Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá mamãs e filhotes lindos!!!



    Hoje estou com uma constipação daquelas :sick: em que me sinto sem energias e com vontade de estar sempre enroladinha no cobertor. A princezita melhorou bastante com os vapores mas eu acabei por ficar debilitada.

    E foi com grande esforço, porque a vontade era nenhuma, que nos preparei para sairmos - precisava de comprar um fato de Peter Pan para o Bruno. Já estava quase tudo pronto... coloquei a Sofia no ovo... e ela vomitou-se toda... mesmo todinha :w00t: Já não houve passeio p'ra ninguém... mas sim uma banhoca . Vendo o lado positivo do "desastre" acabei por ficar em casa no quentinho e a Sofia deitou fora a expectoração. Continuo é a precisar de um fato de Peter Pan...



    M Céu: bem-vinda ao nosso cantinho. É o teu primeiro filho?!



    Rosie: espero que já estejas melhor, ou a melhorar.



    Beluska: as visitas podem mesmo ter esse efeito negativo nos nossos bebés. À dias tive que levar a Sofia para o quarto porque ela não conseguia descansar com o barulho. Deitei-a na caminha, encostei a porta e ela acabou por adormecer sozinha. Ela tb não aprecia muito andar ao colo e como fica rabugenta as pessoas pousam-na na alcofa (por iniciativa ou porque eu digo para o fazer). Agora, de há uns dias para cá, se for o colo do pai ela não quer outra coisa e assim que ele a pousa ela chora. De início o pai achou muita piada mas agora... já se começa a "aborrecer" com o mimo da miúda.



    Em relação às dores nas mamas eu sinto dor e um desconforto muito grande quando sai o leite espontaneamente. Isto acontece-me com muita frequência ao longo do dia (quando se aproxima da hora de dar mama, se tiver o peito muito cheio, quando tomo banho e no 2º ou 3º minuto em que a Sofia está a mamar).



    Cazac: fiquei feliz por notar que já estás melhor. Espero bem que aproveites o próximo fds.



    Nós também já temos planos para a noite de domingo - vamos assistir ao concerto da Joss Stone no Coliseu do Porto. \/ Gostávamos de aproveitar bem o tempo para namorar e incluir jantar e um passeio depois do concerto mas não sei se será possível... por ser dia dos namorados quase que não tinha quem me ficasse com os filhotes :w00t: Valeu-me a minha sogra que abdicou dum passeio para ficar com os netos mas, como vai trabalhar no dia seguinte, temos que regressar a casa... e cedo. (e o Bruno continua sem dormir fora de casa) :doze:



    A primeira vez que deixei ficar o Bruno também foi para assistir a um concerto e programamos a noite fora numa pousada à beira-mar para namorarmos muito. Resultado... parecíamos dois morcões. Não apreciei o concerto (sempre a pensar nele) e regressamos mais cedo que o previsto porque nos faltava algo... :ermm:

    Estou convicta que desta vez vai correr melhor... a ver vamos! Entretanto tenho é que começar a armazenar leitinho :hehe:





    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Nokas79 (07-02-2010)[

      Quais são os interesses dele?!



      O Bruno adora tudo o que esteja relacionado com futebol (equipamentos, bolas, luvas, baliza,...) ou então fatos de super-heróis (gosta do faz-de-conta, de imitar os filmes...)


      Pois o meu piqueno gosta de desenhos animados tipo huntik e dinossaur king (tudo do panda bigs) , dos amigos da escola, de passear.

      Filmes só o castelo andante:w00t: temos k lhe mostrar mais animação oriental!

      Só agora começou na fase do faz de conta: anda pela casa a dizer k é um cavaleiro c a espada no robe lolololol

      Interesses tipo desporto ou isso ainda não. Ainda é cedo.

      K deste ao teu filhote qd ele fez 3 anos???



      UUUUUUPPPPPSSSSS mama
      doce Madrinha faj
      querida afilhada Nokas





      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Mókia (08-02-2010)

        Pois o meu piqueno gosta de desenhos animados tipo huntik e dinossaur king (tudo do panda bigs) , dos amigos da escola, de passear.



        Filmes só o castelo andante:w00t: temos k lhe mostrar mais animação oriental!



        Só agora começou na fase do faz de conta: anda pela casa a dizer k é um cavaleiro c a espada no robe lolololol



        Interesses tipo desporto ou isso ainda não. Ainda é cedo.



        K deste ao teu filhote qd ele fez 3 anos???


        É pá!!! Estou desactualizada... não conheço esses desenhos animados ...



        O que dei ao Bruno quando fez 3 anos?!! Esta é uma pergunta difícil... acreditas que tive que ir ver as fotos para me relembrar porque, desde sempre, ele só gosta de futebol e super-heróis. E nas fotos lá estava ele, com a máscara do homem-aranha a lançar teias e numa baliza a fazer de guarda-redes :w00t: acho que não serei uma grande ajuda :satisfied: Também havia fotos com legos, um jogo de memória (que raramente foi jogado) e instrumentos musicais.



        Mas, este Natal, ele recebeu um jogo muito engraçado (não sei é qual a idade de referência mas não é difícil). É aquele da baleia que dava na tv, tens que pescar os peixes da boca da baleia e por vezes ela esguicha água. Ele também gostava do jogo do "Mauzão" (o cão).



        Algures entre os 2/3 anos dele também foi quando o "Ricardinho" entrou nas nossas vidas. Ele queria um bebé para brincar.







        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Olá lindonas,



          As melhoras para todas as meninas que andam a convalescer de algum mal físico ou psicológico.



          Eu cá ando na mesma a tentar dar o mais possível do meu leite evitando o LA.

          Amanhã vou ao consulta do 1º mês com o Jaime (antecipei dois dias para o maridão poder ir também) e tenho a certeza que ele aumentou de peso, porque o sinto nos braços e hoje especialmente doem-me muito as costas, acho que vou ter que ir ao hosteopata receber uma daquelas massagens de estalar .

          Ontem tive cá em casa a visita da Patrícia do Mamaraopeito para ver se me ajudava com a amamentação, e apesar de eu achar que o Jaime estava a fazer bem a pega, tinha ali um erro a corrigir, estamos sempre a aprender . Para além disso ela constatou o que nós já sabíamos o Jaime é um preguiças de todo o tamanho, dorme dorme dorme. Também me deu umas dicas para extrair leite com a máquina, mas digo-vos que não é fácil porque eu senti-me uma vaca a ser ordenhada por aquela coisa... mas tenho que criar uma relação de amor com a bicha, vamos lá ver se sou capaz :P.



          Jokas Grandes para todas




          O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



          1º mês com direito a um lindo sorriso

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Cazac, tb andei este fim de semana a ver quintas para o batismo da Matilde..:P:P:PSó fui a duas, na primeira a ementa variava dos 27.50€ aos 45€.Na segunda fizemos a ementa a nossa escolha pediram-me 20.50€,..axo q vou optar por esta..:P:P:P:PEstamos mal de finanças...

            Agora, tou encarregue de procurar convites e lembraçinhas:w00t::w00t::w00t::w00t:tou feita,..não tenho ideias nenhumas.

            Mamocas, as minhas doem-me e quase q nem cabem no soutien...:w00t::w00t::w00t:já consegui encher um biberon de 150ml,..mas demorei 3 dias...

            Hj telefonei para Coimbra, para marcar a minha consulta Pós-parto,..continuo com percas, tou fartinha...para quem tinha só 3 dias!!!!
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Nem de propósito... a 1ª vez que ouvi falar de vacinas e autismo foi aqui pela Mókia e hoje li um artigo na Pais&Filhos online sobre o assunto intitulado "Recuo na ligação entre vacinas e autismo".



              Para quem tiver curiosidade: http://www.paisefilhos.pt/index.php?...2128&Itemid=60





              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                uuuuufffffaaaaaaaaaa

                A minha cria esteve agarrada à mama quase todo o tempo dd antes do jantar até agora.

                Ela n aceita a chucha e faz de mim Nuck ou Chicco!!!!!

                O k me vale é k os mamilos já n são virgens lol

                Ela não parece insatisfeita, dorme tranquila entre mamadas, se está acordada tb está na boa mas com o soninho só quer mama:P

                Bolas, depois arrota como um taberneiro!

                Tenho as maminhas desinfladas de tão chupadinhas!

                Os puns vêm sp com molho portanto estou a por eriplas ou mm mitosil em todas as mudas a ver se n assa.

                Hoje de manhã caiu o umbigo como só tenho consulta na sexta estou a deinfectar na mm com alcool mas vez sim vez não.







                É muito chato ouvirem-me? Afinal a maioria dos vossos bebés já têm 1 mês!




                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Mokia,..se és chata, quando falas da tua Princesa que hão-de voçes dizer de mim, que ando sempre aqui a meter o bedelho, falando de mim e tb da minha Equimózita???

                  Vacinas, estou a zero nestes e noutros assuntos,..a médica de familia já me passou as receitas de Rotarix e Synflorix, esta última será a primeira agora aos 2 meses.

                  Bom vou dar mamoca a minha pequena, está mais q na hora...

                  Bons sonhos!!!
                  ][/URL]

                  1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                  2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                  TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                  NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                  *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá nokas



                    Vê isto http://www.autistas.org/mercurio.html

                    Agora é preciso é saber a constituição das vacinas cá no nosso portugalinho.





                    Alguém sabe como habituar 1 bebé à chucha???????????
                    doce Madrinha faj
                    querida afilhada Nokas





                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá mamãs!!



                      Mókia: logo à noite vou ver o tal site.

                      Por mim, e apesar da diferença de idades das nossas meninas, estás á vontade. Por vezes quando leio os teus posts sinto uma pequenina saudade das primeiros dias e é bom voltar a recordar algo que aconteceu à pouco tempo mas que parece que já foi à uma eternidade .

                      Eu ainda desinfectei o umbigo da Sofia durante quase 3 semanas após ter caido porque, por vezes, quando ela fazia força ele sangrava um pouco. O pediatra disse que era normal mas para continuar a desinfectar.



                      Para a Mara se adaptar à chupeta experimenta colocar-lhe umas gotas de Aero-Om. Sei que pode ser controverso mas foi o que me valeu com o Bruno e agora com a Sofia também. A chupeta chegava a dar-lhe vómitos. Agora já são boas amigas (mas não é dependente dela).



                      Bem, vou preparar a piolha para sair. A ver se ela hoje não se vomita toda quando a colocar no ovo. Preciso mesmo de ir aos CTT e comprar o fato do Peter Pan para o Bruno. Aqui está um solzinho muito agradável (vi nas notícias que estava a chover em Lisboa), temos que aproveitá-lo.





                      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá





                        Meninas



                        ..fico feliz em saber que todos os bebés estão bem, começamos uma nova fase da vida, sei que para muitas que é o meu caso também, não esta sendo nada fácil.



                        A minha Camila foi hoje a consulta do 1º mês e esta bem, apenas o umbigo que ainda não esta bom, a médica disse haver uma herneazinha, por isso ainda não foi ao sítio , vamos torcer para que sim, caso o contrário disse que ela precisará de uma pequena plástica.



                        Quero deixar um beijinho e espero vir cá com mais tempo.






                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Olá meninas!

                          Venho só deixar um beijinho para todas.



                          As nevrites estão finalmente a acalmar e já me começo a sentir mais eu novamente. Em contrapartida, ontem tive direito a uma cena lamentável. Então não é que me ligou uma tia do meu marido para dizer que não concorda com a forma como estamos a gerir as visitas da família e que estamos a ser demasiado cuidadosos, e que as pessoas ficam ofendidas, e que não há necessidade de proteger a bebé porque até já nem há gripe, etc, etc... às duas por três já estava farta de a ouvir e passei-me. Disse-lhe que não admitia que ninguém me dissesse como devia proceder relativamente à minha filha e que nem da minha família tinha tido cobranças deste género. Claro que desatei a chorar e a mulher só sabia dizer para eu me acalmar e não dizer nada ao meu marido, que não havia necessidade de o enervar (mas a mim não se importou de me enervar!). Felizmente, nem foi preciso eu dizer, porque ele apareceu mesmo a tempo de me ver a chorar ao telefone e quando percebeu o que se passava deu-lhe uma descalçadela que coitada, nem teve tempo de perceber o que a tinha atingido. E é que nós até estamos a ser muito normaizinhos com as visitas. Ela queria é que mal viemos para casa viessem logo todos, tipo tribo, invadir-nos a casa. Está xoné, só pode! E esta novela não vai ficar por aqui. Enfim, que raio de família me foi sair na sorte grande!



                          Nokas, obrigada pelas dicas para colocar fotos. Tenho de cá vir com mais tempo.




                          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Olá mamãs e bebés,





                            Aqui estão os meus dados para a tabela:



                            Data Nascimento: 24/01/2010

                            DPP: 31/01/2010

                            Nome: Diana

                            Peso: 3,200kg

                            Altura: 48cm

                            Hospital: Fernando Fonseca

                            Parto: normal (não foi provocado)

                            tempo de gestação: 39 semanas




                            Beijinhos,







                            Mamã Arco Íris e Diana

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Nós andamos á luta com o peso e com a amamentação.



                              CMFAL quando leio os teus posts revejo-me neles. A minha filha também dormia muito e acabava por mamar quase de 4 em 4 horas.



                              A Diana faz 18 dias amanhã e ainda não recuperou o peso. Saímos da maternidade com 3.050kg e até agora não recuperou quase nada. A pediatra deu até 5ª feira para se ver resultados e insistiu que tenho que acordar a menina mais vezes para ela comer.



                              Desde a subida do leite que a amamentação (4º dia) tem sido dificil para mim. Tive dores horríveis e o peito ficou tão grande que a minha menina não conseguia agarrar os bicos. Estive quase á beira de dar suplemento, por pressão da enfermeiras, mas a coisa resolveu-se com bicos de silicone e muita boa vontade.



                              Quando achei que tinha ultrapassado essa fase fiquei com uma mastite no peito direito. Lá fui a correr para o GO e apesar de ter tido febre e de ter que fazer medicação a inflamação foi controlada logo no início e em 2 dias passou.



                              Ainda para mais estivemos 4 dias aflitos com aquilo que achamos serem cólicas. Começou na 5ª feira e durou até 2ª feira de dia.



                              Não conseguia dormir nada, só me apetecia chorar, sem saber o que fazer, cada vez que via a minha menina chorar desalmadamente.



                              Ela só acalmava ao peito. Depois adormecia 10/15 min e começava a chorar novamente.



                              O meu querido na 2ª feira já foi trabalhar. Acabei por ter que ficar sozinha, super cansada.



                              Com todos estes contratempos e stress acho que estou a ficar sem leite.



                              A Diana pega no peito, mama 5 min e acaba por adormecer. Eu tento acordá-la, mudo-lhe a fralda e volto a colocá-la no peito, ela mama mais 5 min e adormece novamente, acabando por acordar 1hora depois, mais ou menos.



                              Já não sinto o peito tão cheio e habitualmente tinha que trocar de discos várias vezes ao dia pois o leite corria em grande quantidade, o que agora não acontece.



                              Ontem, de noite, e após ter oferecido as duas mamas, mais 60ml de leite que tinha conseguido tirar com a bomba ( a muito custo), vendo que ela só chorava acabei por lhe dar LA (que tinha comprado para prevenir quando tive a mastite). A Diana bebeu quase mais 60ml....... Acho que estava cheia de fome. E depois dormiu quase 5 horas, sem cólicas............ Eu e o pai ficamos com receio que realmente a crise que a menina teve durante o 4 dias fosse fome e não só as cólicas....



                              Já para não falar que nos "caiu" tudo em cima. A familia em peso, como quem não quer a coisa, vai dizendo que o problema da menina era fome e só me apetece mandar toda a gente á fava, nós achava-mos que estávamos a fazer tudo bem. Esta pressão está a fazer com que cada vez mais eu opte pelo LA.



                              Agora á noite a Diana já nem quis mama.



                              Acabei por dar 40 ml de LM que tirei mais 60ml de LA. Comeu e agora dorme satisfeita



                              Estou de rastos. A amamentação é muito importante para mim....Sinto que falhei com a minha filha. Ainda não desisti pois continuo a tentar dar peito e a tentar tirar á bomba, mas está dificil.



                              Desculpem o (longo) desabafo.......
                              Beijinhos,







                              Mamã Arco Íris e Diana

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Bom dia queridas...



                                Hj estou mm de rastos com o cansaço... é q esta noite o menino Martim decidiu fazer uma birra de todo o tamanho q só se calou às 2 da manhã, só me queria a mim, o pai pegava nele parecia q via o diabo... estou mm de rastos... Hj tinha pensado em ir ao cabeleireiro, já liguei a desmarcar, pois com este tempo e com o meu cansaço o melhor é ficar em casa...



                                Queria perguntar uma coisa às mamãs experientes em guardar leite materno. Eu agora como o Martim é mto mamão, estou a ter novamente mto leite ( quem diria... dp do q me aconteceu!!!) e estou a pensar em começar a tirar para congelar... o q eu queria saber era se vocês tiram e juntam vários leites ( de horas diferentes), congelam q quantidade. por qto tempo é valido?



                                Li os posts, mas não tenho tempo para estar a comentar, apenas deixo um beijinho a todas e fico feliz q a Cazac e a Rosie estejam a voltar à normalidade... Um enorme beijinho para elas...



                                Para a mamã.arco.iris um enorme beijinho de força!! Compreendo mto bem o q estás a passar... tb passei pela fase de estar a ficar sem leite graças ao stress em q andava... mas lutei e consegui vencer essa batalha!!



                                Um enorme beijinho para todas...


                                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X