Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aqui estou eu de volta. Estou num furinho das aulas e ainda não há trabalhos para fazer .

    A Eva anda mais animada com as idas para a ama. Lá entrou uma menina de 2 anos, que substitui o da idade dela que se foi embora, e são muito amiguinhas. Estou aliviada porque andava a vê-la sem vontade de ir, quando no final do ano passado já nem se virava para me fazer adeus. Acho que não foi só o facto de os companheiros habituais terem saído, foi também o ressentimento de não ser ela a bebé. Percebi isso quando uma vez, no meio da minha insistência com ela para tentar perceber o que se andava a passar ela me disse que o R (um bebé de 6 meses que entrou agora) era mau. Mas já se está tudo a compor , esta manhã já foi contente para lá.

    As noites e o adormecer continua a ser um martírio. O que ando a fazer é deitar-me na cama e dizer-lhe que vou dormir. Apaga-se tudo (o pai às vezes até vem também) e fazemos de conta que nos vamos adormecer. Ela lá desiste de estar a brincar e vem deitar-se connosco. Salta um bocado na cama, deita-se a mamar, acende e apaga a luz e deita-se a mamar, salta mais um bocado e deita-se a mamar, até que fica a dormir. Normalmente passado 1 horita de o teatro começar. Depois eu, após uma hora de estar deitava a fingir(?!?) que durmo, levanto-me muito a custo para ainda fazer n coisas. Para depois me ir deitar quase quando ela acorda novamente. Felizmente, a meio da noite já não costuma dar tanta luta para adormecer. Mas há dias em que tenho dificuldade em lidar com isto. Ando cansada, isto não me deixa rentabilizar o tempo, quero dormir mas a amamentação obriga-me a posições que já me massam,... E não sei o que fazer, é que ela tem sono mas faz disto uma luta.
    Hoje é o 1º dia depois de alguns meses em que vai ser o pai a adormecê-la. Ele está um bocado preocupado e eu confesso que já estou a ver o filme: eu a entrar em casa pelas 24h30 e ela estar na cama com o pai a gritar por mim. "Eu quero mamar na maminha da mãaae!!!" que é o que ela diz quando está KO.

    A própria amamentação também se anda a tornar muito cansativa. Às vezes penso que se a tivesse parado há um anito talvez tivesse sido fácil e, ao continuar, pus-nos numa situação difícil. Mas a verdade é que a dada altura era só ao pequeno-almoço, ao deitar e durante a noite, não me incomodava nada e até dava muito jeito para a re-adormecer. Ela mama agora muito mais, quer estar a mamar sempre que está comigo. Embora eu já tenha conseguido que ela não insista fora de casa. Às vezes, o que me acontece é ela dizer: "A Eva mama das maminhas da mãe em casa?" e eu lá lhe respondo que sim e pronto, resigna-se... Quando chegamos a casa não se esquece, lol.

    E pronto, espero mesmo que quando eu chegar o pai esteja vivo e ela a dormir.

    Beijinhos a todas!
    . . . .

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Não (ai que vergonha!). Às vezes conto-vos também porque assim fica escrito nalgum lado e depois posso começar por vir aqui e ao fb quando começar o meu registo (que é em breve ).



      Pois olha, acho que deves evitar essa perspectiva. Passo a explicar. Quando pensares em Portugal tens que pensar como realmente seria se cá estivesses e não como gostarias que fosse. Podia ser perfeito, sim, e aí nunca o é. Podiam estar os 2 a trabalhar em bons horários, perto de avós, etc... Mas seria mesmo isso que se estaria a passar? Ou correrias o risco de ter o teu marido a dirigir uma obra longe de casa de 2ª a 6ª? Ou perto de casa mas a fazer o trabalho de 2 (cada vez + comum) e sem nunca conseguir chegar a tempo de reuniões? E tu? Não te poderia calhar uma escola onde Judas perdeu as botas? Claro que ainda assim acredito que aqui terias apoio familiar, que te falta aí. Mas não deixes que a tua memória relativamente a Pt seja selectiva. Onde quero chegar é que, mesmo aqui, poderias ter que ter faltado às reuniões, não te esqueças desta parte, senão custa-te mais.
      És mesmo uma grande mulher por estares a conseguir aguentar esse barco. E ele chega já amanhã!
      Na mouche, como sempre
      Tens razão, agora mesmo sem querer associo Portugal a férias ou a vida sem crianças e com muita liberdade de horários que foram as experiências que tive aí, ambas muito positivas
      Mas realmente a vida aí não seria assim tão fácil, tanto a minha mãe como a minha sogra viveriam a mais de 200 km de mim o que não seria grande ajuda, só daria mais visitas... A escola onde tenho lugar não é onde Judas perdeu as botas mas mesmo assim é a 50 km de casa, e sim o marido se cá trabalha a 120% aí trabalharia a uns 150%, no mínimo.


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
        Aqui estou eu de volta. Estou num furinho das aulas e ainda não há trabalhos para fazer .

        A Eva anda mais animada com as idas para a ama. Lá entrou uma menina de 2 anos, que substitui o da idade dela que se foi embora, e são muito amiguinhas. Estou aliviada porque andava a vê-la sem vontade de ir, quando no final do ano passado já nem se virava para me fazer adeus. Acho que não foi só o facto de os companheiros habituais terem saído, foi também o ressentimento de não ser ela a bebé. Percebi isso quando uma vez, no meio da minha insistência com ela para tentar perceber o que se andava a passar ela me disse que o R (um bebé de 6 meses que entrou agora) era mau. Mas já se está tudo a compor , esta manhã já foi contente para lá.

        As noites e o adormecer continua a ser um martírio. O que ando a fazer é deitar-me na cama e dizer-lhe que vou dormir. Apaga-se tudo (o pai às vezes até vem também) e fazemos de conta que nos vamos adormecer. Ela lá desiste de estar a brincar e vem deitar-se connosco. Salta um bocado na cama, deita-se a mamar, acende e apaga a luz e deita-se a mamar, salta mais um bocado e deita-se a mamar, até que fica a dormir. Normalmente passado 1 horita de o teatro começar. Depois eu, após uma hora de estar deitava a fingir(?!?) que durmo, levanto-me muito a custo para ainda fazer n coisas. Para depois me ir deitar quase quando ela acorda novamente. Felizmente, a meio da noite já não costuma dar tanta luta para adormecer. Mas há dias em que tenho dificuldade em lidar com isto. Ando cansada, isto não me deixa rentabilizar o tempo, quero dormir mas a amamentação obriga-me a posições que já me massam,... E não sei o que fazer, é que ela tem sono mas faz disto uma luta.
        Hoje é o 1º dia depois de alguns meses em que vai ser o pai a adormecê-la. Ele está um bocado preocupado e eu confesso que já estou a ver o filme: eu a entrar em casa pelas 24h30 e ela estar na cama com o pai a gritar por mim. "Eu quero mamar na maminha da mãaae!!!" que é o que ela diz quando está KO.

        A própria amamentação também se anda a tornar muito cansativa. Às vezes penso que se a tivesse parado há um anito talvez tivesse sido fácil e, ao continuar, pus-nos numa situação difícil. Mas a verdade é que a dada altura era só ao pequeno-almoço, ao deitar e durante a noite, não me incomodava nada e até dava muito jeito para a re-adormecer. Ela mama agora muito mais, quer estar a mamar sempre que está comigo. Embora eu já tenha conseguido que ela não insista fora de casa. Às vezes, o que me acontece é ela dizer: "A Eva mama das maminhas da mãe em casa?" e eu lá lhe respondo que sim e pronto, resigna-se... Quando chegamos a casa não se esquece, lol.

        E pronto, espero mesmo que quando eu chegar o pai esteja vivo e ela a dormir.

        Beijinhos a todas!
        Quanto à amamentação compreendo o cansaço mas quero é dar-te os parabéns já viste que a Eva está quase a fazer os 2 anos? (um aparte, ela faz no mesmo dia do meu marido, deve vir daí o feitio)

        Fico contente por ela ter essa amiguinha na ama nesta idade começam mesmo a fazer e a apreciar esses contactos. A Sofia ainda se encontra com as coleguinhas dessa fase, apesar de ter mudado de infantário...
        O facto de sentir o lugar usurpado também se compreende

        Espero que a Eva já esteja a dormir e o marido acordado e que tenham um bom resto de serão


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          A Eva como sempre com umas saídas fantásticas, já começaste a escreve-las?

          Quando quiseres cá estamos para te "ouvir"

          Sabes que, com o hábito, já acho que uma viagem de menos de duas semanas é curta
          Custam mais as perdas associadas, por exemplo: hoje à noite é a reunião de pais do infantário das minhas filhas e eu não posso ir a nenhuma das duas reuniões ao passo que quem tem um marido que não viaja e familia para ficar com os putos pode até ir às duas, cada um vai a uma... Aqui dá-se mesmo muita importância a essas coisas. Mas foi mesmo impossível, o marido de uma amiga minha também está fora, outro casal está de férias, uma grávida de 7 meses... Enfim... "Vantagens" de estar fora do país...
          Nessas alturas pensa nas coisas positivas que tens. A Bug deu um bom ponto de vista.
          Mas é claro que custa não poder ir. Custa certamente mais estares sem marido tanto tempo. Engraçado dizeres que já achas 2 semanas pouco tempo.
          Mulher de atitude.

          Agora um pensamento parvo, o teu marido é que deve ter milhas acumuladas...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Não (ai que vergonha!). Às vezes conto-vos também porque assim fica escrito nalgum lado e depois posso começar por vir aqui e ao fb quando começar o meu registo (que é em breve ).
            Cria um blog para o efeito. Acho mais fácil assim. Sempre dás um saltinho a lugar virtual e escreves as tiradas da Eva.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Aqui estou eu de volta. Estou num furinho das aulas e ainda não há trabalhos para fazer .

              A Eva anda mais animada com as idas para a ama. Lá entrou uma menina de 2 anos, que substitui o da idade dela que se foi embora, e são muito amiguinhas. Estou aliviada porque andava a vê-la sem vontade de ir, quando no final do ano passado já nem se virava para me fazer adeus. Acho que não foi só o facto de os companheiros habituais terem saído, foi também o ressentimento de não ser ela a bebé. Percebi isso quando uma vez, no meio da minha insistência com ela para tentar perceber o que se andava a passar ela me disse que o R (um bebé de 6 meses que entrou agora) era mau. Mas já se está tudo a compor , esta manhã já foi contente para lá.

              As noites e o adormecer continua a ser um martírio. O que ando a fazer é deitar-me na cama e dizer-lhe que vou dormir. Apaga-se tudo (o pai às vezes até vem também) e fazemos de conta que nos vamos adormecer. Ela lá desiste de estar a brincar e vem deitar-se connosco. Salta um bocado na cama, deita-se a mamar, acende e apaga a luz e deita-se a mamar, salta mais um bocado e deita-se a mamar, até que fica a dormir. Normalmente passado 1 horita de o teatro começar. Depois eu, após uma hora de estar deitava a fingir(?!?) que durmo, levanto-me muito a custo para ainda fazer n coisas. Para depois me ir deitar quase quando ela acorda novamente. Felizmente, a meio da noite já não costuma dar tanta luta para adormecer. Mas há dias em que tenho dificuldade em lidar com isto. Ando cansada, isto não me deixa rentabilizar o tempo, quero dormir mas a amamentação obriga-me a posições que já me massam,... E não sei o que fazer, é que ela tem sono mas faz disto uma luta.
              Hoje é o 1º dia depois de alguns meses em que vai ser o pai a adormecê-la. Ele está um bocado preocupado e eu confesso que já estou a ver o filme: eu a entrar em casa pelas 24h30 e ela estar na cama com o pai a gritar por mim. "Eu quero mamar na maminha da mãaae!!!" que é o que ela diz quando está KO.

              A própria amamentação também se anda a tornar muito cansativa. Às vezes penso que se a tivesse parado há um anito talvez tivesse sido fácil e, ao continuar, pus-nos numa situação difícil. Mas a verdade é que a dada altura era só ao pequeno-almoço, ao deitar e durante a noite, não me incomodava nada e até dava muito jeito para a re-adormecer. Ela mama agora muito mais, quer estar a mamar sempre que está comigo. Embora eu já tenha conseguido que ela não insista fora de casa. Às vezes, o que me acontece é ela dizer: "A Eva mama das maminhas da mãe em casa?" e eu lá lhe respondo que sim e pronto, resigna-se... Quando chegamos a casa não se esquece, lol.

              E pronto, espero mesmo que quando eu chegar o pai esteja vivo e ela a dormir.

              Beijinhos a todas!
              Vai correr bem (assim espero) ela vai estar a dormir, e a tua cara-metade vai sobreviver.
              Ainda bem que a Eva está a gostar mais. é um descanso. Ficar com o coração angustiado a pensar nisto e naquilo não pode ser.

              Olha, quanto à amamentação, os meus parabéns. E deixa-me acrescentar que talvez não tenha nada a ver com a amamentação e o drama do sono.
              Como sabes, deixei de amamentar o Hugo quando ele ainda não tinha um ano, andava perto, mas não chegou ao ano. Deixei porque ele se desinteressou, e com medo das mega mordidelas que levava nas mamas não insisti.
              Portanto, tenho um fulaninho demamado há quase um ano, que o catraio não tarda faz 2, e dormir que é bom... tá quieto.
              Tem noites que dorme seguido das 9 às 5:30, mas são raras. Diria antes que são casos pontuais. Há noites que o rapaz se levanta 3 e 4 vezes. Há noites que me deito ao lado dele e ele vira-se e mexe-se e dá pontapés nas minhas costas, ou enfia os cotovelos nas minhas mamas, ou melhor, bate-me com os pés na cabeça..
              Resumindo e concluindo, ter desmamado não é garantia de sonos longos, nem tão pouco de noites sossegadas na caminha.
              Eu um dia deixo de me queixar (espero)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                Nessas alturas pensa nas coisas positivas que tens. A Bug deu um bom ponto de vista.
                Mas é claro que custa não poder ir. Custa certamente mais estares sem marido tanto tempo. Engraçado dizeres que já achas 2 semanas pouco tempo.
                Mulher de atitude.

                Agora um pensamento parvo, o teu marido é que deve ter milhas acumuladas...
                Não é um pensamento nada parvo, não tem assim tantas milhas acumuladas porque as gastamos As viagens ficam bem mais baratas! Também tem vantagens

                2 Semanas não é pouco, mas como é o mínimo tendo em conta que leva umas 20 horas só para lá chegar, outras tantas para voltar e que vai geralmente a 2 países quando viaja programei ideias e as coisas para aguentar até esse tempo. Antes do Verão esteve 3 semanas fora e isso sim é de ficar maluca, até porque deixo de conseguir passar às crianças que está quase e o tal espírito positivo...


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Vai correr bem (assim espero) ela vai estar a dormir, e a tua cara-metade vai sobreviver.
                  Ainda bem que a Eva está a gostar mais. é um descanso. Ficar com o coração angustiado a pensar nisto e naquilo não pode ser.

                  Olha, quanto à amamentação, os meus parabéns. E deixa-me acrescentar que talvez não tenha nada a ver com a amamentação e o drama do sono.
                  Como sabes, deixei de amamentar o Hugo quando ele ainda não tinha um ano, andava perto, mas não chegou ao ano. Deixei porque ele se desinteressou, e com medo das mega mordidelas que levava nas mamas não insisti.
                  Portanto, tenho um fulaninho demamado há quase um ano, que o catraio não tarda faz 2, e dormir que é bom... tá quieto.
                  Tem noites que dorme seguido das 9 às 5:30, mas são raras. Diria antes que são casos pontuais. Há noites que o rapaz se levanta 3 e 4 vezes. Há noites que me deito ao lado dele e ele vira-se e mexe-se e dá pontapés nas minhas costas, ou enfia os cotovelos nas minhas mamas, ou melhor, bate-me com os pés na cabeça..
                  Resumindo e concluindo, ter desmamado não é garantia de sonos longos, nem tão pouco de noites sossegadas na caminha.
                  Eu um dia deixo de me queixar (espero)
                  Exacto!
                  Por aqui, dependendo dos incómodos e inquietações nocturnas também se acorda no mínimo uma vez, esta noite foram tantas que lhes perdi o conto... E também já ninguém mama


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    agora um pensamento parvo, o teu marido é que deve ter milhas acumuladas...
                    lolololololol
                    . . . .

                    Comentar


                    • (Tinha escrito um testamento mas esta porcaria parvou... Cá vai qualquer coisa)


                      Eu não acho que as más noites se devem à amamentação. Estou é cansada não só de estar 1hr a adormecê-la mas estar 1hr na mesma posição. Às tantas já me dói tudo.
                      Depois, a Eva, nos últimos meses, conforta-se com a mama muito mais que há um ano atrás, por exemplo. Ou seja, está mais dependente da mama para se aquietar, acalmar,… O que significa que a amamentação tem intensificado a dependência dela relativamente a mim. Ela sempre foi amamentada mas no ano passado adormecia com o pai. Esta semana aconteceu o que eu já previa... Chego a casa despois das 24h e ainda a encontro a chorar porque o pai está a tentar adormecê-la desde as 22h e ela resiste + de 2hrs a gritar "As maminhas da mãaaaae!!". Ou seja, ainda sou eu que a adormeço quando chego a casa a estas horas. Ora isto é uma violência para as duas.
                      Claro que é natural que uma criança da idade dela seja dependente da mãe, blá, blá, blá,... Mas, quando a nossa vida e rotinas já não têm nada de natural, não seria melhor nós termos a capacidade de nos adaptarmos a isso? Não teria sido melhor eu ter optado pelo desmame em vez de ter amparado uma dependência que não tenho disponibilidade para sustentar?
                      Estão a perceber-me?
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        (Tinha escrito um testamento mas esta porcaria parvou... Cá vai qualquer coisa)


                        Eu não acho que as más noites se devem à amamentação. Estou é cansada não só de estar 1hr a adormecê-la mas estar 1hr na mesma posição. Às tantas já me dói tudo.
                        Depois, a Eva, nos últimos meses, conforta-se com a mama muito mais que há um ano atrás, por exemplo. Ou seja, está mais dependente da mama para se aquietar, acalmar,… O que significa que a amamentação tem intensificado a dependência dela relativamente a mim. Ela sempre foi amamentada mas no ano passado adormecia com o pai. Esta semana aconteceu o que eu já previa... Chego a casa despois das 24h e ainda a encontro a chorar porque o pai está a tentar adormecê-la desde as 22h e ela resiste + de 2hrs a gritar "As maminhas da mãaaaae!!". Ou seja, ainda sou eu que a adormeço quando chego a casa a estas horas. Ora isto é uma violência para as duas.
                        Claro que é natural que uma criança da idade dela seja dependente da mãe, blá, blá, blá,... Mas, quando a nossa vida e rotinas já não têm nada de natural, não seria melhor nós termos a capacidade de nos adaptarmos a isso? Não teria sido melhor eu ter optado pelo desmame em vez de ter amparado uma dependência que não tenho disponibilidade para sustentar?
                        Estão a perceber-me?
                        Se te percebo? Perfeitamente.
                        Mas de que te adianta pensar no que podias ou evcentualmente deverias ter feito?
                        O que está feito, feito está. Pode ter os seus aspectos negativos, mas tb teve muita coisa boa.
                        A minha pergunta é: Queres desmamar a Eva agora?
                        è que pensar que deverias ter desmamado não te adianta nada.

                        Mas mulher, tu queixa-te, que eu leio todas as tuas queixas.

                        Comentar


                        • Ah, é verdade. Ontem e hoje fui eu que a acordei pouco depois das 8h30. Para ela não atrasar o dia todo, senão então é que nunca mais o pai a consegue adormecer à noite.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            Ah, é verdade. Ontem e hoje fui eu que a acordei pouco depois das 8h30. Para ela não atrasar o dia todo, senão então é que nunca mais o pai a consegue adormecer à noite.
                            Tive de parar o meu "Discurso palpiteiro" para ir deitar o mais novo. Hoje fiquei em casa com ele. E lembrei-me de uma coisa:

                            Como o rapaz também resiste ao sono e não usa chupeta, que é um otimo objecto de conforto, eu há uns 4 meses atrás tentei novemante que dormisse com um boneco qualquer. A ver se o rapaz com um objecto de conforto melhorava as noites. Comprei um boneco fofinho, sem luzes nem musicas que temia que aquela porcaria começasse a tocar a meio da noite e era pior a emenda que o soneto.
                            Comprei e envolvi a compra em mistério e suspense, para que ele ligasse alguma coisa. Fui dizendo que tinha comprado uma coisa gira, que era para dormir, isto e aquilo. E depois "Anda, anda ver o que tenho para ti" isto pouco antes de o deitar.
                            Fez uma festa à vaquinha, e dormiu com ela. Dorme com ela até hoje, e deve ser para durar. Não dorme melhor de noite, mas adormece mais facilmente agarrrado à vaquinha.

                            Isto tudo para te dizer que tu és o objecto de conforto que ela tem. E quando está o pai, não tens nada que a conforte.
                            é injusto para o pai, não tem nada com que se socorrer, tu ao menos tens as mamas.

                            Outra coisa que cá em casa resulta é mudar de estratégia. QUando as coisas não estão a correr como queriamos, mudo radicalmente a abordagem "ao problema".
                            Por exemplo, porque não a tentas adormecer com musica? Ou noutro compartimengto da casa? Sei lá. Banho antes, sem banho. Com história, com biberon.
                            Com palhinha e uma caneca de leite.
                            Um quarto à media luz e uma história sonolenta (ou o ministro das finanças a discursar)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Tive de parar o meu "Discurso palpiteiro" para ir deitar o mais novo. Hoje fiquei em casa com ele. E lembrei-me de uma coisa:

                              Como o rapaz também resiste ao sono e não usa chupeta, que é um otimo objecto de conforto, eu há uns 4 meses atrás tentei novemante que dormisse com um boneco qualquer. A ver se o rapaz com um objecto de conforto melhorava as noites. Comprei um boneco fofinho, sem luzes nem musicas que temia que aquela porcaria começasse a tocar a meio da noite e era pior a emenda que o soneto.
                              Comprei e envolvi a compra em mistério e suspense, para que ele ligasse alguma coisa. Fui dizendo que tinha comprado uma coisa gira, que era para dormir, isto e aquilo. E depois "Anda, anda ver o que tenho para ti" isto pouco antes de o deitar.
                              Fez uma festa à vaquinha, e dormiu com ela. Dorme com ela até hoje, e deve ser para durar. Não dorme melhor de noite, mas adormece mais facilmente agarrrado à vaquinha.

                              Isto tudo para te dizer que tu és o objecto de conforto que ela tem. E quando está o pai, não tens nada que a conforte.
                              é injusto para o pai, não tem nada com que se socorrer, tu ao menos tens as mamas.

                              Outra coisa que cá em casa resulta é mudar de estratégia. QUando as coisas não estão a correr como queriamos, mudo radicalmente a abordagem "ao problema".
                              Por exemplo, porque não a tentas adormecer com musica? Ou noutro compartimengto da casa? Sei lá. Banho antes, sem banho. Com história, com biberon.
                              Com palhinha e uma caneca de leite.
                              Um quarto à media luz e uma história sonolenta (ou o ministro das finanças a discursar)
                              Olha, está aí uma ideia. Ela nunca teve um objecto de conforto mas é altura de voltarmos a tentar.
                              Querem rir-se um bocado? Não é que ela já tentou mamar no pai? Quando ele me contou ia-me mijando a rir, ele só me dizia: "tu não te rias, eu deixei porque se resultasse eu deixava, estava-me nas tintas!" eu eu ainda me ria mais!! Mas claro que não resultou, ainda por cima ele não é nada daqueles gorduchos com mamas, é magro e tem o peito liso.
                              Agora mete as mãos pelos polos do homens adentro. Ainda há umas 2/3 semanas fez isso a um amigo nosso. Deve ter curiosidade por não terem mamas.

                              E realmente, giz, tens razão que não vale a pena estar a pensar no que poderia ter feito diferente. Sim, amamentar também tem muito de bom e não vejo grande vantagem em desmamar agora.
                              Ultima edição por Bug; 21-09-2012, 14:00.
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Olha, está aí uma ideia. Ela nunca teve um objecto de conforto mas é altura de voltarmos a tentar.
                                Querem rir-se um bocado? Não é que ela já tentou mamar no pai? Quando ele me contou ia-me mijando a rir, ele só me dizia: "tu não te rias, eu deixei porque se resultasse eu deixava, estava-me nas tintas!" eu eu ainda me ria mais!! Mas claro que não resultou, ainda por cima ele não é nada daqueles gorduchos com mamas, é magro e tem o peito liso.
                                Agora mete as mãos pelos polos do homens adentro. Ainda há umas 2/3 semanas fez isso a um amigo nosso. Deve ter curiosidade por não terem mamas.

                                E realmente, giz, tens razão que não vale a pena estar a pensar no que poderia ter feito diferente. Sim, amamentar também tem muito de bom e não vejo grande vantagem em desmamar agora.
                                Objecto de consolo: Boa ideia! Como a Bruna adora mexer nos cabelos, a minha madrinha comprou-lhe uma boneca com cabelos compridos e ela adormece a mexer nos cabelos da boneca, a fraldinhas e bonequinhos macios nunca ligou...

                                Novamente vou dizer-te que a Bruna apesar de já não mamar há quase uma ano, é super dependente de mim. Ainda hoje de manhã, o pai foi lá quando ela acordou e ela desatou aos berros a chamar mamã... E não é só por o gajo às vezes desaparecer, porque ainda agora, como era para passeio, foi com ele para o aeroporto toda contente buscar a minha cunhada, e quando ele chega faz uma festa enorme, o banho também é muito mais divertido quando é o papá a dar... É só porque definiu que há coisas que é mesmo a mamã.

                                E agora vou fazer o jantar para os adultos que hoje estamos por prestações

                                Beijinhos e bom fim de semana a todas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X