Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas as babadas!

    Soni76 Também me parece justo ter em consideração que a Bruna está a braços com 2 línguas diferentes ao mesmo tempo.

    alucas Isso já me parecem pintas a mais, coitadinho! Espero mesmo que passe depressinha.

    Eu fico pasmada todos os dias com a Eva. Nem sei o que dizer... Não sabia que isto era assim... Não sei como é que ela aprende tantas coisas... Ontem agarrou numa bola de ténis e disse "amarelo", o pai jura que não foi ele que lhe ensinou cores. Entretanto ainda agarrou num pano azul e disse "azul". Deve ter aprendido na ama. Para a próxima que for eu a ir levá-la ou buscá-la tenho que perguntar.
    O bacio continua ao sabor da vontade dela. Ora num dia pede 2/3 vezes e faz ora no dia seguinte faz tudo na fralda e nem fala nisso, vamos andando assim e já me parece muito bem.
    Por aqui também já se bebe normalmente pelo copo mas é preciso muita atenção não vá a sede acabar e começar a brincadeira .
    Claro que não acabo sem escrever sobre o outro lado da moeda... Anda muito bem, corre, mas quando vê alguma irregularidade no piso estica logo a mão a quem estiver com ela, lol.

    Beijinhos.
    Ultima edição por Bug; 10-05-2012, 23:07.
    . . . .

    Comentar


    • A Bruna está 5 estrelas! Parabéns!

      O Tiaguito está a dar-lhe! Muito bem!!! Parabéns!

      A Lara está mais amorosa (ALELUIA! ) e uma reguila de primeira! Sábado tive um casamento e deixei-a nos meus pais. À noite a minha mãe ligou-me e não se aguentava de tanto rir, até sufocava! Queria falar e nem conseguia, só se ria e também ouvia o meu pai a rir-se perdido por trás. E tudo por causa da palhacinha de serviço! Está mesmo engraçada, só faz traquinices, e à noite dá-lhe, como eu costumo dizer, os "5 minutos" (que mais são de meia hora para a frente!) em que só faz palhaçadas (parece uma tolinha). Pronto, apesar de os ter ocupado mais um dia, fiquei feliz por ver que "animei" o serão de sábado à noite dos avós. Aproveitamos, como chegamos tardissimo, e dormimos lá, de manhã dei-lhe de mamar e voltei para a cama... dormimos até às 15h30!!!!!!!!!!!! Que bem que me soube, já não me lembrava de o fazer! Acordei e a minha filhota já dormia a sesta! lol De vez em quando faz mesmo bem "passar a pasta"...



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        ... de manhã dei-lhe de mamar e voltei para a cama... dormimos até às 15h30!!!!!!!!!!!! Que bem que me soube, já não me lembrava de o fazer! Acordei e a minha filhota já dormia a sesta! lol De vez em quando faz mesmo bem "passar a pasta"...
        Eu QUERO ir dormir à casa dos pais da lmngs!!!!

        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          dormimos até às 15h30...
          anda uma pessoa afastada aqui do burgo e quando cá vem lê isto...

          eu não me lembro de dormir para além das 9. E olha que a única vez que o meu mais novo dormiu até às 9 (sim, foi só uma) já senti que era uma maravilha....

          amuei....

          Comentar


          • Olá meninas!

            Oh pá, vocês também sentem, às vezes, que as pessoas pressionam muito as vossas crianças?

            Hoje, quando cheguei, o meu marido disse-me que a ama da Eva pediu que levássemos cuecas para ela. Oh pá, eu nem teria tal coisa mas a avó (que também acha que eu lhas devia pôr) já lhe ofereceu. Eu não comprei nada disso porque acho que a minha filha ainda é muito pequenina, pronto!
            O cocó ela já pede sempre. O xixi depende, por exemplo, no Domingo à tarde pediu sempre e manteve a fralda seca mas foi porque estivémos em casa. Quando saímos ao parque vem sempre de fralda molhada sem sequer ter falado em xixi. É normal, ainda é muito pequenina e já é fantástico o que ela faz. Qual é a necessidade de porem a miúda a mijar-se pelas pernas?
            E depois vem o pai: "Eu estou a perceber-te mas a ama também deve saber." Arrre!
            Amanhã vou dar uma palavrinha à Sra.. Uma coisa é de louvar, a atenção que ela anda a dar à minha filha. E também o esforço porque quando a Eva pede o bacio, temos que largar tudo e correr. Muitas haveria que aproveitariam para se estarem nas tintas por mais uns meses. Mas vou-lhe dizer que acho que tirarmos a fralda é estar a pressioná-la muito e muito cedo.

            O que é que vocês acham?

            Beijinhos.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
              anda uma pessoa afastada aqui do burgo e quando cá vem lê isto...

              eu não me lembro de dormir para além das 9. E olha que a única vez que o meu mais novo dormiu até às 9 (sim, foi só uma) já senti que era uma maravilha....

              amuei....
              Ahahahahah
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Eu QUERO ir dormir à casa dos pais da lmngs!!!!

                Desculpa lá, mas isto não é para quem quer, é para quem pode!! Lololololol
                Arrisca-te a deixá-la um bocadinho.....ao inicio é complicado, mas ficamos novas!



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Oh pá, vocês também sentem, às vezes, que as pessoas pressionam muito as vossas crianças?

                  Hoje, quando cheguei, o meu marido disse-me que a ama da Eva pediu que levássemos cuecas para ela. Oh pá, eu nem teria tal coisa mas a avó (que também acha que eu lhas devia pôr) já lhe ofereceu. Eu não comprei nada disso porque acho que a minha filha ainda é muito pequenina, pronto!
                  O cocó ela já pede sempre. O xixi depende, por exemplo, no Domingo à tarde pediu sempre e manteve a fralda seca mas foi porque estivémos em casa. Quando saímos ao parque vem sempre de fralda molhada sem sequer ter falado em xixi. É normal, ainda é muito pequenina e já é fantástico o que ela faz. Qual é a necessidade de porem a miúda a mijar-se pelas pernas?
                  E depois vem o pai: "Eu estou a perceber-te mas a ama também deve saber." Arrre!
                  Amanhã vou dar uma palavrinha à Sra.. Uma coisa é de louvar, a atenção que ela anda a dar à minha filha. E também o esforço porque quando a Eva pede o bacio, temos que largar tudo e correr. Muitas haveria que aproveitariam para se estarem nas tintas por mais uns meses. Mas vou-lhe dizer que acho que tirarmos a fralda é estar a pressioná-la muito e muito cedo.

                  O que é que vocês acham?

                  Beijinhos.
                  Concordo ctb em número, género e grau... (não podia estar mais de acordo)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    Concordo ctb em número, género e grau... (não podia estar mais de acordo)
                    Eu também!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      e voltei para a cama... dormimos até às 15h30!!!!!!!!!!!!
                      Céus... Também quero!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        Olá meninas!

                        Oh pá, vocês também sentem, às vezes, que as pessoas pressionam muito as vossas crianças?
                        Ando com o mesmo problema... E para verem como a situação é estranha, a Marta nunca fez nada no bacio, nem côco pede, quanto mais xixi, mas já me andam a lembrar que tá na hora para ela tirar a fralda!!!
                        Não é cedo demais para se falar em cuecas?? Eu respondo que acho que é cedo, e tal, mas fico sempre na dúvida se sou eu que estou a adiar o inevitável.
                        Atenção que eu não percebo nada disto, e como tal se calhar as sogras até têm razão no que dizem.

                        Comentar


                        • Além do problema do bacio, andamos com outra situação menos agradável cá em casa. Bom, não é nada de grave, mas fico preocupada se ela continuar assim, ainda me arranca algum bocado. Não tirei foto na altura, e assim ficava com provas das dentuças da minha adorada filha no meu braço. Não se riam, mas ficou negro (agora em tons suaves de amarelo). Parece que é só comigo que ela faz isto. Tou a mudá-la, pimbas morde-me o braço. Dou-lhe um abraço, morde-me o nariz ou o ombro. Vamos no carro com ela, dou-lhe a mão e ela morde-me o dedo até me virem lágrimas aos olhos (sério, aqueles dentinhos afiados magoam!). E no fim? No fim, ri-se. E quanto mais eu me mostro zangada, mais ela se ri. O que é que eu faço? Help!

                          P.S.: Não têm saudades de ir para a praia, e ser só agarrar numa toalha e sair porta fora? Eu tenho...

                          Comentar


                          • Só para arreliar, um fds destes deixei os dois piolhos com a avó e só os fui buscar no dia a seguir
                            O único senão é que já não sei dormir até tarde, fico toda ramelosa, dormente e com dor de cabeça. duh

                            Bug: eu sou fã de tirar fraldas, mas cada um conhece o seu filho. Portanto, segue o teu coração de mãe que até hoje não te deixou ficar mal.

                            Novidades a sul: o Tiago está praticamente bem da varicela e da infecção no olho. Anda um terror para dormir, mas é normal, com a mudança brusca de temperatura.
                            A nivel de linguagem, ve-se evoluir de dia para dia.
                            E está um safado de primeira! Goza com a nossa cara e ainda se ri. Como é que se pode resistir?!
                            ah, e adora caracóis. Pede cócói. Só que há uns dias confundiu-se e chamou cócói aos camarões. Ainda não lhe dei, e por estes dias ainda menos, por causa da varicela, não fossem as pintinhas confundir-se com alguma reacção alérgica.

                            Comentar


                            • Bom, ontem lá ajustei o meu horário para ser eu a ir à ama.
                              Perguntei como é que andava a correr a história do bacio pois o meu marido já me tinha falado em cuecas. Ela lá me disse que a Eva anda a "apanhar boleia" dos outros e os outros já começaram a andar de cuecas. Ela acha que o facto de a pormos de cuecas sria um incentivo extra para a Eva pedir sempre o xixi.
                              Expliquei que acho que a Eva ainda não tem capacidade para isso. Os outros têm mais de 1 ano de diferença dela, não é pouco! Ia, com certeza, fazer xixi pelas pernas e o meu receio é que ela ficasse triste com isso quer por ela própria quer pelos outros que poderiam apontar o dedo. Seria tão injusto fazê-la ficar triste com o xixi, seria castigá-la por ela se ter emancipado e ter começado a pedir o bacio algumas vezes. Poderia ser contraproducente.
                              Lá a ama me respondeu que cada menino tem a sua idade e o filho dela desfraldou com um ano e tal. Fico sempre com algumas reservas destas memórias que acho que podem ser "ajustadas" pelo tempo, para além disso um ano e tal podem ser 23 meses, lol. O que é certo é que os meninos que ali passaram mais recentemente desfraldaram pelos 2 anos (e tal, lol).
                              Mas pronto, continuando a conversa, concordei com o uso de fralda cueca. Assim é mais prático para ela ir ao bacio e não acontecem acidentes.

                              Beijinhos.


                              Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                              Ando com o mesmo problema... E para verem como a situação é estranha, a Marta nunca fez nada no bacio, nem côco pede, quanto mais xixi, mas já me andam a lembrar que tá na hora para ela tirar a fralda!!!
                              Não é cedo demais para se falar em cuecas?? Eu respondo que acho que é cedo, e tal, mas fico sempre na dúvida se sou eu que estou a adiar o inevitável.
                              Atenção que eu não percebo nada disto, e como tal se calhar as sogras até têm razão no que dizem.
                              Pois, eu oiço sempre histórias antigas de desfraldes muito cedo. Não iam todas combinar a mesma treta, não é? Eh pá,... mas será que para elas, como para mim, o desfralde só conta a partir do momento em que é sem acidentes constantes? Nós temos o comodidade das fraldas descartáveis. Se calhar para elas a opção era entre lavar fraldas ou cuecas. E era parecido. Portanto não se preocupavam tanto com os acidentes e começavam a vestir-lhes cuecas e pronto, consideravam-nos desfraldados! Será?
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                Bug: eu sou fã de tirar fraldas, mas cada um conhece o seu filho. Portanto, segue o teu coração de mãe que até hoje não te deixou ficar mal.
                                Ai és?!??? Então espera aíííííííííííí!
                                E os acidentes não os "traumatizam"? Vá, conta-me tudo!
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X