Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    dimad,

    Parabéns ao Lourenço que faz hoje 6 meses!:w00t:



    Obrigada pelas dicas... vou passar na farmácia a ver se compro o tal Laevolac.. custa-me tanto ver a Lara a ter dificuldades a fazer a caquita... faz força e não sai nada... às vezes saem uns gases, tem sido um bocadinho espessa e fica com o rabinho vermelho.



    Quando a Lara fizer 6 meses já lhe posso dar o iogurte... eheh



    assuncao,

    Bom regresso ao trabalho. Acreditas que me aconteceu o mesmo... dantes dormia a noite toda e agora acorda sempre às 5h30 para mamar... e noto que tem tido um sono mais atribulado.



    A minha sei que não descansa tanto durante o dia, por não estar comigo fica mais activa e não consegue relaxar e dormir como deve ser em casas com mais barulho.



    A Beatriz anda feliz da vida, entretida com os pés, a rebolar, a dar gritinhos... que bom!

    Espero que essas constipações já tenham passado.



    Este fim-de-semana vou fazer as malas e na 2ªf rumamos ao Algarve... espero não me esquecer de nada.

    A Lara ainda não sentiu a água do mar e a areia... vamos ver como reage.

    Até eu me sinto mal com o calor na praia... estamos a pensar ir demanhã e ao fim da tarde para evitar o calor... e a tarde vai ser passada na piscina insuflável que lhe compramos! :hehe:
    Beijinhos

    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      :balloons: Parabéns para nós :balloons:



      Meu Deus, o tempo voa mesmo :w00t: parece que foi ontem que o meu biscoitinho saiu da minha barriguinha, e já lá vai meio ano!!!! Já não conseguia imaginar a minha vida sem o meu bebé lindo :P

      Ontem já fiz sopinha com novilho e ele come bem na mesma, também já lhe comprei o sumo da Nestlé de frutas variadas (a partir dos 6 meses) e ele chama-lhe um figo (até lambe os beiços).



      Mudando de assunto, as mamãs que estão a amamentar e a tomar a cerazette já tiveram a visita do Mr. Red??? Desde sábado que quando vou ao wc tenho uns raiozinhos de sangue clarinhos, mas só noto no papel higiénico... também já tive umas moinhas como quando ele tá pa chegar... Pelo que sei não deve aparecer enquanto amamentamos... Na 3ª vou ao CS e já pergunto à enfermeira. Já me passaram 500 coisas pela cabeça, mas acho que não deve ser nada (a última vez que tive esses raiozinhos e essas moinhas tava grávida do Lourenço sem saber e foram as moinhas que me fizeram comprar o teste de gravidez...)



      Baby, o iogurte natural açucarado da Danone podes dar a partir dos 4 meses, o de frutas é que é a partir dos 6 meses! Por aqui já vi alguns efeitos do Laevolac, ele faz menos forçita e a caquita tem saído mesmo muito mais oleosa (como disse a farmacêutica), e por isso deve ser mais fácil para ele fazer... ela também me disse para ele beber mais líquidos durante o dia porque também ajuda muito.

      Também vamos para o Algarve, mas só no dia 16, pois dia 15 temos o batizado, espero que esteja um tempinho muuuuuito bom!!

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        :balloons: Parabéns Ana e Ritinha :balloons:



        Estamos todas a entrar no meio ano dos nossos bebecas daqui a nada estamos a festejar o 1º aniversário :w00t:

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Parabéns Dimad e Lourenço!!!



          Parabéns também a nós! :-)

          Meio ano já passou...

          Novidade: o 2.º dentinho está a mostrar que vai aparecer.



          Assuncao, bem vinda. Realmente deve ter sido atribulada essa aterragem!

          Como estão da constipação?

          Ainda bem que o regresso ao trabalho correu bem...

          Baby e Assuncao, espero que as vossas bonecas retomem o sono, porque só eu sei como tenho andado por me levantar, por cada noite, no mínimo 4/5 vezes.



          Dimad, por aqui ainda não passou o Mr. Red mas, de vez em quando, tenho dores nos ovários como se estivesse com ele. Já tenho consulta marcada com o GO para ver como estou e, porque quero ver se posso colocar o contraceptivo subcutâneo...



          Por aqui, continuamos com as sopas que vai comendo, mais ou menos 80 ml. Quando cerra os lábios já não come mais sopa. Gosta muito de banana (escolho a mais madura possível) e de maça mas da pêra não gosta muito. Cozem fruta todos os dias ou armazenam?

          Normalmente aguenta 45m/1h até pedir mama e aí eu dou... como será quando for para a creche???



          Comecei a adormecê-la ao colo para a sesta da tarde... assim que dá sinais de sono, não perco tempo, vou fechar o estore, pego nela, vamos para o quarto, fraldinha acomodada (de maneira a que não encontre as minhas mamocas), embalo-a abanando-me e sussurro qualquer coisas monótona. Não demora muito está a dormir.

          Nestes últimos dias tem adormecido assim. Que bom! À noite continua tudo na mesma e não adormece ao colo.



          Vacinas - queríamos ir hoje mas com o 2.º dentinho a aparecer ainda não sei se vamos... Coitadinha! Para não ajudar desta vez são 3 vacinas, por isso é capaz de ser bastante desagradável!!!



          Piscina insuflável - a minha irmã ofereceu uma para bebé... Estou ansiosa por experimentá-la com a bebecas! Acho que ela vai gostar... Na banheira ela bate com os pés, mãos e fica tudo molhado portanto na piscina vai adorar!!!



          Alguma mamã tenciona ir ao encontro das mamãs que estão a organizar para o dia 7/Agosto e para o fim do mês (acho que é isso)?



          Xiiii... alonguei-me.

          Bjinhos a todas
          Ana

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Parabéns Lourenço e Ritinha



            A Beatriz está melhor da constipação.



            Ontem foi dormir para o quartinho dela pela primeira vez, custou a adormeceu, mas depois foi de rajada até às 07h da manhã. Estou de folga e é tão bom o meu marido ainda estar em casa...

            Dá-lhe um biberão com leite meu congelado a meio da manhã para eu poder descansar mais um bocadinho... É tão bom!!!

            Como pusémos a cama de grades no quartinho, tive que mudar o muda-fraldas de sítio, ficou encostado ao cortinado (que é branco com flores cor-de-rosa), tem sido um exitação, ela adora olhar para o cortinado... desata a rir cada vez que lhe mudo a fralda... o máximo...



            Nunca tive esse raiado de sangue, mas confesso que é mais a vezes que me esqueço de tomar a cerazete do que as que tomo... a ver se não há nenhum acidente de percurso , o meu GO disse que isso poderia acontecer quando a receitou.



            Uma beijoca meninas.... os nossos bebecas estão a crescer a olhos vistos!!


            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Assuncao e Dimad, obrigada!



              É oficial: o 2.º dentinho nasceu ontem (dia em que fez 6 mesinhos), já cá está fora o incisivo inferior esquerdo. Este foi mais doloroso, porque não só rabujou como chorou de dor.

              Andava a usar um "bálsamo para os primeiros dentes" mas ontem fomos comprar "bucagel" e parece-me ter um efeito anestésico mais imediato, pelo menos, a Rita ficou mais aliviada. Ufa!



              bjinhos a todas
              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Ana,

                Parrabéns Ritinha!!:w00t:

                Pelos 6 meses e pelos 2 dentinhos! A foto na assinatura está linda!



                assuncao,

                Não te posso ajudar nessa dúvida, não tomo nada e nem sinais de PM.

                Que bom que a Beatriz está melhor. A minha Larocas também adora mexer no cortinado... tem umas folhas e ela gosta de brincar.



                dimad,

                Obrigada pelas dicas do iogurte. Em que altura do dia é que dás?

                A Lara mama quase sempre, só a meio da manhã é que come fruta e a meio da tarde a papa.

                Bom baptizado e boas férias!



                Agora nós...



                Vou de férias de 9 a 22 Agosto para o Algarve.

                À partida não deve dar para vir aqui... Deixo a todas muitos beijinhos, muitos miminhos ao bebecas e boa sorte! Vou ter saudades vossas!:hehe:
                Beijinhos

                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!



                  O Lourenço anda tão chatinho :w00t: não dá descanso a ninguém... Tenho a minha irmã cá em casa esta semana e até ela diz que não sabe o que se passa com ele, é sempre tão sossegadito... Enfim, acho que deve ser um pico de crescimento, tá sempre a mamar e acorda 2 vezes à noite para mamar (à meia noite e às 4h30,mais coisa menos coisa), quando dormia seguido das 22h30 até às 7h, dava-lhe a maminha e voltava a dormir até às 9h30, 10h. Agora acorda durante a noite e às 8h30 já está completamente desperto, depois lá vai tirando umas sonecas durante o dia, mas que anda chatinho anda, o que o distrai um pouco vai sendo o canal Baby first, fica vidrado na televisão. Dentes não vejo à espreita, por isso levo para que seja mesmo um pico de crescimento (do tipo que dura, dura e dura), tinhamos planeado pô-lo no quartinho dele este fim de semana, mas a acordar assim tantas vezes não vou fazê-lo já, espero que esta fase passe rápido... Queria comprar um intercomunicador, pois anda não temos, quais é que têm/recomendam????



                  Baby, boas férias, aproveitem muito!!! Eu dou o iogurte ao Lourenço à tarde, lá pás 17h fresquinho, ele gosta mais, mas não dou todos os dias, só quando está mais calorzinho e depois dou-lhe a maminha, às vezes quer outras não.



                  Ana, 2 dentinhos! que rapidez Por aqui ainda não há sinais... Lembro-me de dizeres que a Ritinha tem dormido de barriga para baixo, por aqui também acontece, mesmo a dormir as sestas ele gosta de se pôr de barriga para baixo. Mas de vez em quando durante a noite acorda pois quer-se virar e não consegue, choraminga e lá vai a mãe pô-lo direito, mas volta a virar-se para baixo passado um bocadito. Acho que com esta idade já não há perigo, pois eles já viram bem a cabecita para o lado...



                  Patkiko, onde andas rapariga????

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    dimad (07-08-2010)

                    Queria comprar um intercomunicador, pois anda não temos, quais é que têm/recomendam????



                    O meu intercomunicador é da Fisher-Price, dos mais baratinho que vimos (cerca de 50 €) e gosto bastante.

                    A LAra já está no quarto dela desde os 4 meses e ligo o intercomunicador toda a noite e até a ouço respirar.. é um espectaculo, fico mais tranquila. Na metade que está no quarto dela tem luz de presença.
                    Beijinhos

                    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Dimad, nós comprámos o intercomunicador na pré-natal e foi mais ou menos 50 euros. Foram os mais baratos que encontrámos no mercado, antes dela nascer. Desde há uns tempos que não o ligo, porque a casa não é muito grande e eu deixo a porta aberta ou encostada e ouço-a bem quando choraminga. Mas se estou na cozinha ou há mais barulho ligo-o. O que fica ao pé dela (na minha mesinha de cabeceira) tem luz de presença.

                      Quando a mudar para o quarto dela (não sei quando é que ela vai dormir sem acordar 4/5 vezes) pretendo colocar lá o intercomunicador e acho que vai dar bastante jeito. E quando vamos visitar a família levo-os sempre, porque as casas são bem maiores e dá imenso jeito.

                      Quanto ao dormir de barriga para baixo, já não há tanta preocupação. A Rita continua a gostar dessa posição, entre outras.



                      Baby, obrigada!



                      Patkiko e Mapm, há mt que n aparecem, esperamos que esteja tudo bem.



                      BJinhos


                      Ana

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Oi Dimad,



                        O nosso intercomunicador foi mais carote porque tem video, cerca de €170,00 e é da Chicco. Tem um modo que o video se liga só quando ela mexe e também tem luz de presença. A Bia dorme no quarto dela desde quarta-feira passada e o intercomunicador tem dado muito jeito.



                        Parabéns ao Mateus e ao Leonardo pelos seus 6 meses!!!



                        Mais uma etapa conquistada para os nossos bébés.



                        Uma beijoca


                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá minhas queridas,



                          Obrigado pelos parabéns que deixaram para o Leonardo! Já fez 6 mesinhos ontem!! Passou depressa!



                          Muito rapidamente, noticias nossas (estou a trabalhar, não posso estar mto tempo aqui...):



                          - O Leonardo está sempre bem disposto, come muito bem a sopinha, já come sopa de alface e de alho francês e com franguinho. Adora maça ou pêra, banana faz caretas mas tb come. A papa já vai melhor, está a comer cerca de 150ml, leitinho bebe 180 ml.

                          - Já fomos à praia, gostou imenso!! Foi muito giro.

                          - Gosta de estar na creche, as pessoas dizem que ele é muito querido, desenvolvido e bem disposto, sempre a rir.

                          - Já veste roupa de 9 meses, mas não está mto pesado, deve ter uns 7 kg e 68 cm.

                          - Dorme no quarto dele desde os 4 meses, com intercomunicador (é da Tigex, emprestado).

                          - Rebola-se imenso e já quer gatinhar.... é tão lindo!



                          O trabalho custa.... principalmente no inicio da semana depois de 2 dias com o meu pequenino!!



                          Férias só na 1ª semana de Setembro, é quando fecha a creche.



                          Bjinhos para todas e desculpem não andar muito assídua.
                          ----------------------------------------------------------------------------------



                          Madrinha: Maria Amelia
                          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá mamãs!!!



                            Viemos há pouco da consulta no CS dos 6 meses, lá tomou 3 vacinas (as do plano + prevnar), antes de sairmos de casa pus-lhe 1 supositório, mas ele não chorou quase nada... agora é só estar atenta pois ele costuma fazer febre com a prevnar.



                            Está com 67cm, 7kg e 43cm de perímetro cefálico. Disseram que ele devia tar mais gordo 100gr para continuar no percentil 25, agora tá um pouquito abaixo, mas não acho que ele tá magro, apesar de ele andar com menos apetite tem comido bem, a sopa e o papa come perto dos 150ml cada, mas tem mamado menos que o costume, anda agitado e eu acho que é dos dentes, mas ainda não há nada a espreitar...



                            Vamos ao pediatra no dia 26 e logo vejo isto do peso...



                            Quanto aos intercomunicadores, vamos ver à Chicco, pois parece que tem muitos artigos a 50%



                            Bjocas

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá meninas,



                              Depois do ataque da sopa, ou seja, desde que começei com a sopa de feijão verde e que começámos com o chá de funcho (à 2 dias) a Beatriz já faz caquita sozinha...



                              Não tenho tido tanto tempo por causa do trabalho, mas não pude deixar de contar a novidade.



                              Uma beijoca a todas,



                              Ana


                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá mamãs!

                                Parabéns aos bebecas que completaram 6 meses!

                                Ainda n dei notícias pq vim de férias para o Norte.

                                Agora tive um tempinho...

                                Na 3.ªf tivemos consulta dos 6 mesinhos.

                                Novidades: peso- 7, 315; comprimento: 67, 5. Já não tem os lábios colados, iupie! O pedi disse que está óptima.

                                Deu-me o plano alimentar. Já introduzi papa que gostou. Para alternar a papa ao lanche, já experimentámos iogurte natural+bolacha maria+fruta mas n comeu nada e acabei por lhe dar papa. OS vossos bebecas gostam de iogurtes naturais??? Ou como é que vocês fazem???

                                As noites continuam na mesma...



                                Bjinhos a todas
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X