Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    OLa a todas entao aqui vai!!

    O afonso nasceu dia 23/01 as 10.56h por casariana apos rotura superior da bolsa, ou seja esta a perder liquido aos poucos.

    Tinha 45.8cm e 2930kg

    Ja estava na terça feira passada com 50cm e com 3380Kg, toma maminha mais suplemento pois desta vez o leite é fraquinho!!!!

    O pediatra na terça passada disse que ele estava optimo e que acha que o mediram mal na maternidade, que acha que ele devia ser maior pq cresceu mto em tao pouco tempo...

    Mas ja nada me espanta tendo em conta que por causa da greve das enfermeiras so fez o teste do pezinho ao 10ª dia e na maternidade nao lhe deram a BCG.... enfim nem vou comentar pq achei mto triste a atitude perante os recem nascidos..



    As colicas....Pois é o rapaz faz bastante coco... o problema sao os gases aculula imensos e depois chora. Tb nao dorme mto o pediatra esta a tentar que durma 4horas seguidas há noite mas o rapaz ás vezes ate de duas em duas horas acorda, nao é um bebecas mto facil.

    A mana esta a reagir lindamente, cresceu imenso ate a educaora comentou como esta mais crescida. Ajuda a por creme no rabinho, e passar as coisas para o banho e hoje ate ajudou a dar o biberon.... Uma princesa!!!! Notasse que adora o mano esta sempre a dar beijinhos e a pedir p pegar

    Sempre q pode ajudar peço-lhe ajuda e fica toda contente...

    Bem beijocas a todas e aos bebes!!!


    Comentar


    • #17
      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá mamãs!!!



      Como estão as coisas? Por aqui está tudo a andar... Só temos problemas com as cólicas malvadas :w00t: hoje já tive de recorrer ao cotonete 2 vezes, agora dorme como um anjinho depois de uma mamada de 32 minutos e uma fraldita limpinha :P tem dormido 2h30, 3h, às vezes dorme um pouquito mais. Leitinho há muito, mas o meu peito direito tem umas gretitas e quando ele pega doi um bocadito, mas durante a mamada alivia... estou a pôr o bariéderme da uriage e tenho também uns discos calmantes para os mamilos, com jeitinho a coisa vai

      O meu nenuco tem tido o narizito com macaquinhos :P tenho-lhe posto o soro, mas não adianta muito, ontem lá lhe consegui tirar um, mas continua muito obstruído... no sábado mandei o maridito à farmácia comprar o narhinel, mas ele em vez de trazer o que tem o aspirador nasal trouxe o que só tem unidoses de soro , ora soro tenho eu em casa... precisava mesmo era do aspirador :P não se pode mandar os homens fazer recados



      Mókia, eu não tenho agrafos, tenho pontos interiores, a costura está bonita, se não fosse o inchaço era tudo uma maravilha!! na 5ª feira já tiro o penso definitivamente. Não tenho tido dores, é só mesmo aquelas picadinhas...



      Sofyzinha, ainda bem que a tua meninas está a reagir positivamente com o mano, nem sempre é assim, és uma sortuda deve ser uma ternurinha vê-los juntos...



      Bjocas para todas

      Comentar


      • #18
        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Oi meninas!



        Por aqui tb td bem, apesar de o mano mais velho estar doentito e se fartar de tossir p cima do manito.



        O bebé´até ver é calminho e já é capaz de fazer 4h sem papar, o problema ´e q agarra mal na mama e depois como esta enche demasiado custa a iniciar a mamada. o peito tb tem mts gretas e estou a por pomadinha cicamel e tentar areja-los mas está tanto frio que não consigo por mt tempo...



        hoje foi fazer o teste do pézinho e chorou mt, tadinho. queria vigiar o peso mas só fazem no c saude ás 3ºf e 6ºf , por isso como amanhã é feriado tenho de esperar sem saber se está a evoluir ou não favoravelmente...





        os ciumitos tb já se instalaram...o mais velho ora faz imensas festinhas ao mano ora demonstra tristeza com a presença dele entre a mãe/pai e ele. depois o bebé tb não ajuda mt pois por vezes acorda p mamar mesmo qd estou a mimar o mais velhito



        alguém já entregou os papeis da licença parental e do abono de familia??



        bjs p todas

        Comentar


        • #19
          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Patkiko (15-02-2010)Oi meninas!



          Por aqui tb td bem, apesar de o mano mais velho estar doentito e se fartar de tossir p cima do manito.

          O bebé´até ver é calminho e já é capaz de fazer 4h sem papar, o problema ´e q agarra mal na mama e depois como esta enche demasiado custa a iniciar a mamada. o peito tb tem mts gretas e estou a por pomadinha cicamel e tentar areja-los mas está tanto frio que não consigo por mt tempo...



          hoje foi fazer o teste do pézinho e chorou mt, tadinho. queria vigiar o peso mas só fazem no c saude s 3ºf e 6ºf , por isso como amanhã é feriado tenho de esperar sem saber se está a evoluir ou não favoravelmente...



          os ciumitos tb já se instalaram...o mais velho ora faz imensas festinhas ao mano ora demonstra tristeza com a presença dele entre a mãe/pai e ele. depois o bebé tb não ajuda mt pois por vezes acorda p mamar mesmo qd estou a mimar o mais velhito



          alguém já entregou os papeis da licença parental e do abono de familia??



          bjs p todas


          Vinha cá outra vez falar exactamente sobre isso



          Faz hoje uma semana que entregamos o papel da licença de Maternidade na Seg Social e já recebemos o deferimento para mim e para os 10 dias do papá a seg social aqui em Aveiro está a trabalhar muitíssimo bem!!! No entanto, quando lá fomos não nos lembramos de pedir o abono de família e tb não nos avisaram sobre isso!!! Agora tenho de ver se dá para fazer pela internet (seg social directa) ou se tenho de lá ir outra vez :w00t:



          Quanto tempo de licença pediram?? Eu pedi os 150 dias (5 meses) e pedi também a licença parental alargada, que no meu caso são mais 28 dias (mas só recebo 25% do ordenado), pois tinha de ir trabalhar a 4 de Julho, para depois entrar de férias o mês todo de Agosto, assim prefiro ficar em casa com o meu nenuco nesses dias, mesmo que receba uma miséria... edepois entro a trabalhar em Setembro com a força toda :P



          Depois de saber alguma coisa sobre o abono venho dizer-vos!



          Bjocas

          Comentar


          • #20
            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá mamãs



            Hoje fui tirar o resto dos pontos e há uma parte da cicatriz k ainda n sarou como deve ser:cussing:

            Agora tenho k por betadine à noite e só posso tomar banho com penso p banho. Leia-se k custam 5€ cada um! O CS n tem!!!!!!

            Deve, deve, estar sarada em uma semana (se não for um caso especial diz a enfermeira! K cena!!!

            Alguma de vocês passou por isto ou sabe de quem tenha passado? Como terminou tudo?



            O mano: está muito interessado na mana mas é mt destravado. Ontem a brincar acertou-lhe com uma corda:w00t: mas já a tenho salvo de vários esmagamentos e pancadas com brinquedos variados. Ele não faz de propósito mas é bruto! Até um pontapé a costura levei o outro dia.
            doce Madrinha faj
            querida afilhada Nokas





            Comentar


            • #21
              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá!



              Vim aqui numa fugida, antes da próxima mamada... E só agora tinha dado conta do novo tópico.



              A Ritinha nasceu no dia 5 de Fevereiro com 3, 070 Kgs e 48 cm.



              Beijinhos a todas as mamãs e miminhos para os bebecas
              Ana

              Comentar


              • #22
                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá mamãs



                Ana, adorei o relato do parto da Ritinha já actualizei a listinha



                Mókia, que grande chatice :w00t: não te posso ajudar porque não conheço nenhum caso assim... Mas não stresses, espero que tudo se resolva rápido.



                Amanhã é dia de ir ao CS pesar o meu nenuco :P mas eu já noto que ele está bem mais pesadote e algumas roupitas já lhe estão justinhas... já não tenho tirado leite com a bomba, porque ele está a mamar muito bem e às vezes esvazia mesmo a mamoca toda :w00t: tanto dorme 4 horitas seguidas, como 2 horas, depende da fomeca!!! De noite acordamos 3 vezes em média, a única coisa que chateia são as cólicas, ele fica mesmo aflitinho... tenho-lhe dado uma colherzita de café de colimil (não quero dar muito porque acho que ele ainda é muito pequenote, apesar de aquilo ser feito de plantas...) de manhã, à tarde e à noite e notei que anda a dar mais puzitos e não tenho recorrido tanto à cotonete, se bem que em casos extremos é a única coisa que resolve!

                Ontem já não chorou nada na hora da banhoca fiquei mesmo contente, quando o virei de rabo para o ar pôs-se a dar às pernocas como um sapinho, foi mesmo giro :P depois veio o choro quando o pai aspirou o narizito... era com cada catota :w00t:



                Bjocas a todas e não se esqueçam de vir dar novidades

                Comentar


                • #23
                  RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Oi meninas e nenucos! Como estão??



                  Por aqui tudo vai andando...



                  Dimad- o teu relato é me bem familiar, por aqui o piolhito de vez em qd tb se contorce com cólicas(esta noite foi uma delas), por enquanto não lhe estou a dar nada, optei por comprar chá de funcho da bledina e sou eu q estou a beber para ver se ao passar no leitinho o alivia...

                  Tanto faz 2 horas como 4 horas, tal como o teu biscoitinho e agora tb já não tiro leite com a bomba pois ele tem-se desenrascado melhor apesar de depois bolçar muito ...



                  Apesar de ser mamã de 2ª viagem, é a primeira vez nesta aventura da amamentação e estou com algumas dúvidas pois ouço versões diferentes: Como é que vocês fazem...dão uma mamoca até ao fim e depois dão a outra se eles quiserem ou dão por exemplo 15m numa, arrota e depois mais 15m noutra??

                  Eu estou a dar só de uma até ao fim , pois ele tem alguma dificuldade em pegar no mamilo (por ser um pouco raso) mas fico na dúvida se estarei a fazer bem ou não...depois qd bolça é q fico sem saber se terá sido em demasia ou se é por deixar entrar mt ar enquanto não estabelece bem a pega...:w00t:



                  Amanhã vou com ele ao centro de saúde pesar e estou com algum receio dos resultados devido ao facto de bolçar tanto ...



                  De resto td ok, ontem lá caiu o cordão do umbiguito e tb já não chorou na banhoca...noto q tb gosta mais qd o viro de costas, o pior é dp para o vestir...tadinho!



                  bem, beijocas para todas as mamãs e bebés!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá meninas!



                    Bem, a Ritinha só mama nas minhas mamocas mas é tão preguiçosa... Às vezes é esgotante... :w00t: Só não desespero, porque não vale a pena complicar!!!



                    Será normal?... para mamar demora sempre masi de 45 min, 1 hora ou ainda mais. Vai mamando mas faz muitas pausas.

                    Por indicação das enfermeiras, já lhe tirei o babygrow, faço-lhe "cócegas" nos pés, pulsos, costas para a deixar desconfortável e, muitas vezes, nem assim consigo que desperte, principalmente à noite!!!



                    Esta noite foi esgotante (ainda só dormi 3/4 horas)... às 2h 30 começou a mamar, depois ficou irritadiça, esteve nisto até às 5h quando decidi dar a mamoca, mamou pouca coisa e adormeceu.



                    Às 8h 30 acordei-a para mamar e, mais uma vez, mamou pouco (cerca de 10/15min) e estava completamente pedrada de sono. Desisti, deixei-a a dormir. O "frete" vai recomeçar daqui a pouco. :w00t:



                    Eu tenho bastante leite e e, apesar disto, até já tentei dar-lhe o suplemento para ver se o problema era do meu leite ou não e ela nem agarra a tetina do biberão, recusando mesmo. Cerra mesmo os lábios, oq ue já hábito dela quando alguma coisa não está bem, durante a mamada, ou porque quer arrotar ou está nauseada.

                    Só gosta da mamoca mas é um autêntico "cuzinho de sono".



                    Não sei que faça, porque fico preocupada que perca peso. A amamentação não é fácil!!!:w00t:

                    Preferia que acordasse e chorasse para "pedir" a mama a ter de fazer sempre isto... acordá-la, deixar que espreguice (demora e demora), mudar a fralda e dar a mamoca... nisto tudo vão quase 1h 30 a 2 horas. Digam-me, é normal ou só sou eu que, pela minha inexperiência e santa ignorância, ainda não me adaptei ou estou a preocupar-me em demasia! Digam-me alguma coisa ou como é com os vossos bebecas...

                    Já pensei ligar para a linha da amamentação e pedir opiniões ou ajuda, porque tem sido assim nos últimos dias.



                    Quanto a cólicas já esteve pior, agora anda calminha mas anda a fazer um cocó muito molinho, tipo diarreia!!! Normal???

                    Aguardo as vossas respostas ou sugestões...



                    Beijinhos a todas
                    Ana

                    Comentar


                    • #25
                      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá mamãs queridas



                      Sim a amamentação pode não ser fácil mas é um belo presente p os vossos amores.

                      É tão normal um bebé mamar 5 min e estar saciado como mamar imenso tempo pq adormece. Cada bebé é diferente e diferentemente eficaz na sucsão.

                      O meu 1º filho mamava 20 min tinha k lhe mudar a fralda pq adormecia de depois mamava mais 20 min. Esta é uma rapidez estonteante enquanto vasa uma mama.

                      As enfermeiras sp me disseram k era 1 mama por mamada mas a maior parte das vezes em k lhe mudo a fralda (fica mais desperta) ela mama as duas. Tb poque assim k fica aborrecida quer logo mama e quer tb mama p dormir, enfim...

                      Não deve ser x minutos numa mama e x noutra, pq devem "acabar" a mama é no fim k está o leite mais gordo.





                      Acho k se tiverem muitas dúvidas devem procurar ajuda sim. É normal stressar um bocado antes de saber se o peso está a evoluir bem ou não. Eu tb estava e sou de 2ª viagem, mãe de 2 mamões por sinal.




                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • #26
                        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        ola a todas,



                        hoje fui ao centro de enfermagem mostrar a costura e a enfermeira diz q esta boa agora é so por creme gordo e massajar um pouquinho para ficar mais molinha.



                        Em relação ao Afonso nao para de crescer ontem fomos ao centro de saude e ja est com 51 cm e 4075 kg



                        A amamentação pode ser realmente complicada ate se entrar no ritmo. Alias a minha experiencia como mamã de 2ª viagem é q estes primeiros tres meses sao realmente bastante complicados e cansativos, depois melhora um pouquinho. Mas depende tudo dos bebes e de cada mamã!

                        O Afonso esta a tomar maminha mais suplemento pois nao ficava bem so com a maminha. Por isso nao posso comparar o meu tempo de maminha ao vosso, no entanto a mana mamou ate aos 3 meses (enquanto o leite durou )exclusivamente maminha; e azia tb como ja disseram oferecia uma mamita ate ela vazar depois punha a arrotar e oferecia a outra mamava so um pouquinho da 2ª .Na mamada seguinte era essa q oferecia 1º.





                        Ana Em relação ás noites como te compreendo custa bastante qdo as noites sao más... qdo nao dormem de dia é bem mais facil.



                        Beijinhos e tudo a correr bem

                        Comentar


                        • #27
                          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Ana :-) (18-02-2010)

                          Quanto a cólicas já esteve pior, agora anda calminha mas anda a fazer um cocó muito molinho, tipo diarreia!!! Normal???


                          O cocó de bebés amamentados a LM é amarelinho e líquido ou quase. Fazem, em geral várias vezes ao dia mas tb podem n fazer, dd que o bebé n apresente desconforto está tudo ok.

                          O cheiro das cacas qd é diarreia é mau e intenso, muito difernte dos cocós normais.
                          doce Madrinha faj
                          querida afilhada Nokas





                          Comentar


                          • #28
                            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Muito obrigada pelas vossas respostas!



                            Bem, hoje de dia já mamou melhor.

                            Tanto mama só de uma mamoca como mama das duas numa só mamada mas não esvazia a segunda.

                            É tão dorminhoca que esgota de tanto tempo que demora nas mamadas.



                            Vou agora dar banho e mama. A ver vamos como estará.



                            Beijinhos a todas *************
                            Ana

                            Comentar


                            • #29
                              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá meninas e nenucos!!



                              Cheguei agora do centro de saúde com o pimpolho e venho muito desanimada...oaparentemente o piolho aumentou mt pouco por dia, ou seja, a ultima pesagem foi qd saiu do hospital (3570kg) e hoje passado 8 dias pesava 3620kg!! É certo que as balanças são diferentes e não dá para estabelecer uma relação directa mas começo a ver a coisa mal parada pois ele até mama bem, o problema é q deixa passar mt ar e depois bolça muito... 3ºfeira vou novamente lá e então ai já terei o veredicto final.



                              Qt a mim fui observada na costura e a maioria dos pontos já cairam, restam 3 que a enfermeira não quis tirar pois disse q a cicatrização ainda está fresquinha e é melhor esperar mais uns 4/5 diazitos para ver se seca bem e caiem sozinhos...continuo com alguma dificuldade ainda em me sentar e conduzir então é uma aventura...vou toda de lado!



                              E vocês e os vossos nenucos como estão??



                              beijocas grandes a todas


                              Comentar


                              • #30
                                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Não resisto em vos dar os PARABENS! É uma felicidade enorme termos os nossos bebés nos braços.



                                Que tudo corra pelo melhor a todas vós.



                                Aproveitem os vossos bebés... e mamãs sejam super mamãs primeiro para os vossos bebés e depois pensem no resto do mundo, descansem quando eles descasarem! Não importa a hora!



                                Muitos beijinhos a todas.




                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X