Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• olá mamãs e papá!
    Então essa páscoa?! Por cá comeram-se alguns docitos mas foi tudo parar ao leitinho da bia porque nao ficou nenhum na barriga da mãmã
    toletixa o médico não era geitoso mas era muito simpático, que não é normal. ainda para mais fazer um exame a uma bébé ele podia nao brincar com ela!
    dia 5 tenho consulta na pedi e dia 10 no cs para mais vacinas.
    A Bia está bem, dá-me umas manhas calmas e umas tardes de por os cabelos em pé... basicamente passo o tempo com as mamas ao léu...LOLOLOL
    Mas faz parte... cada dia que passa está mais bonita a minha princesa
    Eu sou um bocadinho parva (só um bocadinho...LOLOL)... ela faz 5 horas de sono de noite e eu em vez de dormir estou sempre a levantar-me para ver se ela está bem... resumindo, vai dar no mesmo... não descanso nada LOLOL Mas tb acho que é isto ser mãe!
    Hoje vou às comrpitas para ela... sim porque a roupa para 2 meses já nao serve e alguma de 3 meses tb não... agr percebo que é um erro comprar nos saldos para o ano que vem porque para o ano ela pode vestir muito mais que roupa de 1 ano... a minha piquena gigante

3 meses
    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

Comentar

• Boas Tardes a todas.

Ainda bem que vi as fotos do Pão de Lo depois do almoço, se não era complicado.

Por cá está tudo dentro do normal, o Rafa dorme bem de noite, só adormece a partir das 23h mas depois só acorda para mamar, o que é excelente.

No passado Domingo de Pascoa foi também o batizado dele, adormeceu no inicio da Missa e nem a levar um banho na altura do batismo e da benção com azeite o sacanita não acordou. Mas ainda bem. Correu tudo bem e já está batizado.

Bem e de resto folgo em saber que também está tudo bem convosco.

Um Abraço

O Vespita

Comentar

• Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem
        suserra o rodrigo está um matulão... abençoado leitinho
        !
        É verdade Lua, o meu menino está a ficar um homemzinho, todo jeitoso, (diga-se de passagem! ).
        Está bochechudo, é um mamão desde que nasceu! hiihihi

Olha a tua Bia, está uma boneka!

Beijocas para vocês!

Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

Comentar

• toletixa acabei de ver as fotos da bia com o duarte... estão tão giras

3 meses

Comentar

• Olés!!

As mamãs andam todas ocupadas com os bebés!!
            Vespita, o bolo tava mesmo uma delícia!! Desapareceu num instante Folgo em saber que está tudo bem com o teu rapagão! O meu Duarte só vai ser batizado em Agosto, porque é quando tenho a minha família toda em Portugal. Mas já ando a ver as roupinhas. São tão giras...
            Suserra, qualquer dia vou à tua terra comprar um leitão. nham nham
            Lua, para a próxima temos de fazer uma sessão fotográfica com os papás!! Pode ser que consigamos apanhar todos a sorrir (dificil...).
            As restantes meninas, toca a vir cá contar novidades!!!
            Beijinhos!

Realizando os meus sonhos...

Comentar

• Olá mamãs e papá!

Tenho uma pergunta para vos fazer... Vocês já dão água aos vossos bebés? Todos os profissionais de saúde me dizem que a água presente no leite materno é suficiente para hidratar a menina e por isso ainda não lhe ofereci água mas as duas avós estão muito preocupadas com isso... dizem que está calor e que a menina tem que beber água... O que acham?

Comentar

• Veralemos, apenas se dá água aos bebés que ainda só bebem leite, em caso de febre alta ou de extremo calor e mesmo assim, antes de dar água, ofereces o teu leitinho que também mata a sede. Imagina: se dás água à tua menina, ela vai-se sentir mais cheia e não bebe o leitinho, percebes? Há muitas coisas em que os antigos estão certos, mas noutras nem tanto!! A mim, ainda me chateiam com isso, mesmo eu já tendo uma filha e a resposta é sempre a mesma: NÃO, senão depois não bebe leite... Acredita que ainda te vão chatear MUITO com isso, mas lembra-te que tu é que és a mãe e só tu sabes o que é melhor para a tua filha!

Beijinhos!

Comentar

• Olá mamãs, como estão todas?
                  Já estamos de regresso a casa...oohhhh o q é bom acaba depressa...
                  Ontem foi dia de vacinas: as dos 2 e dos 3 meses (o meu pediatra prefere assim), o q deu 3 picadas...muito choro ontem e hoje, e um Durão numa das pernitas bem acentuado!

Hoje foi dia de consulta dos 3 meses: está tudo bem com o meu bebe Martim!
                  Mas não anda a aumentar muito o peso, não chegou a 300gr em duas semanas. Mas a media mensal foi de 700gr, o q é bom. Aumentou 3 cm no comprimento, continua pequenote, lol!

De resto continua a preocupar-me a cabecita achatada atras e num dos lados; o dr quer que ele fique de barriga para baixo mais tempo, mas eu não consigo habitua-lo à posição: chora imenso e nem levanta a cabecita... Assim o gatinhar e tudo o resto virá muito mais tarde...
                  Dêem-me algumas dicas de como vcs fazem com os vossos bebecas!!!

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

• Toletixa obrigada pela resposta! A minha mãe já me conhece bem nem chateia muito só diz que agora as coisas são diferentes mas a minha sogra é mais do tipo teimosa... Ontem veio almoçar cá a casa e assim que chegou foi molhar a chucha e dar à menina... Na altura eu não disse nada porque a minha cabeça começou foi logo a matutar noutra coisa... Quando eu for trabalhar a menina vai ficar na casa dela e eu agora tenho medo que ela me desautorize em alguns aspectos e que não me conte as coisas todas... Ai se o dinheiro não fizesse tanta falta eu juro que me desempregava! A menina também só vai lá ficar porque ela mora a 5min do meu trabalho e assim eu posso ir lá há hora de almoço...

Cumplice a minha menina é uma "cabecinha no ar" Deitadinha para baixa o difícil é fazê-la encostar a cabecinha Eu só costumo tê-la de barriga para baixo depois de lhe mudar a fralda ou para abotoar as roupinhas atrás, de resto anda sempre com a barriguita para cima!

Comentar

• Bom dia!

Cumplice, para incentivares o teu menino a levantar a cabecita, não o deites sobre uma superficie plana; deita-o sobre a almofada, que assim ele fica com a cabeça e os braços acima do nivel do corpo e consegue mais facilmente erguer a cabeça. Eu agora já coloco o Duarte sem almofada, mas as primeiras vezes, para facilitar, foram com almofada. Ah, e não fiques preocupada porque todos os bebés têm o seu próprio ritmo de crescimento, já para não falar que cada um tem o seu gosto pessoal! Já pensaste que o Martim pode, simplesmente não gostar dessa posição? Deixo uma foto do Duarte na almofada para perceberes melhor.
                      Beijocas!

Comentar

• Meninas, a Lua não tem vindo cá porque faleceu o sogro dela
                        Ela manda beijinhos a todas!

Comentar

• Toletixa- para mim é mais que certo q ele não gosta da posição, lol!
                          Mas já a irmã era igual: bebes bolçadores gostam é de estar sentados e de barriga para cima, mas sempre elevados.
                          Mas o meu pedi sempre me "culpou" por não os colocar na posição de bruços a tempo, e depois o gatinhar e tudo o resto vem muito mais tarde.
                          Mas ele não gosta mesmo, chora imenso e nem sabe o q fazer nem com os braços, lol.
                          No caso dele, o q me preocupa é a deformação da cabecita, por dormir e estar quase sempre com a cabeça apoiada no mesmo sítio: dormir, coque, espreguiçadeira, e agora vou começar o tapete qq dia...
                          Obrigada pela dica. Vou experimentar.

Lua- um beijinho querida, e força!

Tema agua, logo respondo. O Martim chora...

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

• bem voltei a este cantinho onde sempre me senti protegida, nem sei muito bem porque ( pelo vosso carinho e apoio)!
                            Adivinham-se umas semanas dificeis ( que já seriam à partida só pelo facto de ter uma bébé com quase 3 meses)...
                            Tive de assumir os comandos da casa e do negocio e claro que o ser mae teve de ficar para 3 plano, porque a "sobrevivencia" da nossa familia ( de 3) depende de mim!
                            Tive de deixar a Bia com a minha mae e leite artificial para que te quero... o meu diminuiu ( houve alturas em que espremia e nao saia mesmo nada) mas quero acreditar que com tempo e com a minha pequena vamos recuperar de novo! É assim a minha caminhada na amamentação... cheia de turbulencia!
                            Quanto às malabarices dos bebecas estou como a veralemos, a bia se nao a seguro vai indo...lolol se a meto de barriga para baixo levanta os braços e dá logo às pernas ( só se esquece de andar com os braços tb...LOLOL)! Os banhos estão a ficar impossiveis ( estou seriamente a pensar comprar um impermeavel para lhe dar banho). para lhe lavar as costas e o rabito meto-a de barriga para baixo e a banheira fica sem agua num instante
                            Tenho de por aqui uma foto! Mas agr vou tentar dormir
                            beijo grande para todas

ah! em relação à agua a minha medica disse que com o leite materno nao é preciso dar agua, só em dias de muito calor ou se o bebe tiver febre. ando sempre com um biberão de agua fervida no saco das fraldas, porque agr o tempo tá quente dps frio... ninguem sabe que tempo vai estar :P
                            Ultima edição por lua_roxita; 30-04-2011, 23:20.

3 meses

Comentar

• Queridas amigas e companheiras, no meu primeiro dia da mãe quero desejar-vos a todas um óptimo dia junto dos vossos bebés! Vim aqui num instantinho porque vou já ter com a minha mãe! Beijinhos

Comentar

• Olá! Ondem andam as mamãs e o papá? Como estão esses bebés?

Venho aqui contar-vos algumas novidades da bonequinha. Pois é... a princesa já se vira sozinha Deito-a de barriga para baixo e lá vai ela! É uma pipoquinha adora passear ao colo em pé para ver tudo! Há 5 noites seguidas que dorme a noite toda! Sabe-me tão bem dormir mais ums horinhas!!! Dou maminha à meia noite e acorda ás 7h e se dou às 10h acorda ás 5h! E adormece outra vez ainda na maminha. Depois faz outro sono de 3 horas e começa a festa! É que em compensação durante o dia mama de 2 em 2 horas! Ela passou a dormir mais de noite desde que a mudei para a cama de grades, fica mais á vontade e dorme melhor. É que ela está tão crescida que a alcofa já é pequena!

Tenho de ir... a bebé acordou...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X