Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E pronto, chegou a minha vez: a minha pipoquinha está doentinha.
    Está com uma valente constipação e com uma febre que teima em não baixar. Esta noite,pela 1h da manhã achei-a demasiado quente e dei-lhe benuron; pelas 3h acordou e começou a palrar. Ficou assim na cama meia hora! Como não se calava fui lá e estava a ferver. Estava com 39,2! Tadinha... Como já lhe tinha dado o benuron quase 3h antes já não sabia o que fazer, o raio da temperatura não baixava!! Liguei para a linha saude 24 que me aconselharam a despi-la. Deixei-a só de body, mas nada... Levantei-lhe o body...continuava super quente. Acabou em fraldinha deitada cmg na cama! Tadinha, com este frio e ela ali deitadinha de fralda! Lá foi arrefecendo, mas não conseguia dormir. Dormi 1h30+ 10 min+20 min. E foi a minha noite... Ela só acalmou quando lhe voltei a dar benuron pelas 7h (ainda estava com 37,7) e estava farta de chorar e perdida de sono. Para ajudar à festa, nariz completamente entupido e não deixa aspirar!
    Que noite!!
    O pior é que continua +/- na mesma, ainda não a vi sem febre!! Ao menos está enérgica e bem disposta, mas não consegue dormir em condições...
    Nem quero pensar se me dá outra noite destas!! Hoje fui trabalhar toda zombie, com outra em cima acho que amanhã vou morta-viva.
    Agora acho que eu tb estou a ficar chocadinha... Vai ser bonito!



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • lmngs: como foi esta noite? Para baixar a febre eu coloco toalhinhas húmidas na testa e debaixo dos braços, para o nariz podes pôr muito soro e uma gotinha de Neo-Sinefrina antes de dormir para aliviar essa congestão.. As melhoras!
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • as melhoras lmngs. Pensa positivo foi só uma noite. Digo isto porque a mim calhou-me esta, o rapaz resolveu fazer um discurso muito elaborado a meio da noite. Não tinha mesmo sono nenhum, estava em pé, no berço, a palrar tanto tanto que temi que acordasse o irmão. Eles agora dormem os dois no mesmo quarto, desde que começou o frio e como o Hugo já fazia as noites completas, juntei os dois no mesmo quarto, assim tenho menos um quarto para aquecer e eles adoram partilhar o quarto. Pelo menos para já.

        Comentar


        • lmngs: Espero que a piolhita esteja melhor. A tua filha, para dar uma noite assim, é porque se sente mesmo doente, tadita! Olha, isso de tirar agasalho resulta mesmo e não tenhas pena porque a febre aquece. Lá em casa, o que a minha mãe nos fazia quando a febre estava teimosa era tirar-nos os cobertores da cama, ainda me lembro de dormir sem cobertores no Inverno.
          Aspirar o nariz é que é uma guerra cada vez maior, não é? Eu agarro na Eva à força e lá vai! Sento-a no meu colo, imobilizo os braços com os meus braços, com uma mão seguro-lhe a cabeça contra mim e com a outra aspiro o nariz. É uma luta e tenho que ser rápida.

          giz: a Eva é filha única portanto ainda não tenho esse problema em casa mas a ama, ontem, disse-me que vai pô-la a dormir a sesta numa divisão diferente dos outros porque ela dorme pouco tempo e acorda os outros 2. Depois a minha fica bem mas os outros ficam zoombies quando os pais os vão buscar.
          Eu compreendo, claro. Só lhe peço para ela pôr a Eva todos os dias, religiosamente, à mesma hora para dormir a sesta e não lhe dar hipótese de ela não dormir, para dar continuidade à rotina. Depois, se ela acorda passados 30min e os outros dormem 2 horas, nada a fazer! Se fica bem disposta, então é mesmo dela que não tem necessidade, não lhe vamos colar as pálpebras!

          Quanto às minhas noites, não quero ainda mandar foguetes (tenho mesmo medo) mas, por agora, andam a melhorar.

          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Quanto às minhas noites, não quero ainda mandar foguetes (tenho mesmo medo) mas, por agora, andam a melhorar.
            shhhhiiiiiiiuuuu, isso não é para fazer publicidade, que assim que falamos estragamos a pintura toda....
            (mas já agora, continuação de boa sorte)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
              lmngs: como foi esta noite? Para baixar a febre eu coloco toalhinhas húmidas na testa e debaixo dos braços, para o nariz podes pôr muito soro e uma gotinha de Neo-Sinefrina antes de dormir para aliviar essa congestão.. As melhoras!
              Bem, estou de rastos. Isto de ter um filho doente e ter que ir trabalhar no dia seguinte é um tormento!!
              Esta noite foi melhor que a outra, já dormi 3 horitas seguidas! Lolol), mas nada boa na mesma!
              Nunca vi coisa igual: perdidinha de sono, deitava-a, adormecia quase de imediato e nem 5 minutos depois dava um esticão e desatava aos BERROS!! E nada a fazia acalmar, só mesmo o colo e depois de algum tempo. Voltava para a cama e voltavamos ao mesmo. Isto quando não era só pousar e começar logo aos berros. Vi-me tipo soni76, de cadeira ao lado da cama a dar-lhe a mão! Lol Não podia sequer pensar em virar costas!
              Ontem, pelas 20h, a fazer 6h do benuron, já estava outra vez com 39,4...liguei ao pediatra que me disse que era claramente uma infeção das vias respiratórias, e como não vomitava nem tinha falta de ar não valia a pena vê-la. Para intercalar com brufen se antes das 6h ela passasse os 39, senão para manter o benuron de 6 em 6h (k é o que tenho feito). E muito soro no nariz! Disse que iria manter estes picos por 3 dias,depois abrandava. Corre "bem" que amanhã é o 3o dia e temos consulta marcada lá (de rotina) e ele próprio disse que era óptimo pq assim avaliava o resultado.
              Ontem, às 2h estavamos todos na sala em frente ao babytv! Lol O pai desesperou (diga-se de passagem que é rápido a desesperar! Lol), agarrou nela e sala!! Sabia que assim se calava. Lol Mas não é solução. É verdade que se calou , mas estava perdida de sono. Só descansou pelas 4h. Depois vingou-se, dormiu seguidinha até às 12h!! Tadinha, lá estava melhor e tentou recuperar! Ao contrário da Eva, esta criança precisa mesmo de dormir!
              De manhã já não tinha temperatura alta só lhe voltei a dar benuron às 14h pq estava a ficar com 37,8 e achei melhor precaver.
              Já estou no benuron de 8h em 8h, por isso já está a melhorar!
              O nariz é que está pior! Ontem era pingo, hoje é mesmo ranho e entope mesmo,tadinha. Aspirar é uma guerra, parece que a estamos a espancar! E o "macho men" aqui de casa tem pena e larga-a! Homens!!!
              Eu estou toda KO! Ai se esta noite não dorme........não sei onde vou parar!



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                as melhoras lmngs. Pensa positivo foi só uma noite. Digo isto porque a mim calhou-me esta, o rapaz resolveu fazer um discurso muito elaborado a meio da noite. Não tinha mesmo sono nenhum, estava em pé, no berço, a palrar tanto tanto que temi que acordasse o irmão. Eles agora dormem os dois no mesmo quarto, desde que começou o frio e como o Hugo já fazia as noites completas, juntei os dois no mesmo quarto, assim tenho menos um quarto para aquecer e eles adoram partilhar o quarto. Pelo menos para já.
                E já lá vão duas noites......
                Oh pahhhh, eu não estou habituada a isto!!! Lolol



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                  lmngs: Espero que a piolhita esteja melhor. A tua filha, para dar uma noite assim, é porque se sente mesmo doente, tadita! Olha, isso de tirar agasalho resulta mesmo e não tenhas pena porque a febre aquece. Lá em casa, o que a minha mãe nos fazia quando a febre estava teimosa era tirar-nos os cobertores da cama, ainda me lembro de dormir sem cobertores no Inverno.
                  Aspirar o nariz é que é uma guerra cada vez maior, não é? Eu agarro na Eva à força e lá vai! Sento-a no meu colo, imobilizo os braços com os meus braços, com uma mão seguro-lhe a cabeça contra mim e com a outra aspiro o nariz. É uma luta e tenho que ser rápida.
                  Aspirar sozinha é para esquecer, completamente impossivel!! Só mesmo agarrada à força com uma mão de cada lado (mesmo tipo tortura! Lol) senão aquela cabeça abana para todo o lado, direita,esquerda, cima, baixo, para onde der!!

                  Descobri-la resulta mesmo, só assim a febre dela baixou! Mas qual cobertor qual quê, nem sequer um lençol tinha! Ela fraldinha e ar a 20 graus em cima e tá muito bom! Lol

                  Quanto àquilo que não podemos falar boa sorte,espero que se mantenha!
                  Ultima edição por lmngs; 04-11-2011, 00:07.



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Beijinhos de melhoras para a Lara.
                    Isto já se sabe, uma semanita para ir tudo ao lugar

                    Por cá o Tiago também andou tortinho no fds. Febre, ranhoca, rabujice e muita dificuldade a dormir. Resultado: já cá cantam mais dois dentinhos.
                    Como o Gabi também andou com febre, acabei por me mudar para o quarto deles. Fiz uma cama no chão para não passar a noite toda às voltas pela casa. Entre acudir a um e a outro não devo ter feito mais de duas horas de sono seguidas.

                    Bug: bons sonhos..........

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      acabei por me mudar para o quarto deles. Fiz uma cama no chão para não passar a noite toda às voltas pela casa. Entre acudir a um e a outro não devo ter feito mais de duas horas de sono seguidas.
                      o verdadeiro acampamento. Espero que já estejam melhores, e que as noites se tenham "composto"

                      Comentar


                      • lmngs, parabens (ainda que atrasados por 1 dia)a ti e à tua filhota

                        Comentar


                        • Parabëns atrasados e um pedido de desculpa â Lara e â mamã

                          Beijinhos.


                          Comentar


                          • Obrigada!
                            A primeira novembrinha de Novembro faz 1 aninho e ninguém se lembrou...
                            Vocês são uma desgraça! :P



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Que falha! Eu andava a vir aqui tds os dias para ver se tinhas escrito a dar notícias das melhoras da rapariga. Esqueci-me do aniversário. Que vergonha!
                              Espero que esteja completamente recuperada.
                              PARABÉNS à Lara e à lmngs. Desculpem o atraso.
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Que falha! Eu andava a vir aqui tds os dias para ver se tinhas escrito a dar notícias das melhoras da rapariga. Esqueci-me do aniversário. Que vergonha!
                                Espero que esteja completamente recuperada.
                                PARABÉNS à Lara e à lmngs. Desculpem o atraso.
                                É mesmo uma vergonha!! Mas deixa lá...
                                Ainda não está totalmente recuperada, o narizito ainda tem muita ranhoca. Mas a febre passou, do mal o menos. para compensar, tá com cólicas! Ando aqui às voltas com ela, nem mama (começa a espernear e a chorar) nem dorme... já não sei o k lhe faça! Ainda por cima tou CHEIA de sono, fartei-me de trabalhar no fds pra festinha e ontem deitei-me super tarde...
                                Sorte a minha!!! BUUUUUAAAAAAA



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X