Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    Bem, agora nós.
    Sexta-feira foi dia de vacinas, aproveitei para pesar e medir.
    Temos uma popotinha com 6980g e 64cm. Está redondinha a minha filhota! lololollololol
    Acho k daqui a pouco rebola, mas não como o previsto: junta a cabeça aos pés e lá vai ela por aí fora!!! ahahahhahahah Está com cada coxa que até apetece trincar!
    A enfermeira perguntou se ainda mamava, e eu (cheia de peito) respondi: SÓ mama! Ela disse logo: "a sério???Muitos parabéns, são umas felizardas!!! A Lara por estar a desenvolver tão bem só com o leitinho da mamã, e a mãe por ter tanto leitinho para ela!! Muito bem, têm todas as condições para continuar assim até aos 6 meses! "
    E eu cheiiiiiia de orgulho!
    Estão mesmo de parabéns, a Lara está óptima


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Viemos agora do xô dôtor!
      A Martucha tá com 6,500grs e com 66cm! Já começámos a aventura da comida e até agora a coisa até que nem tem corrido mal. É mais a sopa que fica na roupa e nas mãos que aquela que ela engole, mas... temos tempo.
      Segui o truque da soni e tem sido um sucesso! Ela já percebeu para que servem as pernas, e é vê-la toda contente a tentar rebolar pelo tapete!
      O único senão dos últimos dias é que a família toda tem andado doente. E parece que a Marta vai pelo mesmo caminho de "com tosse, ranhosa e muita dor de garganta"...

      And last but not least, a minha filhota linda faz hoje 5 meses!!!!
      Está muito bem, a Marta... Espero que não tenha adoecido...

      Beijinhos.


      Comentar


      • Olá a todas!

        A Marta tá constipada... Ficou como o resto da familia. Nós com mil e um cuidados, mas mesmo assim, não foi suficiente. Tá com uma tosse horrorosa e sempre com um "macaquinho" a espreitar do sotão... A sorte é que ela não perdeu a boa disposição ou apetite. Ainda agora eu aqui a escrever, e ela a mandar beijinhos ao pai no sofá... Parecem uns tontinhos! Homens...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Bem, agora nós.
          Sexta-feira foi dia de vacinas, aproveitei para pesar e medir.
          Temos uma popotinha com 6980g e 64cm. Está redondinha a minha filhota! lololollololol
          Acho k daqui a pouco rebola, mas não como o previsto: junta a cabeça aos pés e lá vai ela por aí fora!!! ahahahhahahah Está com cada coxa que até apetece trincar!
          A enfermeira perguntou se ainda mamava, e eu (cheia de peito) respondi: SÓ mama! Ela disse logo: "a sério???Muitos parabéns, são umas felizardas!!! A Lara por estar a desenvolver tão bem só com o leitinho da mamã, e a mãe por ter tanto leitinho para ela!! Muito bem, têm todas as condições para continuar assim até aos 6 meses! "
          E eu cheiiiiiia de orgulho!
          Ai a baba...
          Que bom!

          Já repararam que as mães e bebés novembrinhos têm sido um sucesso na amamentação? Não há LA's. Somos um espanto!
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
            Olá a todas!

            A Marta tá constipada... Ficou como o resto da familia. Nós com mil e um cuidados, mas mesmo assim, não foi suficiente. Tá com uma tosse horrorosa e sempre com um "macaquinho" a espreitar do sotão... A sorte é que ela não perdeu a boa disposição ou apetite. Ainda agora eu aqui a escrever, e ela a mandar beijinhos ao pai no sofá... Parecem uns tontinhos! Homens...
            Oh!
            Deixa lá, eu comprendo esse sentimento de injustiça de quado fazemos tudo para que estejam bem e mesmo assim... As melhoras, vai dando notícias.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              E as outras meninas, planos para 2ºs ou 3ºs?

              Eu sempre quis ter 3, mas agora não tenho a certeza... Estas duas ocupam-nos bem e começo a pensar que a família pode bem estar completa assim... Claro que continuo a guardar religiosamente as roupas que deixam de servir à Bruna e levei para Portugal e guardei a minha roupa de grávida todinha:P
              Tenho remoido muito este assunto.
              Eu sempre disse que não queria ter um filho único devido à importãncia do meu irmão na minha vida. Acho que uma relação de irmãos é algo insubstituível.

              No entanto, a situação financeira actual não me dá confiança para partir para o 2º. O facto de ter ficado desempregada durante a gravidez foi um tropeção daqueles!... Isto, na minha área está horrível. Tenho imenso medo de não conseguir arranjar trabalho antes de acabar a licenciatura. Mesmo assim, pedem-se Eng Civis quase para varrer o chão das obras e ganhar 500€ portanto tenho uma espectativa negra do que me espera... Não que eu faça alguma questão de me restringir à minha área mas é que está tudo terrível!
              Para além disso, ainda não consegui ultrapassar o que correu mal no nascimento da Eva e não me sinto bem para uma nova gravidez. De uma coisa tenho a certeza, 1º planeio o parto (por linhas gerais, na minha cabeça) e depois a gravidez. Sei que vou ter que lutar contra o "mundo" mas não volto a ir parir para um hospital. Sinto que fui má mãe para a minha filha mesmo antes dela nascer, que devia tê-la protegido,... Depois marcaram-me muito os dias nos cuidados intensivos em que, depois de já me sentir uma mãe incompetente, não pude pegar na minha filha ao colo, dar-lhe um beijinho e sussurar-lhe "desculpa" ao ouvido, enfim...
              Como vêm a Eva isto vai aqui uma confusão (na conta bancária e na minha cabeça) e a Eva não vai ter um maninho com uma idade muito próxima.

              Beijinhos
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Ai a baba...
                Que bom!

                Já repararam que as mães e bebés novembrinhos têm sido um sucesso na amamentação? Não há LA's. Somos um espanto!
                Por acaso já tinha pensado o mesmo
                Às vezes vou espreitar o tópico de Dezembro e lá muitas mamãs dão suplemento, não sei se por opção ou porque os pediatras acharam que o leite da mãe era pouco, também não é que tenha nada a ver com isso lol... Só pensamentos ociosos

                Beijocas


                Comentar


                • E... Hoje está sol aqui, o que não é assim tão frequente, e vamos dar um grande passeio

                  Beijinhos a todas


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                    Por acaso já tinha pensado o mesmo
                    Às vezes vou espreitar o tópico de Dezembro e lá muitas mamãs dão suplemento, não sei se por opção ou porque os pediatras acharam que o leite da mãe era pouco, também não é que tenha nada a ver com isso lol... Só pensamentos ociosos

                    Beijocas
                    Considerando que sou tão assidua em Dezembro como Novembro, sei que nenhuma menina lá dá suplemento por opção.
                    Isto da amamentação tem de funcionar tanto para a mãe como para o bebe.
                    Eu tenho sido uma sortuda, ambos os meus meninos pegaram muito bem na mama logo à nascença (aliás, no caso do Gabi só ele sabia o que estava a fazer), portanto foi natural manter a amamentação, mas em casos em que os bebes não pegam bem, se não houver muita força de vontade e segurança é muito dificil porque poucos são os pediatras que insistem na amamentação quando os bebes não estão a crescer ao ritmo esperado.

                    Comentar


                    • É uma verdade,somos realmente umas sortudas! Nós e os nossos bebecas.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Depois de um dia com muita tosse e imensa dificuldade em respirar, levámos a Marta ao pediatra de urgência. Diagnóstico, uma bronquiolite. Ainda perguntei à médica se era mesmo, enquanto tentava vesti-la. Se olhassem para ela naquele momento, ninguém diria que estava doente. Até na farmácia foi o centro das atenções com a boa disposição dela... Mas...
                        Aquela tosse cavernosa faz-me cada vez mais impressão.Já não sei o que mais fazer para aliviar a minha menina... E doí-me o coração, a sério que doí, cada vez que me lembro que vou trabalhar na sexta-feira santa...

                        Comentar


                        • Cá em casa brincámos sempre que era óptimo ter dois filhotes. Só que a 2ª gravidez teria que ser mais bem planeada do que a primeira. Toda ela mais bem planeada. Houve alguns percalços pelo meio que nos levaram a perguntar muitas vezes onde é que nós tínhamos a cabeça... enfim...
                          O engraçado é que logo a seguir à cesariana, eu respondia sempre a marido que enquanto me lembrasse das dores da recuperação, não queria ouvir falar em mais nenhum filho. Ora, surpresa das surpresas, eu agora só me lembro que custava-me a sentar e a levantar, mais nada. Tenho piores recordações da recuperação de uma operação à vesícula do que da cesariana. Engraçado, não?
                          Ultima edição por vgr; 13-04-2011, 21:40. Razão: palavras que desapareceram

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Depois de um dia com muita tosse e imensa dificuldade em respirar, levámos a Marta ao pediatra de urgência. Diagnóstico, uma bronquiolite. Ainda perguntei à médica se era mesmo, enquanto tentava vesti-la. Se olhassem para ela naquele momento, ninguém diria que estava doente. Até na farmácia foi o centro das atenções com a boa disposição dela... Mas...
                            Aquela tosse cavernosa faz-me cada vez mais impressão.Já não sei o que mais fazer para aliviar a minha menina... E doí-me o coração, a sério que doí, cada vez que me lembro que vou trabalhar na sexta-feira santa...
                            As melhoras dela. A minha já fez 3.... conselho: muito, muito soro. Usa e abusa do soro e da Narinhel. Antes de cada mamada uma ou 2 pipetas de soro e a seguir aspirar. Vais ver que não tarda está óptima. Está a fazer medicação?




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Está a fazer vapores e mais um xarope. Ela mandou também limpar com soro, e dar mama...

                              Comentar


                              • Nós sempre quisémos ter dois filhos e com pouca diferença de idade.
                                A primeira gravidez foi planeada, mas acabou num aborto retido às 8 semanas. Depois continuámos a tentar e passado um ano engravidei do Gabi.
                                Os treinos para a gravidez seguinte começaram quando o Gabi fez um ano, e só não começaram antes porque a minha colega engravidou uns meses antes e planei esta gravidez para que o bebe não nascesse durante a licença dela.
                                Os nossos amigos dizem que somos doidos, mas na verdade somos muito felizes com os nossos dois pimpolhos (e cansados também).
                                Só posso dizer que me atirei de cabeça sem pensar muito, mas durante a gravidez tinha uns ataques de lucidez que até me davam calafrios.
                                Se faria igual sabendo o que sei hoje? Não. Teria engravidado mais cedo ainda!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X