Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vânia, espero que o pediatra tenha algumas respostas para vós, para que se for algo da alimentação possam adaptar e se for algo dele se possa contornar.

    Comentar


    • Ah, por cá também já notávamos que incomodávamos o Migas na hora de nos deitarmos, raio do colchão tá todo marado mas não há orçamento para um novo:P Ao contrário da irmã, em que víamos tv no quarto e até estávamos com o portátil ligado e ela a dormir sossegada; o Miguel tem um radar mais sensível para ruídos noturnos... sim porque de dia não é tanto; a não ser que sejam ruídos diferentes, tipo buzinadelas ou ambulâncias a passar. Mas esta semana com as pinturas, era os senhores a cantar e os telemóveis a tocar e ele nem aí, dormia a sua sesta e ninguém o melgasse:P

      Na sexta achei-lhe um piadão pois ao jantar coloquei-o na espreguiçadeira frente à maquina de lavar roupa... sempre li que há bebés que gostam, mas nunca o experimentei com a Matilde, e na sexta para ter um jantar mais descansado, decidi experimentar e lá esteve ele fascinado com o rodopiar... e eu para mim: "quando tiveres chatinho, vou ligar o programa longo:P"

      Comentar


      • Adorei essa da máquina de lavar, por aqui nunca se tentou.

        O Dinis tb tem o sono mais leve que a Lipa, nós com ela tb víamos tv no quarto e ela nem estava para aí virada já ele gosta de dormir na cama dele e em silêncio, consegue sdormecer com barulho, mas sono de qualidade é na cama.

        Eu noto muita diferença, ela quando chegava ao carro adormecia e enquanto passeavamos dormia, conseguíamos passá-la da cadeira par o carro e ao contrário sem nunca acordar, chegavamos a sair e a vpltar com ela sempre a dormir, ele nem pansar chega a fazer viagens de maia hora sem fechar o olho.

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Gaijos, opá são gaijos, tudo os incomoda:PPPP

          Comentar


          • Viva,

            As melhoras para o Dinis, o meu às vezes puxa o vómito mas é memo quando está cheio que nem um ovo e é raríssimo vomitar, espero que o pediatra vos consiga sossegar, senão é mesmo pedir uma segunda opinião porque mesmo não sendo grave com certeza não é vulgar!

            mamamartin, então o teu rapaz já fala?! que giro! a minha cachopa está sempre a tentar apanhar a 1ª palavra do rebento, ele diz "ga" e ela:"mãe, ele disse gata!!" mas para já não diz nada...só palra muito e muiiito alto!

            Já vi que vocês estão quase todas em ala de marcha para porem os cachopos no quartinho deles, eu confesso que ainda não me acho com coragem...acho que vou esperar até ele se mexer um bocadinho melhor, pelo menos que consiga ir buscar a chupeta se ela fugor da boca estou a imaginar-me a levantar-me n vezes durante a noite para o sossegar e às tantas as manas também porque o quarto dele é ao lado do delas...

            bjinhos


            A felicidade completa

            Comentar


            • ola a todas!

              vania, pelo q contas n parece ser nada de extraordinario, mas realmente ficar na duvida é chato!
              eu em criança vomitava todas as refeições e detestava comer... a minha maetb correu tudo e nunca acharam nada de mal em mim... com a idade passou... agora ate q dava jeito para emagrecer uns kilitos!

              pois é, o meu miudo tb ja esta no quartito dele ha um tempão... na altura pensei (optimista) que iria dormir melhor sem os nossos barulhos... enganei-me... mas la continua no quarto dele! eu levanto-me uma vez a noite para mama e o resto das vezes levanta-se o pai

              os miudos são todos iguais estou a ver!capor casa tenho uma piolhita com o sono pesado!! desde bebe q dorme em qq lado e ferra a valer... chegava a aspirar por baixo do berço e ela sempre a dormir... viagens entao... dorme do principio ao fim... ja o migas é um terror depois de adormecer andamos todos com pezinhos de la e n adormece no carro... ja fez uma viagem de castelo branco a lx sempre de olhito aberto... enfim...

              de resto anda tudo bem! giros, giros!!

              Comentar


              • Bem, semana passada foi a Matilde com febre, hoje está o Miguel... 38,7ºC já tomou benuron e passado 1h baixou para 38,3ºC; dei-lhe maminha e felizmente ele mamou bem e agora está a dormir... espero que seja só alguma "virose" passageira:/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                  Já vi que vocês estão quase todas em ala de marcha para porem os cachopos no quartinho deles, eu confesso que ainda não me acho com coragem...acho que vou esperar até ele se mexer um bocadinho melhor, pelo menos que consiga ir buscar a chupeta se ela fugor da boca estou a imaginar-me a levantar-me n vezes durante a noite para o sossegar e às tantas as manas também porque o quarto dele é ao lado do delas...
                  Bem, por cá, apesar de notar que o incomodavamos com os ruidos, por vontade minha ficava mais tempo no meu quarto.. mas com a necessidade das obras em casa, e já com o escritório transformado no quarto dele, e uma vez que "roubou-se" o espaço do ex-escritório aos gatos, eu abri o acesso ao meu quarto e o Migas migrou para o quarto dele. Estas duas noites, apenas me levantei 1 vez pelas 4h para maminha e depois ele dorme.. espero que continue assim, caso contrário vai passar para a cama de solteiro mais cedo, que se tiver de me levantar muitas vezes, fico a dormir com ele na cama de solteiro.

                  Bjs

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Venho só dizer como correu a consulta.

                    O Pediatra desconfia que ele terá um refluxo gástrico ligeiro, mandou fazer eco, análises ao sangue e urina.

                    Acha que ele faz demasiadas refeições e por isso vomite, mas sinceramnete eu não acho, porque ele vomita maioritariamente de manhã e isso só fazia sentido se ele o fizesse á noite.

                    Seja como for ele engordou 400 gr em 4 semanas, o que é ótimo para ele, pesa 6900 kg, pelo menos estar em casa com a mãe faz-lhe bem. Achou muito desenvolvido e ativo, receitou-lhe moutilium antes das 3 principais refeições, diz que ajuda a "muscular" o estômago.

                    Pelo menos não achou que eu estava paranóica, embora não ache que seja grave preferiu fazer os exames para ficarmos descansados, se for refluxo irá passar com a idade, (ele diz que o pai deveria ter quando pequeno, mas em vez de refluxo ligeiro ele teria um grave.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Ola a todas

                      Vânia, ainda bem q o medico te deu ouvidos... Depois das analises já tens mais certezas... As melhoras do teu bebezocas. Mmo assim engordou bem! O mimo da mae é outra coisa!
                      O meu migas sempre bolsou mto e continua a bolsar... Mais com o leite do q com a comida, mas a pediatra tb nunca valorizou... Na volta tb sofre de uma variante levezita de refluxo.
                      Diz-me, o q é q o medico entende por refeições a mais? O meu migas faz 4 refeições de mama durante o dia e pelo menos mais uma durante a noite e mais 2 refeições (sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar)... Eu acho mtas refeições, mas ele pede comida de 3 em 3h... O q acham?

                      Hoje fomos ao centro de saude dar a prevenar ao migas e saímos de lá com indicação da vacina dos 5 anos para a filhota (que a pediatra esqueceu-se de me relembrar) e o reforço da do tétano para mim... Como hoje fui fazer analises já n tive coragem de enfrentar mais uma agulha no mmo dia! Mariquice extrema! Enfim...
                      O migas esta um mimo... Só quer andar em pé e já da passinhos qdo o agarramos nos dois braços.
                      Há dois dias q andamos a tentar q adormeça na cama... Esta a ser uma verdadeira luta! Chora, vira-se... Contem-me como fazem para q adormeçam na cama pq cá em casa isso é uma estreia (a clara adormeceu ao colo até por volta dos 18 meses!!!)

                      Bjinhos a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • Rita, a rotina do Dinis em refeições normalmente é:

                        6h30-mama
                        9h15/30 - 150 ml papa
                        12h/30 - mama
                        14h/30 - 180/200 sopa com carne 100 fruta.
                        17h/30 - mama
                        20h/30 - 180/200 sopa 100 fruta
                        Logo a seguir ao jantar vai para a cama.
                        Coloco o marmanjo na cama dou-lhe o doudou, a chupeta, ligo o mobile, fecho as luzes, ligo o intercomunicador e ele fica, algumas vezes palra ou adormece logo. Mas ele faz isto desde que nasceu, tirando os dois primeiros meses que algumas noites chorava e lhe davamos colo ou o deitavamos na nossa cama, tem sido sempre assim, mas podem-se contar pelos dedos das mãos era quando tinha cólicas, ele adora dormir na cama dele, mesma as sestas, tem ue ser lá, uando era pequenino ainda dormia na espeguiçadeira, agora nem pensar.

                        As sesta é igual, ele por volta das 10h30 começa a resmungar, eu agarro nele, coloco-o na cama dou-lhe o doudou, a chupeta, mobile, intercomunicador e com estores abertos, e depois do almoço é igual.

                        Já a Lipa tb adormeceu sempre na cama e sozinha, por isso não sei como te ajudar.

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Olá

                          Folgo em saber que tudo corre bem com os nossos meninos. Como os conhecemos desde antes de nascerem parece que são tosoa nossos
                          Eu dou mais uma achega no mau feitio dos homens, o meu também acorda com tudo, não se pode entrar no quarto que abre o olho e começa a palrar tipo "o que é que foi? quem me incomoda? não tinhas mais que fazer do que vir para aqui?"
                          Mas continua um anjo, não come é tantas vezes como os vossos.
                          00:00 leite
                          9:00 leite
                          12:00 sopa e fruta
                          16:00 papa ou iogurte (dias alternados)
                          20:00 sopa e fruta
                          Não acorda de noite e às vezes de manha acorda tardíssimo, no sábado passado acordámos num sufoco pq não coloquei o despertador a contar c ele às 9:00 e quando dei por ela eram quase 11 horas e todo o mundo a dormir, se calhar também estava cansado da semana dele e descansou como os papás.

                          Está com 7 meses e 12 dias, 8.500kg, 68 cm, uma bolinha redondinha. Dentes continuam a ser 2.

                          Vânia, 6 dentes e mais a caminho? pelos videos vê-se que o Dinis é um despachado, muito activo, parabéns.
                          Rita, o JM adormeceu ao colo até aos 5 meses, altura em que o colocámos no quarto dele, as 2 primeiras noites rabujou mas habituou-se e deve ter gostado pq desde aí não gosta muito de colo, de se sentir apertado, gosta é da cama dele. Quando rabuja ponho-o lá, escureço o quarto, dou-lhe uma fralda de pano que ele agarra e esfrega na cara e vira-se de lado p adormecer. É tão giro, parece um adulto, só adormece de lado, mas depois vira-se de barriga p cima e fica tipo frango assado, de pernas e braços abertos. Se não se vira de lado é porque o sono ainda não está no ponto certo e aí ligo o mobile e ele lá fica até adormecer.
                          Ainda bem k assim fiz pq ele agora peeeeeesa e tem dias que me doem as costas.

                          Que tudo continue a correr bem, beijinhos.

                          Comentar


                          • Olá a todas,

                            vazinheira, ainda bem que o pediatra vos deu ouvidos, ao menos com as análises dará para perceber de que se trata. Quanto ao comer, pois o meu deve fazer mais ou menos as mesmas refeições que o teu...nós fazemos assim mais coisa menos coisa:
                            9:00 - mama
                            11:30 - sopa e fruta
                            14:30 - papa
                            18:00 - mama
                            20:00 - sopa e frupta
                            23:00 - mama
                            e depois é conforme os pedido do cachopo e o descernimento da mãe para lhe dar mama ou água durante a noite (bebe imensa água, às vezes acorda a berrar com sede) e pode ser mais uma mamada por volta das 3, às vezes outra por volta das 5...portanto é mesmo muito parecido com o teu...também sou de opinião de que será comida a mais, até porque não se deve ficar mais de 3 horas sem comer!

                            sdias, as melhoras para os teus rebentos, espero que seja mesmo virose e que passe em nada.

                            Quanto a dormir e a adormecer, pois não sou grande coisa em dar conselhos, com as miúdas correu bem melhor, agora com o senhor reizinho vamos de mal a pior, costumo adormecê-lo na minha cama, deito-o por cima da roupa (os meus filhos são todos muito calorentos!) e deito-me ao lado dele, ele vai mexendo na minha cara e cabelo e acaba por adormecer. Agora durante a noite tenho acabado por pô-lo na nossa cama, depois de me levantar umas 5 vezes desisto e ponho-o no nosso meio e ele lá dorme regalado também feito frango a assar isto até acordar novamente com sede, ou fome, ou porque perdeu a chupeta para além de que durante o dia chega a dormir soninhos de 15 minutos!!

                            bjinhos


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • cafapv, eu também achei que estar das 20h30 ás 6h30 sem comer´era muita hora, mas o pediatra diz que não, que de noite não é para comer e se ele não acorda é porque não tem fome, e na verdade a Lipa tb dormia das 20h30 até à 7h sem acordar. só esporaticamente, e que á noite não se aplica a história das 3 horas. A verdade é que não é o único pediatra a dizer isto.

                              Eu já tentei dar-lhe mama quando me deito, mas isso dá o seguinte resultado, ele mama pouco e apartir daí mama de 3 em 3 horas a noite toda.
                              É pior a emenda que o soneto.

                              Desculpa mas não percebi o tb achares de ser comida a mais com o tempo sem comer, ele acha que ele faz demasiadas refeições não que ele coma muito de cada vez. Explicas se não te importares.

                              bjs

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • olá meninas
                                vânis vais ver que não há-de ser nada de epecial, mas a verdade é que o nosso coração de mãe desconfia de tudo. Não há nada cm fazeres as análises para ficares mais descansada.

                                as rotinas alimentares da Maria são:

                                8h- papa
                                12h - sopa +fruta
                                16h- iogurte com bolacha
                                20h- sopa +fruta

                                adormece por volta das 22h, no quarto dela. deito- a com a luz já apagada, só com a claridade do corredor, xuxinha na boca e acaba por adormer. já nem tenho ligado o mobile. nas primeiras noites no quarto ficava lá um pouco qd a deitava a dar a maozinha ou a fazer festinhas, mas foi só nos primeiros dias.
                                não me faz mt confusão ela nao comer nas hoas nocturnas. a minha alice qd começou a sopa de carne ao jantar tb nunca mais quis o ultimo biberao pq ja estava a dormir. nós tb não nos levantamos a meio da noite para comer. s eles estão a dormir, estão bem. ela acorda claro é cheia de fome. farta-se de dar às pernas enquato estamos a preparar a papinha. lolol
                                ainda não se aguenta sentada sozinha, é uma preguiçosa lolol. e dentes nem vê-los.

                                bjocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X