Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Dá mas é imprevisível. É raro, não é quando queremos mostrar aos amigos...

    Também com as horas que a rapariga passa a dormir (noite e manhã) é normal que ainda não a tenhas visto fazer muito mais coisas. Lol, estou a brincar!
    Beijinhos companheira!
    aahhahahahahaha
    É uma verdade! Ainda há dias cheguei aos meus pais pelas 17h e eles estavam desolados. Disseram que ainda nem tinham tido tempo de a deitar sequer no tapete de actividades! Ahahahah tinha estado acordada prai 1h30 (entre vestir,comer,etc.).
    É mesmo um soninho!



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Então não se consegue? Perfeitamente!
      A Eva também fica a tomar banhoca nessa posição. A banheira dela é simples e grande (para banheira de bebé) e depois pomos um acessório tipo espreguiçadeira lá dentro. Fica assim como o Tiago.
      Aproveito para dizer que está um borracho, o nosso rapagão .
      Obrigada!! Tem de ser, no meio de tanta menina gira

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Digam-me uma coisa: os vossos piolhos já dão gargalhadas? É que a Lara ri-se muito e várias vezes até sai um gritinho,mas gargalhadas nem vê-las!
        A Bruna dá, especialmente se estiver no fraldário connosco debriuçados para cima dela a fazer macacadas e coceguitas na barriga e a dar gargalhadas também, ela tenta imitar...
        Podes tentar ver se Lara também tenta imitar-vos, talvez resulte

        Mas isto para vosso regalo, porque ela sendo sorridente parece um bebé muito feliz, as gargalhadas somos mesmo nós que gostamos de ouvir

        Beijinhos


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
          O Tiago dá uma especie de gargalhadas, mas é preciso puxar por ele.
          Conseguimos algumas quando fazemos cócegas na barriga, com a boca.
          De resto é um bebé risonho, anda sempre de boca aberta.

          Banheira: a do Tiago tem a tal espreguiçadeira e tem sido excelente. Já o irmão corria quando a deixou de usar.

          conseguem ver a água a mexer?
          É mesmo um grande nadador o Tiago, e um giraço :P
          Pois a tua banheira é bastante mais larga que a minha, que é mais para o comprido, com a espreguiçadeira então não sobrava espaço nenhum, o poliban com a espreguiçadeira é que fica parecido com esta banheira...


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            aahhahahahahaha
            É uma verdade! Ainda há dias cheguei aos meus pais pelas 17h e eles estavam desolados. Disseram que ainda nem tinham tido tempo de a deitar sequer no tapete de actividades! Ahahahah tinha estado acordada prai 1h30 (entre vestir,comer,etc.).
            É mesmo um soninho!
            Diz aos teus pais que a Bruna dorme duas (às vezes 3) sestas de 45 minutos!!! Passam logo a ver vantagens em ter uma neta dorminhoca


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              Diz aos teus pais que a Bruna dorme duas (às vezes 3) sestas de 45 minutos!!! Passam logo a ver vantagens em ter uma neta dorminhoca

              Acredito que sim. Normalmente de tarde a Lara tb é assim. Mas de manhã não: dorme toda a santa manhã! Mama pelas 8h,é capaz de ficar uma horita na "conversa" mas volta logo a cair para mais um soninho de pelo menos 2 horitas.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • A minha princesa tem exatamente 6 meses e 20 minutos!
                Meu Deus,já passou MEIO ANO!!! O tempo voa...! Quem a viu e quem a vê!
                Amanhã começamos com as sopinhas!
                Logo é dia de Sr. Dr.,depois passo para contar as novidades.
                Beijinho a todas (hoje estou especialmente feliz! )



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                  A minha princesa tem exatamente 6 meses e 20 minutos!
                  Meu Deus,já passou MEIO ANO!!! O tempo voa...! Quem a viu e quem a vê!
                  Amanhã começamos com as sopinhas!
                  Logo é dia de Sr. Dr.,depois passo para contar as novidades.
                  Beijinho a todas (hoje estou especialmente feliz! )
                  Parabéns!!!
                  Realmente o tempo voa, o que não deixa de ser um excelente sinal

                  Beijinhos e ficamos a aguardar as novidades da consulta e da sopinha


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    A minha princesa tem exatamente 6 meses e 20 minutos!
                    Meu Deus,já passou MEIO ANO!!! O tempo voa...! Quem a viu e quem a vê!
                    Amanhã começamos com as sopinhas!
                    Logo é dia de Sr. Dr.,depois passo para contar as novidades.
                    Beijinho a todas (hoje estou especialmente feliz! )
                    Olá!

                    Parabéns!!!
                    Tens todos os motivos para estares feliz!

                    Aqui por estes lados, as gargalhadas são poucas, ela ri-se imenso, quando vê alguém conhecido, mas pouco mais. Os banhos são uma festa, ela ainda toma banho no quarto, mas quando vamos dar-lhe banho, o balde e a esfregona vão atrás. Ela dá aos pés com uma força que molha tudo e os pais também. Mas é tãooooooooo divertido que nós nem nos importamos de ficar ensopados!

                    Já agora, ainda perdem muito cabelo, ou já estabilizaram? É que eu acho que estou a perder imenso cabelo, demasiado até. E fico a pensar se será assim tão normal....

                    Beijinhos a todas!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                      Olá!

                      Parabéns!!!
                      Tens todos os motivos para estares feliz!

                      Aqui por estes lados, as gargalhadas são poucas, ela ri-se imenso, quando vê alguém conhecido, mas pouco mais. Os banhos são uma festa, ela ainda toma banho no quarto, mas quando vamos dar-lhe banho, o balde e a esfregona vão atrás. Ela dá aos pés com uma força que molha tudo e os pais também. Mas é tãooooooooo divertido que nós nem nos importamos de ficar ensopados!

                      Já agora, ainda perdem muito cabelo, ou já estabilizaram? É que eu acho que estou a perder imenso cabelo, demasiado até. E fico a pensar se será assim tão normal....

                      Beijinhos a todas!
                      Obrigada.
                      Sim, a mim ainda cai imeeeenso cabelo! Ainda há dias passei a mão e fiquei com um molho que até me assustei! A minha cabeleireira (amiga também) diz que é normal.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Bem, hoje foi dia de consulta.
                        A Lara está com 7330g e 64,5cm. O pediatra disse que ela estava muito bem, que nota-se que tenho leitinho suficiente para ela. Achei piada que a primeira pergunta que me fez foi:
                        Dr: antes de mais, como foi a reacção à sopinha?
                        Eu: não foi! lolol
                        Dr: não foi?? Conseguiu manter o LM??? (muito surpreendido)
                        Eu: sim! E ainda tenho stock!
                        Dr: k bom!!! Mas agora vai ter mesmo que ser a sopinha...

                        Fiquei cheia de orgulho nas minha maminhas! ehehehhe

                        Disse para começar agora com uma sopa (acrescentando um legume de 3 em 3 dias) e fruta, aos 6,5m juntar carne, aos 7m iniciar uma 2ª refeição (sopa também!) e aí que se quisesse podia dar uma 3a refeição de papa (ou dar uns dias e outros não, como quisesse) e o iogurte também.
                        Disse também que para as gargalhadas tinha tempo (lololol) e que já se sentava bastante bem, o que era um bom sinal.
                        Concluiu dizendo que estava óptima!



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Amanhã vamos ver como corre a sopinha.
                          Estou completamente à nora! O pedi disse k a base é batata+cenoura e deu vários legumes para ir introduzindo. Não aconselhou nenhum em especifico para ser "o primeiro". Não sei do que hei-de fazer!!!!! Algum conselho??? Help me, pleeeeese!!
                          Outra coisa: a sopa deve ser sobre o líquido ou grossinha? Devo fazer em pouca água, não é?
                          É que agora nem para pesquisar sobre isto tenho tempo......



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Já agora, ainda perdem muito cabelo, ou já estabilizaram? É que eu acho que estou a perder imenso cabelo, demasiado até. E fico a pensar se será assim tão normal....
                            Olá!
                            Olha, eu estabilizei recentemente. Mas não nos esqueçamos que o meu parto já foi em Setembro. Isso passa.
                            . . . .

                            Comentar


                            • lmngs: Muitos parabéns! Este patamar é, ao mesmo tempo, nostálgico, não é?

                              Quanto às sopas:
                              Calma, rapariga! Olha, as indicações variam de criança para criança ou de um pediatra para o outro. Corres o risco de ficares mais confundida ainda, mas cá vai:
                              - A 1ª sopa da Eva seria de batata + cenoura ou batata + abóbora. Eu escolhi abóbora porque já tinha percebido que a míúda era presa, whatever... Podes fazê-la só de batata e cenoura e experimentar.
                              A consistência tens que ir experimentando... A mim aconselharam-me a começar por líquida mas eu fui percebendo que a Eva gosta da sopa e papa bem espessas. Sem stress, tens que experimentar! Tenta é não desperdiçar água da cozedura para não perderes nutrientes. Eu cozo sempre no mínimo de água possível e, se for necessário, acrescento água fervida.
                              No final, a cru, juntas uma colher de chá de azeite.
                              E "voilá" tens a tua 1ª sopa!

                              A pedi deu-me uma lista de 1ºs legumes e disse-me que a ordem não era muito importante. O importante era que fizesse sopa com os mesmos ingredientes durante uns 3 dias e não andasse a introduzir alimentos novos sem dar este espaço de tempo. Se introduzes um legume novo, não deves introduzir uma fruta nova no mesmo dia.
                              Fui alternando a abóbora e a cenoura na base (mas sempre usei + abóbora). Quando achava que estava a introduzir um legume pouco doce punha um bocadinho de batata doce na sopa. Agora já há algumas semanas que deixámos completamente a batata doce e já uso cebola na base e um bocadinho de carninha (já provou frango, perú, galinha e coelho).

                              Muita calma. Depois vem cá contar tudo.

                              Beijinhos.
                              . . . .

                              Comentar


                              • Mais uma descabelada que se apresenta!!


                                Quanto à sopa, pois eu faço como a Bug diz.
                                A minha experiência foi a seguinte: a cenoura é mais doce que a abóbora e agradou mais; consistencia mais grossa também agradou mais.
                                Se achas que ficou muita água na cozedura, guarda a água que tiras antes de passar a varinha mágica e acrescentas conforme a necessidade.
                                O resto da água das sopas é excelente para regar plantas!

                                Para o Gabi, como era completamente stressada arranjei uma tabela com os legumes a colocar na base e legumes para completar a sopa. Depois marcava os que usava para que as sopas fossem o mais variadas possível (isto depois de introduzir a maior parte dos legumes).
                                Agora faço a base para a sopa do Gabi e tiro logo duas ou três porções para o Tiago e depois acabo de fazer a sopa com o resto dos legumes.


                                Meninas, estou mesmo ansiosa para a próxima consulta. Acho o Tiago mais magro do que a umas semanas atrás. Ainda por cima o rapazito decidiu que não quer ter trabalho a mamar. Mama muito bem uns minutos e depois quando o leite deixa de esguichar irrita-se e larga a mama. Tenho de dar mama com a xuxa a postos.

                                lmngs: parabéns às Donas Mamocas. Portam-se muito bem!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X