Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    ´Bug: ainda sou nova nestas andanças de infantário e amas porque o Gabi só agora com 3 anos foi para o infantário, e o Tiago ainda fica com a minha mãe, mas.....
    Quanto ao almoço não percebo a mentira porque o Tiago come sempre a essa hora. No infantário do Gabi também comem por volta dessa hora. Bate certo com a minha rotina das 4 horas. Mas mentir sem necessidade revela falta de carácter.
    Fraldas: 3x5=15. Sem mais comentários.
    tv: o Tiago entretem-se melhor com brinquedos, mas também faz a gracinha do "está lá". O Gabi só teve direito a tv com uns 18 meses. Mas eu às vezes sou ranhosa.

    Mas tirando tudo isso, o que sempre notei é que não tens à vontade e confiança com a senhora. Não quer dizer que outras sejam muito diferentes, mas com essa tens um grande caso de desamor.

    Beijocas
    Sim, revela falte de caráter. Às vezes é mais importante o que um determinado comportamento revela sobre uma pessoa do que a situação em sim, que eu estou-me nas tintas para as fraldas, percebes? E não acho grave que almocem 10min + cedo.
    Confesso que nunca ultrapassei aquele mau impacto inicial de ela querer tirar-me a miúda do colo à porta. Mais uma vez, não pelo comportamento em si (porque até acabei por resolver isso) mas pelo que achei que revelava dela. A criança chorava cada dia mais, a solução era simples, mas ela simplesmente não ficava incomodada com o choro. Um dia a miúda havia de desistir de chorar e pronto. Ora isto de uma ama não se esforçar por a criança estar melhor, de não ficar incomodada com o choro, para mim, foi inquietante. Assim como é inquietante perceber que não conto com honestidade dali.
    Ultima edição por Bug; 19-11-2011, 16:32.
    . . . .

    Comentar


    • Ok, aqui vai a minha opinião acerca da ama, e podes comparar com o que se passa na creche da Marta:

      - Levo fraldas mais ou menos de todas as semanas (cerca de 10 fraldas). Noto quando as vou arrumar que raramente ela fica sem fraldas na gaveta, repara que a Marta fica lá das 9h30 até às 16h30;

      - O almoço é dado para os mais pequenos pelas 11h30m. O que a educadora me explicou foi que são capazes de dar a fruta mais cedo se houver alguma criança que tenho comido pouco ao pequeno-almoço (aqui por indicação dos pais), ou se parecer que estão a ficar com fome. No caso da ama, se calhar ela achou que dizendo que a outra menina estava "a dormir", era uma forma de evitar que tu entrasses mais para dentro de casa...

      - Em qualquer altura, nós podemos entrar na sala onde os bebés estão. Não foram poucas as vezes que lá cheguei e elas nem deram por mim, a não ser quando viam a Marta a vir em minha direcção. Por norma estão sempre a fazer jogos com eles, ou a tentar adormecer algum... Na sexta feira quando a deixei lá. posso dizer que ela praticamente saltou dos meus braços para o chão, assim que ouviu a educadora a dizer que "estava na hora da história".

      - Também eu, quando me quero vestir e estou com pressa, ligo a televisão no babyfirst para ela estar um pouco entretida;

      - Esta quarta-feira houve reunião em que foi mostrado aos pais tudo aquilo que é feito na escola com os miudos. Foi o pai que foi, e veio de lá encantado com as coisas que a filha já aprendeu...

      Eu se calhar tentava falar com a directora da creche onde a ama está inserida e exponha as minhas dúvidas. Ou então, se conheceres alguém que já teve com a mesma ama, tentava perceber se é defeito ou feitio...

      Comentar


      • Companheiras,
        Tenho-vos lido atentamente porque às vezes, como mãe, posso não me estar a conseguir distanciar o suficiente para fazer uma análise com pés e cabeça. Mais uma vez, cá estiveram vocês para mim.

        Uma coisa que não disse foi que tenho andado a ver outras creches e não tenho encontrado nada com vagas. Toda a gente me fala do próximo ano lectivo, ora isso é quase daqui a um ano!
        Tenho andado a evitar a todo o custo recorrer à educadora que coordena as amas. Até porque a última coisa que quero é criar atritos, por motivos óbvios. Mas já está practicamente decidido que, 2ªf, vou falar com a coordenadora acerca da possibilidade da Eva passar para o sistema de creche normal, na mesma instituição. Sei que não haverá vaga imediata e sei que me vão interrogar pelo motivo (afinal eu fiz tanta questão que ela fosse para o sistema familiar). E vou ter uma conversa calma em que lhe vou expor as minhas inquietações.
        Eu e a ama nunca criámos empatia, claramente ela não se sente à vontade comigo e, se calhar, o facto de eu falar com a superior e pedir a transferência da Eva é um alívio para a ama também, sei lá!

        Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          Companheiras,
          Tenho-vos lido atentamente porque às vezes, como mãe, posso não me estar a conseguir distanciar o suficiente para fazer uma análise com pés e cabeça. Mais uma vez, cá estiveram vocês para mim.

          Uma coisa que não disse foi que tenho andado a ver outras creches e não tenho encontrado nada com vagas. Toda a gente me fala do próximo ano lectivo, ora isso é quase daqui a um ano!
          Tenho andado a evitar a todo o custo recorrer à educadora que coordena as amas. Até porque a última coisa que quero é criar atritos, por motivos óbvios. Mas já está practicamente decidido que, 2ªf, vou falar com a coordenadora acerca da possibilidade da Eva passar para o sistema de creche normal, na mesma instituição. Sei que não haverá vaga imediata e sei que me vão interrogar pelo motivo (afinal eu fiz tanta questão que ela fosse para o sistema familiar). E vou ter uma conversa calma em que lhe vou expor as minhas inquietações.
          Eu e a ama nunca criámos empatia, claramente ela não se sente à vontade comigo e, se calhar, o facto de eu falar com a superior e pedir a transferência da Eva é um alívio para a ama também, sei lá!

          Beijinhos.
          Nem te sugeri que mudasses de creche exatamente por saber que nesta altura deve ser praticamente impossível ter vaga, mas parece-me uma boa decisão, essa de tentar mudar dentro da mesma creche...
          Em todo o caso, se não conseguires, com as poucas horas que a Eva passa na ama e com a tua atenção não me parece que seja muito grave, para ela, porque para ti deve ser esgotante para não dizer pior deixá-la todos os dias com alguém em quem não confias...

          Beijinhos e depois vem dizer como correu a conversa de amanhã


          Comentar


          • Isto hoje não anda nada bom...
            Lá fui falar com a coordenadora e a hipótese de a Eva ter vaga na creche normal antes de Setembro é NULA!Fui apanhada de surpresa com promenores como or exemplo, ela não ter mostrado surpresa quando eu pedi para transferir a Eva. Passado um bom bocado de estarmos a falar sobre vagas é que ela lá me perguntou qual era o motivo. Disse-me coisas do tipo:

            - Em relação ao computador e à música:
            Estar a ver os filmes de música não significa que a ama não lhe esteja a dar acompanhamento;
            Se calhar até era algum cd que ela própria lhe levou;
            Não acredita que a miúda fique a ver aquilo muitas horas por dia (pois não, ela passa lá 5 hrs, uma é para comer, outra é para dormir, só sobram 3 horas).

            - Em relação à ama me querer despachar e não me dar informações acerca da Eva:
            A ama é uma pessoa tímida e fechada. Lá por isso não deixa de ser uma óptima profissional. Eu (Bug) também sou reservada e o problema foi que se juntaram duas.

            - Em relação a ela me despachar com a 1ª mentira que lhe vem à cabeça quando eu pergunto as coisas:
            Eu intimido a ama que acaba por me mentir por se sentir pressionada (?!?!?!?).

            Algumas destas coisas até me custa comentar. A pôr os putos em frente ao pc também eu conseguiria ser ama, caramba! Depois, se não lhe pergunto as coisas é porque estou a colaborar com a timdez, se pregunto é porque a pressiono,...
            Reagi um bocado mal... Há pessoas que não têm grande capacidade de socializar e não deixam de ser boas pessoas, concordo. Mas há profissões em que a capacidade de socialização é fundamental. Se calhar um arquitecto pode ser um "bicho do mato" e ser um óptimo profissinal, uma ama não, nunca na vida! Uma ama tem que ter capacidade de interacção com as pessoas. As crianças não podem ser recebidas e entregues como uma encomenda. Eu preocupo-me em saber o que é que a minha filha faz durante o dia, se comeu, se dormiu,... A mulher tem que conseguir dizer-nos isto sem se sentir ameaçada, bolas!
            Agora, por exemplo, ando há dias a pensar sobre como é que lhe hei-de fazer uma pergunta. Levei comprensas para ela limpar o rabito à Eva. Ela já se fartou de me pedir fraldas e ainda nunca me pediu comprensas. Gostava de saber como lhe anda a limpar o rabito, até porque se existe alguma marca de toalhitas à qual ela não reage mal eu quero saber. Mas se lhe pergunto ela fica vermelha que nem um tomate e despacha-me com a 1º mentira que lhe passar pela cabeça. E, por saber, isto, ando sem lhe perguntar. É triste!!
            A vontade é nunca mais levar a miúda. Mas já andei a fazer contas à vida para ficar em casa com ela até Setembro (altura em que conseguiria mudá-la) e não posso. E pronto, hoje foi dia de frustação, de faltar às aulas, rasgar extratos da conta bancária para libertar fúria e dar pontapés na parede.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              Alo

              Mais uma que se junta ao clube das noites terríveis, não sei se é dentes se é nariz entupido, se é tudo, mas cá por casa ultimamente acorda-se de 2 em 2 horas no máximo, e quando não é uma é a outra :S
              Ainda por cima o marido viajou já há quase 15 dias... Mas volta amanhã à noite e já avisei que não venha com tangas de Jetleg porque sábado de manhã tenho mesmo que dormir eu!!!!
              E já andas menos cansada?
              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                E já andas menos cansada?
                Beijinhos.
                Sim, obrigada
                Embora não pareça porque estou por aqui a estas horas, as últimas 3 noites foram bem melhores, a Bruna tem acordado só uma a 2 vezes e fica logo, hoje é que a Sofia se lembrou, ou melhor, se esqueceu de fazer xixi e acabei de mudar a roupa dela...
                Mas para mim uma noite em que acorde só 2 vezes é ótima e se acordar só 1 é o melhor... Noites completas já há uns 4 anos que não tenho... Acho que já nem consigo:O

                Quanto à questão com a Eva, nem sei que te diga
                Pode ser que a responsável pela creche tenha respondido assim para defender o pessoal mas deve falar com a ama na mesma, espero que as coisas melhorem...
                Mas podes aproveitar a deixa do serem 2 pessoas fechadas e reservadas e blá blá blá para tentares quebrar o gelo, e conseguires melhorar o tom da conversa com a ama, sei lá...
                Uma espécie de se não os podes vencer, junta-te a eles... Tal como já tinha escrito, são 5 horas das quais a Eva dorme uma e a Eva até já se sente mais à vontade e tudo
                E, claro podes e deves continuar a estar atenta e se possível ir um dia ou outro buscar a Eva mais cedo para controlares...

                Beijinhos e espero que o dia de hoje seja mais sorridente

                Força!


                Comentar


                • Bug, desculpa meter-me mas és da Margem Sul não é? Zona de Almada? Posso ter uma sugestão de creche, onde a minha mais velha andou, devem ter vaga, digo eu.. Se não quiseres responder aqui manda PM, está bem?

                  BJS*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Bug, desculpa meter-me mas és da Margem Sul não é? Zona de Almada? Posso ter uma sugestão de creche, onde a minha mais velha andou, devem ter vaga, digo eu.. Se não quiseres responder aqui manda PM, está bem?

                    BJS*
                    Acho que respondi por pm. Odeio quando ultrapasso o tempo e depois fico sem saber se lancei as mensagens! Se não recebeste, dizes, pode ser?
                    Obrigada e beijinhos.
                    . . . .

                    Comentar


                    • Bug, fico sem palavras... deve ser uma angustia deixares a tua filhota num local que não te deixa descansada, que te deixa dúvidas.

                      Eu continuaria a tentar mudar.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Sim, obrigada
                        Embora não pareça porque estou por aqui a estas horas, as últimas 3 noites foram bem melhores, a Bruna tem acordado só uma a 2 vezes e fica logo, hoje é que a Sofia se lembrou, ou melhor, se esqueceu de fazer xixi e acabei de mudar a roupa dela...
                        Mas para mim uma noite em que acorde só 2 vezes é ótima e se acordar só 1 é o melhor... Noites completas já há uns 4 anos que não tenho... Acho que já nem consigo:O

                        Quanto à questão com a Eva, nem sei que te diga
                        Pode ser que a responsável pela creche tenha respondido assim para defender o pessoal mas deve falar com a ama na mesma, espero que as coisas melhorem...
                        Mas podes aproveitar a deixa do serem 2 pessoas fechadas e reservadas e blá blá blá para tentares quebrar o gelo, e conseguires melhorar o tom da conversa com a ama, sei lá...
                        Uma espécie de se não os podes vencer, junta-te a eles... Tal como já tinha escrito, são 5 horas das quais a Eva dorme uma e a Eva até já se sente mais à vontade e tudo
                        E, claro podes e deves continuar a estar atenta e se possível ir um dia ou outro buscar a Eva mais cedo para controlares...

                        Beijinhos e espero que o dia de hoje seja mais sorridente

                        Força!
                        Lol pelo xixi. Tenho uma sobrinha que, quando passa cá a noite, faz sempre xixi. É cá um pincel ter que mudar pijama e roupa da cama de madrugada! Depois, sossega uma, acorda a outra. Eh pá deve mesmo ser difícil ter 2 assim seguidas! É que é todos os dias.

                        Pois, olha, acerca da conversa que eu tive com a coordenadora, acho que houve falatório, sim. Vamos aguardar por resultados. Amanhã vou voltar a levar a Eva para retomar a minha vidinha.
                        Não é facil meter conversa com a ama. Vê tu bem que eu costumo levar a Eva a pé, no marsúpio. Já cheguei ao ponto de ter que bater à porta para lá deixar o marsúpio, tal tinha sido a pressa de me fechar a porta eu só tinha tido tempo de tirar a miúda. E, mesmo assim, para não a intimidar, desfiz-me em sorrisos e disse que já me esquecia de deixar o marsúpio para o meu marido trazer a Eva. Tinha-me esquecido o tanas! Preciso é de mais uns segundos para tirar aquilo. Tenho aturado cada cena que parece de filme! Mas tens razão, é ir tentando.

                        Beijinhos.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                          Bug, fico sem palavras... deve ser uma angustia deixares a tua filhota num local que não te deixa descansada, que te deixa dúvidas.

                          Eu continuaria a tentar mudar.
                          Espero que não tenhas ficado assim tão sem palavras que não dês novidades do rapazote.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            Lol pelo xixi. Tenho uma sobrinha que, quando passa cá a noite, faz sempre xixi. É cá um pincel ter que mudar pijama e roupa da cama de madrugada! Depois, sossega uma, acorda a outra. Eh pá deve mesmo ser difícil ter 2 assim seguidas! É que é todos os dias.

                            Pois, olha, acerca da conversa que eu tive com a coordenadora, acho que houve falatório, sim. Vamos aguardar por resultados. Amanhã vou voltar a levar a Eva para retomar a minha vidinha.
                            Não é facil meter conversa com a ama. Vê tu bem que eu costumo levar a Eva a pé, no marsúpio. Já cheguei ao ponto de ter que bater à porta para lá deixar o marsúpio, tal tinha sido a pressa de me fechar a porta eu só tinha tido tempo de tirar a miúda. E, mesmo assim, para não a intimidar, desfiz-me em sorrisos e disse que já me esquecia de deixar o marsúpio para o meu marido trazer a Eva. Tinha-me esquecido o tanas! Preciso é de mais uns segundos para tirar aquilo. Tenho aturado cada cena que parece de filme! Mas tens razão, é ir tentando.

                            Beijinhos.
                            Eu não me tinha apercebido que era assim tão... Caricato. Fiquei sem saber que palavra usar e tudo... Nem te convida para entrar?
                            Que não tenha tempo para grandes conversas é normal pois vais a meio do dia mas podia mandar entrar e explicar que não pode conversar, sei lá... Um fique à vontade mas eu tenho que fazer as coisas...

                            Mas resumindo e continuando acho que é mesmo ires tentando melhorar a coisa e controlando e tentares mudar para melhor se conseguires, claro!

                            Beijinhos e vai dando noticias

                            PS: Nós por aqui voltámos a ter uma noite divertida, desta vez providenciada só pela Bruna que acordou à meia-noite e meia, 1 e meia, 3 e meia, 6 e meia com alvorada às 7h15!


                            Comentar


                            • E... PARABÉNS Tiago e Alucas!!!!

                              Que passem um dia muuuuuuito feliz e com muitos miminhos

                              Beijinhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                                PS: Nós por aqui voltámos a ter uma noite divertida, desta vez providenciada só pela Bruna que acordou à meia-noite e meia, 1 e meia, 3 e meia, 6 e meia com alvorada às 7h15!
                                Admiro a forma como encaras as coisas, pões sempre tudo de uma forma melhor. Eu com noites assim acordo com um humor de cão, só me apetece rosnar com alguem. Não consigo mesmo ser tão positiva como tu. Ainda para mais leio que ficas bastantes vezes sozinha com as crias, eu nos dias em que estou sozinha a deitar os 2 porqu eo marido chega mais tarde é uma aventura. É estar a adormecer o Hugo e o Tiago chama porque sim, e o Hugo desperta e começa a gritar pelo irmão....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X