Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pipoca,PARABÉNS!!
    Eu estou "quase lá"...sabe tão beeeem! Felizmente a Lara gosta mesmo é de mamar deitada,só não o faço quando não tenho condições para tal,mas é a forma cm ela mama bem! Em qualquer outra posição há dias em que se torna um bocadinho dificil. É tão bom olhá-las assim nos olhinhos e vê-las tão aconchegadinhas a nós...ADOOOOOOROOOO! E qd termina,vem sempre aquele sorriso aberto!
    Podiam ficar sempre pequeninas,não era? :P
    Por outro lado,taçbém estou ansiosa por lhe dar a sopinha,por ver a reacção a outra textura,a outros sabores...deve ser muito giro!
    Com a "exigência" que a tua pipoquinha te deu,és realmente uma vencedora!
    Parabéns mesmo!
    Beijinhos.

    PS: a M. já está melhorzinha...?



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      Pipoca,PARABÉNS!!
      Eu estou "quase lá"...sabe tão beeeem! Felizmente a Lara gosta mesmo é de mamar deitada,só não o faço quando não tenho condições para tal,mas é a forma cm ela mama bem! Em qualquer outra posição há dias em que se torna um bocadinho dificil. É tão bom olhá-las assim nos olhinhos e vê-las tão aconchegadinhas a nós...ADOOOOOOROOOO! E qd termina,vem sempre aquele sorriso aberto!
      Podiam ficar sempre pequeninas,não era? :P
      Por outro lado,taçbém estou ansiosa por lhe dar a sopinha,por ver a reacção a outra textura,a outros sabores...deve ser muito giro!
      Com a "exigência" que a tua pipoquinha te deu,és realmente uma vencedora!
      Parabéns mesmo!
      Beijinhos.

      PS: a M. já está melhorzinha...?
      Ontem começou a querer piorar de novo... mas agora parece estar controlada

      Amanhã conto a reacção à sopinha Vou fazer de abóbora :P

      Obrigada!




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Olá!

        As melhoras para a M. e vamos a ver se ela gosta de abóbora. A minha está agora a experimentar vitela com broculos. E não sei como, ela adora. A sopa voa do prato!!
        Mas as mamadas durante a noite aumentaram desde que comecei a trabalhar. E ficaram mais longas, muito mais longas....

        E os outros novembrinhos? Como estão a reagir ao regresso ao trabalho das mamas?

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Mas as mamadas durante a noite aumentaram desde que comecei a trabalhar. E ficaram mais longas, muito mais longas....

          E os outros novembrinhos? Como estão a reagir ao regresso ao trabalho das mamas?

          Beijinhos
          Quando comecei a trabalhar aconteceu o mesmo. A Lara que já dormia no minimo 6h,voltou a acordar de 3 em 3h...Manteve-se assim até há pouco tempo,quando me apercebi que ela estava a acordar sempre nos mesmos horários e pareceu-me que j a era mais rotina que fome...então um dia que ela tinha mamado à 1h30,acordou às 3h (horario "do costume") e eu pus-lhe a chupeta e ela lá ficou. A partir daí começou a fazer horários de 4h30 +/-,desde que a mudei para o quartinho dela tem feito no minimo 7h30!
          Quanto a ficarem "mais longas" tb é normal...são as saudadinhas da mamã! Ainda hoje atrasei-me um bocado e a minha mãe teve que lhe dar outro biberão as 16h30. Cheguei às 18h,peguei nela e ela foi com a cara directa para as minhas maminhas!



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Boas!!!!!

            Cá estamos, com dois dias de trabalho.

            O Tiago fica bem com as amas (a minha tia 2ª,3e 6ª e a minha mãe 4ª e 5ª), mas para já tem estado muito mal disposto ao jantar e serão. Ontem não quis comer a papa e dei-lhe maminha, mas quando chegou a hora de ir para a caminha ficou muito zangado e nem a maminha o consolou.
            Hoje comeu melhor a papa, mas fartou-se de chorar depois e também à hora de ir para a cama.

            O cócó do Tiago está muito duro e não sei o que hei-de fazer para o ajudar. Hoje pus-lhe um bebegel e parecia uma ovelhinha a atirar bolinhas........

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Boas!!!!!

              Cá estamos, com dois dias de trabalho.

              O Tiago fica bem com as amas (a minha tia 2ª,3e 6ª e a minha mãe 4ª e 5ª), mas para já tem estado muito mal disposto ao jantar e serão. Ontem não quis comer a papa e dei-lhe maminha, mas quando chegou a hora de ir para a caminha ficou muito zangado e nem a maminha o consolou.
              Hoje comeu melhor a papa, mas fartou-se de chorar depois e também à hora de ir para a cama.

              O cócó do Tiago está muito duro e não sei o que hei-de fazer para o ajudar. Hoje pus-lhe um bebegel e parecia uma ovelhinha a atirar bolinhas........
              Tadinho...
              Nas ultimas semanas a Lara tb tem feito pouco cócó. Fazia todos os dias,na semana passada ficou 4 dias sem fazer! Mas no dia a seguir fez 4 vezes para compensar e no dia seguinte mais 2 vezes,mas sempre com textura normal. Agora j a está em 4 dias outra vez (já não faz desde sábado...aliás fez anteontem um bocadinho de nada),mas parece-me estar bem. Não sei se é normal nesta fase,mas como está bem disposta e quando fez foi cócó normal,não me preocupei mt...
              O Tiaguito já é diferente,está mesmo com prisão de ventre... Não será melhor falares com o pediatra?
              Beijinhos.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Pipoca,como correu a sopinha?



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  6 meses de amamentação exclusiva Nem sempre é fácil... a mensagem mais importante que gostaria de passar com este testemunho é que nunca duvidem das vossas capacidades de mamíferos. Mesmo quando o bebé vira a cara ou se contorce com dores, não pensem que é porque têm "pouco" leite ou que este está azedo LOL É apenas porque o bebé vos está a querer transmitir qualquer outra coisa, às vezes um simples capricho, como a minha filha, por exemplo, que gosta de mamar enquanto a passeio pela casa... Ela agradece, já as minhas costas não podem dizer o mesmo... 9 kg e tal durante cerca de 45 minutos por mamada... o que vale é que de vez em quando me dá descanso e me deixa amamentar deitada. Que bem que sabe ficar de olhos nos olhos e, com o agradecimento estampado na sua carinha
                  Parabéns! É isso mesmo, mamifera!
                  Agora amamentação e levantamento do peso, ao mesmo tempo, é dose!!

                  Já ofereceste sopinha? Correu bem?
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    É tão bom olhá-las assim nos olhinhos e vê-las tão aconchegadinhas a nós...ADOOOOOOROOOO! E qd termina,vem sempre aquele sorriso aberto!
                    Podiam ficar sempre pequeninas,não era? :P
                    Beijinhos.
                    Aiiii! Pois era, podiam ficar sempre assim.
                    A minha continua a fazer refeições noctunas. Como tenho andado cansada nos últimos dias, a partir das 5h já não a tenho levado para a cama dela. Então amamento deitada e faz o último soninho na cama dos pais. Quando acorda, de manhã, toma o pequeno almoço da mesma maneira . Como já se vira bem, volta-se logo a jeito da maminha. Não imagino coisa mais ternurenta. Não tenho palavras para expressar tanto carinho!
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      Boas!!!!!

                      Cá estamos, com dois dias de trabalho.

                      O Tiago fica bem com as amas (a minha tia 2ª,3e 6ª e a minha mãe 4ª e 5ª), mas para já tem estado muito mal disposto ao jantar e serão. Ontem não quis comer a papa e dei-lhe maminha, mas quando chegou a hora de ir para a caminha ficou muito zangado e nem a maminha o consolou.
                      Hoje comeu melhor a papa, mas fartou-se de chorar depois e também à hora de ir para a cama.

                      O cócó do Tiago está muito duro e não sei o que hei-de fazer para o ajudar. Hoje pus-lhe um bebegel e parecia uma ovelhinha a atirar bolinhas........
                      É uma chatice...
                      A Eva também tem prisão de ventre. Sempre que a noto mal disposta estimulo como aprendi na neonatologia, antes que o problema piore. Também já tive que lhe por 1 bebegel uma vez que não saia nem por nada...
                      Olha, a enfermeira aconselhou-me a alternar a papa com iogurte (cada coisa dia sim dia não) porque diz que o iogurte dá mais soltura. Eu tive dúvidas em dar iogurte porque desconfio que os de leite adaptado sejam muito açucarados e ainda não tive confiança para dar dos normais. Comecei foi a dar manga, papaia, ameixa,... Faço sumo de um fruto destes e, em vez de fazer a papa com água, faço-a com sumo. Acho que tem resultado...
                      As melhoras.
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        Aiiii! Pois era, podiam ficar sempre assim.
                        A minha continua a fazer refeições noctunas. Como tenho andado cansada nos últimos dias, a partir das 5h já não a tenho levado para a cama dela. Então amamento deitada e faz o último soninho na cama dos pais. Quando acorda, de manhã, toma o pequeno almoço da mesma maneira . Como já se vira bem, volta-se logo a jeito da maminha. Não imagino coisa mais ternurenta. Não tenho palavras para expressar tanto carinho!
                        É mesmo isso,não há palavras para descrever...!
                        A Lara mama sempre assim antes de dormir,depois levo-a para a cama dela. Se acordar a meio da noite faço o mesmo (trago-a para a minha,mama meia a dormir e depois volta para a dela) e de manhã tb! Ao fds também faço como tu,fica o ultimo soninho connosco...é tão bom!! Só costumo fazer ao fds de manhã porque não durmo nada de jeito...mas adoro tê-la assim juntinho a mim!
                        PS: já estava com saudades tuas...andavas desaparecida! :P
                        Ultima edição por lmngs; 29-04-2011, 01:03.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          A sopinha correu muito bem Vou ver se ponho aqui o video. Tenho de pedir ajuda ao pai...

                          Mas comeu várias colheres Não comeu a sopa toda mas era de esperar...

                          Quanto à prisão de ventre e para as mamãs que já dão sólidos, resulta muito bem a papaia. Além disso podem misturar na sopinha farelo de trigo torrado. É óptimo para a prisão de ventre




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Hoje venho deixar um beijo especial às Mamãs que são minhas companheiras pela primeira vez.

                            FELIZ DIA DA MÃE!

                            Comentar


                            • Feliz Dia da Mãe!!!

                              Comentar


                              • Feliz Dia da Mãe mamãs!
                                Para as mamãs de 1a viagem um beijinho especial! Afinal de contas é o nosso primeiro dia da Mãe!



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X