoooooo neh?







    Não sabia essa da prevenar a enfermeira do CS disse-me para lhe dar a prevenar porque já lhe tinha dado as duas e não mudar para a outra mas sendo assim tenho d ir falar com ela sobre isso.





    Bjocas



    bjocas


    O du tá no percentil 50 na altura, o peso é que já ta no percentil 75. A dieta da batata vou começar por substituir mais por outros legumes, mas em relação ao pão e bolachas ele não come nada. So trinca as bolachas e dp brinca com elas, a papa já alterno com fruta e iogurtes, pão não gosta, ele gosta é mesmo de comida! Sinceramente acho que não come mt, come é bem e dp descansa mt! Ele era assim na barriga e continua cá fora, mas quem o vê acha-o agora mt mais magro que em bebe. e dp não para faz mt exercicio fisico lool...



    O Du agora com 18 meses tinha de tomar a 4º dose da prevenar, não a 3ª, mas mesmo assim o pediatra aconselhou esperar pela chegada da nova, pois senão teria de apanhar tb esta, assim fica dispensado da prevenar normal.

    Fica bem
    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      ARG (17-11-2009)Olá!







      Quanto à vacina prevenar a indicação que estão a dar é trocar a ultima dose pela synf..., e quem ainda apanhar a prevenar 13 troca por essa.



      Tenho uma amiga pediatra e foi o que ela disse.



      Mas, pensava que a nova prevenar só chegava em janeiro?? Não é?



      O Rodrigo faz 18 meses no ínicio de dezembro e vou ao pediatra antes da vacina, logo vejo se já está no mercado ou não.


      Olá Arg,



      A nova prevenar, que alias ainda não tem nome certo, segundo o pediatra pode chegar em Dezembro ou inicio de Janeiro.

      Qd o teu Rodrigo completar 18 meses, poderá ja tar à venda. O meu pediatra comentou da outra marca, mas o mais certo é confiar na prevenar e prefere que eu espere.
      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Como prometido, cá venho com mais tempo que o trabalho tá complicado, tou no meu limite de paciência, gotsva tanto de mudar de ares!!!



        Ontem foi um dia complicado no consultório do pediatra, por causa das noticias da vacina para a idade dos nossos filhos, foi uma correria ao pediatra, a minha consulta era às 19 e só começou às 21h, ainda por cima marquei para os dois.



        Tinha lá um miudo da idade do Du tão doentinho, o meu tinha um energia e uma treta à beira dele, a mãe dele fartou-se de elogiar o Du.



        Hoje tivemos no escritorio um episodio que nem sei o que pensar. A minha colega tem uma menina com 3 anos, e desde sabado que começou com febre, foi a uma clinica com ela, não descartaram a hipotese de gripe, mas não valorizaram, dizendo que a gripe A não passa de uma gripe como as outras. No entanto hoje ela voltou a acordar com febre e como era dia da medica de familia, foi ao CS, a medica assim que ouviu a mãe a explicar os sintomas da filha, pediu logo o Kit da gripe A, dizia-lhe que não devia ter vindo ao CS, colocaram mascara na menina fez os exames todos e dizia " ja tamos todos contaminados" Alem de parva a minha colega, começou a entrar em pânico ao mesmo tempo que pensava " o que é isto". Ela só diz se isto é gripe A, já não percebo nada. Por agora vai ficar 7 dias em casa com a miuda sem realmente saber se é, pois agora já não fazem testes para detectar, ela nem sabe o que pensar. Falei com ela ao final do dia e ela propria tinha 37,1 de febre, nada de alto mas como ja tem um poUco a vOz anasalada, preferiu medicar-se.



        Agora que podemos pensar nós??? Os sintomas começaram no fds e ela passou a 2ª f connosco a trabalhar, por isso por esta a altura, caso seja mesmo esta praga, já tou contaminada. Assim com uma história tão perto já começo seriamente em seguir o conselho do pediatra e vacina-lo, tou mt indecisa, mas com esta situação ja pondero mais!!! E não é que sinto a minha cabeça mais pesada como se estivesse a chocar, acho que já tou a começar a delirar. A outra colega ta gravida de 32 semanas e ficou ainda mais aprensiva, a minha boss, pedia para ela manter a distância qd la foi entregar o papel da baixa, ela sim ta memso decidida a dar ao filho e marido por causa da asma dele e so tem pena da filha de 3 anos já não poder ser vacinada. Eu tenho mesmo de meditar sobre o assunto!



        Socorro!!!








        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Agora não consigo deixar de pensar nisto...



          O du tem mesmo de tomar as vacinas do Plano Nacional de Vacinação e qt à da gripe A continuam as duvidas...



          Amanhã vou ligar com o CS para saber se há um tempo de espera entre as vacinas.



          Fica aki um link sobre a bula da vacina Pandermix. Os nosses filhotes tem dosagem recomendada, mas os testes feitos a esta faixa etária segundo parece são nulos...



          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Mpyres,



            Ando tão cabeça no ar que nem te dei um forçinha para o meu momento que tas a passar. Acho mesmo que todas nós em algum momento da vida passamos pelo mesmo. O cenário aki em casa não é mt diferente! As x expludo, mas honestamente eu culpabilizo-me, pois quero fazer tudo aos mes filhos, ocupo esse espaço todo e o maridão caiu na rotina, claro que agora com dois a coisa é um pouco diferente, pelo menos a cozinha raramento a arrumo, pois vou dar banho aos miudos e po-los na cama e o papá lá se desenrasca a meter os cacos na maquina. Mas fica coisas so para mim, como as roupas... mas um dia de cada x



            Qd alguns dias o papa os mete na cama eu ate fico com o coraão apertadinho, pois não lhes dei um beijinho e um abraço na camita e dp queixo-me que faço tudo.



            Por isso aki vai um conselho, grita, resmunga, conversa com ele,mas não deixes é acumular esse stress todo, ok???



            jinhos

            e animo
            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Boa noite amigas.



              Estava a tentar escrever algo mais personalizado, para cada uma de vós mas não consigo fazê-lo em pouco tempo.Por isso venho só dizer que estou melhor e que as vossas palavras são sempre como um aconchego muito quentinho e confortável. Muito obrigada.



              Muita paz e saúde para todas e para os vossos familiares.



              Que estes fantasmas da gripe não nos ponham a todos stressados como está a começar a acontecer.



              Desculpem mas já não consigo dizer mais nada, tou de rastos e já tou a tentar escrever há imenso tempo, Vou ver se adormeço o pestinha.



              Beijocas do tamanho do universo.




              Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

              Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

              Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

              1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

              Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá meninas, boa noite



                Belita

                que grande cenário essa da tua colega, evita o contacto com as coisas dela lá no escritório e atenção redobrada a higiene compra toalhitas com alcool ou um gel para ires sempre lavando as mãos.

                Esta gripe tá a começar a dar em loucos...e as dúvidas são imensas com tanta opinião diferente..



                Marina

                ainda bem que estás melhor, vive um dia de cada vez e como já disseram explode quando teem de ser ...



                Bjocas as restantes mamãs eu vou nanar pk já passa da hora eheh



                Até amanhã ***:rose:
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  mpyres (16-11-2009)Bom dia.

                  Desculpem mas venho só para desabafar. Hoje estava a vestir o Diogo, em cima da minha cama, como faço sempre. Coloquei-o de pé e assim que me viro para agarrar a camisola ele começou a correr pela cama fora e não o consegui segurar. Deu um mergulho e aterrou de cabeça no chão.

                  Liguei logo para o saude 24 e aconselharam a ir ao hospital apesar de não aparentar ser nada de grave. Chego lá e estavam umas 20 pessoas na urgência pediátrica, numa sala pequena, ainda antes da triagem. Pelo que conheço iria ficar horas à espera e num ambiente de vírus e bactérias para no final me dizerem que não é nada (assim espero), nem cheguei a fazer ficha pedi ao meu marido para voltar atrás para nos ir buscar.

                  Não sei se fiz o melhor mas ao ver tanta gente alí, miúdos com máscaras e um espaço tão pequeno, eu cheia de dores, porque ando assim há mais de um mês graças ao pestinha.... enfim no meio de tanta coisa decidi desistir. Não sei se fiz o melhor. O certo é que ele anda agora cheio de energia a brincar pela casa e a desarrumar tudo. Acho que está bem.

                  Chegámos a casa e pedi ao meu marido para levar o lixo à rua, coisa que anda para fazer desde sábado e a resposta foi a do costume, quando voltar levo, prometo....

                  Tou farta de não ter ninguém com quem contar para poder cuidar do Diogo. Sou só eu. Faço tudo. O pai deu-lhe banho umas 5 vezes e mudou fraldas outras tantas... Sinto-me esgotada. Chego a casa e ainda o ajudo no part-time dele. Ele também não tem tempos livres nenhuns. Este fim-de-semana só saí à rua durante menos de uma hora e não saí do carro sequer. Também verdade seja dita, não tenho vontade de ir a lado nenhum, nada me estimula.

                  Sinto-me fraca e incapaz de cuidar do meu filho. Nem sou de chorar e hoje é só o que tenho feito.

                  Desculpem o desabafo mas começo a pensar ir a um psicólogo, acham bem? Não sei se é a melhor solução. Pessoalmente acho que a solução era o meu marido acabar com o part-time para me ajudar. Outra hipótese que pondero é deixar de trabalhar por uns tempos. sou funcionária pública, podia pedir uma licença sem vencimento.

                  Espero que estejam bem. Desejo tudo de bom a cada uma de vocês e em especial aos vossos bebés. A ida ao hospital fez-me sentir impotente perante algum mal que aconteça ao meu filho. Deus nos livre de precisarmos deles. E agora mais esta história da vacina em relação à qual estou muito céptica.

                  Beijinhos


                  Hoje com um bocadinho mais de tempo... Fala... pede ajuda!



                  Quando o Gui nasceu, já passado uns bons meses comecei a sentir-me como tu..... sentia-me incompreendida!



                  Depois de falar calmamente e deitar cá para fora tudo o que sentia... as coisas mudaram... eu mudei, senti-me mais leve e novamente feliz!



                  E agora olhando para trás, verifico o que mudou não foi o meu marido... porque ele continuou a ajudar como sempre o fez... eu é q mudou foi que ele passou a perceber a razao do meu cansaço, da minha desmotivação.... acho que se deixasse passar mais tempo, entrava em depressao.



                  Portanto fala, fala muito... mas fala com ele... porque é ele que te pode ajudar a mudar aquilo que sentes!



                  Beijos grandes



                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Bom dia meninas



                    Ontem liguei o Pc e andei a fazer pesquisa sobre a máquina de fazer pão. Ando inclinada a comprar uma mas sei muito pouco sobre elas, mas agrada-me a ideia de ter pão fresquinho sempre que me apetecer, alguém tem?? Com tanta pesquisa deixei-me dormir ao computador e já nem consegui vir até cá deixar uma palavrinha. Ai, a idade não perdoa :lol:



                    Tobela pois imagino bem a tua aflição por causa da tua colega e acho que é bem legítima. mas não te esqueças que o vírus se mantém activo nos objectos por um período de + - 8 horas. Por isso o pior dia foi o 1º, se ela não está ao serviço, penso que agora já não há perigo. Mas e os teus pseudo-sintomas, como estão? Sentes alguma coisa? E o Du, tá tudo bem? Pois eu estou exactamente com o mesmo dilema em relação a vacinar o Daniel contra a gripe A ou não . Inclino-me mais para o não mas ainda não ouvi a opinião da pedi. Se ele tivesse algum problema a nível respiratório, aí não hesitava. Que dilema meu Deus...

                    O Du tá óptimo, o rapaz gosta de comer, não é? Achas que ele precisa de dieta?? Eu acho que não, deixa o menino comer, stress é qd eles não comem! O Dani tb não gosta de bolachas, apenas brinca com elas!



                    Picota que gatito mais lindo!! E as posições que ele fazia hehe! Pelas tuas palavras já não o tens, né?? bjocas



                    Marina que bom ler-te! Espero que esteja tudo melhor mas pareceu-me ver ainda algum stress, tens que ir com calma e partilhar tarefas! Olha, ainda ontem "obriguei" o meu marido a dar banho ao Daniel, ele acha que não sabe, mas afinal sabe e bem! Eu fui estender roupa e fiz-me desentendida e como a banheira já estava com a água pra ele, o pai lá deu o banhito ao filho. aliás, deu aos dois hehe! Por acaso ele ajuda-me muito, mas tb te digo, foi "ensinado" desde início e nada de maus hábitos.

                    Porque não mostras este forum ao teu marido, inclusivé as nossas palavras, para ele ver realmente como te sentes?? Muita força pra superares esta fase! Bjocas



                    A todas as outras meninas um beijinho grande :smooch:
                    [hr]









                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Olá meninas!





                      Sim, tenho andado desaparecida. Podem-me bater



                      O fim de semana foi chuvoso e o Afonso começou a chocar qualquer coisa. A tosse voltou e começou com farfalheira. Ontem fomos à pediatra e ele está "atacadinho" e por isso estamos a fazer nebulizações de 8/8 horas com atrovent e ventilan (aqui na parvónia só receitam isso??)



                      De resto é o trabalho que não me deixa vir cá alegrar o vosso dia:hehe:



                      Marisa, anima-te linda e pede ajuda. Fala tudo o que te apetecer nem que seja na cama. Faz chantagem, sei lá mas não guardes a mágoa. É bastante dificil ser mãe e dona de casa ao mesmo tempo.

                      Se estás cansada pede licença no trabalho e tenta recuperar fisicamente. Mas psicológicamente só se muda se se mudar de atitude.

                      Acho que todas passamos um pouco por isso (onde é que eu li isto - Tobela seria :hehe: ) .

                      Eu também tenho sorte com o marido que tenho porque brinca muito com o fonxo mas ele raramente faz nada em casa...a não ser que eu lhe peça ou que ele queira fazer uma festa diferente a dois e por isso me adiante o serviço ou ponha o fonxo a dormir.:sneaky:





                      Dulce ainda bem que as birras passaram...são fases temos que aguentar porque realmente os nossos filhotes são o máximo e acabam sempre por nos compensar com os mimos.





                      Arg, sentiste a minha falta linda Eu também senti falta de vir aqui. Como vão esses treinos e os teus 3 amores??? ( sim porque um marido assim deve ser muito amado e amar em troca porque tu mereçes e és a responsável por uma família linda).





                      Quanto á vacina da gripe A eu vou dar...mas só depois do Afonso melhorar. Temos que ter confiança e acho que se alguma coisa lhe acontecer por não termos dado a vacina não nos iamos perdoar, não acham?





                      Em relação à prevenar desconhecia o que falam...eu tenho andado de candeias às avessas com o pediatra do afonso. Agora, como ele está a ser vigiado no hospital tenho lá ido sempre que preciso, inclusivé ontem e gosto imenso da médica mas infelizmente ela não tem consultório particular.







                      Beijinhos a todas,
                      Um Bom dia para Todos!







                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        ola bom dia



                        mais uma gravida q perdeu o bebe dps de ter sido vacinada



                        um beijinho para todas vos

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Olá pessoal



                          Beijocas grandes...A Raquel anda muito irrequieta e não tenho tido muita disponibiliddae para postar. mas aqui estou eu...Não li tudo mas vi que a Dulce teve um probleminha comportamental com o Dani...Pois é, às vezes estes miudos fazem-nos a cabeça em "águas de bacalhau", são fases de certeza, talvez uma dorzita ou uma indisposição...



                          Marina...



                          Temos de levar as coisas de animo leve, eles caem todos e agora depois de começarem a andar, vai ser o prato do dia...A minha que nunca se atirou de lado nenhum, sempre foi cuidadosa, no fds´caiu do sofá de cabeça, mesmo em cheio...Entrei em pânico, comecei a chorar, lá o mê home tomou conta da ocorrência e nem a deixamos dormir para ser se teria reacções...Não teve nada e ficou ainda mais electrica.



                          Se te sentes em baixo e desmotivada e pões a hipotese de consultares um Psicologo...Força, acho que fazes muito bem, qto ao marido, por vezes acho que podia ajudar...falá com ele.



                          Qto á vacina...decidimos k irá tomar, qdo é k não sei. Acho k é prferivel os efeitos da vacina a uma gripe A...Temos de confiar nos nossos serviços de saude



                          jokinhas para todas
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá meninas



                            Em relação a vacina da Gripe o namorido já se opos diz que não e eu ainda estou com mais dúvidas, não sei mesmo que fazer pois por um lado tenho medo da gripe por outro tenho medo dos efeitos da vacina, como as noticias da tv não são grande informação ora morre um feto no dia seguinte a mesma noticia que outro feto não resistiu, já pensaram como estarão aqueles pais??? Nem quero imaginar pois devem estar super revoltados com tudo e mto tristes por não terem o filho/a com eles, no meio de tanta tristeza a mãe ainda teve de parir o feto morto, é muito triste, não sei se a vacina está relacionada mas Portugal não é caso único pois já aconteceu na Alemanha e no Reino Unido, tudo depois de levarem a vacina, por isso os efeitos secundários não estão bem estudados, os cientistas tiveram pouco tempo para fazer todo o tipo de testes, isto é o que eu penso.





                            Dulce




                            Maquina do pão é uma das prendas que gostava muito que o Pai Natal me colocasse no sapatinho, ia adorar fazer pão e saborea-lo. Tens a da marca Tefal que é muito boa e tens uma que se vende no lidl que já foi aqui falada no PB que tbm é muito boa (no topico da receitas), e sempre podemos dar pão fresco com pouco sal aos nossos filhotes e a nós tbm ...investe pois é uma máquina com utilidade...



                            Sim miga o meu gatinho tive de o dar porque não tinha condições para tanto aninal em casa e com a chegada do Ratinho teve mesmo de ser.



                            Angie

                            As melhoras para o teu Fonxinho, este tempo é msm lixado, muitos miminhos para ele



                            Belita


                            Como estás? Sentes-te melhor?



                            O meu Ratinho anda muito mimoso mas dificil de adormecer de dia já não dorme e de noite teem uma energia só vista, corre a casa toda faz trinta por uma linha ao coitado do cão mas adormecer na cama é bastante dificil nunca fica a primeira. Ou as vezes adormece no meu colo ou então deixo-o chorar um bocadinho dou-lhe miminhos e depois volta para a cama e lá fica a brincar com os bonecos e lá adormece.



                            Que fase, hoje acordou a 00h e as 4h da manhã e depois dormiu até a 13h30 hora em que cheguei a casa do trabalho. So espero que passe depressa para eu poder nanar a noite :S



                            Bjocas :smooch: :rose:
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Em relação à vacina da Gripe A...



                              O pediatra diz que ele não necessita, pois tão tem nenhuma doença cronica, não está no colegio.... e o que vai precisar é de vigilancia e masi repouso e hidratação que uma gripe normal!



                              Em principio vou acreditar na opiniao do pediatra e de uma especialista em imuniologia... e não vou dar ao Gui... mas como tenho médico no final do proximo mes com o pediatra, vou falar novamente com ele!



                              ARG



                              eu tambem nao como morangos, enquanto gravida ou treinante a serio

                              o morango é um fruto puroso que absorve tudo, por isso é que eles ficam com um sabor delicioso quando mergulhados em champanhe



                              Agora a serio... ao serem purososos, absorve tudo, até mesmo a gostinhas de lixivia que se coloca na agua!



                              Fazia parte da lista do meu medico de frutos proibidos!




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                foi isso mesmo q a ped disse ontem lua



                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X