Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
    Honestamente, não sei como aguentas...
    Às vezes nem eu


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Isto tá muito calminho...
      Hoje foi dia de consultas. A caminho da clínica a Marta deixou-se dormir, e ainda estava a dormir, quando fomos chamados para a consulta. Só quando comecei a desapertar o body, é que ela abriu os olhos, mas por pouco tempo. A médica ainda a conseguiu auscultar com ela meio a dormir. Mas quando foi para pesar, a Marta decidiu que não era aquilo que queria e toca de embirrar com a médica. acabou por vir para o meu colo para lhe dar mimos... Ela está no percentil 50, tanto em altura como no peso. Conversamos um pouco sobre a alimentação dela, e depois vem a pergunta clássica:

      -Oh mãe e então ela já faz o quê?
      -Oh bons, ela já vai dizendo algumas coisas, já sabe dizer os nomes da familia, já diz o nome de algumas frutas, chama os cães pelos nomes, ou algo parecido (a maria é "ia", e o gaspar é "par"), e os animais em geral, já faz o som de muitos.
      -Ahhhh, oh Marta como é que faz o cão?
      ...silêncio...
      -E o gato? Sabes fazer o gato?
      ...silêncio...
      -Oh Marta como é que faz o gato? Tu sabes...
      ...silêncio...
      -Bom, não faz mal...

      No fim, quando já tinhamos desistido de ouvir o barulho do cão e do gato, a Marta começa a fazer os barulhos de um cavalo. Nem a médica se lembrava que atrá dela estava um desenho de um cavalo, e foi esse animal que a minha filha decidiu fazer o som. Não aqueles que lhe tinham pedido, mas o que ela quis.
      Eu não digo que são do contra?
      Olha, um destes dias a Eva estava a mostrar os animais num livro e para cada um fazia o respectivo som. Quando chegou ao cavalo fez: "Xálálá", lol.
      . . . .

      Comentar


      • A minha filha saiu mesmo torta, pá! Então não é que, agora, dá em chamar a mim e ao pai pelo nome próprio? Só a mim...
        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          A minha filha saiu mesmo torta, pá! Então não é que, agora, dá em chamar a mim e ao pai pelo nome próprio? Só a mim...
          LOL Desculpem meter-me mas a minha faz o mesmo Adora chamar-nos pelo nome!
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Bom dia meninas!
            Ando cansada... A Lara está a passar uma fase terrível, são birras atrás de birras e agora deu-lhe para me bater! Já não sei que mais lhe faça, ando tão triste com isto... Queria tanto que fosse carinhosa, mas sai sempre ao estalo! Se lhe pedimos um beijinho, levamos logo com a mão na cara! De longe a longe l´a se sai com um xi apertado, mas são bem menos as vezes em que tenho estas coisas boas do que nos tenta bater. Então comigo é que abusa!! Já lhe tentei dizer que não em tom de má, já lhe tentei segurar as mãos (e ela a tentar tirá-las) e mostrar-lhe que não se faz, até uma palmada nas mãos já lhe dei , nada disto dá em nada!! Há dias levei um estaladão na cara k até vi estrelas! 10 minutos depois ainda sentia a mãozinha dela na minha cara!!! Estava a trocar-lhe a fralda e ela a espenear por todo o lado e a atirar tudo o que lhe dava para a distrair pelo ar. Com muito custo (e força) lá consegui. Quando vou a pegar nela do muda-fraldas dá-me um valente estalo! Por impulso dei-lhe uma palmada no rabo, e resmunguei! Acham que teve reacção?? É que nem quis saber...e é sempre assim, faça o que fizer ela não parece perceber, ou tenta novamente logo a seguir ou distrai-se com outra coisa...e daí a pouco já está outra vez a fazer o mesmo!
            O que devo fazer? Estou perdida, esta rapariga tem muita personalidade e um feitio terrível... Não a consigo demover....



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Bom dia meninas!
              Ando cansada... A Lara está a passar uma fase terrível, são birras atrás de birras e agora deu-lhe para me bater! Já não sei que mais lhe faça, ando tão triste com isto... Queria tanto que fosse carinhosa, mas sai sempre ao estalo! Se lhe pedimos um beijinho, levamos logo com a mão na cara! De longe a longe l´a se sai com um xi apertado, mas são bem menos as vezes em que tenho estas coisas boas do que nos tenta bater. Então comigo é que abusa!! Já lhe tentei dizer que não em tom de má, já lhe tentei segurar as mãos (e ela a tentar tirá-las) e mostrar-lhe que não se faz, até uma palmada nas mãos já lhe dei , nada disto dá em nada!! Há dias levei um estaladão na cara k até vi estrelas! 10 minutos depois ainda sentia a mãozinha dela na minha cara!!! Estava a trocar-lhe a fralda e ela a espenear por todo o lado e a atirar tudo o que lhe dava para a distrair pelo ar. Com muito custo (e força) lá consegui. Quando vou a pegar nela do muda-fraldas dá-me um valente estalo! Por impulso dei-lhe uma palmada no rabo, e resmunguei! Acham que teve reacção?? É que nem quis saber...e é sempre assim, faça o que fizer ela não parece perceber, ou tenta novamente logo a seguir ou distrai-se com outra coisa...e daí a pouco já está outra vez a fazer o mesmo!
              O que devo fazer? Estou perdida, esta rapariga tem muita personalidade e um feitio terrível... Não a consigo demover....
              Olá, pois não é fácil, a Bruna também começou a bater e a morder especialmente à irmã há uns tempos, acho que aqui comentei...

              Eu não lhe bato e ralhar também não resulta, ela simplesmente ri e volta a fazer o mesmo logo em seguida a olhar para mim.

              O que resulta, pelo menos a curto prazo, é o castigo que agora é na cama dela porque e o único sítio de onde não sai (já começou a abrir a porta do quarto).

              Digo-lhe que vai ficar de castigo e ponho-a na cama, de pé para saber que não tem nada a ver com dormir. Deixo-a lá uns minutos e vou repetindo que está de castigo porque não se bate que faz dói ou que não se morde, ou o que quer que ela tenha feito.
              É verdade, tenho a casa relativamente à prova de crianças e ela pode fazer quase tudo o que quer, só há umas 4 ou 5 coisas que é mesmo não, também ajuda. Mesmo trepar à mesa da sala e ao peitoril da janela (a janela abre só uma fresta em baixo e vivo num andar térreo) é admissível, só a tiro e nem me aborreço.

              Quanto às birras aqui há a dobrar que a mais velha também passou a fazer umas quantas, geralmente tento distrair e levar a bem.
              Por exemplo, leva sempre um brinquedo para mudar a fralda e se resiste muito faço cócegas ou um puuf na barriga que ela adora. Claro que de vez em quanto tem que ser à bruta e aí aviso que ela se está a portar mal e que tenho que a obrigar a ficar sossegada...

              Beijinhos e espero que a Lara melhore de comportamento porque é mesmo cansativo, embora esse negativismo seja normal nesta idade.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                Bom dia meninas!
                Ando cansada... A Lara está a passar uma fase terrível, são birras atrás de birras e agora deu-lhe para me bater! Já não sei que mais lhe faça, ando tão triste com isto... Queria tanto que fosse carinhosa, mas sai sempre ao estalo! Se lhe pedimos um beijinho, levamos logo com a mão na cara! De longe a longe l´a se sai com um xi apertado, mas são bem menos as vezes em que tenho estas coisas boas do que nos tenta bater. Então comigo é que abusa!! Já lhe tentei dizer que não em tom de má, já lhe tentei segurar as mãos (e ela a tentar tirá-las) e mostrar-lhe que não se faz, até uma palmada nas mãos já lhe dei , nada disto dá em nada!! Há dias levei um estaladão na cara k até vi estrelas! 10 minutos depois ainda sentia a mãozinha dela na minha cara!!! Estava a trocar-lhe a fralda e ela a espenear por todo o lado e a atirar tudo o que lhe dava para a distrair pelo ar. Com muito custo (e força) lá consegui. Quando vou a pegar nela do muda-fraldas dá-me um valente estalo! Por impulso dei-lhe uma palmada no rabo, e resmunguei! Acham que teve reacção?? É que nem quis saber...e é sempre assim, faça o que fizer ela não parece perceber, ou tenta novamente logo a seguir ou distrai-se com outra coisa...e daí a pouco já está outra vez a fazer o mesmo!
                O que devo fazer? Estou perdida, esta rapariga tem muita personalidade e um feitio terrível... Não a consigo demover....
                Querida, não te respondi ontem porque também andava perdida e triste, mas com o meu pirata de 3 anos que está no auge das birras.

                Quanto à mudança da fralda, ou dou qualquer coisa para o distrair, ou seguro-o mesmo a sério, com a mão em cima da barriga e ignoro a irritação dele. São 2 min, não o vão matar nem traumatizar para a vida (espero bem......).

                Bater: aí temos uma situação mais complicada, porque há miudos com a mão mais leve que os outros. Vejo pelos meus: o Gabi nunca puxou cabelos e adora fazer festas nos meus, enquanto o Tiago está sempre com a mão pronta a puxar ou a fazer daquelas festinhas à bruta.
                O que nós fazemos com o Tiago é agarrar na mão dele, abri-mo-la e depois fazemos festinhas com ela enquanto enfatizamos "festinhas boas, o Tiago é lindo". Acho que tem estado a melhorar nisso.

                Miminhos grandes.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  Querida, não te respondi ontem porque também andava perdida e triste, mas com o meu pirata de 3 anos que está no auge das birras.

                  Quanto à mudança da fralda, ou dou qualquer coisa para o distrair, ou seguro-o mesmo a sério, com a mão em cima da barriga e ignoro a irritação dele. São 2 min, não o vão matar nem traumatizar para a vida (espero bem......).

                  Bater: aí temos uma situação mais complicada, porque há miudos com a mão mais leve que os outros. Vejo pelos meus: o Gabi nunca puxou cabelos e adora fazer festas nos meus, enquanto o Tiago está sempre com a mão pronta a puxar ou a fazer daquelas festinhas à bruta.
                  O que nós fazemos com o Tiago é agarrar na mão dele, abri-mo-la e depois fazemos festinhas com ela enquanto enfatizamos "festinhas boas, o Tiago é lindo". Acho que tem estado a melhorar nisso.

                  Miminhos grandes.
                  Miminhos também para ti, as birras dos grandes também são difíceis de aturar...

                  Por ler o que escreveste lembrei-me que também faço isso quando se nota que está a ser bruta sem intenção digo também: bater não, faz dói, não é bom, festinha sim... Linda...
                  Quando repete logo a seguir, aí sim vem o castigo.

                  Beijinhos e boa semana.


                  Comentar


                  • Pois, mas a Lara, em grande parte das vezes, não é festinhas brutas, mas sim demonstração de desagrado ao estalo. Abana aquelas mãos de uma forma e é o que apanhar à frente. Puxar cabelos não o faz, felizmente. Mas basta não lhe fazer a vontade em alguma coisa que esperneia por todo o lado! As minhas costas andam uma lástima! Ela já é pesadinha que chegue, então pegar nela ou segurá-la a espernear assim é terrível! Ontem tentei pô-la de castigo na cama...também é o único sitio de onde não sairia. Não sei se funcionou, tenho que tentar masis vezes... Mas confesso que tenho um certo receio de k ganhe aversão à cama! Lol é que quando está assim não a consigo pousar a pé porque ela encolhe as pernas e atira-se para trás.
                    Só espero que passe... Nem quero pensar no auge dos 3 anos! Depois desta "amostra", até me dá uma coisinha má!

                    alucas, miminhos para ti também...



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • E hoje fizemos 18 mesinhos, em pleno dia da mãe!
                      Apesar desta "fase", está uma menina LINDA! E pronto, quando vem um xi apertado, fica perdoada de tudo!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        E hoje fizemos 18 mesinhos, em pleno dia da mãe!
                        Apesar desta "fase", está uma menina LINDA! E pronto, quando vem um xi apertado, fica perdoada de tudo!
                        Parabéns!!!

                        Em relação ao que escreveste anteriormente, fiquei mesmo a pensar no assunto. Já escrevi este post tantas vezes que já perdi a conta. A única coisa que te consigo dizer é que talvez seja uma fase da Lara, como ainda não se consegue fazer compreender, fica chateada. Não sei se faz algum sentido o que escrevi.

                        Miminhos a todas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                          E hoje fizemos 18 mesinhos, em pleno dia da mãe!
                          Apesar desta "fase", está uma menina LINDA! E pronto, quando vem um xi apertado, fica perdoada de tudo!
                          Parabéns pelos 18 mesinhos, a nós ainda nos faltam umas semanas

                          Por falar em 18 meses, lembrei-me, não és tu que tens o livro do Brazelton? Experimenta ler a parte referente a esta idade e vais reconhecer grande parte das coisas. Especialmente a parte da negatividade.
                          É realmente normal nesta idade, apesar de ser difícil lidar com isso.

                          Por aqui, como grande parte das malandrices são contra a mana, é um descanso pô-la na cama de castigo uns minutos, além de ela perceber e não repetir durante um tempo mesmo depois de sair, dá-me paz sem a outra a gritar durante esse tempo

                          Ah e a Bruna não ganhou aversão à cama, não alterou a postura na hora de dormir.

                          Beijinhos.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Parabéns!!!

                            Em relação ao que escreveste anteriormente, fiquei mesmo a pensar no assunto. Já escrevi este post tantas vezes que já perdi a conta. A única coisa que te consigo dizer é que talvez seja uma fase da Lara, como ainda não se consegue fazer compreender, fica chateada. Não sei se faz algum sentido o que escrevi.

                            Miminhos a todas
                            Mas achas que ela acha que nós não percebemos e fica frustada? E não que é porque percebe que nós não deixamos mas ela quer e tem que ter? Pessoalmente acho que é mesmo porque não a deixamos fazer o que quer, mas nunca tinha pensado na primeira hipótese.......



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Parabéns pelos 18 mesinhos, a nós ainda nos faltam umas semanas

                              Por falar em 18 meses, lembrei-me, não és tu que tens o livro do Brazelton? Experimenta ler a parte referente a esta idade e vais reconhecer grande parte das coisas. Especialmente a parte da negatividade.
                              É realmente normal nesta idade, apesar de ser difícil lidar com isso.

                              Por aqui, como grande parte das malandrices são contra a mana, é um descanso pô-la na cama de castigo uns minutos, além de ela perceber e não repetir durante um tempo mesmo depois de sair, dá-me paz sem a outra a gritar durante esse tempo

                              Ah e a Bruna não ganhou aversão à cama, não alterou a postura na hora de dormir.

                              Beijinhos.
                              É, tenho que voltar a ler... Eu vou lendo uma fase de cada vez (adiantada ), recordo-me da negatividade, mas não me recordo de falar em nos baterem como reacção. E essa parte é a que mais me preocupa e mais me chateia!

                              Quanto à cama, a minha irmã também me disse para fazer isso, também o fez com a minha sobrinha já nesta idade (e os feitios são parecidos, apensar de que a minha parece um bocadinho "mais brava" e tem mão bem mais pesada!), também funcionava e não ganhou aversão à cama. A verdade é que a pus lá uma única vez e pouco tempo, dizendo-lhe vezes sem conta "estás de castigo, isso não se faz!", e agora quando faz uma dessas e lhe digo "vou-te pôr de castigo!" ela disfarça, muitas vezes até encosta a cara à minha a "dar beijinhos" (ela aida não dá mesmo) - é pouco impostora, é! Lol Confesso que tem a quem sair, sempre fiz isso à minha mãe! Começo a achar que funciona, mas vamos indo e vamos vendo.



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • E agora as novidades!
                                Hoje fomos ao médico. A Lara recuperou as curvas dela todas!! Recuperou tudo o que tinha "perdido" quando esteve na creche, e já está novamente entre os percentis 50-75. Pesa 11150g e mede 80cm. Está óptima, só ainda não tem a moleirinha toda fechada, mas o pediatra diz que ainda não é preocupante, que varia de criança para criança, e algumas só fecham aos 2 anos. Restrições alimentares são apenas "as do bom senso para qualquer criança: poucos condimentos, poucas gorduras, evitar marisco, polvo e lulas".
                                Quando à fala...a primeira pergunta que ele fez foi "mas ela percebe o que dizem?". Sim, ela percebe tudo!! Então não é preocupante (se não percebessem seria...), apenas não podemos facilitar-lhe a vida, ou seja. Quando estica a mão a pedir alguma coisa, não devemos dá-la logo; devemos esperar, dizer o nome do que quer e dar um tempinho, para ela ganhar vontade de o dizer. Disse que o facto de estar com os avós pode "ajudar" a que não fale tanto porque "normalmente os avós facilitam-lhes a vida". Também concordo, e claro que não é por mal. Disse que esse é um ponto que devo notar boa evolução com a ida para a creche no próximo mês. "um bébé que está na creche, entre os 18m e os 2 anos começa, por norma, a falar".
                                Também falamos na volta à creche, e agora pareceu-me que defende que agora sim, já começa a ser benéfico. Já vai numa época completamente diferente, e dificilmente voltará a acontecer o que aconteceu antes.
                                Sendo assim, as noticias são boas!
                                Ah, um pormenor: perguntei se deveriamos por alguma coisa nas pisaduras nas pernas, ele disse que apenas gelo, mais nada.



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X