Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • vgr Que susto! Ainda bem que não passou disso.

    A Eva quase só mama de manhã e à noite. Digo "quase" porque andámos muitos meses assim. De há pouco tempo para cá tem vindo a pedir à tarde, se a adormeço para a sesta. Até o pai comentou comigo que ela anda mais apegada à mama.
    No Sábado fez-me passar uma bela barraca. Apanhou-me desprevenida e deu um puxão mesmo eficiente. Eu tapei-me e disse-lhe que não, ela não insitiu. Mas fiquei envergonhada, espero que não seja hábito de quando ando com menos roupa.

    Hoje esqueci-me que estou de férias do ISEL . Levantei-me às 7h, acordei a Eva, despachei tudo, saí de casa, comprei o passe, segui viagem,... só me lembrei que estava de férias quando lá bati com o nariz na porta. Ando a ceder ao cansaço, deve ser da idade, isto foi o "cúmulo do modo piloto automático", lol. O que não teve muita graça foi mesmo ter comprado o passe. Mas lá que estou a precisar das férias, decididamente estou.

    A 1º coisa que fiz foi contactar a ama a avisar que a Eva vinha passar o dia comigo. Que sova levei dela! Não dormiu sesta, apesar de eu ter ficado 1hr às escuras ao som da música clássica. Ainda dormitei eu, depois decidi desistir.
    Ah, deu 12 passos, mas só no meio das brincadeiras. Falar é que é pelos cotovelos. Ainda hoje era ela que ia pedindo o que queria comer ao lanche. Foi "pêa", "ioguto" e "pão". Também vai fazendo pequenas frases e já não diz "tu" para se referir a ela própria.

    Beijinhos.
    . . . .

    Comentar


    • Olá meninas!
      Hoje fazemos 17 mesinhos!
      Queria apenas desejar a todas um boa Páscoa e boas mini-férias.
      Beijokas grandes nos bebecas e nas mamãs também.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Hoje fazemos 17 mesinhos!
        Queria apenas desejar a todas um boa Páscoa e boas mini-férias.
        Beijokas grandes nos bebecas e nas mamãs também.
        Parabéns atrasados!!!
        Está tudo em modo de (mini)férias da Páscoa, o que explica o porquê de isto estar tão calminho... Nós viemos até o Alentejo, no meio do nada, numa zona lindissima, mas que peca pela falta de comunicações. Os telemóveis não têm rede, a internet não tem rede, a tv não tem sinal, e quando qualquer uma destras 3 coisas funciona, é só por um curto espaço de tempo (a tv só se vê em condições por satélite, que nós não temos aqui em casa). Enfim, estou numas mini-férias da tecnologia...

        Bug: A prima da Marta que te falei anteriormente, já dá os seus passinhos, um pouco a medo, isto é, nunca se afasta da mãe ou das irmãs, ou de algo a que se possa agarrar. Ainda caí muito, noto que ainda não tem segurança no que está a fazer... mas já faz mais aventuras do que da ultima vez que a vi. Fala é menos. Notei que ela da outra vez falava pelos cotovelos, e desta vez pouco disse. Talvez seja vergonha...

        Boa Páscoa a todas e todos!

        Comentar


        • Bom dia, Senhoras Desaparecidas!

          O sr. Tiago este fds pregou-me uma daquelas noites..... passou a noite toda a acordar sem razão aparente. Muito estranho. Troquei o pijama (seria calor?); dei leite (seria fome?); troquei a fralda; miminhos, canções de embalar, nada!
          Só sei que a última vez que olhei ao relógio eram 5h30. Depois lá dormimos um bocadinho, 4 na mesma cama, porque o maridotes no desespero levou o Tiago para a nossa cama e o Gabi de madrugada fez a habitual procissão de pé descalço.
          7h30 acordo de novo: o Gabi, fresquinho que nem uma alface acorda e declara: "já dormi tudo".

          E pronto, depois desta noite o Tiago passou todo o dia rabujento, eu também e ganhei uma enxaqueca para me divertir durante o resto da páscoa.
          A única coisa positiva é que quanto ao Tiago não me pareceu que tivesse nada de anormal. Foi só mesmo uma noite má.

          Comentar


          • Olá olá

            Espero que tenham tido uma boa Páscoa e que estejam todas a dormir maravilhosamente agora, sem doenças, dores de dentes e rabujisses

            Nós por cá tivemos um casal com dois filhos de visita na Páscoa e passeámos e divertimo-nos muito, apesar de a Bruna ter estado adoentada, constipadissima com muito ranho, tosse e umas febrinhas baixas.
            Agora já está recuperada e de volta à escolinha, como aproveitou as ferias da Páscoa nem houve necessidade de faltas ao trabalho

            Agora estabilizámos novamente os soninhos, acordamos uma vez para mudar de dormitório

            Venham cá contar novidades, que as férias de Páscoa já acabaram

            Beijinhos a todas


            Comentar


            • Olá a todas!

              Soni76 Espero que a Bruna já ande a vender saúde.

              Eu não ligo nada à Páscoa mas um feriado, ou dois, é sempre benvindo !

              Parece-me que a Eva anda com pesadelos. De vez em quando, acorda a gritar desalmadamente.
              Também acho que o síndrome de separação está de volta e em força. Agora não é só com os pais, como há uns meses. Quando recebemos uma visita a rapariga vai fazer birra para a porta na hora da abalada. Hoje, a ama disse-me que ela chora quando vê algum dos outros meninos a ir embora.
              Continua a pedir a mão para andar constantemente. O sonho dela era que alguém estivesse sempre ao lado dela com a mão disponível, lol. De resto, anda de joelhos, já hoje rasgou as 2ªs calças por andar assim. Continuo a tentar manter-me despreocupada.

              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem

                Parece-me que a Eva anda com pesadelos. De vez em quando, acorda a gritar desalmadamente.
                De vez em quando, a Marta também tem dessas noites. Fico sem saber o que fazer. Ela chora de uma forma descontrolada que nem mesmo ao colo pára. Eu e o pai falamos com ela, para a tentar acalmar, mas é desesperante. Eu ainda acho que é muito cedo para os pesadelos, mas...

                Esse Sindrome da Separação não poderá estar relacionado com o acordar dela a meio da noite a chorar com os tais pesadelos?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  De vez em quando, a Marta também tem dessas noites. Fico sem saber o que fazer. Ela chora de uma forma descontrolada que nem mesmo ao colo pára. Eu e o pai falamos com ela, para a tentar acalmar, mas é desesperante. Eu ainda acho que é muito cedo para os pesadelos, mas...

                  Esse Sindrome da Separação não poderá estar relacionado com o acordar dela a meio da noite a chorar com os tais pesadelos?
                  Não sei. Referes-te à possibilidade de ela sonhar que as pessoas se estão a ir embora? Ela já teve uns episódios destes há uns meses, agora pões-me a pensar se não foi ali entre os 9 meses- 1 ano, altura em que também andou com o síndrome de separação. Até faria sentido.
                  A descrição que fazes da Marta é semelhante ao que se passa com a Eva. Eu dou-lhe um colinho apertadinho até passar.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Não sei. Referes-te à possibilidade de ela sonhar que as pessoas se estão a ir embora? Ela já teve uns episódios destes há uns meses, agora pões-me a pensar se não foi ali entre os 9 meses- 1 ano, altura em que também andou com o síndrome de separação. Até faria sentido.
                    A descrição que fazes da Marta é semelhante ao que se passa com a Eva. Eu dou-lhe um colinho apertadinho até passar.

                    Referia-me a isso mesmo. Também não sei se será isso, mas ela pode associar a separação do sonho e tentar manter-vos por perto mais tempo. Não sei se me estou a explicar bem...
                    Com a Marta, não é bem a separação, parece-me que é mais estranhos. Ela só chora de forma descontrolada, em duas situações: quando vê alguém estranho (até pode ser alguém que convive com ela que apareceu de forma inesperada), ou quando se aleija. Por isso é que cá em casa, achamos que pode ser um pesadelo
                    deste género. Mas também que sabemos nós sobre os sonhos dela? Ela até pode estar a sonhar com borboletas e pinguins, e aquilo fazer-lhe confusão!

                    Comentar


                    • Olá

                      Sexta-feira iuuuuupi
                      Estão a ver, para valorizar o fim de semana é preciso trabalhar durante a semana, senão nem sabe tão bem

                      Quanto a a acordar a chorar de noite também temos isso por cá, pode mesmo ser ansia da separação, até porque já notei que a Bruna está mais agarrada a mim desde que comecei a trabalhar, também pudera passou de estar umas 5 horas diárias na escolinha pra 8! Tento ir buscá-las o mais cedo que consigo mas como o emprego é a 100% não consigo muito melhor que isto... Aqui é o contrário daí, em que os professores têm maior flexibilidade de horários que a maioria das profissões...

                      Bom fim de semana para todas


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        lmngs deixa lá o mau feitio e vamos falar de uma coisa que as raparigas têm em comum: a amamentação. A Lara invade as tuas mamas se não estiveres de gola alta? Ou é só a Eva? É que aproxima-se o tempo quente e acho que estamos mal. Ainda hoje levei um puxão na blusa.
                        Oi companheira, a Adriana adora tirar me as maminhas para fora lol, e tira mesmo, se ela ateimar que quer mamar. E agora tem o vicio de mamar numa e querer mexer na outra é um filme loool








                        Madrinha querida: JuanaeRasta

                        Comentar


                        • Bem, dormi 3h30 e daqui a pouco tenho que ir trabalhar!
                          Ontem foi o aniversário da minha sobrinha, chegamos a casa tarde, preparar as coisas dela para hoje, etc, deitei-me às 2h; 5h30 acordei por mim...quando estava quase a retomar o sono eis que a princesa se lembra de acordar a chorar. Não dormiu mais até sair há pouco com o papá para os avós! Não a conseguia deitar na cama, nem mesmo na minha, só ficava bem no colo. Não consegui descansar nem mais 1 minuto! Agora a excelentissima dorme toda a santa manhã enquanto os papás trabalham feitos zombies! Não é justo! GRRRRR
                          Mas que será que lhes dá para acordarem assim??? O pai não tem paciência nenhuma, acaba sempre por sobrar para mim... Como se não bastasse o próprio choro, tenho que o ouvir a resmungar com ela e a perguntar-lhe o que ela quer vezes sem conta (será que ainda não percebeu que a rapariga náo fala???) e a miuda a chorar cada vez mais. E depois "sou eu que a mimo"... Não há paciência que aguente...



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • lmngs: Espero mesmo que se consiga dormir aí por casa esta noite. E se te serve de consolo, cá por casa também sou acusada de dar muito mimo, por um pai resmungão (isto acontece mais naquelas noites em que a Marta decide acordar às 3 da manhã para brincar)

                            Comentar


                            • Bom dia!!!!

                              Espero que tenhas descansado um pouquinho esta noite, Luisa. De tudo o que a maternidade traz, as noites em branco são realmente a única coisa que me deixa em baixo. Preciso do meu sono de inteligência (já nem digo beleza), porque sem dormir não sirvo para nada.
                              E já lá vão 3 anos e meio de noites mal dormidas.

                              Quanto aos mimos, sim, eu assumo, adoro dar colo e embalar e dar muitos beijos até as cabecitas deles cheirarem a gargalo de garrafa. Sou uma mãe gata, passo a vida a lamber as minhas crias. Mas não é para isso que nós servimos?
                              Porque também somos nós que passamos noites em claro a ver se a febre desce, se respira bem, se está tapado..........

                              Como já disse, ando em guerra com os sonos desde que o Gabi nasceu. Passei muitas noites sentada numa cadeira a "educar" o sono do rapaz. Melhorava durante umas semanas e depois voltava ao normal (dele, claro!). O rapaz acordava a meio da noite, com cerca de 1 ano, e queria ir brincar! Apontava para o chão, para o tirar da cama e ria desgovernado quando eu o deitava.
                              Depois vieram os terrores nocturnos, e eu lá estava, mais a minha cadeira e as canções de embalar e sei lá mais o quê.......
                              O ano passado passou para a cama de solteiro. Uma baixinha do ikea. Desde aí descobriu que pode sair da cama e vai-se enroscar connosco na cama. Não gosto, sempre disse que não queria miudos na cama, mas o cansaço leva a melhor.
                              O maridotes diz que não pode ser, que temos de o ensinar a dormir na cama dele a noite toda e eu respondo que o método é fácil, só tem de se levantar e voltar a deitá-lo na cama dele. E acrescento que como já levo 3 anos desta vida não o vou fazer mais, que preciso de descansar. E pronto, quase todos os dias acordo com duas cabeças ao meu lado.

                              Felizmente o Tiago não costuma dar noites más, mas de vez em quando também nos lembra que está lá.

                              Esta noite, às 2h, o Gabi acordou a berrar que queria comida! Duh
                              Claro que acordou o irmão...... Lá fui, miminho ao esfomeado (não sei que raio de sonho estava a ter), um miminho ao assustado, volto para a cama, mas estava mau de adormecer. Passado um bocado tenho um alpinista a amarinhar por mim para se deitar no meio da cama e mais um Tiago assustado.
                              Encontrão ao pai: vai lá agora que é a tua vez.
                              Alvorada às 7h. Nada mau..........................

                              Comentar


                              • Olá a todas!
                                Eu, de noites, nem me apatece falar... Conto pelos dedos de uma só mão as noites em que a Eva não me acordou nos últimos 2 anos (sim, que isto começa antes do nascimento). Revejo-me um pouco no que escreve a alucas quando descreve as tentativas de educar as noites. Eu já desisti há muuuito. Na minha cama deitamo-nos 2 e acordamos 3 SEMPRE. Se gosto? Preferia que ela dormisse na cama dela mas esta é a forma de dormirmos mais portanto é tida como um mal menor.

                                A rapariga continua a não andar. Dá uns passos se lhe pedirmos. Na creche já a avaliaram como andante. Eu tenho as minhas reservas porque ela só anda por percursos curtinhos, nunca toma iniciativa e, claramente, prefere ir de joelhos. Tentam dizer-me que ela não anda porque não quer/não gosta, ora mas o que é que é a causa e o que é que é a consequência? Não consegue andar porque não quer ou não quer andar porque não consegue? É que há uma diferença... A consulta com a pedi é dia 24, depois de tanta segurança em que a rapariga já correria nesta consulta, vamos ver o que diz.

                                De resto, todos os dias fico parva com as coisas que diz. Estou a vesti-la e diz creme, fralda, meia, botão,... Sabe montes de nomes de frutas e comidas, animais e sons, partes do corpo. Conta sózinha sem se enganar até 4 e com enganos até 7 . Faz frases em que conjuga o tempo verbal, como por exemplo, quando eu lhe pergunto quem é linda ela diz: "Eu sou!". Agora quer sempre levar um gancho no cabelo e avisa-me se não lho ponho. Também apanhou uma chucha numa gaveta e lembrou-se de a pôr na boca, o pai disse-lhe que ela devia era pô-la no bolso e ela pôs! Mas como é que ela sabe estas coisas?
                                Mas a melhor foi este fim de semana. Fez uma coisa tão fofa, tão fofa! Tínhamos um livro infantil com animais que habitam o mar. Eu estava a mostrar-lhe a tartaruga, o cavalo marinho, etc. Quando cheguei à página das estrelas do mar, disse o nome claramente para ela aprender. Estavam lá 2 estrelas, uma maior com um tentáculo por cima da mais pequena. E a Eva apontou para a maior e disse: "mãe". Eu pensei que ela estivesse a chamar-me a atenção para algo mas depois repetiu e repetiu,... o que ela queria dizer era que aquela estrela do mar era a mãe. Fiquei tão babada! Tipo: não interessa a cor ou a forma do animal, se temos um maior a proteger outro mais pequeno, então pertence à espécie MÃE. Digam lá se não é uma fofura?

                                Beijinhos a todas.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X