Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Abuso das creches privadas

    [quote]Clara Sophie (27-01-2010)
    miosotis (27-01-2010)
    MMM73 (26-01-2010)



    -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....




    Claro que em todos os colegios, a tal marcação deveria de acontecer..



    Primeiro, no infantario, as crianças entram a varias horas, se a educadora estiver a fazer algum trabalho com outras crianças, a tal entrada de pais e saidas so vai destabilizar a aula.



    Segundo, com entrada e saida dos pais, as educadoras nao podem dar atenção as crianças porque têm de falar com os pais.



    Terceiro, muitos pais entram nas salas e pensam que estao no cafe e se chega outro pai ainda se metem na conversa.


    Não podia estar mais de acordo.



    Relativamente ao médico acho que deveria ser obrigatório haver um.



    Mas mais importante de tudo é que tal como foi referido as condições já estão implícitas quando inscrevemos as crianças na cresce, e aí temos duas hipóteses, ou aceitamos (e passamos a ser coniventes) ou procuramos outro sítio para os deixar (ou descarregar conforme o caso).


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #92
      RE: Abuso das creches privadas

      MMM73 (26-01-2010)Bom dia;





      1- O tópico foi iniciado pelo "abuso das cresches e infantários" , que existem e só quem anda a dormir não vê. As ditas "doenças" dos meninos são mais uma das situações em que esses abusos existem. Estamos a falar de EMPRESAS QUE QUEREM LUCRO como qualquer outra. Uns abrem restaurantes, outros farmacias e outras creches, por muito que custe aceitar.



      .


      Ui mas que grande calinada!



      Tens noção das exigências que existem para se abrir uma creche? A minha irmã a dada altura pensou nisso e mal começou a pesquisar não passou do 1º dia.



      Claro que querem lucro, mas as pessoas fazem investimentos pessoais para aquecer? por solidariedade?

      Desde que tenham lucro mas proporcionem um bom serviço qual é o problema?



      Chamarem as mães das crianças quando estão com febre nao lhes dá nenhum lucro adicional, quanto muito gastam a fazer uma chamada telefonica e a porem um benuron enquanto a mãe não chega



      Agora uma coisa interessante já que gostas tanto de embirrar com as creches:

      sabias que quando pomos a criança na creche o IVA e de 20%? 20% do que pagas vai logo direitinho para o Estado



      Isso é que se deviam juntar e lutar para mudar, nao é por eles quererem travar as viroses e proteger as outras crianças


      Comentar


      • #93
        RE: Abuso das creches privadas

        Olá bom dia.

        Ninha77 os insfantários com alvará são Isentos de IVA - Artº 9, nº 10 CIVA.

        http://www.global.estgp.pt/alunos/ta...va.htm#Artigo9

        Se pagas 20% é pq não é legal.

        Bjs

        Rita

        Comentar


        • #94
          RE: Abuso das creches privadas

          Bom dia



          Não podia deixar de vir cá de novo depois do que li.



          [quote]Alguns destes post foram colocados por educadores de infancia (evian e jukas), eu já tinha percebido há muito que havia aqui neste tópico pessoas com interesses a defender !! E esta constataçáo veio reforçar a minha postura

          Os infantarios são verdadeiros infectarios e são os pps pediatras a aconselhar as mães a arranjar outras alternativas muitas vezes. Antes dos 4 anos o infantario nao faz falta a ninguem ( aprendizagem ??? [w00t] = . Se possivel as crianças devem é ficar com a familia, falta da mãe a avó ou uma tia. Uma empregada em casa é outra possibilidade para quem quiser e puder ( sim, mesmo tendo de andar de carro velho.)

          E acho inadmissivel que estas sras que já atrás mencionei tenham estado aqui a tentar inclusive manipular opiniões para defender a vsua "causa". Alias a vossa prestação em termos de comentários até deixou muito a desejar, (para não me adiantar mto) para quem é do sector.





          Diria mais: é mesmo um abuso as pessoas (nomeadamente educadoras) defenderem os seus interesses num forum de discussão. Onde é que já se viu?..Ainda por cima numa democracia e num fórum acerca de infenctarios, creches, pais e bebes.



          Não sei qual o seu grau de formação, mas concerteza deve saber que existem caracteristicas basilares da personalidade de cada pessoa que começam a ser definidas na idade pré-escolar (dos 0 aos 6 anos), como sendo: a socialização (com educadoras, com amigos,etc) a partilha, o carinho, o afecto, as regras, os horários e muitas outras.

          Não dúvido que a mãe, pai, avó, tia ou mesmo a empregada consigam estimular tudo isso no bebe. Penso mesmo que vou propor no infantário onde os meus filhos andaram a substituição das educadoras e auxiliares de educação por empregadas domésticas.



          Eu tenho a minha opinão sobre as creches; abusam (enquanto podem) e pelo que li não sou a unica que penso assim :



          - As crianças faltam, mas os dias e refeições não são descontados ( houve quem fizesse comparações com ginásios......é incrivel)

          - Em Dezembro, paga-se o mes de Agosto seguinte ( sem vir o recibo logo...esse fica para agosto)

          - Tem de se comprar as fardas, fatos e tudo o mais....sem opçáo

          - Festa de Natal pagas

          - Mandam a criança embora por pouco mais que um espirro ou depois de estar medicada pelo medico e não sendo contagioso ( cabe aos pais avaliar se a criança deve ir nessas condições ou não, a mais ninguem)

          -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....



          Enfim. Portanto acabo como iniciei: É preciso estar atento, falar e reclamar se for preciso

          A sociedade civil tem de se movimentar na defesa dos seus interesses, não pode esperar que seja sempre o governo a fazê-lo.



          E claro Sras educadoras de infancia também devem defender o vosso interesse, mas é em local próprio, não aqui num topico para pais


          Ora bom, antes de começar, gostaria de lhe lembrar que TODAS as instituições (publicas ou privadas) tem um regulamento ao qual os pais tem acesso aquando da inscrição. Se não concordam, não colocam o seu filho lá.



          Se pagam ou não a alimentação nos dias de ausencia;

          se o mes de Agosto e ou não pago (na minha altura também não gostava de pagar, mas infelizmente estamos num pais de subsidios, nomeadamente o de férias, portanto....);

          o valor das batas (uniformes);

          reuniões com educadoras;

          medico presente;

          etc.

          Tudo isso e muito importante e deve fazer parte do regulamento.

          Mas, tudo isto se chama prestação de serviços e tem um valor, que vai ser suportado pelos pais. Não podemos exigir mundos e fundos e pedir valores acessiveis.



          bjinhos

          Comentar


          • #95
            RE: Abuso das creches privadas

            Bom dia;



            Caras mães, educadoras, maes e educadoras, educadoras de infancia e não educadoras de Infancia;



            Continuando :



            - Ninha77: Para abrir uma Fármacia tb são preciso muitos requisistos. E a questão do IVA posta atrás tem toda a pertinencia. Acha mesmo que uma creche (particular) não está no mercado para ter lucro ?



            --Porque é que é que ainda estou no mesmo infantario perguntaram algumas senhoras:



            Porque apesar dos "abusos" ( e pelo que li não é só este) , ele tem aspectos positivos. mas principalmente porque eu ADORO a educadora do meu filho ( sim, a tal com quem tenho dificuldade em falar) porque o meu filho simplesmente a adora, e para mim isso diz muito. Ela é meiga, informada e vê-se que tem vocação para o que faz ( sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais...), logo isso transmite-se na sua atitude com as crianças.



            - Não tenho uma empregada em casa a tomar conta porque eu não entregaria os meus filhos a uma estranha o dia todo.



            Ignorancia tenho visto em muitas opiniões dadas sobre este tema ( e já agora noutros Grupos de discussão) e sobretudo falta de Informação e até tentativas de desinformação....



            A frequência de um Jardim de Infancia não altera em nada a prestação futura de uma criança em termos de sucesso escolar. Quem tiver prova cientifica disto que me indique onde posso consultar essa informação e eu rapidamente virei cá, dizer "afinal estava enganada".



            "A personalidade da criança aos 3 anos está formada". É o amor com que é tratada, a atenção que lhe é dispensada que faz diferença, e claro as suas caracteristica inatas que fazem diferença. Não é a frequencia de uma creche quando ela tem 1,2 ou 3 anos !!! Esta é boa em termos de aprendizagem de regras e sociabilização, mas no essencial ela não acrescenta nada a uma criança dessa idade!!!! A familia é que é o principal meio de ligação de uma criança à sociedade !!!! è com os pais, irmãos, avós que as crianças aprendem. A escola forma ( a partir dos 5 anos), mas é a familia que educa . ( lembram-se dos Infantarios da Romenia ? Aquelas crianças tinham graves problemas de desenvolvimento cognitivo, emocional e até fisico por falta de carinho e por excesso de tempo passado numa Instituição)



            E mais uma vez reafirmo que as creches existem porque a dada altura da civilização , a mãe e o pai trabalham foram de casa e a sociedade deu resposta desta maneira. Mas se alguém aqui não pensa assim, tudo bem na mesma, não me faz nenhuma diferença ( Sra Hugo Chavez ??? Lol). Eu aqui não tenho criticado opiniões, tenho criticado atitudes.





            ( algures no meio de tanto disparate alguem disso: "Não sabia quando os inscreveu ? "



            Mas desde quando é que os estatutos de uma instituição trazem toda a informação ? Nisso são iguais aos contratos de crédito ( estes ao menos trazem letras pequeninas, quase ilegiveis). Por muito que se pergunte nunca nos lembramos de tudo na altura de inscrevermos pela primeira vez os nosso filhos numa escola ou onde quer que seja....



            Se calhar o meu problema é ler demais sobre este assunto ( e outros) .......



            Este tópico é para toda a gente obviamnete mas o que salta á vista é que aqui há pessoas que estão a defender os seus empregos e a justificar terem estudado uns anitos numa ESE qualquer.



            Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante) . Mas aceito opiniões diferentes ( não aceito é que me atirem areia para os olhos...) e também não gosto de ver pessoas menos informadas a levarem com essa mesma areia...



            Se alguma mãe aqui se sentiu ofendida, peço desculpa não foi a minha intenção. Mas não retiro uma virgula às opiniões que emiti. ( sim e que cada um dê a sua, mas defendida com argumentos válidos e não com disparates)



            E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying....



            Eu estou como o outro : "andarei por ai..." e intervirei sempre achar que vale a pena. Neste tópico já começo a achar que não.



            Beijinhos

            Comentar


            • #96
              RE: Abuso das creches privadas

              MMM73: Do que eu li, ainda ninguém exigiu que alterasse a sua opinião...



              Em relação ás quadrilhas/lobbies de nível caseiro.... Refere-se, então, às pessoas que têm vindo a dar a sua opinião neste fórum e que são vozes dissidentes da sua própria opinião? Ou é a outra coisa que me escapou nas entrelinhas? É que, se pela sua definição uma quadrilha é um conjunto de pessoas que partilham a mesma opinião, então existem muitas mais quadrilhas do que eu conhecia. Eu própria faço parte de montes delas!!! É que, se se refere às pessoas que não lhe deram apoio porque não concordam com os seus argumentos, não acha injusto a definição que apresetnou?



              Tanto quanto eu li, apenas uma pessoa é educadora de infância e nem sequer está no activo; a outra pessoa é professora e as restantes são "apenas" mamãs. É só para chamar á atenção que, como é notório, a maioria não apenas usufrui das creches e não estão aqui para defenderem a sua profissão, como quis fazer crer.


              Comentar


              • #97
                RE: Abuso das creches privadas

                Ó minha senhora....terá comido alguma coisa que lhe fez mal??? É que só isso justifica ter dito tanta alarvidade junta :w00t:, ter exposto tanta ideia ignorante junta.... eu não quero acreditar que a senhora acredita no que escreve...



                " sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais..."



                Porque não conseguiu mais??? Está a chamar-me burra ou limitada???? A senhora conhece o conteudo de um curso superior de educação tirado" numa ese qualquer" ou nem por isso como é o meu caso?????



                "Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante)"



                Desculpe que lhe diga mas a senhora tem é uma forma idiota e limitada de falar sobre este assunto pois até parece que vive no seculo XIX e vem para aqui falar de infantarios na roménia.:hehe:



                "E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" [BigGrin] que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying...."



                Ó jukas desculpa lá o "subjuganço" LOL Acho que a senhora aqui do tópico nem perecebeu nada da nossa conversa...



                Bom...sobre o resto nem vale a pena...onde terá a senhora tirado o curso dela???:hehe:
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #98
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Sra Evian;



                  Quem deve estar muito mal disposta é a sra porque esta a levar as coisas para o campo pessoal e eu apenas discuto opiniões e ideias. Alias ,a Sra e outras como a sra.



                  Hoje alguem me enviou uma mensagem privada e com o conteudo da mensagem me despeço porque ela diz tudo sobre os "grupinhos" que andam aqui nos forum a pressionar as opiniões e só dizem m.......



                  Vá-se tratar, há bons tratamento para a frustração ( para a estupidez é que não há nada infelizmente)



                  "Olá,

                  desculpa a invasão mas gostava de te deixar algumas palavras.



                  Sabes, não vale a pena uma pessoa se estar a chatear com pessoas que não sabem estar. Li algumas coisas que foram escritas no teu post das creches e sabes a que conclusão cheguei?? A maioria das pessoas "vingam-se" no forum e só querem criar POLÈMICAS. Penso que no dia-a-dia não podem dizer o que pensam e depois como sabem que no forum não sofrem represálias só dizem disparates."



                  Palavras acertadas !!!!!

                  Comentar


                  • #99
                    RE: Abuso das creches privadas

                    MMM73 (28-01-2010)Bom dia;







                    Caras mães, educadoras, maes e educadoras, educadoras de infancia e não educadoras de Infancia;







                    Continuando :







                    - Ninha77: Para abrir uma Fármacia tb são preciso muitos requisistos. E a questão do IVA posta atrás tem toda a pertinencia. Acha mesmo que uma creche (particular) não está no mercado para ter lucro ?







                    --Porque é que é que ainda estou no mesmo infantario perguntaram algumas senhoras:







                    Porque apesar dos "abusos" ( e pelo que li não é só este) , ele tem aspectos positivos. mas principalmente porque eu ADORO a educadora do meu filho ( sim, a tal com quem tenho dificuldade em falar) porque o meu filho simplesmente a adora, e para mim isso diz muito. Ela é meiga, informada e vê-se que tem vocação para o que faz ( sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais...), logo isso transmite-se na sua atitude com as crianças.







                    - Não tenho uma empregada em casa a tomar conta porque eu não entregaria os meus filhos a uma estranha o dia todo.







                    Ignorancia tenho visto em muitas opiniões dadas sobre este tema ( e já agora noutros Grupos de discussão) e sobretudo falta de Informação e até tentativas de desinformação....







                    A frequência de um Jardim de Infancia não altera em nada a prestação futura de uma criança em termos de sucesso escolar. Quem tiver prova cientifica disto que me indique onde posso consultar essa informação e eu rapidamente virei cá, dizer "afinal estava enganada".







                    "A personalidade da criança aos 3 anos está formada". É o amor com que é tratada, a atenção que lhe é dispensada que faz diferença, e claro as suas caracteristica inatas que fazem diferença. Não é a frequencia de uma creche quando ela tem 1,2 ou 3 anos !!! Esta é boa em termos de aprendizagem de regras e sociabilização, mas no essencial ela não acrescenta nada a uma criança dessa idade!!!! A familia é que é o principal meio de ligação de uma criança à sociedade !!!! è com os pais, irmãos, avós que as crianças aprendem. A escola forma ( a partir dos 5 anos), mas é a familia que educa . ( lembram-se dos Infantarios da Romenia ? Aquelas crianças tinham graves problemas de desenvolvimento cognitivo, emocional e até fisico por falta de carinho e por excesso de tempo passado numa Instituição)







                    E mais uma vez reafirmo que as creches existem porque a dada altura da civilização , a mãe e o pai trabalham foram de casa e a sociedade deu resposta desta maneira. Mas se alguém aqui não pensa assim, tudo bem na mesma, não me faz nenhuma diferença ( Sra Hugo Chavez ??? Lol). Eu aqui não tenho criticado opiniões, tenho criticado atitudes.











                    ( algures no meio de tanto disparate alguem disso: "Não sabia quando os inscreveu ? "







                    Mas desde quando é que os estatutos de uma instituição trazem toda a informação ? Nisso são iguais aos contratos de crédito ( estes ao menos trazem letras pequeninas, quase ilegiveis). Por muito que se pergunte nunca nos lembramos de tudo na altura de inscrevermos pela primeira vez os nosso filhos numa escola ou onde quer que seja....







                    Se calhar o meu problema é ler demais sobre este assunto ( e outros) .......







                    Este tópico é para toda a gente obviamnete mas o que salta á vista é que aqui há pessoas que estão a defender os seus empregos e a justificar terem estudado uns anitos numa ESE qualquer.







                    Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante) . Mas aceito opiniões diferentes ( não aceito é que me atirem areia para os olhos...) e também não gosto de ver pessoas menos informadas a levarem com essa mesma areia...







                    Se alguma mãe aqui se sentiu ofendida, peço desculpa não foi a minha intenção. Mas não retiro uma virgula às opiniões que emiti. ( sim e que cada um dê a sua, mas defendida com argumentos válidos e não com disparates)







                    E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying....







                    Eu estou como o outro : "andarei por ai..." e intervirei sempre achar que vale a pena. Neste tópico já começo a achar que não.







                    Beijinhos


                    Eu já li para aqui tanta coisa que até estou meia baralhada mas resumindo, concluindo e respeitando a sua opinião eu também não mandava o meu filho com febre para a escola, ou com uma otite em recuperação, by the way. Se calhar não sou melhor mãe nem pior que outras mas como em tantas outras coisas oriento-me pelo meu bom senso. E o que o meu bom senso me diz é que uma criança doente, com febre ou com desconforto deve estar em casa. Se isto é assim linear? Não! Eu que o diga que não tenho ninguém a quem o deixar e tenho que faltar alternando com o meu marido.

                    Os infantários são infectários precisamente por este principio. E acredite que mesmo que a otite não seja contagiosa e não vá prejudicar os outros meninos vai de certeza prejudicar a criança doente e com sistema imunitário debilitado.



                    Se há colégios abusadores? Se há! Eu própria não estou sempre 100% satisfeita com o colégio do meu filho mas quando o lá inscrevi acreditei que fosse a melhor opção e vou pesando as coisas positivas e as coisas negativas. Para já vou estando satisfeita porque se não estivesse já o teria mudado.



                    É claro que os infantários hoje têm a relevância que têm porque os papeis das mulheres mudaram e foi condição essencial ter onde ficassem as crianças. Também é verdade que a maioria dos pediatras não aconselha especialmente a ida para o infantário antes dos 3 se tiver uma boa alternativa. Mas acho que é indiscutível que os infantários e o trabalho por eles realizado está muito além de tomar conta de crianças. O meu filho evoluiu muitíssimo desde que anda num e eu por muita atenção que lhe pudesse dar, em casa seria mãe dele e não conseguiria trabalhar os aspectos que a educadora trabalha.

                    Se tem direito à sua opinião, claro que tem sem tirar nem por! Perde a razão quando fala dos educadores de profissão dessa forma displicente só porque uma educadora aqui foi contra a sua opinião. É que quem tira um cursozeco numa ESE qualquer tem tanto valor com qualquer outro profissional e quiçá a sua filha não estará entregue a alguns ao longo do seu percurso. Olhe, pode ser que esses saibam, por exemplo, escrever assertiva. Não, não sou educadora de infância nem sou dona de infantários e não tirei o curso numa ESE, nem membro corporativo de nada (a lista começa a ser longa).







                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      É que nem vale a pena gastar + teclado nisto... Há quem se esqueça que quem lhe deu a formação (atenção, eu disse formação e não educação!) foram aqueles que passaram por ESEs e afins... Ou será que se conseguem formar (?) sem o "convivido" com esses que optam por essas profissões que não servem para + nada a não ser garantir-lhes o próprio emprego?! :ermm:
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        MMM73 (28-01-2010)

                        ( algures no meio de tanto disparate alguem disso: "Não sabia quando os inscreveu ? "

                        Mas desde quando é que os estatutos de uma instituição trazem toda a informação ? Nisso são iguais aos contratos de crédito ( estes ao menos trazem letras pequeninas, quase ilegiveis). Por muito que se pergunte nunca nos lembramos de tudo na altura de inscrevermos pela primeira vez os nosso filhos numa escola ou onde quer que seja....

                        Se calhar o meu problema é ler demais sobre este assunto ( e outros) .......


                        Então devo-lhe dizer cara forista tão inteligente e tão capacitada de tudo que a escola onde anda os seus filhos deve ser uma grande merda. Em TODAS as escolas onde eu fui obter informações TODAS elas me explicaram o esquema de pagamentos, incluindo que não se paga um mês que está diluido nos outros todos.

                        E apesar de ser meio estupida e de dizr muitos disparates tenho a capacidade (mas coisa pouca e com cábulas) de perguntar aquio que me interessa, nomeadamente se descontam os almoços no caso de falta.

                        Quanto ao irem doentes para a escola ... não pergunto ... sou mãe e acho que não o devo fazer. A minha filha tambem gosta muito da educadora, mas quando ela está doente gosto mais que fique em casa ... mariquices!

                        No fim do mês e se tiver que faltar porque a minhafilha esteve doente descontam-me no ordenado ... já me lmbrei de começar a trazer a rapariga para cá, mas não posso incomodar os outros pais que deixam os filhos na escola, mesmo quando estão doentes, isso seria incorrecto da minha parte!!



                        Quanto ao seu problema, não sei se é ler demais, não saber ler, ou se é mesmo um problema mais profundo. Sim porque se já tem dois filhos já deveria saber que perguntas fazer! - em todo o caso eu poss enviar-lhe a minha cábula!

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas

                          E alguém me explica como é que um colegio/creche/escola fica a lucrar com a ausência de uma criança na mesa do refeitorio???:w00t: Alguém por acaso acredita que a comida (perecíveis e não perecíveis) se compram no dia, ou que as contas se fazem a pensar na ausência de 1 ou 2 ou 3 crianças???:w00t:



                          e nem comento o resto porque já foi amplamente discutido: criança com febre não deveria sair de casa (mesmo aparentando boa disposição), mas cada um sabe de si e dos seus.



                          evian, é mesmo verdade que estamos a anos luz de considerar a escola como um espaço fulcral de aprendizagens muito importantes e que ficam para a vida toda... conheci uma menina que associava á escola a um grande sacrifício, precisamente porque era frequente ficar na escola, mesmo doente... nunca gostou de estudar... será por isso?


                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            MMM73 (28-01-2010)Sra Evian;



                            Quem deve estar muito mal disposta é a sra porque esta a levar as coisas para o campo pessoal e eu apenas discuto opiniões e ideias. Alias ,a Sra e outras como a sra.



                            Hoje alguem me enviou uma mensagem privada e com o conteudo da mensagem me despeço porque ela diz tudo sobre os "grupinhos" que andam aqui nos forum a pressionar as opiniões e só dizem m.......



                            Vá-se tratar, há bons tratamento para a frustração ( para a estupidez é que não há nada infelizmente)



                            "Olá,



                            desculpa a invasão mas gostava de te deixar algumas palavras.



                            Sabes, não vale a pena uma pessoa se estar a chatear com pessoas que não sabem estar. Li algumas coisas que foram escritas no teu post das creches e sabes a que conclusão cheguei?? A maioria das pessoas "vingam-se" no forum e só querem criar POLÈMICAS. Penso que no dia-a-dia não podem dizer o que pensam e depois como sabem que no forum não sofrem represálias só dizem disparates."




                            Palavras acertadas !!!!!


                            Faço quote porque a minha resposta vai para o autor ou autora da PM.



                            Segundo o dicionário Babylon "Polémica é a arte ou a prática de provocar disputas e causar controvérsias em diversos campos discursivos, como na religião, na filosofia, na política, na arte, na literatura, etc. É necessário salientar que polêmica NÃO é sinônimo de brigas ou discórdia hostil. Muitas obras literárias nasceram num contexto de polémica, defendendo (neste caso trata-se de uma apologia) ou refutando uma determinada tese. É mesmo frequente citar-se a polémica como algo necessário para o avanço do conhecimento nestes campos. "



                            Portanto, eu QUERO polémica. Eu quero evoluir, evitar o estagnamento mental. Eu quero discutir opiniões fundamentadas, eu quero saber outros pontos de vista. Da mesma forma que eu também quero dar os meus argumentos e perceber até que ponto se aplicam. E isto, ao contrário do que a PM parece fazer crer, é saudável. É sinal de evolução, de civismo, de inteligência.



                            Assim, para a autora da PM, desafio-a a identificar-se. Acho no minimo cinismo afirmarem que nós só damos a nossa opinião em fóruns, que não o fazemos no dia-a-dia mas não ser capaz de exprimir essa sua opinião sem ser por PM, para não ser identificada. Ou é mais fácil mandar PM's pela calada para criticar quem não tem vergonha de expressar opiniões? Para quem tem caracter o suficiente para não passar a mão no pêlo quando não concordam com o que é dito?



                            Acho um piadão lixado a este pessoal, que vem para um fórum público, expõe a sua opinião e depois, quando se tentam expor argumentos que são contrários aos seus, armam um escabeche dos diabos porque as pessoas fazem parte de um lobbie. Arre, que anda aí cada ego... :?

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              Sabem que mais?? Eu vou ali tratar-me a já venho...ela mandou...
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                EliGee (28-01-2010)



                                evian, é mesmo verdade que estamos a anos luz de considerar a escola como um espaço fulcral de aprendizagens muito importantes e que ficam para a vida toda... conheci uma menina que associava á escola a um grande sacrifício, precisamente porque era frequente ficar na escola, mesmo doente... nunca gostou de estudar... será por isso?




                                Bem, eu não sou a evian mas como corporativa que somos, apetece-me comentar esta opinião (ou será atitude ou idea?! )...

                                É normal que miúdos que crescem a ouvir dizer que determinado lugar só importa porque a mamã tem de ir trabalhar (sabe Deus para onde uma vez que para todos os empregos é preciso formação e essa é dada por aqueles que só foram para ali porque não podiam ir para mais lado algum), criem uma certa "aversão" ao mesmo... Faz-me lembrar um pai que ouvi há tempos dizer para um outro: "Nunca + começa a porcaria da escola. Estou farto dos miúdos em casa".

                                É como a minha filha: ouviu dizer que o chocolate não presta e agora nem o quer ver por perto!
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X