Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá mamãs e bebecas



    Gosto de ver o tópico assim animado :P Nós eramos para ir ao CS mas ficou para 3ª... o meu nenuco tanto dorme que se farta durante o dia, como só dorme uma horita, mas independentemente disso as noites correm sempre da mesma maneira (acorda sempre 3 vezes). Eu não o acordo para mamar, quando tem fomeca ele dá sinal :P e por norma dou-lhe uma mamoca, troco-lhe a fralda e dou-lhe a outra (às vezes quer, outras vezes não) eu controlo o que ele bebe pela cor do leite, porque nunca sei quando a mama fica realmente vazia, apesar de a notar mais molinha... quando ele começa o leite é branquinho e aguado, no final da mamada se o leite já for amarelo e mais grossito é porque ele mamou bem e já tá satisfeito, acho que tou a fazer bem, que dizem???



    Quanto à caquita ele faz quase em todas as fralditas (líquida e amarela), mas segundo o Pedi o que indica que estão a mamar bem é o xixi, quanto mais fizerem melhor... Tenho é levado com cada xixizada quando lhe mudo a fralda :w00t: parece um repuxo :P acho que nisso as meninas devem ser mais fáceis tenho notado é que ele tem o rabito muito vermelhito (mais na zona onde sai a caquita) mesmo pondo o creme muda fraldas da Uriage em todas as mudas, será normal??? Quando lhe mexo lá ele não se queixa, por isso não deve doer, mas faz-me uma certa confusão! agora optei por secar o rabito com uma toalha de felpo depois de limpar com a toalhita, pois o pedi diz pa limpar com um paninho molhado, mas não dá lá muito jeito andar a molhar o paninho a cada muda, especialmente à noite :w00t:



    Bem, por hoje já me estiquei...



    Bjocas

    Comentar


    • #32
      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Gardenia (19-02-2010)Não resisto em vos dar os PARABENS! É uma felicidade enorme termos os nossos bebés nos braços.



      Que tudo corra pelo melhor a todas vós.



      Aproveitem os vossos bebés... e mamãs sejam super mamãs primeiro para os vossos bebés e depois pensem no resto do mundo, descansem quando eles descasarem! Não importa a hora!



      Muitos beijinhos a todas.


      Olá Gardenia!



      Obrigada pela lembrança imagino que este último ano deve ter passado a voar, não???



      Vou dar uma vista de olhos no vosso tópico para ver como estavam as coisas no ano passao por esta altura



      bjocas

      Comentar


      • #33
        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Ah meninas, à pouco esqueci-me de perguntar uma coisa...



        As mamãs que fizeram cesariana também ficaram com um inchaço acima da costura??? a minha costura está super bonita, quase nem se nota nada (levei pontos internos) os 2 pontos que tenho de cada lado já estão sequinhos, mas ainda não caíram, no entanto tenho um inchaço mesmo acima da costura. Não me dói nem nada, a zona até está dormente (o que já me disseram que é normal), já noto que o inchaço tem diminuido, mas continua lá :crazy: hoje vou começar a pôr nivea do boião azul e a massajar a ver se passa... Também comecei a tomar a pílula de amamentação (cerazette) o Go disse pa tomar ao 15º dia depois do parto. Vocês também estão a tomar???

        Quanto ao período, continuo com umas perdas ora escuras, ora vermelhas, será que ainda demora a acabar??? Pode ser que agora a tomar a pílula seja mais rápido, não?! É mesmo uma ganda seca :doze:



        Bjocas

        Comentar


        • #34
          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          dimad (19-02-2010)o pedi diz pa limpar com um paninho molhado, mas não dá lá muito jeito andar a molhar o paninho a cada muda, especialmente à noite :w00t:


          Olá! Em primeiro lugar, muitos parabéns a todas pelos bebés :P



          O que eu faço é o seguinte: para nem perder tempo a deixar a água da torneira correr até sair quente, ponho só um pouco na cafeteira eléctrica a aquecer (basta amornar, são segundos), viro para um recipiente pequeno e uso essa água para molhar compressas de tecido não tecido. Com um pouco de sabão neutro, limpo muito bem. Depois passo outra compressa só molhada, para tirar o sabão e finalmente passo com uma seca para tirar a humidade. Raramente ponho pomada para as assaduras. De vez em quando uso toalhitas, mas mais quando a preguiça aperta. Até agora, a minha filha nunca ficou com o rabinho vermelho. Pode parecer trabalhoso, mas faz-se num instante e acho que compensa. Agora vou experimentar a água termal da uriage, por sugestão da pediatra. Assim posso substituir as toalhitas nos tais momentos de preguiça, principalmente à noite...




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • #35
            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            .

            Comentar


            • #36
              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              dimad (19-02-2010)Ah meninas, à pouco esqueci-me de perguntar uma coisa...



              Também comecei a tomar a pílula de amamentação (cerazette) o Go disse pa tomar ao 15º dia depois do parto. Vocês também estão a tomar???



              Quanto ao período, continuo com umas perdas ora escuras, ora vermelhas, será que ainda demora a acabar??? Pode ser que agora a tomar a pílula seja mais rápido, não?! É mesmo uma ganda seca :doze:







              Bjocas


              Eu quase já não tenho período, agora só um corrimento creme/castanho claro...



              Qt á pilula, como foi parto vaginal tenho de aguardar 6 semanas para ir á consulta de pós parto e provavelmente só ai é que a GOm me receitara a pilula caso esteja tudo ok...até lá não me posso entusiasmar pois estou proibida clinicamente de ter contactos intimos....:hehe:

              Comentar


              • #37
                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Ola mamãs.



                Dimad qto á costura eu tb tenho esse inchaço por cima, acho q deve ser normal pq ja na 1ª viagem tb fiquei assim durante uns tempos. Desta vez puseram-me agrafos e ja n tenho nenhuns a enfermeira diz q esta mto boa a costura e estou tb a por creme gordo da barral e a massajar. Mas confesso que de vez em qto tenho tido umas dorzitas. Nada de extraordinario mais tipo umas pontadas momentaneas. se calhar tb por ser a 2ª vez.



                Em relação ao Afonso ele continua a aumentar bem ontem ja tinha 4120KG, mas nem sabem amigas ontem tivemos de ir recambiados de urgencia para o pediatra, a mana mais velha esta com uma bruta constipação e pegou ao pequenito. o pediatra diz q por enquanto é mesmo so constipaçao , mas q com estes bebes pequenos de um momento p o outro podem piorar, por isso temos de estar mto atentos se começar a recusar comer ou a gemer e fazer febres temos de o levar logo ao hospital. Entretanto esta a fazer aerossois com um bocadito de atrovent e soro 2x por dia e so com soro 3x ( fiquei triste acho ainda mto pequeno p isso, mas confio mto no pediatra deles por isso estou a seguir á regra tudo o q disse) e esta a por rhinomer mini no narizito antes de comer.



                Qto ao rabito nao sei ate q ponto tera a ver com as toalhitas ou nao, concordo com a dimad, nao acho as vezes mto pratico usar agua e sabao. A minha filhota sempre usou toalhitas e nunca lhe assou o rabito, e quase nem precisei de creme muda fralda usei por vezes o mytosil. Já o Afonso anda há 2 semanas com o rabito assadissimo e eu limpava-o com uma compressa molhada com agua morna e creme lavante da uriage e depois aplicava o mytosil. Mesmo assim piorou chegou mesmo a ferida, esta a por o canesten e o biafine de acordo com instrucoes do medico.

                va-se lá entender.....





                Beijocas a todas.

                Comentar


                • #38
                  RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  boa noite atdas o Antonio nasceu dia 18 c 4,650kg e 55cm.cm estao os vossos bebecas?
                  MADRINHA:MAEDE3

                  Comentar


                  • #39
                    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    dimad (19-02-2010)Ah meninas, à pouco esqueci-me de perguntar uma coisa...



                    Também comecei a tomar a pílula de amamentação (cerazette) o Go disse pa tomar ao 15º dia depois do parto. Vocês também estão a tomar???



                    Bjocas


                    Olá mamãs!



                    Dimad, também estou a tomar essa pílula desde ontem, 15 dias após o parto (vaginal).

                    Alguém sabe quando se pode iniciar a vida íntima?

                    Gostava de, daqui a uns tempos, passar a usar DIU, porque queria mesmo parar com a pílula.

                    Alguém sabe as condições necessárias e saudáveis para o poder fazer?



                    Mãe-babada, muitos parabéns pelo teu bebecas! Que corra tudo bem e muitas felicidades!



                    Quando a Ritinha faz só chichi e eu não estou pedrada de sono ainda molho as compressas não tecido em água morna e/ou natural para a limpar mas se for caquita é sempre com toalhita!

                    Também aplico bepanténe para evitar assaduras mas não coloco muito, só o necessário! É um facto, as toalhitas são muito práticas. A Ritinha continua a fazer um cocó líquido e amarelado, parece-me que não é diarreia mas ando com a pulga atrás da orelha...



                    O coto umbilical da Ritinha caiu na 5.ªf mas ainda lá está uma crosta ou um restinho de cordão.

                    Como desinfectam após ter caído?



                    Na 3.ªf vamos ao pediatra. Alguém tem sugestões de perguntas importantes para lhe fazer?



                    Já agora, não é muito importante mas apetece-me partilhar... hoje faço 30 anos e a Ritinha foi a minha melhor prenda de sempre!!! Estou super feliz!



                    Agora vamos, com digitinta, marcar o pé e a mão da Ritinha no livro/álbum do bebé (Durante a gravidez andei à procura e só encontrei um no feira nova, bem giro e original com textos criativos) e em papel-manteiga para depois emoldurar. Ao longo da 1.ª infância queremos fazer isso... para mais tarde recordar.



                    Beijinhos a todas e bom domingo



                    PS- Há pouco tinha escrito um post mais completo. Depois quando confirmei, a ligação foi-se, porque já estava a escrevê-lo há um bom bocado (desde manhã, entre as mamadas e afazeres da casa!) Agora vou copiando à medida que vou escrevendo e, se falhar, é só voltar a colar... desenrasco-me!!


                    Ana

                    Comentar


                    • #40
                      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas!!!



                      Como estão vocês e esses bebecas lindos???



                      Por aqui tudo bem... hoje desligamos a campainha da porta, não me apetecia aturar visitas indesejadas como tem sido hábito estes dias :crazy: assim, não sei se veio alguém ou não e não fico de consciência pesada :P Tivemos os 3 a dormir a sesta juntinhos na caminha dos papás, foi muuuuito bom!!!



                      O meu nenuco continua a dormir muito e a fazer muita caquita amarela, por isso Ana não te preocupes que é normal Quando marcar a consulta com o Go tb lhe vou perguntar se posso optar por outro tipo de anticoncepcional e logo vejo o que ele diz... Quanto à vida intíma, no meu caso (cesariana) costumam dizer um mês, mas acho que para a semana já vou experimentar qq coisita é que já lá vão 2 mesitos...

                      Por falar em Cesariana, ontem e hoje não consigo estar em pé 10 mns seguidos... dá-me umas dores :w00t: tb quem me mandou andar a subir e a descer da cadeira para arrumar as prateleiras da despensa :doze: espero que agora com descanso as dores passem, é mesmo uma seca!!!

                      Estou a pôr halibut (por recomendação da farmacêutica, que disse que para assaduras era a melhor...) no rabito do meu baby para ver se a vermelhidão desaparece, já que o creme da uriage não fez nada!!! Mas acho que ele deve ter feito alergia às fraldas da Dodot Tam 1 (na maior parte das vezes colavam-se ao rabito), nos 1ºs tempos tava a usar as da hugguies e agora voltei a elas, a ver vamos se era disso...



                      Comecei a tomar o chá de funcho, enchi uma garrafita com chá para ter no quarto, porque sempre que ele mama dá-me uma sede :w00t: e assim em vez de beber água vou bebendo o chá a ver se lhe reduz as cólicas, até tem um sabor agradável, mesmo sem açucar!



                      Bem, vou-me deitar mais um bocadito a olhar para o meu nenuco a dormir derreto-me toda a olhar para aquela fofura...



                      Bjocas grandes para todas

                      Comentar


                      • #41
                        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Ola a tdas cm estao esses bebecas?aki em casa ta td bem o Antonio é um mamao so ker mama e a mae da o mano mais velho ate agr tase a habituar bem

                        bjs
                        MADRINHA:MAEDE3

                        Comentar


                        • #42
                          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Bom dia meninas e bebecas!



                          Esta noite foi dificil.......muito dificil mesmo, o piolho fartou-se de chorar e nem pegar na mama quis, só chorava alto e bom som, tive de o entregar ao pai um bom bocado e tentar tirei leite para o biberon para ver se lhe conseguia dar alguma coisa...lá bebeu 50ml e acalmou mas recusava-se a ir p a cama dele e lá ficou na cama dos papás mas muito inquieto...acho q eram cólicas como nunca tinha tido. Agora está mais calmo e dorme serenamente...eu é q estou a cair de sono!





                          Ana- Muitos parabéns atrasados!

                          Olha, a minha Go disse que só deveria retomar a vida sexual após a consulta de pós-parto q deve ocorrer após 6 semaninhas do parto.

                          Qt ao umbiguinho, o do Mateus tb ficou ainda com uma crosta e a enfermeira do Centro de Saúde disse p desinfectar à mesma com o alcool a 70º.



                          Dimad Nada como estar na nossa casinha sossegaditos a curtir os nossos nenucos, se sentiam que estavam a abusar nas visitas não marcadas, fizeram muito bem em desligar a campainha! Por aqui, até tenho tido sorte e tem ligado a perguntar qd podem aparecer...





                          O meu piolhito tb estava a ficar c o rabiosque vermelho e tb tenho usado o creme halibut...qts a toalhitas uso sempre (dodot sensitive)...é q isto com dois em casa temos de ser o mais práticos possiveis. As fraldinhas tenho alternado entre dodot tam 1 e as huggies, muda sim , muda não...



                          As mamãs que estão a dar suplemento que leitinho estão a dar??

                          Amanhã vou ao centro de saude pesar o Mateus e tirar a dúvida se ele está a aumentar bem ou não, por isso quero ir preoparada para qualquer eventualidade, caso me recomendem dar o suplemento...

                          Comentar


                          • #43
                            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            dimad (21-02-2010)Olá meninas!!!



                            Estou a pôr halibut (por recomendação da farmacêutica, que disse que para assaduras era a melhor...) no rabito do meu baby para ver se a vermelhidão desaparece, já que o creme da uriage não fez nada!!! Mas acho que ele deve ter feito alergia às fraldas da Dodot Tam 1 (na maior parte das vezes colavam-se ao rabito), nos 1ºs tempos tava a usar as da hugguies e agora voltei a elas, a ver vamos se era disso...





                            Comecei a tomar o chá de funcho, enchi uma garrafita com chá para ter no quarto, porque sempre que ele mama dá-me uma sede :w00t: e assim em vez de beber água vou bebendo o chá a ver se lhe reduz as cólicas, até tem um sabor agradável, mesmo sem açucar!



                            Bjocas grandes para todas


                            Olé!

                            Tenho aplicado bepanténe e a Ritinha não tem tido problemas com assaduras. Também me aconselharam a pôr halibut se as assaduras fossem acentuadas mas só à noite.

                            Ela fica é um bocado marcada nas pernocas por causa das fraldas. Também está a usar dodot 1 mas como ainda tem o coto a curar ainda faço a dobrinha!!!



                            Eu também tenho uma sede fora do normal!!! Então quando estou a dar a mama tamnbém é demais. Ando sempre com a garrafinha de água atrás.



                            Por quê chá de funcho??? Reduz as cólicas do bebecas? Foi receita ou indicação de alguém?



                            Bejinhos. Vou dar a mama


                            Ana

                            Comentar


                            • #44
                              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Boa tarde a tdas cm estao esses bebecas?nos viemos agr do cs de fazer o teste do pezinho e o Antonio xorou tanto k pos a mae tb a xorar,tb foi pesado e so perdeu 90gramas,o mano mais velho tb foi a consuta de 1ano e ja pesa 13kg e tem 84cm:w00t:.

                              a mae é k anda aflita c os pontos n me consigo sentar:-(,.O meu Alexandre de ver o mano a mamar na mama agr tb pede axam normal é k eu n sei se lhe posso dar mama a ele tb é k ele faz mm birra pk ker mama.

                              bjs
                              MADRINHA:MAEDE3

                              Comentar


                              • #45
                                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                mãe babada- Bem, os teus filhotes são mesmo uns matulões...ainda bem, é meio caminho andado p crescerem saudáveis...o meu com 1 ano tinha cerca de 9,500kg e só agora aos quase 4 aninhos tem 13/14kg...mas ele sempre foi mt preguiçoso para comer!!!

                                Olha para me sentar eu utilizava uma boia de paraia e facilitava bastante...experimenta.





                                Olha, eu acho que é bastante normal o mano tb pedir mamoca(aconteceu c mts amigas minhas, já o meu de inicio olhava p o mano c cara de nojo por estar a papar da mamoca) e acho que não há problema em dares maminha aos dois...como será duplamente estimulada, dá certamente p saciar os 2...







                                anao chá de funcho está indicado p facilitar a digestão dos bebés e reduzir as cólicas. eu tb comprei daquelas latinhas da blédina, no supermercado, e tenho bebido mas já ando super enjoada, agora quero experimentar o alivit gases da nutriben que se vende na área saude do modelo p variar um pouco no sabor...















                                Volto a perguntar às mamãs q complementam a amamentação, que suplemento dão aos vossos bebés?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X