Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Abuso das creches privadas

    MMM73 (26-01-2010)Lembrei-me de outra coisa a propósito .

    Não acham que com o que se paga por mês as creches e jardins de infancia deviam ter um enfermeiro/ medico nas instalações ? Nem que fosse a part time. Eu acho que deviam...



    É mais uma para a lista.....



    Boa noite a todas e muita saude para os pimpolhos e pimpolhas




    Eu também acho... e as das minhas filhas têm enfermeiro em permanência e um pediatra que vai lá 1 x por semana.

    Comentar


    • #77
      RE: Abuso das creches privadas

      A minha pergunta é óbvio e não vou ser a primeira a perguntar isto mas cá vai: se está assim tão incomodada com o funcionamento da creche, porque não procura alternativas?



      Independentemente da minha inexperiência no tema, há coisas que me saltam à vista:



      MMM73: ninguém caiu em cima da MBprincesa. Cairam em cima de si, isso é verdade! Como mencionou (e muito bem) a MBprincesa foi correcta ao expressar a opinião. Pode dizer em consciência a mesma coisa? Tem noção que acusou as mamãs que não partilham da sua opinião de estarem de "conluio" com creches/infantários/educadores, etc? E, ao contrário da Jukas e da evian, eu não sou professora nem educadora nem dona de uma creche. Sou uma administrativa que vai ser mamã. Pode até nem acreditar em mim mas olhe que a forma como se exprimiu não foi, nem de longe nem de perto, frontal! Foi muito rude, e há aí uma diferença substancial.



      Quanto ao tema em discussão, eu concordo que possam haver exageros por parte dos infantários, principalmente depois da festa toda á volta da Gripe A. Acho que é muito importante que haja uma boa comunicação entre pais e educadores para perceberem como lidar com cada menino e os seus "achaques". No entanto, independentemente de precisar de trabalhar, creio que o meu bebé vai ser sempre prioritário, mesmo que seja um exagero do infantário. A febre não é doença mas é sintoma de doença... E uma doença exige sempre descanso, independentemente da energia que os putos possam ter. Isto sem contar com o facto de, muitas vezes, por não ser dado o tempo suficiente para a convalescença e, consequentemente, há recaídas. Isto, para mim, é um factor de peso porque as recaídas costumam ser mais bravas do que a primeira vaga da doença.



      Além disso, ao colocar o meu bebé num berçário e, posteriormente, numa creche, já sei que vou ter de acatar as regras que lá estão estabelecidas. Se não concordar, tenho bom remédio: mexo o rabo e procuro alternativas. Nenhum sítio vai ser 100 % de acordo com aquilo que eu desejo para o meu bebé mas terei de fazer o balanço de prós e contras juntamente com o namorido e decidir em conformidade.



      Também queria referir outra coisa: aqui não concursos de melhores mães. Aqui, que eu tivesse lido, ninguém acusa X ou Y de ser pior mãe porque a pessoa em questão não faz as coisas como nós fazemos. Mas há partilha de experiências e cada uma dá os seus argumentos para a sua forma de agir com o/s seu/s rebento/s. Depois está na nossa consciência sabermos lidar com a opinião alheia, seja ela a passar-nos a mão no pêlo ou para dizer que não concorda, dando os motivos para a discordância.



      Já escrevi coisa que chegue e tenho o baby a pedir comida :sneaky: , portanto... :wave: Até já!

      Comentar


      • #78
        RE: Abuso das creches privadas

        MMM73 (26-01-2010)

        Eu tenho a minha opinão sobre as creches; abusam (enquanto podem) e pelo que li não sou a unica que penso assim :

        - As crianças faltam, mas os dias e refeições não são descontados ( houve quem fizesse comparações com ginásios......é incrivel)

        - Em Dezembro, paga-se o mes de Agosto seguinte ( sem vir o recibo logo...esse fica para agosto)

        - Tem de se comprar as fardas, fatos e tudo o mais....sem opçáo

        - Festa de Natal pagas

        - Mandam a criança embora por pouco mais que um espirro ou depois de estar medicada pelo medico e não sendo contagioso ( cabe aos pais avaliar se a criança deve ir nessas condições ou não, a mais ninguem)

        -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....

        Enfim. Portanto acabo como iniciei: É preciso estar atento, falar e reclamar se for preciso
        MMM73,

        Nem todos os infantários são iguais, estás a generalizar tendo em conta a experiência que tens com o teu.

        No caso do infantário da minha filha - apesar de satisfeita, também há coisas que eventualmente me incomodam, mas que não merecem muita importância - ligam-me se a minha filha estiver com 37.5/38º de febre a perguntarem se podem colocar um supositório. Se a febre não baixar, aí sim, pedem-me para a ir buscar e eu tenho de ir ao médico (obviamente). No caso das otites, porque foi um dos temas com que abriste o tópico, eu prefiro ficar com ela em casa, até que passe. Mas isso é uma decisão minha, doa a quem doer.

        Respondendo ao que falas em cima e que aí sim me parece que o colégio está a agir mal, comento de acordo com o infantário da minha filha:

        - Ela falta e os dias da alimentação são SEMPRE descontados. OS dias de "permanência" - chamemos-lhes assim, não descontam. Mas se temos de pagar esses dias em que estamos de férias, não faria sentido aqui ser diferente. Aconselho-te a veres junto deles essa situação.

        - Em Dezembro, paga-se o mes de Agosto seguinte?? Deve ser para pagar os subsídios de natal... No "meu" pago o agosto em agosto...

        - "Tem de se comprar as fardas, fatos e tudo o mais", aqui não há alternativa, tem de ser assim, é assim...

        - A Festa de Natal paga? Não faz sentido nenhum... No "meu" não.

        - O querer falar com a educadora e ter de marcar, não me parece nada de transcendente. Como a mim nunca me aconteceu ter de falar com ela presencialmente, sem ser ela a solicitar... No entanto, já tive de falar por telefone e esteve sempre disponível (tenho o telemóvel dela)

        No que dizes aqui, concordo PLENAMENTE:

        "Não acham que com o que se paga por mês as creches e jardins de infancia deviam ter um enfermeiro/ medico nas instalações ? Nem que fosse a part time. Eu acho que deviam.."

        Quando dizes que são "Infectários", concordo 50/50. É óbvio que os putos estarem doentes passam a uns e a outros. Mas, se não houvessem pais displicentes não seria assim tanto...

        Esta é apenas a minha opinião

        Se estás (como demonstras) assim tão descontente, porque não mudas de infantário? Já que, se reclamas, e não vês efeitos, toma atitudes.

        Comentar


        • #79
          RE: Abuso das creches privadas

          Olá

          Sinceramente acho que escolheu muito mal a escola.

          Na creche da minha filha, que pertençe á SS, se se faltar mais de 1 semana pode-se entregar o Atestado médico e são feitos acertos á mensalidade; o mês em que a criança está de férias não é pago, a festa de Natal não é paga ( só contribuímos para a prenda e é por sala), por acaso na parte de JI não se usa farda, se quero falar com a educadora é só ir lá e falar com ela, se for preciso marcamos uma hora mais conveniente para as 2.

          Concordo que deveria existir um enfermeiro, os privados ganham dinheiro suficiente para pagar a um. E o nome de "infectários" vai continuar a existir enquanto se mandarem crianças doentes para lá quando deveriam estar em casa a recuperar.

          Não sou dona de uma creche, não sou Educadora de Infância, estou desempregada, fiquei com a minha filha em casa até aos 2 anos e agora mesmo podendo tê-la comigo nunca o faria pois a escola é o local ideal para ela estar durante o dia, há milhares de coisas que lá pode aprender e que eu nunca lhe poderia transmitir além de ter as suas amizades.

          Bjs para todas

          Comentar


          • #80
            RE: Abuso das creches privadas

            Bem, tenho tb de exercer o meu direito de defesa...



            1º: Nunca disse que era educadora de infância... Os educadores (de profissão), que foi o que eu disse, não se resumem ao sector infantil...



            2º: A creche da minha filha desconta o almoço, caso falte por doença ou mesmo por férias. No Natal apeteceu-me que ela ficasse em casa as 2 semanas de férias e não paguei a alimentação desses dias. O ano passado ficou em casa todo o mês de Agosto e + 10 dias de Julho...



            3º: A festa de Natal NUNCA foi paga. O ano passado deram de prenda uma Barbie a cada menina (aos rapazes não vi) e este ano um jogo de puzzles e ninguém me pediu 0,1€ que fosse...



            4º: Eu tb dou prendas à equipa porque tenho de lhes agradecer o bem que tratam da minha filha. Obviamente que é um interesse mútuo: eles precisam da minha filha (e de outras) mas eu ainda preciso + delas (hj a minha filha não quis comer o pequeno almoço em casa e quando liguei pra lá disseram logo que lhe davam alguma coisa assim que chegasse!)...



            5º: O mês de Agosto eu pago em 2 prestações (Nov e Fev) e o recibo tb me é entregue...



            6º: Recebo todas as sextas a ementa da semana seguinte...



            7º: Não pago FARDAS pois não há (apenas uma bata como nas normais creches; fardas, que eu saiba, é + nos colégios XPTO)... E ainda bem que têm uma bata pois a roupinha dela vem sempre impecável pra casa!



            8º: Sinceramente, a maior parte das pessoas não deve calcular os gastos de uma creche. Na da minha filha devem andar a "trabalhar para aquecer". Todo o material escolar é caro (vejam o preço das resmas de papel), a alimentação está pela "hora da morte", os artigos de limpeza, a luz, a água...



            E mais não vale a pena comentar pois parecem-me comentários da minha bisavó e já mtas disseram o mesmo que eu iria dizer. Será que isso nos coloca como corporativas?!







            (Quando se fala em "insucesso escolar", ao nível dos adolescentes, um dos 1ºs factores a analisar é se frequentou ou não JI)




            EDIT: Um fórum é um fórum e participa quem quiser, desde pais/mães a educadores, professores, psicólogos, agricultores, prostitutas, etc... Se não se quiser andar pela net a partilhar opiniões e a ouvir opiniões contrárias, mais vale criar-se um blogue pessoal...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #81
              RE: Abuso das creches privadas

              MMM73 (26-01-2010) Eles surgiram para substituir os pais na sua ausencia.



              As escolas servem para substituir os pais??? Coitados dos teus filhos!



              Antes dos 4 anos o infantario nao faz falta a ninguem ( aprendizagem ??? :w00t:= . Se possivel as crianças devem é ficar com a familia,



              Foste para a escola a que idade?? Aos 18? Dá-me ideia que ainda tens muito para aprender minha cara!



              O forum das amigas e das corporações ?



              sim!



              - As crianças faltam, mas os dias e refeições não são descontados ( houve quem fizesse comparações com ginásios......é incrivel)



              Não sabias disso quando a inscreveste?



              - Em Dezembro, paga-se o mes de Agosto seguinte ( sem vir o recibo logo...esse fica para agosto)



              Não sabias disso quando a inscreveste?



              - Tem de se comprar as fardas, fatos e tudo o mais....sem opçáo



              Não sabias disso quando a inscreveste?



              - Festa de Natal pagas



              Não sabias disso quando a inscreveste? E sempre podes não ir á festa! AH pois isso não é opção porque tens que ir trabalhar ...



              - Mandam a criança embora por pouco mais que um espirro ou depois de estar medicada pelo medico e não sendo contagioso ( cabe aos pais avaliar se a criança deve ir nessas condições ou não, a mais ninguem)



              Não sabias disso quando a inscreveste?



              -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....



              Querias o quê??? A educadora estar disponivel PARA TI 24 horas por dia?? É que sabes ... as educadoras têm familia ...



              A sociedade civil tem de se movimentar na defesa dos seus interesses, não pode esperar que seja sempre o governo a fazê-lo.



              Mas qual sociedade civil??? Quero lá eu saber das escolas cujos pais pagam uma pipa da massa para lá porem os miudos. Pagam porque podem! A sociedade civil tem de se movimentar por ter ensino gratuito não para ir contra os colegios privados.


              Já agora ... se não serve para nada porque é que o teu filho de 3,5 anos anda na escola???

              Comentar


              • #82
                RE: Abuso das creches privadas

                Miosotis,



                concordo com tudo (excepto a parte dos médicos pois já tive uma má experiência...)


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #83
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Jukas (27-01-2010)EDIT: Um fórum é um fórum e participa quem quiser, desde pais/mães a educadores, professores, psicólogos, agricultores, prostitutas, etc... Se não se quiser andar pela net a partilhar opiniões e a ouvir opiniões contrárias, mais vale criar-se um blogue pessoal...


                  E mesmo assim, só se se inibirem os comentários dos visitantes...

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Abuso das creches privadas

                    Jukas (27-01-2010)Bem, tenho tb de exercer o meu direito de defesa...







                    1º: Nunca disse que era educadora de infância... Os educadores (de profissão), que foi o que eu disse, não se resumem ao sector infantil...







                    2º: A creche da minha filha desconta o almoço, caso falte por doença ou mesmo por férias. No Natal apeteceu-me que ela ficasse em casa as 2 semanas de férias e não paguei a alimentação desses dias. O ano passado ficou em casa todo o mês de Agosto e + 10 dias de Julho...







                    3º: A festa de Natal NUNCA foi paga. O ano passado deram de prenda uma Barbie a cada menina (aos rapazes não vi) e este ano um jogo de puzzles e ninguém me pediu 0,1€ que fosse...







                    4º: Eu tb dou prendas à equipa porque tenho de lhes agradecer o bem que tratam da minha filha. Obviamente que é um interesse mútuo: eles precisam da minha filha (e de outras) mas eu ainda preciso + delas (hj a minha filha não quis comer o pequeno almoço em casa e quando liguei pra lá disseram logo que lhe davam alguma coisa assim que chegasse!)...







                    5º: O mês de Agosto eu pago em 2 prestações (Nov e Fev) e o recibo tb me é entregue...







                    6º: Recebo todas as sextas a ementa da semana seguinte...







                    7º: Não pago FARDAS pois não há (apenas uma bata como nas normais creches; fardas, que eu saiba, é + nos colégios XPTO)... E ainda bem que têm uma bata pois a roupinha dela vem sempre impecável pra casa!







                    8º: Sinceramente, a maior parte das pessoas não deve calcular os gastos de uma creche. Na da minha filha devem andar a "trabalhar para aquecer". Todo o material escolar é caro (vejam o preço das resmas de papel), a alimentação está pela "hora da morte", os artigos de limpeza, a luz, a água...







                    E mais não vale a pena comentar pois parecem-me comentários da minha bisavó e já mtas disseram o mesmo que eu iria dizer. Será que isso nos coloca como corporativas?!



















                    (Quando se fala em "insucesso escolar", ao nível dos adolescentes, um dos 1ºs factores a analisar é se frequentou ou não JI)








                    EDIT: Um fórum é um fórum e participa quem quiser, desde pais/mães a educadores, professores, psicólogos, agricultores, prostitutas, etc... Se não se quiser andar pela net a partilhar opiniões e a ouvir opiniões contrárias, mais vale criar-se um blogue pessoal...


                    No infantário actual da minha filha é exactamente assim. E estou muito satisfeita.



                    Como já disse, no anterior não era assim. Era um abuso... por isso mudei e não estou nada arrependida.


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Abuso das creches privadas

                      MMM73 (26-01-2010)Lembrei-me de outra coisa a propósito .







                      Não acham que com o que se paga por mês as creches e jardins de infancia deviam ter um enfermeiro/ medico nas instalações ? Nem que fosse a part time. Eu acho que deviam...







                      É mais uma para a lista.....











                      Boa noite a todas e muita saude para os pimpolhos e pimpolhas


                      Desculpa la mas nao te entendo..

                      Afinal quem é que inscreve as crianças nos colegios? Nao sao os pais? Se queres tais serviços tens de saber se tem ou nao, nao podes é reclamar por nao ter.

                      O Colegio da minha filha tem um pediatra e as vezes vai uma enfermeira mas como tal eu perguntei e li no regulamento --'


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Abuso das creches privadas

                        [quote]miosotis (27-01-2010)
                        MMM73 (26-01-2010)



                        -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....












                        Claro que em todos os colegios, a tal marcação deveria de acontecer..



                        Primeiro, no infantario, as crianças entram a varias horas, se a educadora estiver a fazer algum trabalho com outras crianças, a tal entrada de pais e saidas so vai destabilizar a aula.



                        Segundo, com entrada e saida dos pais, as educadoras nao podem dar atenção as crianças porque têm de falar com os pais.



                        Terceiro, muitos pais entram nas salas e pensam que estao no cafe e se chega outro pai ainda se metem na conversa.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Abuso das creches privadas

                          miosotis (27-01-2010)
                          Jukas (27-01-2010)EDIT: Um fórum é um fórum e participa quem quiser, desde pais/mães a educadores, professores, psicólogos, agricultores, prostitutas, etc... Se não se quiser andar pela net a partilhar opiniões e a ouvir opiniões contrárias, mais vale criar-se um blogue pessoal...


                          E mesmo assim, só se se inibirem os comentários dos visitantes...
                          Podes optar por não permitir comentários! ;



                          MBprincesa (27-01-2010)

                          No infantário actual da minha filha é exactamente assim. E estou muito satisfeita.

                          Como já disse, no anterior não era assim. Era um abuso... por isso mudei e não estou nada arrependida.


                          Mas isso é o que faria qualquer mãe consciente do bem/mal que o JI faz às crianças... Como se costuma dizer, "quem está mal, muda-se"! A não ser que não se mude só porque é "chique" andar nele...
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • #88
                            RE: Abuso das creches privadas




                            MBprincesa (27-01-2010)



                            No infantário actual da minha filha é exactamente assim. E estou muito satisfeita.



                            Como já disse, no anterior não era assim. Era um abuso... por isso mudei e não estou nada arrependida.






                            Mas isso é o que faria qualquer mãe consciente do bem/mal que o JI faz às crianças... Como se costuma dizer, "quem está mal, muda-se"! A não ser que não se mude só porque é "chique" andar nele...


                            E eu mudei de um mais "chique" para um aparentemente menos "chique" mas em todos os aspectos muito melhor...



                            Do actual infantário da minha filha só tenho maravilhas a dizer... logo não vou mudar :hehe:


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Abuso das creches privadas

                              Olá



                              Venho aqui comentar porque tenho muiiiiiita experiencia com infantários!

                              Tenho o meu puto num á 20 dias!!!! particular pois claro, ou não fizesse eu parte do "club da cagonas"

                              Não me importo nada de pagar essas coisas todas... e pagaria muito mais... até vendia a bimby, o Audi, a casa de ferias, e as acçoes da Microsoft... e sim confesso, até passaria a viajar em turistica...sim estão a ler bem abdicaria de viajar em primeira classe... :w00t:







                              A profissão de Educador deveria ser das mais bem pagas (quer no privado quer no publico)... isto simplesmente e só, porque é nas mãos deles que deposito o meu bem mais precioso... são eles que vão acompanhar, ensinar, proteger, mimar o meu filho durante toda a sua infancia e adolescencia...

                              Bons e maus profissionais há em todo o lado, e cabe-me a mim a dificil tarefa da escolha... Tarefa penosa e desgastante.

                              quando escolhi este infantário, fiz milhentas perguntas... Já agora obrigadinha Evian pela lista de perguntas dificeis e embaraçosas que me fizeste fazer ás tuas colegas de profissão... :P

                              li o regulamento e concordei com ele.

                              Compreendo que é um negocio e que tem de dar lucro, tal como um restaurante ou um ginásio, se não for rentavel as condições deterioram-se e aqui quem sofre na pele é o meu filho.



                              Quanto aos beneficios de ter o Pedro no infantário... nunca pensei que podessem ser tantos num tão curto espaço de tempo... até agora (digo até agora porque são só 20 dias e não sei o dia de amanhã) estou muito satisfeita e não poderia ter dado melhor presente ao meu filho, por muito que me custe passar o dia sem ele...



                              E para que fique claro eu não sou dona de nenhum infantário... podia comprar uma duzia deles? podia. Só que não era a mesma coisa...

                              (Eu sei que a piadota está um bocadito gasta mas apeteceu-me :P )


                              Comentar


                              • #90
                                RE: Abuso das creches privadas

                                CarlaGV (27-01-2010)Olá

                                (Eu sei que a piadota está um bocadito gasta mas apeteceu-me :P )




                                Pronto, mais outra da corporação!!!



                                É a 2ª vez que gostei de te ler, hj, Carlinha...
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X