Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [QUOTE=dimad;2534983]Olá mamãs =)

    Amanhã já fazemos 11 meses!!! Estamos em contagem decrescente para o 1º aniversário
    QUOTE]

    Pois, é e hoje já começam essa contagem decrescente...PARABÉNS Lourenço e mamã!! Já só falta 1 mesito para apagar a primeira velina, que emoção!!

    bjs

    Comentar


    • E hoje é a vez da Ritinha começar em contagem decrescente...PARABÉNS princesinha e mamã Ana!

      Baby 3090- A larita está muito espertalhona e nas fotos linda, com um sorriso girissimo na 2ª foto! Beijocas para vocês e não estão autorizadas a ficar tanto tempo longe desta "família" amiga que gosta de vos acompanhar...

      beijinhos tb para o resto das mamãs!

      Comentar


      • Parabéns Ritinha!!!

        Já entramos em contagem decrescente para o 1º aniversário!!!!

        Por cá vamos fazer uma festa com o Winnie the Pooh, porque a mamã adora e por contágio o bebé também ;p
        Já mandei fazer os convites (depois ponho no blog as fotos), vou fazer uns marcadores de livro para dar de lembrança, vamos encher a casa de balões coloridos, vou fazer letras gigantes em papel de embrulho do Winnie a dizer "PARABÉNS LOURENÇO" e "1º ANIVERSÁRIO" e pendurá-las em qualquer lado lá em casa, o bolo vai ser em forma de número 1 e com bonecos do winnie e amigos. Depois vou dar uma vista de olhos para ver que decorações mais há do winnie; copos, guardanapos e pratos não vou comprar porque para além do Lourenço, da primita de 4 anos e do amigo Afonso de 1 aninho não vai haver mais crianças, pelo que não se justifica.
        Estamos na fase dos preparativos para uma grande festarola, pareço uma criancinha =)

        Bjocas a todas

        Comentar


        • O tema da nossa festinha será o disney baby, mas será td muito simples e caseirinho...convites, feitos em casa, lembranças ainda estou a pensar se faço, etc...

          Comentar


          • 11 mesinhos

            Parabéns Lourenço e mamã!

            Também já contámos com 11 mesinhos mas ainda nem festejámos porque a Ritinha está doentinha.
            Ontem fomos ao pediatra dela, porque desde há 2 dias que tinha febre, diarreia, ranhoca, tosse e chorava, principalmente de noite e notava-se q era de dor...
            Diagnóstico: constipadinha ainda q leve (vamos ver se n piora) e anda aflita, provavelmente dos dentinhos (disse o pediatra) pré-molares... Desde os 6 mesinhos q a bebecas n tem descanso.
            Não receitou nada, só benuron p as dores e se tiver febre.
            Na consulta dos 10 meses, o pedi até se mostrou contente por a Rita ser um dos bebés q ainda n tinha estado doente neste Inverno.

            Bom, pelos vistos, agora é q é... a virose chegou!
            Hoje apareceram umas borbulhas pelo corpo... preocupada, falei c pedi que disse q depois de um vírus é natural q isso aconteça e q a tosse iria durar mais 3 semanas :-(

            Portanto a comemoração dos 11 meses tem estado adiada... logo nós q costumamos comprar 1 bolinho e cantamos os parabéns...
            O q realmente interessa é q a bebecas melhore, o resto n interessa nada, n é?!

            Festa do aninho... ainda n pensei em nada, vai ser em casa. Os meus pais vêm cá passar uns dias p festejar e matar saudades. Provavelmente também virão os avós paternos e tios que moram cá em Lisboa.
            Temas e organização: vou pensar nisso e quando tiver algo mais certo, venho cá partilhar.

            Já vos veio a menstruação?
            Ainda tomo a cerazete, pq ainda amamento e ainda n apareceu nada. Às vezes dói-me a barriga na zona dos ovários mas deve ser normal.

            Actualizei a assinatura. Aqui vai 1foto tirada em casa dos avós no Natal:


            Beijinhos a todas as mamãs
            E festinhas aos vossos filhotes
            Ultima edição por Ana :-); 21-01-2011, 00:17.
            Ana

            Comentar


            • Antes de mais Parabéns Larinha pelos 10 meses feitos ontem!

              Hoje somos nós que entramos em contagem decrescente para os parabéns ao júnior...mais pormenores sobre os seus 11 mesinhos e foto deleaqui

              Ana- A ritinha está linda e bem crescidota!
              O Mateus recebeu um carrinho desses nonatal mas não gosta mt de lá se sentir preso vou esperar q cresça mais um pouco, pois é pens ficar sem uso...

              bjs a todas

              Comentar


              • OLÉ

                Olá mamãs!
                Lara e mamã, mitos parabéns pelos 10 mesinhos!

                Mateus e mamã, muitos parabéns pelos 11 mesinhos!

                A tia materna ofereceu o da foto (na foto está a minha mãe q orgulhosamente mostrava a netinha às pessoas.) e a outra tia paterna ofereceu outro semelhante.
                Estão no quarto... paradinhos!
                Quando estou lá a brincar com a Ritinha ela quer empurrá-los em pé, portanto servem de andadores mas se a coloco em cima e a empurro aqui em casa... ela adora!

                Foto no panda? Mudei há pouco p a Zon mas n costumo acompanhar o canal, portanto n sei a q te referes, Patkiko.

                conjuntivite - A Rita apanhou uma e está desde o fim de semana a ser medicada... é uma chatice p lhe pôr a pomada dentro do olho mas felizmente está bem melhor.

                Na creche chegaram mais bebés na semana passada. Conclusão: a Ritinha estranhou e anda a pedir mais colinho.
                Tem andado muito rabugenta, em especial à noite e acorda frequentemente... ando cansada!

                E pronto... acordou novamente e está a chorar... tenho que ir.
                Com mais tempo voltarei.

                bjinhos
                Ana

                Comentar


                • OLá meninas, por onde andam??

                  Ana, O mateus tb ganhou um carrinho desses no Natal mas não gosta mt de lá estar, acho q se sente preso...vou esperar q cresça mais um pouco pois é um desperdício ficar parado...

                  E é oficial: O meu bebécas começou a gatinhar...fica tão lindinho a andar à gato...o mano só o fez mt depois de começar a andar, por isso é novidade cá em casa um "gatinho" tão bebé ...lol

                  beijocas e boa semana para todas

                  Comentar


                  • Olá meninas!!!

                    Isto anda paradito, mas também não posso falar muito, pois não tenho vindo cá!!! Isto anda um corre-corre, e quando chego a casa nem sequer ligo o pc!

                    O baby tá um curtido =) já faz montes de coisas, a última é pôr as mão na cabeça quando digo:"Ai a minha cabeça", é super giro vê-los a fazer estas coisas novas. Agora andamos a ensinar-lhe a fazer o "um" com o indicador, para as fotos do aniversário, mas não está a ser fácil

                    A semana passada teve com uma bronquioite ligeira, tomou ventilan xarope e rosilan gotas, já encomendamos um nebulizador para as próximas (que espero não aconteçam muitas vezes)

                    Contem as vossas novidades assim que puderem!!!

                    Bjocas

                    Comentar


                    • olá

                      Olá amigas!
                      Por aqui, o tempo também voa...
                      A Rita ainda anda c ranhoca e muita tosse mas o pedi n receitou nada.
                      Tem acordado aos gritos... até na creche. O pedi disse q podem ser pesadelos, dores de ouvidos, nariz entupido...
                      Já aconteceu aos vossos bebecas?
                      Perante um "não" bem redondo quando não quero q mexa nalguma coisa, pára, olha p mim mas volta a tentar mexer... Teimooosa! Outras vezes até cumpre e n mexe. Vá se lá entender!
                      Só quer andar no chão, gatinha por todo o lado, poe-se em pé agarrada às coisas... é um perigo. Nós n a deixamos sozinha!
                      Tem andado a fazer fita p comer a sopa... n sei o q se passa e n deixo que faça mt fita e acaba por comer mas a custo!!! Acontece aos vossos?
                      Ainda n pensei em nada p a festinha de 1 ano...
                      Beijinhos e boa noite
                      Ultima edição por Ana :-); 21-01-2011, 00:16.
                      Ana

                      Comentar


                      • Olá meninas!!!

                        O tempo não tem dado para nada, entre trabalho, trabalho doméstico e baby não sobra quase tempo nenhum para vir dar novidades...
                        O nenuco está um espertalhão, também já não o podemos deixar sozinho 1 minuto, corre tudo, mexe em tudo, enfim... não tem parança o rapaz!!!
                        Anda aflitinho com os dentes, fica mesmo desesperado a meter coisas na boca para coçar as gengivas...
                        A nossa festa de 1º aniversário vai ser de arromba, depois conto os pormenores com mais tempo.

                        Bjocas grandes =)

                        Comentar


                        • OLá meninas

                          hoje foi dia de consulta, ficamos a conhecer o resultados das análises que fez há cerca de 1 mês e não acusaram nada felizmente, o não aumentar muito de peso é mesmo dele...deve ser do mau feitio...lol!
                          Está com 8450kg (perc. 5-10), não é muito mas para quem esteve á beira de ser um sem percentil, está a recuperar...
                          de comprimento tem 73cm (perc. 25-50)

                          Tem ordem para comer de quase td á excepção de morangos, chocolate, marisco, frutos secos...contudo, ainda vou esperar mais um pouco p fazer a transiçãopara a nossa comida pq ele só tem 1 dentinho!
                          Pode tb iniciar a transição de leite em pó para o de vaca, recomendou o leite de crescimento pq é enriquecido com ferro e como tem a hemoblobina no limite é o melhor p ele, caso o aceite obviamente...

                          Bem, nem imaginam o alívio com que sai de lá...

                          A festa do 1º aninho não vai ser de arromba como a da Dimad, pq com os segundos filhos acho que somos mais comedidos e tb porque sou adepta de comemorar no próprio dia do aniversário, como o dele é á 4f e até costumo ter reuniões pelas 18.30m a ver vamos como será mas simples e com pouca gente será de certeza!
                          Com o mais velho cheguei a fazer 2 festas, uma no próprio dia p amigos, vizinhos e familiares mais próximos e outra no fim de semana p a restante família...e hoje digo que foi um exagero...há pessoas(familiares) que agora nem telefonam pq nem sabem qd ele faz anos!
                          Por isso agora seremos poucos mas bons e escolhidos a rigor...
                          Ultima edição por Patkiko; 27-01-2011, 19:30.

                          Comentar


                          • Olá a todas!

                            Patkiko, imagino o alívio... ainda bem q td está bem e controlado!

                            Dimad - conta lá o q vais fazer para a festa de arromba!!!

                            Festa de aniversário - vai ser aqui em casa com os 4 avós da Ritinha, minha irmã, a minha cunhada e os 2 filhotes dela, muito familiar e caseiro.
                            Na creche perguntaram-me se eu queria cantar lá os parabéns mas n vai dar por causa dos nossos horários de trabalho e com esta idade a Ritinha ainda nem liga, portanto p os 2 anos será diferente!

                            A consulta do pedi é no dia 10/fev.

                            Estou a introduzir as leguminosas e tem corrido bem.

                            A Rita já n acorda a chorar como andava e também já voltou a comer bem a sopa.

                            Continua aflita com as gengivas. Continua com os seus 8 dentinhos e as gengivas estão a preparar-se p os próximos porque estão bem mais grossas. O bucagel já n a consola mt.

                            Continuo a dar a mama durante a noite entre 1 a 2 vezes; se mama 2 vezes, bebe mais 1 leitinho artificial, se bebe 2 leitinhos artificiais mama 1 vez.... depende.

                            Hoje a minha irmã ficou cá em casa p eu e o maridão irmos jantar fora e namorar 1 pouco... soube mt bem!

                            Bjinhos a todas

                            Dormir `+a noite - ainda está no nosso quarto, até porque tivemos de fazer umas obras cá em casa por causa da humidade, particularemnte no quarto da bebé. Estamos a aguardar mais uns tempos e depois passa p o quarto dela.
                            Tem dormido bem apesar de às vezes acorda só p o colinho. Ultimamente tem sido o maridão a tratar do assunto p evitar q ela queira vir à maminha para chupetar
                            Ana

                            Comentar


                            • Olá mamãs!!!

                              Estamos quase a entrar no nosso mês =)

                              Ora bem, quando digo que a festa do Lourenço vai ser de arromba, não é que vá ser nada do outro mundo, mas já está a ser tudo preparado há muito tempo porque aqui a mamã quer que seja uma data memorável!
                              vamos ter lá em casa mais ou menos 30 pessoas, entre familiares e amigos mais chegados, o almoço vai ser volante, nada de comer sentadinhos à mesa (até porque acho que não tinha cadeiras suficientes) encomendei 1leitão e meio, e várias dúzias de rissóis, croquetes, coxinhas e bolinhos de bacalhau, depois há batata frita (de pacote) rodelas de laranja (para o leitão), umas sandes mistas de pão de forma e 3 ou 4 sobremesas (tipo mousse, gelatina, natas do céu, pudim,...)
                              O bolo de aniversário tem 3 kgs é em forma de 1, azul com nuvens brancas decorado com os bonequinhos do winnie the pooh. para a decoração imprimi e laminei montes de desenhos do winnie, letras grandes a dizer "parabéns Lourenço" e "1º aniversário", um cartaz para a porta de entrada a dizer "Hoje há festa" com a foto do Lourenço e mais uma vez com o winnie e cia. No final vou oferecer um marcador de livro com a foto do Lourenço e a dizer "lembrança do 1º aniversário" e a data.

                              Para a escolinha vou levar um pão de ló para lhe cantarem os parabéns e mandei fazer porta-chuchas do winnie para oferecer aos babies todos da sala. Já disse às auxiliares que não posso ir cantar os parabéns, mas vou deixar lá a máquina fotográfica para tirarem fotos.
                              Esta quarta vou reunir com a educadora para receber a avaliação do 1º período e para ficar a saber os objectivo do plano de desenvolvimento individual para o 2º período (tão pequenito e já tem avaliações )

                              E acho que é tudo, depois ponho as fotos de tudo no blog (que também tem sido negligenciado com a minha falta de tempo...)

                              bjocas a todas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dimad Ver Mensagem
                                Olá mamãs!!!



                                Para a escolinha vou levar um pão de ló para lhe cantarem os parabéns e mandei fazer porta-chuchas do winnie para oferecer aos babies todos da sala.

                                Como são esses porta-chuchas?? encomendaste via net??

                                Eu estava a pensar comprar um bonequinho p o banho p oferecer aos amiguinhos do berçario,mas fiquei curiosa c essa ideia dos porta-chuchas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X