Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
    Boa noite, agora que me passou o choque de a Eva saber números

    Vgr Ainda bem que a adaptação da Marta está a ser boa, a Bruna chorou nos 2 primeiros dias mas também lhe passou rápido e agora mal se fala da escolinha vai logo para o hall agarrar os sapatosQuanto à alergia, talvez seja o que a Bug disse, pode ser que não se repita...
    Cabelo... A Marta tem um cabelo girissimo, mas se vai para os olhos porque não cortas e fazes franja, foi assim que resolvi a questão com a Sofia cujo cabelo crescia e cresce bastante e que não suportava ganchos. Ainda hoje lhe tesourei a franja pela última vez
    Com a Bruna não tenho essa necessidade
    Nódoas negras, também é como a Marta só se chora se é mesmo grave e ainda bem. Também já nem ligo. Então na testa tem sempre pelo menos uma visível. Agora tem duas feitas no mesmo dia, uma no infantário e outra em casa.

    Agora vou-me "queixar" da Bruna. Ela quer mesmo trocar-me as voltas.

    Hoje já fez xixi no bacio de manhã e à noite e meio cocó à noite, imaginam o que aconteceu à outra metade do cocó, não? Uma pista, estava sem fralda...
    Mesmo o que eu queria... E Bug lavar bacios é uma seca sim. E quando começam com o desfralde mais tarde já nem usam, passam logo para a sanita com redutor! Isso sim é que é vida

    Cama. Lembram-se que ia dormir na cama de grades até aos 18 anos ou pelo menos até ao Natal?
    Pois ontem começou a deitar-se na cama da Sofia, a fingir que dorme quando se aproxima a hora de ir para a cama e faz birra para ir para a dela, deve querer uma cama igual à da mana... Pode ser que entretanto lhe passe, senão lá terei que arranjar uma solução...

    E agora vou aproveitar o resto do serão sozinha no sofá a ver uma série qualquer

    Beijinhos a todas
    sapatos?? O meu se pudesse andava descalço em todo o lado.

    Bom descanso para ti, e concordo, pensa numa viagem de cada vez. Mulher de coragem

    Comentar


    • Vgr, ela dorme das 9:30 às 7, e depois de quanto tempo são as sestas?
      Eu pergunto isto, porque de vez em quando stresso um bocado com os sonos do meu saruguito. O rapaz não é fã de cama. Há noites em que dorme 8 horas, ou menos e a sesta não passa de 2 horas. Ora isso somado dá 10 horas num dia. Acho pouco

      Comentar


      • Bug: Não incomoda, é só mesmo uma pequena diferença no rosto. O que é que tu andas a dar de comer à miuda??? Ainda nem dois anos tem e já sabe numeros?

        Giz: As sestas, é uma luta. Tanto podem ser de quase 3 horas, como não dormir nada. É sempre uma incógnita.

        Soni76: Ela agora tem o cabelo assim cortado, vou pondo umas fitas, quando não quero a franja nos olhos, lá vai um gancho mais forte (que ela vai perder de certeza...)

        Em relação à creche, hoje notámos uma coisa gira. A Marta sempre que vê a porta para o quintal aberta, vai a correr, para tentar fugir para junto dos cães. A miúda só quer rua, mas nem sempre podemos lá estar para a controlar, por isso só é que a porta está mais vezes fechada. E hoje quando o pai a foi buscar à creche, ela andava a correr no recreio dos grandes. E ficou tão cansada de andar de um lado para o outro que a porta do quintal esteve sempre aberta, e ela nem tentou sair. Passou o resto da tarde sentada no chão ou no sofá a fazer desenhos...

        Já vos contei que tenho as paredes da casa TODAS pintadas?

        Beijos a todas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          NÃO!!!
          Agora a Eva abusou! Já sabe números?

          Ainda hoje fui com a Sofia (4 ANOS!) ao oftalmologista e ela, ao identificar as figuras para ver se via bem, em vez de quadrado dizia triângulo, e isto quando o conseguia ver bem, achava mesmo que se chamava assim! E eu com vergonha depois de, ainda por cima, descobrir que conhecia a médica do tempo de licença de maternidade da Bruna e que ela sabia o que eu deveria saber ensinar... :P
          Epá o meu espanto foi ela ter dito que queria que eu dissesse os números e ter apontado precisamente para os números e não para as letras. E foi no computador. Ou seja, mesmo que não saiba exactamente que número é, sabe que é um número. Mas estive a pensar e acho que já sei onde deve ter aprendido, é que ela tem aquele brinquedo que é uma quinta da chicco e aquilo diz os números conforme nós vamos carregando neles. Deve ter sido daí.

          Olha, então a rapariga não herdou a tua pitosguice? Ainda bem. (diz uma pitosga à outra)
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
            Boa noite, agora que me passou o choque de a Eva saber números

            Vgr Ainda bem que a adaptação da Marta está a ser boa, a Bruna chorou nos 2 primeiros dias mas também lhe passou rápido e agora mal se fala da escolinha vai logo para o hall agarrar os sapatos
            Quanto à alergia, talvez seja o que a Bug disse, pode ser que não se repita...
            Cabelo... A Marta tem um cabelo girissimo, mas se vai para os olhos porque não cortas e fazes franja, foi assim que resolvi a questão com a Sofia cujo cabelo crescia e cresce bastante e que não suportava ganchos. Ainda hoje lhe tesourei a franja pela última vez
            Com a Bruna não tenho essa necessidade
            Nódoas negras, também é como a Marta só se chora se é mesmo grave e ainda bem. Também já nem ligo. Então na testa tem sempre pelo menos uma visível. Agora tem duas feitas no mesmo dia, uma no infantário e outra em casa.

            Agora vou-me "queixar" da Bruna. Ela quer mesmo trocar-me as voltas.

            Hoje já fez xixi no bacio de manhã e à noite e meio cocó à noite, imaginam o que aconteceu à outra metade do cocó, não? Uma pista, estava sem fralda...
            Mesmo o que eu queria... E Bug lavar bacios é uma seca sim. E quando começam com o desfralde mais tarde já nem usam, passam logo para a sanita com redutor! Isso sim é que é vida

            Cama. Lembram-se que ia dormir na cama de grades até aos 18 anos ou pelo menos até ao Natal?
            Pois ontem começou a deitar-se na cama da Sofia, a fingir que dorme quando se aproxima a hora de ir para a cama e faz birra para ir para a dela, deve querer uma cama igual à da mana... Pode ser que entretanto lhe passe, senão lá terei que arranjar uma solução...

            E agora vou aproveitar o resto do serão sozinha no sofá a ver uma série qualquer

            Beijinhos a todas
            LOL, com que então quer roubar a cama da irmã? Trocou-te as voltas.
            Aproveita o serão, vê pela positiva, o meu está práli a refilar porque já estou no PB outra vez. Assim de repente, até dá vontade de o mandar dar uma voltinha à Coreia .
            . . . .

            Comentar


            • Acabei de ter uma conversa de doidos:

              -Trancaste a porta da rua???
              -Sim, não te estás a lembrar que tens uma filha que gosta de brincar com chaves?
              -Mas ela abre a porta?
              -Sim, ela abre a porta no trinco.
              -Não, mas ela já chega ao trinco?
              -Sim, ela chega ao trinco.
              -Mas ela já chega ao trinco? Ela não chega o trinco, pois não?...
              -Sim, em cima do banco.
              -Mas onde é que ela vai buscar o banco? Ela vai buscar o banco???
              -Sim, ela vai buscar o banco, põem-se em cima dele e abre a porta no trinco.
              -Por isso é que a porta está trancada?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                Vgr, ela dorme das 9:30 às 7, e depois de quanto tempo são as sestas?
                Eu pergunto isto, porque de vez em quando stresso um bocado com os sonos do meu saruguito. O rapaz não é fã de cama. Há noites em que dorme 8 horas, ou menos e a sesta não passa de 2 horas. Ora isso somado dá 10 horas num dia. Acho pouco
                Ainda bem que apareces. Somos as eternas queixosas! Mas enquanto me fazes companhia nisso não me sinto tão mal.
                Olha, nas férias andei algumas vezes de carro com a minha sobrinha, de 5 ANOS, tantas vezes ela adormeceu e a minha filha não! A pior foi uma viagem de regresso do Alentejo, a outra aparrou passados nem 5 min de o carro ter começado a andar e a Eva passou 2hrs a chatear que queria que a prima cantasse com ela (ainda se fosse ressonar!), queria que parássemos o carro para ela ir para o chão (preciso de paciência!!). Olha, pelo menos o meu irmão calou-se com as tretas de que eu é que não a sei educar para dormir. Já andava com ele pelos cabelos, perguntei-lhe logo qual tinha sido o método elaboradíssimo para que a S. adormecesse nas viagens quase todas...
                Olha, não gostam de dormir, pronto. Se calhar, quando perceberem que é bom já será tarde demais.
                . . . .

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  Acabei de ter uma conversa de doidos:

                  -Trancaste a porta da rua???
                  -Sim, não te estás a lembrar que tens uma filha que gosta de brincar com chaves?
                  -Mas ela abre a porta?
                  -Sim, ela abre a porta no trinco.
                  -Não, mas ela já chega ao trinco?
                  -Sim, ela chega ao trinco.
                  -Mas ela já chega ao trinco? Ela não chega o trinco, pois não?...
                  -Sim, em cima do banco.
                  -Mas onde é que ela vai buscar o banco? Ela vai buscar o banco???
                  -Sim, ela vai buscar o banco, põem-se em cima dele e abre a porta no trinco.
                  -Por isso é que a porta está trancada?
                  Ahahahahahahah. Faltava aí:
                  "- Mas é da Marta que estás a falar? A mesma que eu conheço???"


                  As minhas paredes andam a safar-se. Até tenho medo de dizer isto...
                  . . . .

                  Comentar


                  • Olá

                    Que fixe, ter coisas para ler e rir

                    Aqui a porta também tem que estar trancada senão a D. Bruna sai porta fora

                    Giz Hoje de manhã, o termómetro do carro já marcava 8 grausitos, já não apetece ir descalço para a rua
                    Boa sorte com as noites. Para evitar os passeios nocturnos é que queria manter a Bruna na cama de grades, até porque ela era capaz de não vir só ao meu quarto e ir fazer asneiras bem piores...

                    Horas de sono.
                    A Bruna dorme bastante, umas 11, 12h de noite e umas 2h de sesta.
                    Mas nem todos têm a mesma necessidade de dormir. Pelo que li, desde que não caiam para o lado ao fim da tarde, por exemplo, pode-se concluir que dormem o que têm necessidade. Estava a pensar na Eva que nem embalada pelo carro adormece. A miúda tem aquele ritmo e pronto. Também para aprender números precisa estar acordada

                    Beijinhos a todas


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                      Acabei de ter uma conversa de doidos:

                      -Trancaste a porta da rua???
                      -Sim, não te estás a lembrar que tens uma filha que gosta de brincar com chaves?
                      -Mas ela abre a porta?
                      -Sim, ela abre a porta no trinco.
                      -Não, mas ela já chega ao trinco?
                      -Sim, ela chega ao trinco.
                      -Mas ela já chega ao trinco? Ela não chega o trinco, pois não?...
                      -Sim, em cima do banco.
                      -Mas onde é que ela vai buscar o banco? Ela vai buscar o banco???
                      -Sim, ela vai buscar o banco, põem-se em cima dele e abre a porta no trinco.
                      -Por isso é que a porta está trancada?
                      Grande conversa. Essa rapariga não desiste perante um obstáculo, arranja logo forma de superar o desfio.
                      e agora ficou eu a pensar, o meu não precisa de ir buscar banco nenhum, que abre tudo o que é porta. A da rua, temos sorte, que tem maçaneta e custa a girar.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        Ainda bem que apareces. Somos as eternas queixosas! Mas enquanto me fazes companhia nisso não me sinto tão mal.
                        Olha, nas férias andei algumas vezes de carro com a minha sobrinha, de 5 ANOS, tantas vezes ela adormeceu e a minha filha não! A pior foi uma viagem de regresso do Alentejo, a outra aparrou passados nem 5 min de o carro ter começado a andar e a Eva passou 2hrs a chatear que queria que a prima cantasse com ela (ainda se fosse ressonar!), queria que parássemos o carro para ela ir para o chão (preciso de paciência!!). Olha, pelo menos o meu irmão calou-se com as tretas de que eu é que não a sei educar para dormir. Já andava com ele pelos cabelos, perguntei-lhe logo qual tinha sido o método elaboradíssimo para que a S. adormecesse nas viagens quase todas...
                        Olha, não gostam de dormir, pronto. Se calhar, quando perceberem que é bom já será tarde demais.
                        Claro que me queixo, hoje sua excelencia acordou às 5:30 e não encontrei forma de o adormecer mais...
                        Acordou o mano às 6 e aí tremi, que me imaginei acordada aquelas horas com os 2, que fazem uma barulheira infernal quando estão juntos. Já me estava a ver expulsa do prédio por vizinhos enfurecidos.
                        Mas o Tiago voltou a dormir. Sim, o Tiago já não dorme sesta nenhuma e dorme mais que o irmão mais novo...

                        Bug, eu estou a apontar isto tudo, quando ele, no alto da sua adolescencia dele, me chegar a casa às 5 ou 6 da manhã, vai ter a ranhosa da maezinha dele a acordá-lo às 7 ou 8. ahahahahahahaha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                          Olá

                          Que fixe, ter coisas para ler e rir

                          Aqui a porta também tem que estar trancada senão a D. Bruna sai porta fora

                          Giz Hoje de manhã, o termómetro do carro já marcava 8 grausitos, já não apetece ir descalço para a rua
                          Boa sorte com as noites. Para evitar os passeios nocturnos é que queria manter a Bruna na cama de grades, até porque ela era capaz de não vir só ao meu quarto e ir fazer asneiras bem piores...

                          Horas de sono.
                          A Bruna dorme bastante, umas 11, 12h de noite e umas 2h de sesta.
                          Mas nem todos têm a mesma necessidade de dormir. Pelo que li, desde que não caiam para o lado ao fim da tarde, por exemplo, pode-se concluir que dormem o que têm necessidade. Estava a pensar na Eva que nem embalada pelo carro adormece. A miúda tem aquele ritmo e pronto. Também para aprender números precisa estar acordada

                          Beijinhos a todas
                          8 graus??? aqui depois de almoço estavam mais 20 graus que isso, brrrr.
                          Pois, eu sei que nem todos tem a mesma necessidade de dormir, mas ele também escusava de ter tão pouca necessidade.
                          Brincadeiras aparte, na maior parte dos dias encaro isso como tu disseste, encaro com normalidade, e digo para mim que se nao dorme é porque não precisa de dormir. mas outros fico preocupada. Ele esta noite dormiu 7 horas e meia. Hoje é daqueles dias que dificilmente chega às 10 horas totais de sono..
                          Ainda me vai sair um marcelo rebelo de sousa, que segundo consta dorme 4 horas por noite

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                            8 graus??? aqui depois de almoço estavam mais 20 graus que isso, brrrr.
                            Pois, eu sei que nem todos tem a mesma necessidade de dormir, mas ele também escusava de ter tão pouca necessidade.
                            Brincadeiras aparte, na maior parte dos dias encaro isso como tu disseste, encaro com normalidade, e digo para mim que se nao dorme é porque não precisa de dormir. mas outros fico preocupada. Ele esta noite dormiu 7 horas e meia. Hoje é daqueles dias que dificilmente chega às 10 horas totais de sono..
                            Ainda me vai sair um marcelo rebelo de sousa, que segundo consta dorme 4 horas por noite
                            Percebo perfeitamente e na tua situação sentir-me-ia exactamente como tu. Além da irritação do pouco descanso que consegues ter, com ele a dormir tão pouco

                            Olha pode ser asneira completa e não se adequar de modo algum ao caso, mas aqui sempre que uma criança dorme poucas horas e acorda demasiado cedo aconselham a deitá-la mais cedo à noite. Sei que à primeira vista parece absurdo mas com a Bruna sempre foi assim, quanto mais tarde se deita à noite, mais cedo acorda de manhã, com a agravante de andar, depois, rabujenta o dia todo por ter dormido pouco.
                            Já agora ele não anda rabujento durante o dia nem nada quando acorda assim tão cedo?


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Percebo perfeitamente e na tua situação sentir-me-ia exactamente como tu. Além da irritação do pouco descanso que consegues ter, com ele a dormir tão pouco

                              Olha pode ser asneira completa e não se adequar de modo algum ao caso, mas aqui sempre que uma criança dorme poucas horas e acorda demasiado cedo aconselham a deitá-la mais cedo à noite. Sei que à primeira vista parece absurdo mas com a Bruna sempre foi assim, quanto mais tarde se deita à noite, mais cedo acorda de manhã, com a agravante de andar, depois, rabujenta o dia todo por ter dormido pouco.
                              Já agora ele não anda rabujento durante o dia nem nada quando acorda assim tão cedo?
                              faz todo o sentido para mim soni, eu já tentei deitá-lo às 11 e ele acordava às 6, agora tenho-o deitado pelas 9, 9:30, hora a que o irmão também vai para a cama.
                              ontem foram para a cama àsa 9:30, e hoje às 5:30 estava o mafarrico mais novo acordado. Isso daria 8 horas se ele não tivesse acordado a meio da noite e ficado um bom pedaço para adormecer, portanto acho que nem chegou a 7:30 de sono.
                              Tem dias que anda mais rabugento, outros que nem se nota. Nem sei se atribua a rabugice ao sono ou mesmo ao feitio desfiador que ele tem.
                              Só me falta tentar deitá.lo às 8, teria dificuldade em convencer o mais velho a ir para a cama tão cedo, que o rapaz já sabe ver as horas, e deitar o mais novo sem o mais velho ir para a cama será certamente um festival.

                              A maezinha dele fica rabugenta sim, quando acorda assim tão cedo.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                faz todo o sentido para mim soni, eu já tentei deitá-lo às 11 e ele acordava às 6, agora tenho-o deitado pelas 9, 9:30, hora a que o irmão também vai para a cama.
                                ontem foram para a cama àsa 9:30, e hoje às 5:30 estava o mafarrico mais novo acordado. Isso daria 8 horas se ele não tivesse acordado a meio da noite e ficado um bom pedaço para adormecer, portanto acho que nem chegou a 7:30 de sono.
                                Tem dias que anda mais rabugento, outros que nem se nota. Nem sei se atribua a rabugice ao sono ou mesmo ao feitio desfiador que ele tem.
                                Só me falta tentar deitá.lo às 8, teria dificuldade em convencer o mais velho a ir para a cama tão cedo, que o rapaz já sabe ver as horas, e deitar o mais novo sem o mais velho ir para a cama será certamente um festival.

                                A maezinha dele fica rabugenta sim, quando acorda assim tão cedo.
                                Acredito que sim, eu também ficaria!... Muito

                                Pois, aqui resulta porque a Sofia, além de também já não dormir sesta, necessita de dormir também 11, 12h por dia. Assim deito as duas entre as 7 e as 8, mais próximo das 8 agora que estou em casa e quero que acordem também perto das 8. Acordam, quase sempre entre as 7h30 e as 8h15. A Bruna tem acordado uma vez para exigir que lhe mude a fralda e às vezes que lhe dê também eeetinho (leitinho)
                                Mas aqui vive-se mais cedo, a hora de entrada nos empregos é às 8h e não 9 como aí em Portugal.

                                Eles nem se deitam tarde, acho 9 a hora ideal para os horários portugueses. Como tinhas escrito 7h30 de sono, pensei que o tinhas deitado às 10.
                                Compreendo perfeitamente que se os deitares antes das 9, além de o mais velho não alinhar ainda te acorda ele de madrugada e aí sim ficas com os dois acordados às 6 da matinha

                                Pronto acabei de desajudar.
                                Bebe um capuchino que me costuma ajudar nestes dias


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X