Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olä a todas

    Quanto a noites, estou como vocês. As raparigas parecem trabalhar por turnos... A Noite passada, a bruna brindou-me com uma noite seguida, das 7h30 às 6, hora a que foi para a minha cama e dormimos ainda até ao toque do despertador, às 6h45. Em compensação, a Sofia que já andava certinha teve um acidente de xixi e lá tive que mudar roupa de cama e pijama à meio da noite.
    Como também deixo logo de dormir noites seguidas assim que engravido, estou há mais de 4 anos com sono interrompido, já nem sei se conseguiria dormir uma noite toda, sem acordar a meio...

    Habilidades, por aqui, trepa-se a tudo, sobem-se e descem-se escadas, liga-se o fogão, o micro-ondas, a máquina de lavar, tenta-se puxar o autoclismo... Tudo coisas para agradar à mamã e fala-se muito agora, a maior parte inteligível. Dizem-se umas coisas e percebe-se tudo, isto em ambas as línguas, já não é pouco Sabe-se onde é a barriga, o rabinho, os olhos, nariz, boca, dentes... As orelhas ainda nos confundem Também se cozinha na cozinha da mana e serve-se café e bolos aos adultos

    Bug continuo achar que a Eva está óptima, avançadissima na parte cognitiva. Quanto a preferir não dar muitos passos, não me parece preocupante, ela já consegue, mas escolhe o modo mais fácil, rápido e eficiente para ela. A Bruna apesar de ter começado cedo a andar ainda há pouco gatinhava muitas vezes, especialmente em ocasiões de pressa.


    Boas noite a todas de preferência bem-dormida


    Comentar


    • Bug: 1 ano e meio. É incrivel!!! Como é que a Eva há-de andar com a cabeça ocupada com tanta maravilha ?!

      Comentar


      • A noite passada voltamos à sala... Como quem diz, voltou a Lara e o pai, a mãe já não conseguia! Não queria mesmo, já lhe tinha "tirado o vicio", mas o cansaço fala mais alto e lá ela realmente acalma. Dormindo ela ou não, deixa o pai dormir...
        Continua sem dizer praticamente nada, noto que aprende muito rápido quando tem vontade. Por exemplo, só uma vez a vesti-la lhe disse onde esta a barriga. Nunca mais se esqueceu, basta perguntar. Percebe tudo, mas não diz nada. Já anda bem mais rápido, nota-se que já tem confiança e já não quer outra coisa. Passa o dia TODO a pé de um lado para o outro. Gatinha quando tem pressa.
        Está uma castiça, malandra até dizer chega. E resmungona que chegue também, quando não tem o que quer. Estar com os avós é bom em muita coisa, mas também a deixa mais mimada, tem sempre tudo o que quer! Quando lhe negamos solta um "BA" e ninguém a cala. Vou-me ver grega com esta miúda, tem cá um feitiozinho......!! Mas tem personalidade forte, e disso eu gosto!
        Há dias achei um piadão: ela e a prima lisboeta têm exatamente 2 anos de diferença (- 1 dia), mesmo signo, duas teimosas. A prima não tem a minima noção de que a Lara ainda não consegue fazer determinadas coisas e muitas vezes, sem maldade, a magoa... Como agarrá-la pela cintura, levantá-la no ar e largá-la para o chão; Lara estatelada a chorar porque logicamente não se equilibra. Então há dias estavam as duas nos meus pais e eu a apreciar. A Lara apoiada na mesa de centro a certa de 20 cm de um móvel onde os meus pais têm os albuns delas. A minha sobrinha queria pegar num album, e lembrou-se que tinha que passar por ali. A Lara lembrou-se que não passava! Sem um "ai" de parte a parte, ninguém se apercebeu da situação a não ser eu que estava, por acaso, a observá-las. A minha sobrinha empurra-a para tentar passar, a Lara empurrar do outro lado a impedir. Ombro com ombro, uma para cada lado a tentar vencer. Lololol Nenhuma reclamou, guerra pessoal em silêncio, que risota, só visto! Ganhou a Lara! A minha sobrinha teve mais juizo e acabou por desistir. Lol



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Também já apanhei umas discórdias entre a Eva e a prima. Mas neste caso a diferença entre elas é maior, a minha sobrinha já tem 5 aninhos. Estava a minha sobrinha a brincar com um brinquedo mesmo dela e a Eva lembra-se de o querer. Tentou tirar-lho, a minha sobrinha virou-se para não deixar e a Eva puxou-lhe o cabelo. Temos uma ideia de que são bebésinhas, inofensivas e tal, depois quando as vemos a fazer destas ficamos espantadas, não é? Neste caso ganhou, justamente, a minha sobrinha que se foi embora com o brinquedo. Mas devido à idade também só não ganhava se não quisesse... Se não estivesse a olhar para elas também não me tinha apercebido porque foi uma batalha silenciosa.

          E nem me falem em feitiosinho. Hoje por acaso vinha aqui desabafar porque me sinto mesmo mal por ter gritado com ela. Eu esforço-me por ter uma atitude serena. Mesmo quando a contrario, limito-me a manter-me firme, mas hoje flipei.
          Aconteceu que acordou comigo, eu prefiro acordar antes para me despachar e depois vou buscá-la para tomarmos o pequeno almoço juntas e sobra só tratar dela. Quando acorda ao mesmo tempo que eu é um desatino, não me larga, demoro o dobro do tempo a fazer tudo, sempre com ela à perna. Hoje estava mesmo a ser demais, eu a ver o tempo a derrapar e não podia largá-la para nada. Às tantas tive noção que tinha que trazer o carro porque os transportes já eram, e ela não parava de pedir colo, pedir mama, sei lá, pedia o mundo! A dada altura quis fazer xixi, pousei-a no chão e ela torcia-se toda para não ficar de pé nem sentada, lá a deitei no chão e esperneava que parecia que a estavam a matar, foi então que gritei qualquer coisa do tipo: "Chega Eva! A mãe precisa de fazer xixi. CAAAÁLA-TE!!!!" E fiquei com uns remorsos! Ela parou 1/2 segundos depois ficou no chão a chorar mesmo com lagriminhas a sério e tudo! Não dei parte fraca, mas custou-me tanto! Porque é que não se portam melhor, pá? Não queria ter gritado.

          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • Isso de não gritar com eles para eles não aprenderem a gritar é um mito.
            É impossível! Não é por mal, eles não têm culpa da nossa vida, mas parece que quanto mais pressa temos, mais impertinentes ficam (aliás, ficamos todos). Não vale a pena chorar ou ficar com remorsos.
            Amanhã vai ser melhor.

            Quanto a brigas...... é o pão nosso de cada dia. E os ciumes? O Tiago se me vê a dar mimo ao irmão vem logo pedir mimo também e até o empurra para fora do meu colo. E vice-versa

            Comentar


            • lmngs: Parece-me que estas miudas têm todas um "feitiozinho" digno de nota. Ando a tentar colocar ganchos na Marta, mas o cabelo dela é tão liso que os ganchos ou não aguentam, ou ela acaba por tirá-los. Ainda hoje de manhã, para ela ficar quieta tempo suficiente para eu lhe pôr o gancho, dou-lhe a escova de dentes. Ora, assim que o gancho ficou no sitio, apontei para a escova e disse: "Marta, já tá!". Ela não gostou nada quando eu lhe tirei a escova de dentes, e em represália, tirou o gancho. E ainda fez, um ah-ah! Antes de sairmos de casa, voltou-me a tirar o gancho, e quando eu lhe perguntei onde estava o gancho, ela ri-se e começa a perguntar, andando pela sala: onde tá? onde tá? Ela escondeu-me o gancho, e ainda goza com a minha cara!!! E eu a tentar sair de casa cedo para não apanhar trânsito!
              Acabei por me decidir em lhe ir cortar a franja outra vez, já que os gancho não duram tempo nenhum. Fez birra, e dizia: "não queio!" E ainda eu digo que ela fala pouco. Fala pouco quando não lhe interessa!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                lmngs: Parece-me que estas miudas têm todas um "feitiozinho" digno de nota. Ando a tentar colocar ganchos na Marta, mas o cabelo dela é tão liso que os ganchos ou não aguentam, ou ela acaba por tirá-los. Ainda hoje de manhã, para ela ficar quieta tempo suficiente para eu lhe pôr o gancho, dou-lhe a escova de dentes. Ora, assim que o gancho ficou no sitio, apontei para a escova e disse: "Marta, já tá!". Ela não gostou nada quando eu lhe tirei a escova de dentes, e em represália, tirou o gancho. E ainda fez, um ah-ah! Antes de sairmos de casa, voltou-me a tirar o gancho, e quando eu lhe perguntei onde estava o gancho, ela ri-se e começa a perguntar, andando pela sala: onde tá? onde tá? Ela escondeu-me o gancho, e ainda goza com a minha cara!!! E eu a tentar sair de casa cedo para não apanhar trânsito!
                Acabei por me decidir em lhe ir cortar a franja outra vez, já que os gancho não duram tempo nenhum. Fez birra, e dizia: "não queio!" E ainda eu digo que ela fala pouco. Fala pouco quando não lhe interessa!
                ahahh
                é nessas alturas q dá jeito ter rapazes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  lmngs: Parece-me que estas miudas têm todas um "feitiozinho" digno de nota. Ando a tentar colocar ganchos na Marta, mas o cabelo dela é tão liso que os ganchos ou não aguentam, ou ela acaba por tirá-los. Ainda hoje de manhã, para ela ficar quieta tempo suficiente para eu lhe pôr o gancho, dou-lhe a escova de dentes. Ora, assim que o gancho ficou no sitio, apontei para a escova e disse: "Marta, já tá!". Ela não gostou nada quando eu lhe tirei a escova de dentes, e em represália, tirou o gancho. E ainda fez, um ah-ah! Antes de sairmos de casa, voltou-me a tirar o gancho, e quando eu lhe perguntei onde estava o gancho, ela ri-se e começa a perguntar, andando pela sala: onde tá? onde tá? Ela escondeu-me o gancho, e ainda goza com a minha cara!!! E eu a tentar sair de casa cedo para não apanhar trânsito!
                  Acabei por me decidir em lhe ir cortar a franja outra vez, já que os gancho não duram tempo nenhum. Fez birra, e dizia: "não queio!" E ainda eu digo que ela fala pouco. Fala pouco quando não lhe interessa!
                  É melhor despachares-te ires tratar de cortar o cabelo à rapariga antes que o teu maridotes se ponha com ideias.
                  A Eva agora acha mesmo graça a pentear. Penteia-se, penteia-me a mim (lol),... Ainda esta manhã, enquanto me calçava, foi à minha gaveta da casa de banho, tirou as 2 escovas que lá tenho e vinha a pentear-se com uma escova em cada mão. "Mãe, pentiai o cabeo!", cuja tradução é: "Mãe, estou a pentear o cabelo".
                  . . . .

                  Comentar


                  • boas!!

                    e de um dia para o outro tenho um Tiago a dizer: "consegui", "mãe mão" (tira a mão, estou ao colo da mãe), "já está", "não há" (acompanhado de mimica"), xixi côcô (sentado no bacio) e mais umas quantas

                    há uns dias não encontrava a xuxa dele e perguntei-lhe onde estava e ele foi muito lampeiro a espreitar debaixo da cama do irmão. Tão engraçado de rabo para o ar à procura e a dizer xuche, que é como ele diz xuxa.
                    Também já enrosca e desenrosca as tampas das pomadas.
                    Senta-se no bacio sempre que vou à casa de banho e acha um piadão, mas ainda não tivemos presentes.
                    Ah, e hoje dei com ele a soprar para arrefecer a sopa. Depois olhava para mim e ria com os dentes todos à mostra e com o nariz franzido

                    Hoje de manhã, como sempre, os meus galarós cantaram cedo a alvorada. Tirei o Tiago da cama e deixei-o com o Gabi enquanto fui ao meu quarto. Ouvi o frigorifico a abrir............ ouvi o Gabi falar............. entra o Tiago com bigodes de iogurte
                    - olha mãe, eu e o Tiago estivémos a comer guguto!! Eu dei ao Tiago e também comi!

                    yupiiiiiiiiiiiiiii já posso dormir até tarde!!!!! Já tenho babysitter!!!!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      boas!!

                      e de um dia para o outro tenho um Tiago a dizer: "consegui", "mãe mão" (tira a mão, estou ao colo da mãe), "já está", "não há" (acompanhado de mimica"), xixi côcô (sentado no bacio) e mais umas quantas

                      há uns dias não encontrava a xuxa dele e perguntei-lhe onde estava e ele foi muito lampeiro a espreitar debaixo da cama do irmão. Tão engraçado de rabo para o ar à procura e a dizer xuche, que é como ele diz xuxa.
                      Também já enrosca e desenrosca as tampas das pomadas.
                      Senta-se no bacio sempre que vou à casa de banho e acha um piadão, mas ainda não tivemos presentes.
                      Ah, e hoje dei com ele a soprar para arrefecer a sopa. Depois olhava para mim e ria com os dentes todos à mostra e com o nariz franzido

                      Hoje de manhã, como sempre, os meus galarós cantaram cedo a alvorada. Tirei o Tiago da cama e deixei-o com o Gabi enquanto fui ao meu quarto. Ouvi o frigorifico a abrir............ ouvi o Gabi falar............. entra o Tiago com bigodes de iogurte
                      - olha mãe, eu e o Tiago estivémos a comer guguto!! Eu dei ao Tiago e também comi!

                      yupiiiiiiiiiiiiiii já posso dormir até tarde!!!!! Já tenho babysitter!!!!!!!!!
                      Que fixe
                      Realmente é assim, de um dia para o outro parecem dar um salto de desenvolvimento e já nem parecem os nossos bebés. Mesmo querido, o Gabi a dar guguto ao mano

                      Também achei piada a que a Bruna também começou a soprar ontem ao jantar, pegava numa colher de comida e soprava várias vezes antes de a por na boca


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        É melhor despachares-te ires tratar de cortar o cabelo à rapariga antes que o teu maridotes se ponha com ideias.
                        A Eva agora acha mesmo graça a pentear. Penteia-se, penteia-me a mim (lol),... Ainda esta manhã, enquanto me calçava, foi à minha gaveta da casa de banho, tirou as 2 escovas que lá tenho e vinha a pentear-se com uma escova em cada mão. "Mãe, pentiai o cabeo!", cuja tradução é: "Mãe, estou a pentear o cabelo".
                        Ah ah ah!!!
                        Tu não deixas escapar uma! Eu já nem me lembrava do corte da franja da Marta

                        Por aqui também adoramos pentear-nos e pedimos ganchinhos mas temos primeiro que encomendar a cabeleira forte
                        Dá Deus nozes a quem não tem dentes, essas meninas com cabelos lindos a não quererem os ganchinhos e a Bruna a apontar para o gancho e a cabeça, a pedir ganchinho quase todas as manhãs
                        Claro que se tivesse cabelo para isso não quereria:P


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Isso de não gritar com eles para eles não aprenderem a gritar é um mito.
                          É impossível! Não é por mal, eles não têm culpa da nossa vida, mas parece que quanto mais pressa temos, mais impertinentes ficam (aliás, ficamos todos). Não vale a pena chorar ou ficar com remorsos.
                          Amanhã vai ser melhor.

                          Quanto a brigas...... é o pão nosso de cada dia. E os ciumes? O Tiago se me vê a dar mimo ao irmão vem logo pedir mimo também e até o empurra para fora do meu colo. E vice-versa
                          Aqui os ciumes vêm mais da Bruna, que também empurra a Sofia do colo, nem quer que pegue nas duas ao mesmo tempo, nem nada, em que ter mesmo exclusividade de mamã.

                          Quanto a gritar, também não consigo evitar às vezes, até para chamar à atenção para algo, a Bruna então está sempre a fazer asneiras e a receber NÃOs.
                          Palmadas é que nunca dei, nem a uma nem à outra, nem na mão nem nada. A ver se consigo continuar assim, por todos os motivos e mais algum.


                          Comentar


                          • E finalmente, BOM DIA a todas

                            Desculpem os quots todos mas era tanta coisa que não me conseguia organizar de outra forma. Acabámos de chegar de levar o papá ao aeroporto que vai estar fora 15 dias e estou a descomprimir no pc enquanto as crianças veem os desenhos animados antes de por mãos à obra porque vou ter visitas para almoçar

                            Bom fim de semana a todas


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              E finalmente, BOM DIA a todas

                              Desculpem os quots todos mas era tanta coisa que não me conseguia organizar de outra forma. Acabámos de chegar de levar o papá ao aeroporto que vai estar fora 15 dias e estou a descomprimir no pc enquanto as crianças veem os desenhos animados antes de por mãos à obra porque vou ter visitas para almoçar

                              Bom fim de semana a todas
                              Eu já te disse que és o meu idolo?
                              Ficas sozinha em casa com as 2, e ainda recebes visitas para o almoço???
                              Aqui isso seria o texas instalado. Ou isso ou mandava vir!
                              (mandava vir a comida e com meio mundo)

                              Por aqui já se dormiu muito bem e voltamos a acordar de noite. Vai lá o pai que assim adormece mais rápido. Se for eu é um festival.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                Eu já te disse que és o meu idolo?
                                Ficas sozinha em casa com as 2, e ainda recebes visitas para o almoço???
                                Aqui isso seria o texas instalado. Ou isso ou mandava vir!
                                (mandava vir a comida e com meio mundo)

                                Por aqui já se dormiu muito bem e voltamos a acordar de noite. Vai lá o pai que assim adormece mais rápido. Se for eu é um festival.
                                Tenho que clarificar que tambëm mandei vir parte do almoço, sushi, nhaaaaaaaaaaam
                                Cozinhei só para as crianças, as minhas 2 e as 2 do casal que veio visitar.
                                Acaba por ser mais relax do que se estivesse sozinha a entreter as pestes
                                Assim, as meninas grandes, brincaram parte da tarde sozinhas no quarto e depois foram brincar no parque em frente da casa e os mais novos dormiram uma sesta e depois brincaram por aqui pela sala

                                Agora só tenho que arrumar o cenário de guerra civil que está no chão da sala, que vai ficar para depois de as deitar. O quarto delas já está.

                                Outra vantagem é que depois de tanta brincadeira espero que durmam melhor (esta última não sei, amanhã conto)

                                Beijinhos, hora do jantar e da caminha


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X