Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    PARABENS PICOTA PELOS 18 MESES DO RATITO LINDO!!!!!!!!!





    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Vamos lá ver se não vamos para segunda página!



      O meu Rodrigo está um miminho... depois de ter tido um filho que nunca foi de mimos, colo e beijos, este deixa-me tão, tão babada!

      É um querido, hoje deu-me vários beijinhos e no final de cada um olhava para mim e ria-se imenso!

      Já diz algumas palavras, mamã, mãe, papá, pai, popó, carro, avó, água, chichi, cocó, xau, mano, não... por agora são as que me lembro, mas não diz muito mais!



      Estou tão feliz!!!



      Beijocas a todas.






      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá mamãs



        Dulce

        Ainda bem que o caso do D. não é assim tão grave, agora é só te aconselhares melhor e ouvires mais opiniões para poderes ficar mais calminha... muita sorte e vais ver que ele recupera a audição tda



        Blue


        Gostei muito de falar ctg ontem apesar de ter ficado pouquinho tempo... ainda bem que as coisas estão melhores e que o M. te dá um bocadinho de descanso pelo menos na hora de dormir ...então não sei maridos doentes é muito mau, parece que o mundo vai desabafar, teem força para mta coisa mas aguentar um gripezinha ai ai ai Homens!!! :lol::lol:::lol:



        Torradinha

        Bem tive a ver o folheto e nem te digo nada... no outro dia fui fazer uma pesquisa ao colombo e vi muita coisa no folheto do teu link a metade do preço por exemplo a mesa da fisher price cá custa 40 e tal € e em espanha 20€ e tal ...o peluche Pooh na loja da Disney custa 24.99€ em espanha 18 e tal€ compensa muito fazer compras em Espanha mas como não posso ir tenho de me contentar com os preços por cá :S

        Natas com moranguinhos tbm já comia uma taça bem grande desse "pecado dos Deuses" eheh hmmmm... :balloons: Parabens pelos quilitos perdidos :banana: é muito bom quando vestimos algo que gostamos e antes não nos servia.



        Como sempre foste a primeira eheh a desejar os parabens pelo 18 meses do meu bebecas, mto bigada e Blue bigada tbm







        :balloons: PARABÉNS RATINHO DA MAMÃ :balloons:



        Já é 1 aninho e 6 meses de puro amor e de grandes conquistas

        ***TE AMO FILHOTE LINDO***





        Bjocas bjocas
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Dulce,



          esqueci-me de comentar o teu post.

          É bom ouvires outra opinião, até de outro otorrino.

          Não sei como é que é na audição, mas na visão é assim. Nesta idade eles ainda não vêm 100%.



          O Rodrigo tem um problema nos olhos e eu fui a três oftalmologistas!!!

          E o pediatra foi o primeiro a dizer para eu ouvir outra opinião.





          Picota e Torradinha,



          eu também tenho de arranjar uns moranguinhos e com natas, porque quando os treinos a sério começarem não há morangos para mim.

          Não sou imune à toxoplasmose!






          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            :hello: Oiii Meninas!!! :hello:



            Vou começar pelos 3 pimpolhos lindos que fazem hj 18 mesinhos!!!



            :balloons: :banana: :bday2: PARABÉNS PELOS 18 MESINHOS DA JUJU DA MAMÃ JEANI!!! :bday2: :banana: :balloons:





            :balloons: :banana: :bday2: PARABÉNS PELOS 18 MESINHOS DO GUI DA MAMÃ CAT!!! :bday2: :banana: :balloons:



            :balloons: :banana: :bday2: PARABÉNS PELOS 18 MESINHOS DO MIGUEL DA MAMÃ CARINA!!! :bday2: :banana: :balloons:



            ARG, eu tb não estou imune à toxoplasmose e só me privei de comer verduras cruas e frutas c casca fora de casa, pq em casa sempre lavei frutas e legumes com Amukina (uns minutinhos de molho e depois passar bem p água corrente), p isso aproveita e afinfa no que te dá prazer!! :yum: Ah, os enchidos congelava-os durante 3 dias... evita fora de casa....sabes, não é tão fácil assim apanhar toxoplasmose!E não são os gatinhos a maior fonte de transmissão - apanha-se + depressa pelos legumes do q pelos gatinhos lindos :kitty:

            A única coisa q aboli verdadeiramente foi o álcool. Bebia de longe a longe uma cervejita ou um copinho de tinto alentejano qd ía almoçar à minha mãe, mas qd começamos os treinos acabei c isso definitivamente - já há + d 2 anos q não provo gota d álcool e não me fez diferença nenhuma :hehe::hehe::hehe:



            PicotinhaAcredita q é uma das coisas d q não me privo mesmo - os morangos c natas! Sempre q vou ás compras e encontro morangos à venda, não hesito!! Hummmm é q sabe tão bem!! E se mesmo c essa tonelada d calorias ando a perder peso aos pouquinhos - então é q não me escapam mesmo!! :rofll: E sim, a minha auto-estima já anda + animada p já conseguir apertar as antigas calças sem ficar o "michelin" de fora :rofll: :rofll: :rofll: Imaginem q nem sequer me inscrevi na natação para bebés aqui na piscina municipal pq tinha vergonha de me enfiar num fato d banho!!! Mas qd for em Março, já vou toda jeitosa :hehe::hehe::hehe:

            Tens razão, há brinquedos q fazem mesmo uma boa diferença no preço!! Ai se pudesse ir lá todas as semanas!!! Mas pela A3, pq qd acaba a A28 começa a irritação de ter q apanhar a N13 q é só buracos, condutores-lesmas e outros malucos q fazem ultrapassagens perigosas! Da próxima vez tenho q parar no Outletui pra ver se há coisas novas e comprar qq coisinha :P:P



            E q a :umbrella: páre!!! Hj fui sozinha à minha mãe e vi 6 acidentes, N14 cortada na Maia, atravessei um "rio" (não era "lençol" era rio mesmo) de água e só descansei qd cheguei lá - detesto conduzir c mau tempo:ermm:





            Jinhos a todas vcs ,aos bebekas lindos e as melhoras dos maridos doentinhos :P:P
            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Bom dia!!



              Parabéns a todos os bebés que completaram mais 1 mês





              Novidades:

              O pintarolas está muito melhor ainda tem uma quantidade razoavel de manchas nos bracinhos, 2/3 em cada pernoca e a carinha já está limpinha.

              A minha smartie está praticamente boa, felizmente ela não apanhou 1/4 do que tinha o pintarolas.

              A ultima novidade é que parece que começou a andar ontem!

              O meu sobrinho mais velho veio passar o fds comigo, notei que ele foi todo o caminho muito murcho e quando chegamos a casa medi-lhe a febre e tinha 38, mas não tinha outros sintomas. De manhã já tinha tosse seca e vomitos, liguei para o saude 24 pois na escola onde ele anda já ha casos de gripe A, e eu lembrei-me logo disso... mas não, pelo vistos foi algo que ele comeu!??? Achei estranho pois quando comemos alguma coisa que nao nos cai bem não faz febre! Pelo menos nunca tinha ouvido falar disso, mas ok, ficamos pela ingestao de muitos liquidos e uma dieta, com a toma de benuron para baixar a febre.

              Passou o dia deitado no sofa a querer dormir, coisa que nunca faz pois ele não pára quieto, dores de cabeça garganta e tosse seca, o benuron passado 4 horas ja nao fazia efeito tinha 39.7º de febre... liguei novamente para o saude24... lá fomos encaminhados para o hospital pois estava com sintomas da Gripe A. A maioria dos adultos no isolamento estavam a acompanhar os filhos. Esperamos seca e meca até sermos atendidos. Já no final da espera comecei a ficar assustada porque o meu sobrinho começou a ficar cheio de tremores a pele começou a ficar marmorizada e as unhas roxas. A pediatra disse-me que eram sinais de subida de temperatura.

              Foi diagnosticada uma amigdalite.

              Tivemos a nossa aventura da Gripe A, mas o sacanita assustou-me.

              Agora tá assim: 3 sobrinhos doentes a smartie a recuperar da coxsackie e a minha irma está afónica!!

              Que famelga mais fraquita! :P









              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Bom dia alegrias!!



                Bem, o fim de semana já era e a rotina voltou.



                Mara pôxa que susto heim?? Mas ainda bem que não era a gripe A mas os sintomas realmente eram idênticos!! A tua famelga anda toda adoentada, que coisa! As melhoras para todos eles! Fico feliz por saber que o David já tá melhor das pintas. Não tarda tens que lhe arranjar outro nick :lol:



                Falando do meu pimpolho, agora anda numa fase muito querida, aprendeu a fazer-me festinhas na cara e adora mexer-me no cabelo! Anda muito meiguinho e a fase das birras parece ter passado (não posso falar muito alto senão dá azar). Come muito bem, ainda ontem fui jantar a casa da minha mãe e comeu três conchas de sopa, feijoada e uma banana! Ao deitar ainda bebeu um biberão cheio de leitinho! Parece um texuguinho, o meu menino! A casa da minha mãe tava cheia de visitas e ficou tudo encantado nele! Assim que ouve música põe-se a dançar e a bater palmas qd acaba, é um show!! AMO os meus filhos!!

                O diogo desde 4ª feira que não tinha aulas pois a prof esteve doente e não via a hora de chegar a 2ªfeira pra voltar pra escola! Hoje até acordou mais cedo e tudo, tal era o entusiasmo! Sou uma sortuda com os meus filhotes! Desculpem a lamechice mas hoje tou assim



                Beijocas a todas



                Volto mais tarde
                [hr]









                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Bom dia.



                  Desculpem mas venho só para desabafar. Hoje estava a vestir o Diogo, em cima da minha cama, como faço sempre. Coloquei-o de pé e assim que me viro para agarrar a camisola ele começou a correr pela cama fora e não o consegui segurar. Deu um mergulho e aterrou de cabeça no chão.



                  Liguei logo para o saude 24 e aconselharam a ir ao hospital apesar de não aparentar ser nada de grave. Chego lá e estavam umas 20 pessoas na urgência pediátrica, numa sala pequena, ainda antes da triagem. Pelo que conheço iria ficar horas à espera e num ambiente de vírus e bactérias para no final me dizerem que não é nada (assim espero), nem cheguei a fazer ficha pedi ao meu marido para voltar atrás para nos ir buscar.



                  Não sei se fiz o melhor mas ao ver tanta gente alí, miúdos com máscaras e um espaço tão pequeno, eu cheia de dores, porque ando assim há mais de um mês graças ao pestinha.... enfim no meio de tanta coisa decidi desistir. Não sei se fiz o melhor. O certo é que ele anda agora cheio de energia a brincar pela casa e a desarrumar tudo. Acho que está bem.



                  Chegámos a casa e pedi ao meu marido para levar o lixo à rua, coisa que anda para fazer desde sábado e a resposta foi a do costume, quando voltar levo, prometo....



                  Tou farta de não ter ninguém com quem contar para poder cuidar do Diogo. Sou só eu. Faço tudo. O pai deu-lhe banho umas 5 vezes e mudou fraldas outras tantas... Sinto-me esgotada. Chego a casa e ainda o ajudo no part-time dele. Ele também não tem tempos livres nenhuns. Este fim-de-semana só saí à rua durante menos de uma hora e não saí do carro sequer. Também verdade seja dita, não tenho vontade de ir a lado nenhum, nada me estimula.



                  Sinto-me fraca e incapaz de cuidar do meu filho. Nem sou de chorar e hoje é só o que tenho feito.



                  Desculpem o desabafo mas começo a pensar ir a um psicólogo, acham bem? Não sei se é a melhor solução. Pessoalmente acho que a solução era o meu marido acabar com o part-time para me ajudar. Outra hipótese que pondero é deixar de trabalhar por uns tempos. sou funcionária pública, podia pedir uma licença sem vencimento.



                  Espero que estejam bem. Desejo tudo de bom a cada uma de vocês e em especial aos vossos bebés. A ida ao hospital fez-me sentir impotente perante algum mal que aconteça ao meu filho. Deus nos livre de precisarmos deles. E agora mais esta história da vacina em relação à qual estou muito céptica.



                  Beijinhos




                  Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                  Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                  Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                  1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                  Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Não acredito!!!

                    Eu tinha escrevido um testamento para a Dulce e para a Mpyres! Foi-se tudo!!!!!





                    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh





                    Basicamente estava a dar os parabens à Dulce, pelo comportamento do filho e a exemplificar o comportamento do meu filhote, o lado bom e o lado malamdro dele!



                    Mpyres

                    Dizia eu, que deverias falar abertamente com o teu marido e depois sim pedir ajuda medica, pois está-me a parecer que anda ai uma depressaozita a querer espreitar!



                    Eu tinha dito mais coisas, mas sinceramente, perdi a vontade... é que eu tenho que escrever a prestações, levo imenso tempo e agora foi-se tudo!! não é justo! Raios partam ao site!! Grrrr

                    Fiquei danadinha, prontos!









                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      maradivad (16-11-2009)Não acredito!!!



                      Eu tinha escrevido um testamento para a Dulce e para a Mpyres! Foi-se tudo!!!!!











                      ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh











                      Basicamente estava a dar os parabens à Dulce, pelo comportamento do filho e a exemplificar o comportamento do meu filhote, o lado bom e o lado malamdro dele!







                      Mpyres



                      Dizia eu, que deverias falar abertamente com o teu marido e depois sim pedir ajuda medica, pois está-me a parecer que anda ai uma depressaozita a querer espreitar!







                      Eu tinha dito mais coisas, mas sinceramente, perdi a vontade... é que eu tenho que escrever a prestações, levo imenso tempo e agora foi-se tudo!! não é justo! Raios partam ao site!! Grrrr



                      Fiquei danadinha, prontos!




                      Mas que raio de portugues é o meu!!???:w00t::w00t: LOLL

                      Escrevido!?? Ai ai que e ando mesmo a precisar de ferias!!:crazy:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        :chrlead: BOA TARDE AMIGUINHAS!!! :chrlead:



                        Em 1º lugar, vai um xi :heart: para ti, Marina sei perfeitamente aquilo q estás a sentir, apesar de não ter o peso extra d trabalhar fora de casa! Jamais pensei q cuidar de uma criança pudesse ser tão exaustivo, a isso junta-se conjugar a limpeza diária da casa, cuidar dos animais, cuidar d mim minimamente, tudos os imprevistos q aparecem, aturar mãe tirana e paranóica, marido q só "picado" ajuda, senão está tudo 5 estrelas pra ele, nem q o telhado esteja a caír!!:grrrr:

                        A ida a um psicólogo é óptimo para se conversar, e ouvir conselhos de como podemos mudar determinadas coisas para tornar o nosso dia-a-dia melhor, mas e qd o problema não está em nós? Dizem-nos para pedir :help: e qd não somos ouvidas? => :director: fazemo-nos ouvir da forma q for necessária! Eu só posso contar c a ajuda do meu marido, e para isso, muitas vezes tenho q me zangar e chantagea-lo pois ele tb tem tarefas a desempenhar aqui em casa e no cuidado diário da filha. P. ex, ele nestes 16 meses e pouco, tb só lhe deu banho +- meia dúzia d vezes, mas ontem bati o pé q devia ser ele a dar-lhe e a preparar a casa-d-banho para isso, vesti-la, etc! E assim foi! Fraldas troca todos os dias d manhã e à noite, e é ele q lhe dá o leitinho do peq almoço e antes de nanar. Claro pq ele tem a obrigação de participar nos cuidados da filha, senão mais me valia ser mãe solteira!!!

                        Mas, mesmo assim, há alturas em q me vou abaixo... em q não consigo sequer falar c ninguém, fico dias a fio sem ligar à minha mãe, e ela, como não compreende o q estou a passar, fica chateada cmg e não procura fazer nada para ajudar... eu só sirvo para ela desabafar e fazer-lhe recados, fazer de secretária....qd é o contrário, sei q não posso contar c ela.

                        Nessas fases, vocês aqui no fórum têm sido de uma grande ajuda, embora às vezes nem saibam qt! Ajudam a levantar o ânimo e a recarregar baterias para mais uma batalha diária! E é assim que pode ser, um dia de cada vez, pq ser mãe não é fácil!!! Há, sem dúvida mulheres que conseguem coordenar todos os aspectos da vida um pouco melhor q outras, mas ninguém consegue desempenhar todas as tarefas impecavelmente o tempo todo - somos humanas e, sem dúvida desempenhamos melhor tudo isto que um homem!!! P isso, é q muitos deles desistem e mts casamentos desabam pq não são capazes de lidar com todas as mudanças que advêm da vinda de um filho. E não é a tomar antidepressivos q os problemas desaparecem, apenas ficam diluídos. Não são pastilhas que ajudam a tratar de roupas, a arrumar a casa, a dar a refeição ao filhote qd ele faz birra, etc, etc, etc...

                        Com isto tudo, Marina, quero dizer em nome de todas, que podes contar connosco! Estamos aqui para ajudar, qt + não seja, para ler os teus desabafos, pq todas precisamos de desabafar e não é vergonha nenhuma admitir que não estamos bem e precisamos de ajuda!!!

                        Um :friends: e um jinho pra ti




                        [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                        [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          :cheers2: Dulce :cheers2: Parece q a fase birrenta do Dani já passou!! Fico mt feliz p isso e p ele mostrar todos esses sinais de afecto contigo! Sei bem o q isso é!! Ontem a nossa princesinha resolveu presentear-nos com beijinhos daqueles atirados c a mãozinha e a fazer "muaa" a seguir!! Derreti-me toda!! :hehe::hehe::hehe: Demorou bastante a fazer isso, mas é uma alegria tremenda vê-la a dirigir-se a mim, dizer "mama" e a atirar beijinho :bounce: não há palavras que traduzam a alegria q se sente!

                          E ele come super bem!! Gosta de ter outras pessoas à volta e diverte-se imenso! É uma alegria imensa!! E o Diogo ansioso p voltar à escola!! Fantástico! Ainda bem!



                          Marita C'um caneco! São sustos uns a seguir aos outros, o teu coração não tem descanso!! Mas ainda bem q é apenas uma amigdalite!!Vão ser uns dias super chatos mas ele vai ficar bom!



                          As melhoras para toda a família e um xi :heart: para ti!!
                          [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                          [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Vim de fugida penas vos deixar um beijo enorme...



                            Vim tambem dizer que o gui anda um tagarela já diz palavras soltas... vou tentar vir com um pouco mais de calma... para tagarelar! Aqui no trabalho é dificil, porque o excesso de trabalho não deixa... e o gui anda numa fase que só quer que eu esteja ao pe dele, a ve-lo brincar, e tambem quer vir para o sofá mexer no meu cabelo.



                            Os dias que tive de ferias deu para fazer quase todas as comprinhas de natal... e organizar a minha casa, finalmente! ficam a faltar 4 prendinhas, que espero ter resolvidas até ao fim da 1ª semana de Dezembro.



                            As do Gui, da nossa parte, já está....



                            Detesto confusões de compras!



                            Beijos grandes a todas... já me estão a chamar, tenho de ir!!! :w00t:



                            Lua






                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              ola boa tarde



                              parabens a todos os bebekas q fazem mesario



                              muitos beijinhos a todos q fizeram doi doi eles cegam nos ontem fui dar com o dinis dentro do bide e tbm entalou um dedinho na porta pois a moda agora e fechar as portas



                              hoje foi dia da consulta dos 18 meses na ped esta com 10.660 e mede 76cms e um rodinhas baixas lool



                              quanto a gripe a a ped n aconselhou a dar apesar de ele fazer broqiolites diz e q assim q ele ficar com febre n esperar os 3 dias como de costume e recurrer logo ao pmedico



                              ela diz q a vacina ainda n esta testada a 100% e q eles resolveram dar ao bebes pk teem muitas vacinas em stock lool tm me disse q nem os medicos q fazem ostransplantes estam aconselhar mas q smp ficava ao me cridetio pois eu n vou dar k



                              bjs

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Marina enviei Pm.


                                [hr]









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X