Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mas ainda há uma coisa que me está "atravessada". A pediatra martelou nas 14h. Ela ontem dormiu 12horas (no total de noite + sesta) e andou sempre bem disposta. Ora eu não acredito que tenham todos as mesmas necessidades. Esta parte da culpa não assumo. Ainda por cima a minha filha pode considerar-se uma sortuda por ninguém a acordar de manhã. E noto bem a diferença de quando ela acorda ainda naquela de quem dormia mais um bocado ou quando acorda para "se levantar". Mesmo à sesta, com certeza que a ama ficaria mais satisfeita se ela dormisse mais. Não dorme porque não deve precisar de tantas horas.
    . . . .

    Comentar


    • Mas vim aqui para assinalar o aniversário da M.
      Não sei se vais passar por aqui, Pipoca, mas quero dar os parabéns em todo o lado!
      Parabéns, beijinhos da Eva à amiguinha, e não te esqueças de passar um dia feliz!
      . . . .

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
        Mas ainda há uma coisa que me está "atravessada". A pediatra martelou nas 14h. Ela ontem dormiu 12horas (no total de noite + sesta) e andou sempre bem disposta. Ora eu não acredito que tenham todos as mesmas necessidades. Esta parte da culpa não assumo. Ainda por cima a minha filha pode considerar-se uma sortuda por ninguém a acordar de manhã. E noto bem a diferença de quando ela acorda ainda naquela de quem dormia mais um bocado ou quando acorda para "se levantar". Mesmo à sesta, com certeza que a ama ficaria mais satisfeita se ela dormisse mais. Não dorme porque não deve precisar de tantas horas.
        Concordo, penso que vai de 12 a 14 na idade da Eva, ela já fez o aninho...

        Era a isso que me referia, se a Eva dorme 12h não tem, na minha opinião, distúrbio nenhum!!!

        As horas de sono são indicativas e até dependem do estimulo e cansaço a que a criança está sujeita, noto que em dias mais movimentados elas dormem mais.
        Por exemplo se a Eva tivesse que acordar de manhã cedo e estar o dia todo no infantário estaria, acho, mais cansada...

        E tu não tens culpa nenhuma, a não ser da parte dos genes que lhe passaste lol

        É mesmo assim, a criança não come é culpa da mãr, não dorme idem... Além de termos que os aturar ainda ouvimos que é nossa culpa grrrrrrrrrr

        Um aparte: da Sofia, que comia e dormia mal, eu às tantas quando me perguntavam já respondia: Sim dorme a noite toda e come que é um regalo, só para não ouvir mais, quem acordava e stressava a dar comida era eu mesmo...

        Beijinhos.


        Comentar


        • E PARABÉNS À M e à mamã que tenham um dia muito feliz


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Mas ainda há uma coisa que me está "atravessada". A pediatra martelou nas 14h. Ela ontem dormiu 12horas (no total de noite + sesta) e andou sempre bem disposta. Ora eu não acredito que tenham todos as mesmas necessidades. Esta parte da culpa não assumo. Ainda por cima a minha filha pode considerar-se uma sortuda por ninguém a acordar de manhã. E noto bem a diferença de quando ela acorda ainda naquela de quem dormia mais um bocado ou quando acorda para "se levantar". Mesmo à sesta, com certeza que a ama ficaria mais satisfeita se ela dormisse mais. Não dorme porque não deve precisar de tantas horas.
            Concordo com a soni, acho que essas 14h são no geral porque poucos bebés o devem fazer, acho eu... A minha (nos dias bons) faz 10h de noite das 21h ás 7h e 2h de sesta mas nem sempre acontece e ela está bem disposta! Relaxa do que a médica disse e faz o melhor por vocês e por ela
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Obrigada a todas pela compreensão.
              Depois de falarmos e lermos, achamos que o problema de a Eva chorar a meio da noite é que ela não consegue /sabe adormecer sózinha. Então a informação que encontrei foi, mais ou menos, a seguinte: nós não dormimos profundamente a noite inteira. Temos fases mais leves do sono em que até chegamos a acordar, só que é momentâneo, voltamos a adormecer e, no dia seguinte, não nos recordamos. O que é que pode acontecer à Eva? Acorda e, em vez de voltar a adormecer em segundos, bloqueia, não consegue adormecer sem ajuda. Assim , a solução passa por habituá-la a adormecer sózinha.
              E espero não estar a dizer disparates, foi mais ou menos isto que entendi.

              EIS O PLANO:

              Estamos a criar uma rotina. Às 21h45- 22h vamos (mais o pai que é quem está em casa a essa hora) para o quarto dela. Deixamos só uma luz de presença e pomos música clássica. Embalamo-la ao colo e, quando ela estiver calma pômo-la na cama. Por agora, continuamos a acarinhá-la até ela adormecer. Se ela se enervar, pegamo-la ao colo e repetimos. Até ela adormecer na cama dela! Para quando acordar a meio da noite, conseguir voltar ao sono sózinha.
              Daqui a um mês queríamos chegar à fase de a deitarmos ao som da música clássica e ela adormecer sózinha.
              A 1ª noite demorou 1h30m e hoje demorou 30min porque estava mais cansada. Estas 2 noites ainda lhe dei mama a meio da noite na próxima semana deixo de dar e, se for preciso, uso a mesma técnica a meio da noite. Vamos ver como corre...
              Parece-me um excelente plano.
              Mais uma vez, no livro do Brazelton (O grande livro da criança) ele explica isso mesmo: todos nós, incluindo os bébés, atravessamos fazes de sono ligeiro. O que ele aconselha (e é isso que tento sempre fazer, tal como já disse atrás) é que quando eles passam por essas fases mais leves tentarmos fazer parte da "recuperação" do sono o mínimo possível, ou seja: se sempre que eles choram de noite (porque passam pela fase de sono ligeiro) e não conseguem adormecer, se nós formos lá e pegarmos neles/embalamo-los estamos a fazer parte da retoma do sono, e eles não tentam fazê-lo sozinhos, tomam-nod como parte do "sistema"... Se aos bocadinhos tentarmos dar-lhes esse comando e tentar que adormeçam sozinhos (se chorarem, fazer como disse: tocar o minimo possivel neles nem os olhar diretamente nos olhos para que eles não nós tomem como parte da solução, entendes?). Com o tempo eles aprendem a ultrapassar isto sozinhos.
              Ouve-me, que eu entendo disto!!! (brincadeirinha, né? :P)
              O engraçado disto tudo é que EU acho k nunca ultrapassei essa fase!! lololololol Acordo imensas vezes durante a noite e a maior parte delas ponho-me a pé quase automaticamente (às vezes ainda meia a dormir). Vou à cozinha, bebo ou como qq coisa e volto para a cama. Isso porque lá está, passo pelo sono ligeiro e não sou capaz de me virar para o outro lado e voltar a adormecer!! Há alturas em que não me consigo recordar da última noite que dormi de seguida! GRAÇAS A DEUS A MINHA FILHA NÃO SAIU A MIM!!! Eu sou uma Eva em versão mais velha (com a diferença de que eu gosto meeeeesmo de dormir...ah, e não choro, desenrasco-me sozinha - que remédio! lol).
              Boa sorte para vocês!! Não fraquejem!!!
              Ultima edição por lmngs; 27-10-2011, 22:05.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Ia ser bonito terem de pegar em ti embalar-te e por-te a dormir de cada vez que acordas a meio da noite

                Parabens à M da Pipoca
                E Bug, boa sorte com o teu plano. PArece-me excelente A mim foi coisa de momento, passei-me, fartei-me de estar noites a fio acordadda duas e tres horas de cada vez, uma semaqna atras da outra, meses seguidos... custou-me...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Ia ser bonito terem de pegar em ti embalar-te e por-te a dormir de cada vez que acordas a meio da noite
                  looooooooooool
                  Eu até que não me importava muito!

                  Amanhã é o dia do Hugo!!! (vês? ando atenta! )



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    O engraçado disto tudo é que EU acho k nunca ultrapassei essa fase!! lololololol Acordo imensas vezes durante a noite e a maior parte delas ponho-me a pé quase automaticamente (às vezes ainda meia a dormir). Vou à cozinha, bebo ou como qq coisa e volto para a cama. Isso porque lá está, passo pelo sono ligeiro e não sou capaz de me virar para o outro lado e voltar a adormecer!! Há alturas em que não me consigo recordar da última noite que dormi de seguida! GRAÇAS A DEUS A MINHA FILHA NÃO SAIU A MIM!!! Eu sou uma Eva em versão mais velha (com a diferença de que eu gosto meeeeesmo de dormir...ah, e não choro, desenrasco-me sozinha - que remédio! lol).
                    Lindo...
                    A Eva tem um ano, tu és uma bocadinho mais velha, és... Pode ser que daqui a uns tempos, quando já conseguir ir à cozinha comer qlq coisa, não chore. Agora é que me deste alento!
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                      Lindo...
                      A Eva tem um ano, tu és uma bocadinho mais velha, és... Pode ser que daqui a uns tempos, quando já conseguir ir à cozinha comer qlq coisa, não chore. Agora é que me deste alento!
                      É como se costuma dizer: a esperança é a última a morrer!
                      Mas lá está, se eu tivesse alguém se o fizesse por mim não me dava ao trabalho de me pôr a pé, chamava e voilá! Estás a ver como tudo isto tem a sua lógica? lolol
                      Ultima edição por lmngs; 28-10-2011, 01:08.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Um dia ainda a encontras a meio da noite na cozinha, sentada numa cadeira a comer bolachas quase a dormir (eu sei do que falo! lolololol).



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Ainda no tópico sono, o Tiago este fds começou finalmente a por-se de pé sozinho. Ora isso significa que assim que o punha para dormir o rapaz levantava-se imediatamente e começava a palrar e lá ia a xuxa para o chão.
                          Medida drástica: foi apresentado ao saco-cama. Calhou mesmo a jeito a baixa de temperatura, porque com as pernas presas já não é tão fácil andar às voltas na cama.

                          Menos bem, o rapazito à força de esfregar as ranhocas com as mãos arranjou uma conjutivite. Amanhã tenho de o levar ao médico, que isto não vai lá só com soro.

                          Beijocas!
                          Não te quero desanimar, companheira, mas a Eva já aprendeu a por-se de joelhos mesmo com isso vestido. Ainda hoje perguntei ao pai como é que tinha corrido o adormecer e ele queixou-se que quando a punha na cama ela levantava-se mesmo com os olhos a meia haste. E eu perguntei: "Mas não tem o saco vestido?" E ele disse que ela se põe de joelhos à mesma.
                          (Acho que foi um festival... Vendo pelo lado positivo, calha-lhe a ele, ahah!)
                          Olha, e como vão esses olhinhos?

                          Beijinhos.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Um dia ainda a encontras a meio da noite na cozinha, sentada numa cadeira a comer bolachas quase a dormir (eu sei do que falo! lolololol).
                            Um abraço meu aos teus pais. Se não fossem eles, terias que ter sido inventada!
                            . . . .

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                              Um abraço meu aos teus pais. Se não fossem eles, terias que ter sido inventada!
                              lllllllllllllllloooooooooooooooooooollllllllllllll lllllll



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Não te quero desanimar, companheira, mas a Eva já aprendeu a por-se de joelhos mesmo com isso vestido. Ainda hoje perguntei ao pai como é que tinha corrido o adormecer e ele queixou-se que quando a punha na cama ela levantava-se mesmo com os olhos a meia haste. E eu perguntei: "Mas não tem o saco vestido?" E ele disse que ela se põe de joelhos à mesma.
                                (Acho que foi um festival... Vendo pelo lado positivo, calha-lhe a ele, ahah!)
                                Olha, e como vão esses olhinhos?

                                Beijinhos.
                                Bom dia!

                                Ele também se põe de joelhos! Mas como não consegue fazer o movimento seguinte, que é por-se de pé, porque está a pisar o saco acaba por se cansar e adormece. Não é instantaneo mas ajuda muito

                                Os olhitos estão a antibiótico. Parece um gato vadio, o meu filhote lindo

                                Toca a despachar pró trabalho.... Beijocas!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X