Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
    Mamas digam me duas coisas xD

    1ª Alguem usa fraldas reutilizaveis?
    2ª Os bebecas ainda andam nos ovinhos ou já tem cadeira para o carro? E andam sentadinhos nos carrinhos de passeio?

    Bjoka*
    A Marta usa fraldas reutilizáveis (mais em casa do que na rua). Ela ainda anda no ovo nas viagens de carro, provavelmente só de vai sair de lá quando for para uma cadeira 1. Nos carrinhos de passeio é que ela ainda não anda. Como só agora é que se começou a sentar sozinha, ainda não quis arriscar....

    Beijinhos!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      É mesmo isso,desde que cresçam ao ritmo deles é porque estão óptimos!
      Que link é esse? Gostava de experimentar.
      O link é este



      Colocas os dados da Lara, os valores de cada medida, e dão-te um desenho bem engraçado para mostrar à família!
      (encontrei-o no tópico "dar ou suplemento - duplicado)

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
        Mamas digam me duas coisas xD

        1ª Alguem usa fraldas reutilizaveis?
        2ª Os bebecas ainda andam nos ovinhos ou já tem cadeira para o carro? E andam sentadinhos nos carrinhos de passeio?

        Bjoka*
        A Lara não usa frladas reutilizáveis, mas estou a ponderar seriamente o assunto. vrg, que opiniões tens do uso? Vale a pena o investimento?

        Também ainda anda no ovo no carro, só a devo passar para a cadeira 1 também... A cadeirinha de passeio ainda não usou, mas vou experimentar este fds a ver cm fica nela. Se ficar bem, vou começar a usar. O ovo é tão quente que até me faz confusão!!! Fica toda suadinha, tadinha...



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          O link é este



          Colocas os dados da Lara, os valores de cada medida, e dão-te um desenho bem engraçado para mostrar à família!
          (encontrei-o no tópico "dar ou suplemento - duplicado)

          Beijinhos
          Pois, ontem andei à procura e não encontrei!
          Obrigada, vou experimentar!



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
            A Marta usa fraldas reutilizáveis (mais em casa do que na rua). Ela ainda anda no ovo nas viagens de carro, provavelmente só de vai sair de lá quando for para uma cadeira 1. Nos carrinhos de passeio é que ela ainda não anda. Como só agora é que se começou a sentar sozinha, ainda não quis arriscar....

            Beijinhos!
            Pois é que a Adriana ja anda com os pés de fora no creatis lol, por isso tenho de pensar em comprar a cadeira do carro, mas nao sei qual

            Ah ok, eu comprei agora uma serie dela, como fazes a lavagem?
            Compras te algum produto especial ou o skip baby em pó serve bem?
            Bjinho








            Madrinha querida: JuanaeRasta

            Comentar


            • Olá

              Pois eu estou como a Catia, até tenho vindo espreitar mas não me tem apetecido escrever...

              Por aqui está tudo normal...

              Comecei a oferecer papa à Bruna uma vez por dia depois de lhe dar mama, apesar de não ter os seis meses porque ela se fartava de olhar para nós e imitava-nos a comer... Não come muito, só umas 3 ou 4 colheres mas assim fico com a certeza de que não tem fome e vai-se habituando à colher...

              Agora a novidade é que desgraça os joelhos porque se põe em posição de gatinhar e assim fica a mexer as pernas e o rabito, sem ir para a frente nem para trás, até que fica irritada e resolve arrastar-se para chegar ao que quer...

              Vou amanhã ao médico com ela porque anda constipada há mais de 1 mês sem limpar completamente para ver se devo dar algo além de soro no narizinho...

              Beijinhos, vou ler e comentar para trás


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                Pois é que a Adriana ja anda com os pés de fora no creatis lol, por isso tenho de pensar em comprar a cadeira do carro, mas nao sei qual

                Ah ok, eu comprei agora uma serie dela, como fazes a lavagem?
                Compras te algum produto especial ou o skip baby em pó serve bem?
                Bjinho
                Quanto às fraldas não sei...

                Quanto à cadeira, com a idade que ela tem penso que tens que comprar uma cadeira do grupo 0,1. As de grupo 1 obrigam a uma posição mais sentada para a qual eles ainda não estão preparados.

                Se o dinheiro não condicionar aconselho a da BeSafe que dá para manter em rear-facing até aos 18 kg... Senão tenta mantê-la no ovo mais tempo para poderes optar por uma rear-facing de grupo 1,2. As restantes de grupo 0,1 só podem andar viradas para trás até aos 13 kg.
                Tenho a Britax Multi-tech e é óptima, a Sofia ainda anda para trás e adora.
                Beijinho.

                Já agora: A Adriana está uma matulona e parece estar óptima
                Não stresses com a acomida, ainda agora acabei de ler no livro "O grande livro da criança" do Brazelton que um bebé de 7 meses apenas precisa de 3 ou 4 boas refeições de leite e umas 3 ou 4 colheres de papa ou sopa com carne para assegurar ferro e vitaminas.
                Ultima edição por soni76; 18-05-2011, 14:38.


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                  Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

                  Outra novidade: 3º dentinho a romper!

                  lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
                  Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.
                  Parabéns pelo dentinho

                  Obrigada pelo conselho, vou mesmo fazer isso de ler tudo...

                  Espero que a Eva esteja melhor e que tenham recuperado do susto...

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                    Pois é que a Adriana ja anda com os pés de fora no creatis lol, por isso tenho de pensar em comprar a cadeira do carro, mas nao sei qual

                    Ah ok, eu comprei agora uma serie dela, como fazes a lavagem?
                    Compras te algum produto especial ou o skip baby em pó serve bem?
                    Bjinho
                    Uso skip em pó e deixo-as secar ao sol para tirar as manchas mais complicadas...
                    Quais compraste?

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • A Eva já recuperou bastante da pele.

                      catiacesario Viva!!
                      Agora vamos lá a ver se me lembro das perguntas todas para tentar responder.
                      Em relação à comida não vejo mal nenhum na batata doce. A Eva já comeu e gostou. Quando acho que ela não gosta de algum ingrediente (como foi com a couve flor) meto batata doce nessa sopa e depos vou reduzindo a dose até ela se habituar. A enfermeira do meu CS odeia que se meta batata doce na sopa dos muidos, já a pediatra diz que a introdução dos sólidos deve ser pacifica. Se virmos que facilita, devemos ir começando pelas coisas doces e ir adaptando. Pessoalmente, gosto mais do ponto de vista da pediatra.
                      Em relação ao detergente da roupa, pois eu estou proibida de usar coisas muito complexas porque a miuda tem a mania que tem uma pele muito chique...
                      Quanto ao carrinho: Eu tenho 1 trio da chicco e nunca gostei muito do ovo. Sempre achei que a bebé fica lá muito torta, sei lá! Acho que nem ela gosta, apesar de já não chorar lá. O ovo raramente sai do automóvel. Para passeios usei a alcofa até há 1 mês e tal e agora uso a cadeira. Mas esta cadeira fica totalmete deitada e vira para nós, pelo que pode ser usada desde o nascimento. Normalmente começamos o passeio com a Eva sentada e passados 5 min já está a ficar em estado zen e deito-a. Se a tua cadeira reclina, experimenta.
                      Nunca usámos fraldas reutilizáveis. Acho que a BABS também usa.
                      Beijinhos
                      A Adriana está muito gira!
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                        Uso skip em pó e deixo-as secar ao sol para tirar as manchas mais complicadas...
                        Quais compraste?

                        Beijinhos
                        Olha comprei uma de cada lol
                        Gyzzo, Bambino, Babyland e Papoose

                        Já estao a lavar para começar a usar!

                        Quanto aos absorventes usas 1 ou2?
                        Usas papel ou só mesmo os absorventes de pano?

                        Bjinho








                        Madrinha querida: JuanaeRasta

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                          Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

                          Outra novidade: 3º dentinho a romper!

                          lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
                          Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.
                          Até me arrepiei Como é que ela está?

                          A minha também tem eczema que piora com o banho e na altura de comer. O pescoço nem se fala! E como ela tem uma enorme "papada" é dificil os cremes atingirem todos os locais

                          As melhjoras




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                            Obrigada.
                            Há um limite muito ténue entre querer bem aos meus filhos e querer-lhes tão bem que se esquece quem é a mãe.
                            Dizem que quem beija os meus filhos, meus lábios adoça, mas há dias que fico demasiado lambuzada
                            Maravilhosas estas tuas palavras!




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                              Bem...olha companheiras...temos andado bueee ausentes lool
                              Vou ter de apanhar o fio a meada, lol
                              Vou dar umas novidades e já ponho os olhos nas novidades

                              Bem...temos uma Adriana muito má para os solidos, alias preciso da vossa ajuda
                              Entao é assim ela come ou meio iogurte, ou meia tigelinha de fruta cozida por mim, sopa nem vê-la, fecha a boca e nao abre, ja misturei fruta ja misturei papa e nada....
                              A papa a mesma coisa, come duas ou tres colheres e nao come mais!

                              Já me disseram para fazer a sopa com batata doce sera que resulta?
                              Dicas mamas

                              Os dentinhos, a muito que a chateiam, nota se la o branquinho mas nunca mais rompem lol

                              Já se senta sozinha, balança-se e equilibra-se muito bem, quando de barriga para baixo faz força nos braços e dobra as pernas como se fosse gatinhar.

                              A um mes pesava 7.100 e media 67cm, agora só para a semana é que vamos a pediatra depois dou novidades!

                              Entretanto à duas semanas, teve a 6ª doença do bebe (lol) que consiste em febre 2 / 3 dias e depois surgem umas manchas no corpo 2 a 3 dias, e pronto ja esta...ja foi a doença.

                              Beijinhos, vou atualizar-me
                              Tenho ideia que já te tinha dito no FB mas já ando meia a dormir possivelmente não disse

                              Por aqui, a M. aceitou muito bem a sopa, conforme se viu. Uma semana depois, quando introduzi a papa, rejeitou a papa, a sopa e tudo o que fosse à colher (medicação de prevenção). Fazia o mesmo que a tua menina, fechava a boca e se forçasse chorava do principio ao fim. Falei com o pedi que mandou suspender tudo durante 5/7 dias. Voltou à maminha.
                              No fim de semana tentei dar uma pera bem madurinha e ela comeu-a toda! Voltei a dar no dia seguinte à mesma hora, com a mesma rotina e voltou a comer. E assim foi durante 4 dias. Ao 5º dia dei uma banana e chorava quando não vinha a próxima colher! À tarde, dei a sopa com batata doce, cenoura, um bocadinho de abóbora e umas folhas de alface. Comeu-a toda!

                              Talvez não seja má ideia fazeres uma pausa, até porque os dentinhos podem-na estar a incomodar...




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                                Mamas digam me duas coisas xD

                                1ª Alguem usa fraldas reutilizaveis?
                                2ª Os bebecas ainda andam nos ovinhos ou já tem cadeira para o carro? E andam sentadinhos nos carrinhos de passeio?

                                Bjoka*
                                Por aqui mantenho o ovinho. Anda bem apertada mas é o mais seguro. Penso que se deverão manter no ovo até por volta dos 9 meses. Depois, passarão para a cadeira auto virada no sentido contrário à marcha do carro.







                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X