Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia.

    Vi as redes para comer fruta, mas só em publicidade. Acho que serve para os bebes chucharem a fruta sem correr o risco de engolir pedaços e engasgar.
    Vou esperar para ver como o Tiago reage aos pedaços de fruta.
    O Gabi enfiava tudo para a boca e não se incomodava muito. Ainda apanhámos alguns sustos, e houve uma ocasião em que enfiou meia banana na boca (assim como o bugs bunny a comer cenoura), só que não mastigou.
    Já agora, relativamente às bolachas. Apanhei um grande susto com aquelas bocachas próprias para bebés, em forma de pauzinho. Aquilo empapa e no fim fica um pedaço que ele enfiou inteiro na boca. Depois engasgou-se mesmo a sério.
    Desde aí passei-lhe a dar bolacha maria de soja, que não empapa, em vez disso esfarela e acho muito mais seguro.

    A maçã oxidada não faz mal, só fica feio.

    As indicações que tenho por aqui são de apenas introduzir a laranja com 12m.
    Outros frutos desaconselhados no inicio: pessego, morango, kivi.

    Comentar


    • Olá!!

      Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
      Quanto ao acordar de noite, ela acorda bastante, especialmente agora que está constipada outra vez... Nem sei se é por ter fome ou por não conseguir passar as fases de sono ligeiro mas não a consigo deixar a choramingar e não lhe dar mama... Pelo que li pode ser asneira, acho que a devia deixar encontrar maneiras de readormecer sozinha mas...
      Pois, por aqui já se fez experiência com biberão e sabemos que não é fome pq ela não bebe (nem de perto nem de longe) a mesma quantidade de leite durante a noite. Mas eu continuo a dar-lhe maminha quando ela fica inquieta durante a noite. 1º porque estou cansada, a querer dormir e esta é a forma mais rápida de a sossegar. 2º porque quando eu chego a casa a Eva já está a dormir então também me serve de consolo o facto de a ter na maminha antes de ser outro dia. A médio prazo posso arrepender-me disto...


      Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Meninas que já iniciaram os sólidos. Porque é que dão fruta cozida?

      Eu nunca dei... a menos que ele esteja doente. Iniciei pela fruta crua triturada.
      Eu também prefiro dá-la crua mas a Eva come-a cozida principalmente quando não estou. Porque deixo tudo (sopa e fruta) preparado, em frascos, no frigorífico, para aquecer e dar. Não posso fazer isso com fruta crua.
      Por aqui a indicação foi de que podia dar a fruta toda menos citrinos (10 meses) e morangos (12 meses). Por opção, ñ vou dar kiwi antes dos 8/9 meses.

      Boa Páscoa!
      . . . .

      Comentar


      • Olá meninas!
        Bem,anda tudo a falar em alimentação,eu ainda não posso/sei comentar...Por cá ainda estamos no LM em exclusivo mais 2 semaninhas! Ao menos já vou aprendendo qq coisinha! Vamos tb começar pelas sopas,a fruta também, mas só se necessário ter mais uma refeição. Foram estas as orientações do pedi na última consulta,vou ver agora mais a sério na próxima que será mesmo antes de começarmos com a alimentação complementar.
        Quanto a sestas... A Lara tem acordado +/- de 4 em 4h ou 5h de noite (k saudades das 6,8 ou 10h!!!lol). De manhã mama pelas 7h30/8h,às vezes fica um cadinho a palrar,outras volta logo a adormecer de novo. Costumo sair pelas 8h45,se ainda está acordada,adormece pelo caminho. Qd chega à minha mãe (acordada ou não) ela deita-a na alcofa (a maior parte das vezes nem chucha pede) e lá fica até às 12h/12h30. Dorme toda a santa manhã!! Almoça por essa hora,pelas 14h30 costuma ficar com sono,dorme um soninho de 1h (ou menos),só às vezes é que se estica mais um cadinho. Depois pelas 18h faz outro mto pequenino (tipo 20/30min), e normalmente pelas 22h dorme outro assim. Costumo deitá-la pelas 23h30/24h. Sei que devia deitá-la mais cedo,mas tenho-o feito assim por 2 motivos: 1) pq assim passamos mais tempo com ela,senão reduzia-se a nada (principalmente o pai que chega pelas 20h); 2) pq até me interessa que ela durma de manhã,assim não tem tanta necessidade de comer e grande parte das vezes uma refeição chega. Espero não me arrepender mais tarde... :s
        Agora as novidades: esta noite pus a Lara no quartinho dela e na cama de grades. Acho que correu bem! Deitei-a à meia-noite..ao inicio ficou a olhar à volta do genero "onde estou? Nao ia dormir??"lol,depois liguei o mobile com as luzinhas e musica suave e vim embora. Ela lá ficou. 1h mais tarde até estavamos "preocupados" pq não se ouvia-a nadinha há mt tempo. O pai foi ver,estava cm um anjinho! Acordou às 4h30 para mamar e às 9h10. Podia ter sido pior,não? :P
        Beijinhos a todas e BOA PÁSCOA!

        PS:ah,a vóvó materna fez um vestido para a Lara usar domingo liiiiindo! Esta semana foi uma verdadeira modelo a experimentar roupa à medida! Lol
        Ultima edição por lmngs; 22-04-2011, 16:48.



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
          Meninas que já iniciaram os sólidos. Porque é que dão fruta cozida?

          Eu nunca dei... a menos que ele esteja doente. Iniciei pela fruta crua triturada.
          Eu também dou sempre fruta crua, é mais rápido e mais natural, assim habituam-se ao sabor da fruta crua e não á cozida que também perde muitas das propiedades durante a cozedura.
          Maçã e pêra por serem mais rijas junto um pouquito de água e tem que ser triturada num copo alto e estreito para não fugir á varinha, mas fica uma maravilha apesar do aspecto oxidado.








          http://mae-de-todos.blogspot.com/
          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
            E a mãe, vai resistindo ao regime?
            Que remédio!




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Em relação à fruta deixo a informação. Eu costumava preparar a fruta depois dele já ter comida a sopa. De facto, às vezes oxidava um pouco mas as proprieedades da fruta crua são superiores.





              Boas papas!

              Nós já começamos na próxima semana. Ela completa os 6 meses a 27 de Abril e estou a pensar começar a 28




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Nós já começamos na próxima semana. Ela completa os 6 meses a 27 de Abril e estou a pensar começar a 28
                Eu vou fazer o mesmo: a Lara completa 6 meses no dia 6 e eu vou começar no dia 7 (é sábado e assim sou eu a dar! Quero dar eu a 1a sopinha! )



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Olá meninas!
                  Tinha que vir cá contar isto!
                  Ontem a Lara mamou às 23h20. Depois deitei-a na caminha dela. Sabem a que horas acordou?? 9h50!!! Dormiu 10h30!! Bateu todos os recordes!! Disse tantas vezes que tinha saudades disso que ela decidiu dar-me um docinho de Páscoa! Soube tããão beeeeem!!
                  A minha filhota "voltou"!! Lolol
                  Pronto,já me gabei! (logo vou ter o castigo desta gabarolice! Lololol)
                  Beijinhos e boa páscoa!



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    Eu vou fazer o mesmo: a Lara completa 6 meses no dia 6 e eu vou começar no dia 7 (é sábado e assim sou eu a dar! Quero dar eu a 1a sopinha! )
                    Mal posso esperar




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      Olá meninas!
                      Tinha que vir cá contar isto!
                      Ontem a Lara mamou às 23h20. Depois deitei-a na caminha dela. Sabem a que horas acordou?? 9h50!!! Dormiu 10h30!! Bateu todos os recordes!! Disse tantas vezes que tinha saudades disso que ela decidiu dar-me um docinho de Páscoa! Soube tããão beeeeem!!
                      A minha filhota "voltou"!! Lolol
                      Pronto,já me gabei! (logo vou ter o castigo desta gabarolice! Lololol)
                      Beijinhos e boa páscoa!
                      Quem me dera!!! Linda menina




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Olá meninas!
                        Tinha que vir cá contar isto!

                        Pronto,já me gabei! (logo vou ter o castigo desta gabarolice! Lololol)
                        Beijinhos e boa páscoa!
                        Parabéns!!!!

                        Beijinhos a todas e Boa Páscoa

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                          Amanhã é o grande dia... Começamos a trabalhar e a Marta vai ficar sozinha com o pai... Hoje só me apetece andar com ela ao colo.
                          vgr,como correu este primeiro dia de trabalho?
                          Recomeçar a trabalhar e ter k deixá-la já custa que se farta,num feriado então nem se fala!
                          Beijinhos e coragem para estes primeiros tempos!



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Olá!

                            Foi estranho. Este fim de semana ela ficou com o pai, e apesar de eu saber que ela fica bem, à sempre aquela pontinha de preocupação. Ela estava a dormir quando me fui "despedir" dela, o que fez para que não me tivesse custado tanto a sair de casa, acho. Comecei o dia a tentar não me lembrar que ela ficou em casa, e que agora esta é a nossa lida, afinal três horas passam num instante.
                            Ela come às 6, faz uma refeição perto das 9, a das 12 já é maminha, de seguida faz uma 15 e a partir daí é sempre mama. Quando regressei a casa às 11, foi uma alegria ver aquele sorriso só para mim, mas doeu-me pensar que a Marta podia ter dado pela minha falta, afinal tenho sido eu sempre com ela. Mas acho que quem sente mais a falta deles somos nós... Coração de mãe...
                            O segundo dia já foi bem pior. Quando me preparava para sair ela acordou e olhou-me com aqueles olhos escuros e mesmo com a xuxa na boca, sorriu para mim! Fui com um aperto no coração. A meio da manhã, talvez por estar a pensar tanto nela, contabilizava a hipotese de ir à casa de banho tirar leite com a mão, o peito encheu e tornava-se desconfortável (alguém faz isso no trabalho?). Aguentei até às 11, só para descobrir que afinal ela não tinha fome... Tive que tirar mesmo com a bomba e deixar pronto para o caso de ela querer na minha ausência. Nunca ela tinha recusado uma mama cheia....

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • vgr uma grnde beijoca para ti. Sinto-me uma sortuda quando leio os vossos relatos.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • 6 meses de amamentação exclusiva Nem sempre é fácil... a mensagem mais importante que gostaria de passar com este testemunho é que nunca duvidem das vossas capacidades de mamíferos. Mesmo quando o bebé vira a cara ou se contorce com dores, não pensem que é porque têm "pouco" leite ou que este está azedo LOL É apenas porque o bebé vos está a querer transmitir qualquer outra coisa, às vezes um simples capricho, como a minha filha, por exemplo, que gosta de mamar enquanto a passeio pela casa... Ela agradece, já as minhas costas não podem dizer o mesmo... 9 kg e tal durante cerca de 45 minutos por mamada... o que vale é que de vez em quando me dá descanso e me deixa amamentar deitada. Que bem que sabe ficar de olhos nos olhos e, com o agradecimento estampado na sua carinha




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X