Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
    Boa noite,

    Isto tá paradote!!!

    Parabéns aos bebés que já fizeram os três mesitos

    O meu Pedro continua a dormir bastante, passa muito pouco tempo acordado, os vossos também? durante o dia no maximo fica acordado 1.5 h entre cada "sesta". Durante a noite continua a acordar mais ou menos de 3 em 3 horas.

    Houve uns dias em que à hora de jantar estava tipo esfomeado e então experimentei a dar-lhe um pouco de leite artifcial mas ele detestou e berrou imenso quando lho tentei dar, só voltando a acalmar quando lhe ofereci a maminha. Os vossos os que tomam LA foi facil a adaptação?

    Bom fds
    Olá!
    As minhas bebés durante o dia passam muito tempo acordadas. Felizmente, têm dormido a noite toda. Tomam o leite por volta das 23h e depois só voltam a acordar cerca das 7h... Nada mau

    FMDA, em relação ao LA, não tiveram qualquer problema, adaptaram-se bem.

    Beijinhos e bom resto de fim-de-semana!
    anamag
    Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
    (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

    Afilhada: jo_ana
    Madrinha: Sally



    Comentar


    • Olá mamãs =)
      tenho estado em falta mas não tenho tido muita vontade de escrever... mas tenho lido o que escrevem!
      Por cá a Ari foi á consulta dos 3 meses no dia 11/4 e continuo com uma bebé pequenita mas muito desenvolvida =)
      Já tem 4,800kg e 54,5cm, a Dra está sempre a dizer "não podemos esquecer que é um bebé que nasceu pequenino!!!" =) Em relação á becegite fez um alto enorme, cheio de pus e depois rebentou... agora está com mau aspecto, tem tipo um buraco e vai largando pus todos os dias... o tratamento é desinfectar com água oxigenada e esquecer que existe =( o que vale é que ela não se queixa, mexe o braço normalmente e só reclama quando desinfecto!
      Agora passou da fase do palreio para a fase dos gritinhos e do GGGrrrrriiiiiiii. No outro dia estava ao colo do pai e como não conseguia ver bem a tv (adoooooora) deu o jeito para se levantar... agora para alem de segurar a cabeça já mt bem tb se quer "sentar" mas nós não deixamos porque ainda é mt cedo!

      Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
      Parabéns às mamãs e às bebés que fazem 3 mesinhos hoje - Ariana, Joana, Susana e Margarida!

      Pois é, descobri recentemente o que faz com que a minha pequenina fique mais rabujinha durante o dia, com sono mas sem querer adormecer: chocolate! Ela não teve cólicas por isso eu tenho comido normalmente, e evito cafeína, mas com a Páscoa descobri que o chocolate (que tb tem cafeína) passa para ela no leite e deixa-a muito agitada. Pronto, era esta a "má" notícia (pra mim hihi).

      Beijinhos
      opá que chatice... lá se vai o chocolatito da mãe!!! =)

      Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
      Olá!
      Obrigada pelos Parabéns... E Parabéns também à Ariana e à Margarida. 3 meses passaram a correr...

      Beijinhos,
      anamag
      Obrigada! Vi as gémeas no face e como te disse... derroto-me =)
      Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
      Boa noite,

      Isto tá paradote!!!

      Parabéns aos bebés que já fizeram os três mesitos

      O meu Pedro continua a dormir bastante, passa muito pouco tempo acordado, os vossos também? durante o dia no maximo fica acordado 1.5 h entre cada "sesta". Durante a noite continua a acordar mais ou menos de 3 em 3 horas.

      Houve uns dias em que à hora de jantar estava tipo esfomeado e então experimentei a dar-lhe um pouco de leite artifcial mas ele detestou e berrou imenso quando lho tentei dar, só voltando a acalmar quando lhe ofereci a maminha. Os vossos os que tomam LA foi facil a adaptação?

      Bom fds
      olha a minha pequena adorou o LA!! não se era pela fome se era por ser mais quentinho que o LM!!! é que a minha filha ADORA o leite quente... tem mesmo de ser quente, n pode ser morno... (o pai dela n consegue beber o leite á temperatura que ela bebe!!!) e se ficar só morno enche a boca e deita fora (quero ver quando for as sopas ai ai) Já experimentas-te com outro leite? ou aquecer (ou arrefecer!) mais um bocadito ??

      Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
      Olá!
      As minhas bebés durante o dia passam muito tempo acordadas. Felizmente, têm dormido a noite toda. Tomam o leite por volta das 23h e depois só voltam a acordar cerca das 7h... Nada mau

      FMDA, em relação ao LA, não tiveram qualquer problema, adaptaram-se bem.

      Beijinhos e bom resto de fim-de-semana!
      anamag
      Cá por casa e por enquanto tb se dorme bem as noites =) é mais ou menos como as gémeas... se beber o leite por volta das 22h ás 6h tá acordada, já dorme cerca de 7 a 8h por noite =) e aqui a mãezinha agradece-lhe todos os dias =D

      Espero que esteja tudo bem com os restantes bebecas!!!

      Bjokas

      Comentar


      • Olá meninas!

        Fomos à consulta dos 2 meses e o bebecas está com 5090g e 59cm! Tem-se portado muito bem. Já dorme a noite toda! De vez em quando lá há uma noite em que se esquece e acorda às 5h00, mas já é excepcional...
        A única coisa chata, é que ele bolsa muito... Portanto, são babetes aos montes e eu premiada com muitas medalhas!
        Para já, ainda optámos por não mudar de suplemento, porque ele se deu lindamente com ele. Ele faz o Aptamil 1 HA, mas antes tinha começado pelo Aptamil 1 normal e teve muitas cólicas...
        Quem tem bebecas com o mesmo problema, prefere alguma marca de leite?
        Outra dúvida, entre a maminha e o suplemento devo colocá-lo a arrotar ou apenas no fim? Geralmente, só o faço no fim, até porque muitas vezes, ele chora no fim da maminha a pedir mais comidita...

        De resto, o tempo não tem colaborado, portanto temos estado mais por casa. Voltou a estar mais frio e o Tiaguito tem andado mais ranhoso, mas nada de mais.

        E vocês, que têm feito?

        Beijocas!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Fomos à consulta dos 2 meses e o bebecas está com 5090g e 59cm! Tem-se portado muito bem. Já dorme a noite toda! De vez em quando lá há uma noite em que se esquece e acorda às 5h00, mas já é excepcional...
          A única coisa chata, é que ele bolsa muito... Portanto, são babetes aos montes e eu premiada com muitas medalhas!
          Para já, ainda optámos por não mudar de suplemento, porque ele se deu lindamente com ele. Ele faz o Aptamil 1 HA, mas antes tinha começado pelo Aptamil 1 normal e teve muitas cólicas...
          Quem tem bebecas com o mesmo problema, prefere alguma marca de leite?
          Outra dúvida, entre a maminha e o suplemento devo colocá-lo a arrotar ou apenas no fim? Geralmente, só o faço no fim, até porque muitas vezes, ele chora no fim da maminha a pedir mais comidita...

          De resto, o tempo não tem colaborado, portanto temos estado mais por casa. Voltou a estar mais frio e o Tiaguito tem andado mais ranhoso, mas nada de mais.

          E vocês, que têm feito?

          Beijocas!!
          olá olá =) olha eu quando dava o LA como suplemento só a punha a arrotar no final!
          Quanto ao leite a Ari bebe o NAN 1 HA, o primeiro que compramos foi o NAN HA AR porque só havia esse e eu tinha acabado de saber que ela tinha perdido muito peso, mas depois a Pediatra aconselhou apenas o HA por causa das alergias! Tb ainda não mudamos para o NAN 2 porque a pediatra acha que ela ainda é pequeninita... só lá pros 4 meses!
          Gostava que ela começa-se nas sopitas tb aos 4 meses mas acho que a pediatra não está para ai virada, vamos ver!

          bjokas

          Comentar


          • Olá mamãs

            FMDA o meu pelo contrário agora passa mto mais tempo acordado. Durante o dia só faz sestas de 30 minutos (no máximo) por isso fica mto rabugento. De noite dorme 4h seguidas e acorda sempre para mamar. De dia mama de 2h em 2h.
            Continuo so com LM mas retirei leite para o biberon a ver se ele tomava mas nao resultou, ele gosta mesmo e de estar na maminha. Regeitou completamente o biberon.

            Juliet o teu bebecas está a crescer mto bem . Ja ta grandito. O meu so faz LM mas é eu so coloco para arrotar no fim, mas ja ouvi dizer que bebés que bolsam mto devem ser colocados a arrotar no meio e no final da mamada. Ó bom é colocares sempre uns 15 minutos depois de comer.

            Chilli eu tb quero introduzir sopa aos 4 meses mas em princípio so será aos 6 meses porque o pequeno está a evoluir mto bem so com a maminha. Ele ja ta com 7,400kg. Mas so teremos certeza na consulta dos 4 meses pk a médica diz que falamos melhor na consulta.

            Como o tempo anda mau temos passado mais tempo em casa. Uma coisa que noto é que ele começa a estranhar as pessoas, chora quando ta mta gente a falar ao mm tempo e so fica calmo no meu colo ou do pai. Acontece o mm com os vossos bebecas???
            Ele continua a babar-se mto e está mtas vezes cm as maos na boca e passa mto tempo a "gritar" (agora que ja sabe gritar nao quer fazer outra coisa LOL).

            Pra já nao assim mais nenhuma novidade.
            Mts beijinhos

            Comentar


            • Olá!

              Chilli - aqui nos EUA não há consulta dos 3 meses. A seguir à dos 2 meses, só voltaremos ao Pediatra depois dos 4...

              Juliet - o teu bebé está óptimo
              As minhas gémeas também usam montes de babetes por dia, não por bolsarem, mas por se babarem imenso... Continuo a achar que os dentes vêm a caminho
              Por aqui o calor começa a apertar... As temperaturas rondam os 28ºC com muita humidade. Por isso, não temos saído muito. Vamos buscar o mano mais-velho à escola e pouco mais... Ao fim-de-semana é que aproveitamos o Pai e lá vamos arejar

              Em relação às sopas, nem sei... Parece que por cá é prática corrente começar-se entre os 4 e os 6 meses. O Pediatra nunca nos falou do assunto. Vamos ver o que no dirá na próxima consulta

              Isa_@ - as minhas bebés sorriem para toda a gente...basta que lhes digam alguma coisa, que elas "desmancham-se" em sorrisos


              Beijinhos,
              anamag
              Ultima edição por anamag; 20-04-2012, 03:43.
              Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
              (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

              Afilhada: jo_ana
              Madrinha: Sally



              Comentar


              • Anamag estava a espera da novidade eheheh Se quiseres contar é claro!!!
                O David tb nao teve consulta dos 3 meses. Será so agora em Maio quando fizer 4 meses.

                Espero que continue tudo bem, isto aqui anda paradote mas é normal.

                Grande beijinho

                Comentar


                • Ola mamãs =)

                  Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                  Olá mamãs

                  FMDA o meu pelo contrário agora passa mto mais tempo acordado. Durante o dia só faz sestas de 30 minutos (no máximo) por isso fica mto rabugento. De noite dorme 4h seguidas e acorda sempre para mamar. De dia mama de 2h em 2h.
                  Continuo so com LM mas retirei leite para o biberon a ver se ele tomava mas nao resultou, ele gosta mesmo e de estar na maminha. Regeitou completamente o biberon.

                  Juliet o teu bebecas está a crescer mto bem . Ja ta grandito. O meu so faz LM mas é eu so coloco para arrotar no fim, mas ja ouvi dizer que bebés que bolsam mto devem ser colocados a arrotar no meio e no final da mamada. Ó bom é colocares sempre uns 15 minutos depois de comer.

                  Chilli eu tb quero introduzir sopa aos 4 meses mas em princípio so será aos 6 meses porque o pequeno está a evoluir mto bem so com a maminha. Ele ja ta com 7,400kg. Mas so teremos certeza na consulta dos 4 meses pk a médica diz que falamos melhor na consulta.

                  Como o tempo anda mau temos passado mais tempo em casa. Uma coisa que noto é que ele começa a estranhar as pessoas, chora quando ta mta gente a falar ao mm tempo e so fica calmo no meu colo ou do pai. Acontece o mm com os vossos bebecas???
                  Ele continua a babar-se mto e está mtas vezes cm as maos na boca e passa mto tempo a "gritar" (agora que ja sabe gritar nao quer fazer outra coisa LOL).

                  Pra já nao assim mais nenhuma novidade.
                  Mts beijinhos
                  Pois por cá tb já se aprendeu a gritar!!! passa o dia todo nisso... mas é uma alegria e farta-se de rir! =) quanto ao estranhar... tb não acho que estranhe... até pk ainda ontem fomos a uma consulta com o pai e estava uma senhora na sala de espera que simplesmente olhou pra ela e ela desatou a rir... lol

                  Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                  Olá!

                  Chilli - aqui nos EUA não há consulta dos 3 meses. A seguir à dos 2 meses, só voltaremos ao Pediatra depois dos 4...

                  Juliet - o teu bebé está óptimo
                  As minhas gémeas também usam montes de babetes por dia, não por bolsarem, mas por se babarem imenso... Continuo a achar que os dentes vêm a caminho
                  Por aqui o calor começa a apertar... As temperaturas rondam os 28ºC com muita humidade. Por isso, não temos saído muito. Vamos buscar o mano mais-velho à escola e pouco mais... Ao fim-de-semana é que aproveitamos o Pai e lá vamos arejar

                  Em relação às sopas, nem sei... Parece que por cá é prática corrente começar-se entre os 4 e os 6 meses. O Pediatra nunca nos falou do assunto. Vamos ver o que no dirá na próxima consulta

                  Isa_@ - as minhas bebés sorriem para toda a gente...basta que lhes digam alguma coisa, que elas "desmancham-se" em sorrisos


                  Beijinhos,
                  anamag
                  Em Portugal tb me parece que seja assim no Serviço Nacional de Saude... mas a pediatra da Ari vai ve-la todos os meses até aos 6meses, depois aos 9m e depois aos 12m! A Dra diz que gosta sempre de os ver porque é nestas fases que desenvolvem mais e assim nota-se se houver algo de errado!

                  Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                  Anamag estava a espera da novidade eheheh Se quiseres contar é claro!!!
                  O David tb nao teve consulta dos 3 meses. Será so agora em Maio quando fizer 4 meses.

                  Espero que continue tudo bem, isto aqui anda paradote mas é normal.

                  Grande beijinho
                  Huummmm novidade??? oo meu radar ficou a dar sinal!!!! =P tou a brincar =)

                  bjokas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                    Anamag estava a espera da novidade eheheh Se quiseres contar é claro!!!
                    O David tb nao teve consulta dos 3 meses. Será so agora em Maio quando fizer 4 meses.

                    Espero que continue tudo bem, isto aqui anda paradote mas é normal.

                    Grande beijinho
                    Ai... não te escapa nada
                    Eu tinha escrito, mas depois editei o post e apaguei... Mas eu conto
                    Não...não estou grávida

                    Neste ano sabíamos que iríamos voltar para a Europa.
                    O meu marido é CFO numa empresa internacional. Enquanto não conseguir ficar em Portugal no lugar a que ele tem direito, por ainda não estar disponível, iremos ter que de cada 3 a 5 anos mudar de sítio. Vivemos 3 anos na Alemanha e agora estamos aqui nos EUA vai fazer 5 anos. Ao que parece, dia 15 de Julho teremos que estar no sul da Alemanha. Lá vamos nós Antes disso, ficaremos 3 semanas em Portugal, que com a minha gravidez, já há ano e meio que não vamos "à santa terrinha" Saudades!!!!

                    Este texto está meio confuso, não?

                    Beijinhos,
                    anamag
                    Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                    (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                    Afilhada: jo_ana
                    Madrinha: Sally



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                      Ai... não te escapa nada
                      Eu tinha escrito, mas depois editei o post e apaguei... Mas eu conto
                      Não...não estou grávida

                      Neste ano sabíamos que iríamos voltar para a Europa.
                      O meu marido é CFO numa empresa internacional. Enquanto não conseguir ficar em Portugal no lugar a que ele tem direito, por ainda não estar disponível, iremos ter que de cada 3 a 5 anos mudar de sítio. Vivemos 3 anos na Alemanha e agora estamos aqui nos EUA vai fazer 5 anos. Ao que parece, dia 15 de Julho teremos que estar no sul da Alemanha. Lá vamos nós Antes disso, ficaremos 3 semanas em Portugal, que com a minha gravidez, já há ano e meio que não vamos "à santa terrinha" Saudades!!!!

                      Este texto está meio confuso, não?

                      Beijinhos,
                      anamag
                      Nada confuso lol assim que vi o posdt no face vim logo aqui hehehe

                      Mural da História vais para Alemanha!!!! lol

                      bjo e que tudo corra bem é o que se quer =)

                      Comentar


                      • Boa noite,

                        ISA, o teu menino tá enorme 7.400kg, possa! O teu leitinho é mesmo bom

                        ANAMAG, O Pedro também só vai à consulta dos 4 meses, o sistema de saude aqui tb é assim.

                        Na px semana vou dar a Prevenar ao Pedro, vai ficar aos 3 meses e assim fica no intervalo das outras do plano nacional.
                        Ele está cada vez mais risota e "falador", faz muito o som êêh êêh
                        Tentar engravidar desde Jan. 2004
                        Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                        - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                        - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                        - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                        8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                        Comentar


                        • anamag eu por acaso (mesmo coincidência) li o teu comentário antes de teres editado ehhehehe. Nao me escapou mesmo. Confesso que a 1ª coisa que pensei foi..."será que ela está grávida novamente?!" ahahaha. Entao vens pa Portugal e depois Alemanha...yuppp. Apesar de ser so 15 dias por cá, espero que aproveites para matar as saudades de tudo (principalmente da comida) . O texto nao estava confuso, deu para perceber mto bem .

                          FMDA o pequeno gosta mesmo do meu leitinho e pelos vistos tem alimentado bem. Tb se sair aos pais vai ter tendencia para ser rechonchudo . O som do meu é mais GRIIIII (faz com a saliva) e o outro é nhguêeee nhguêeee LOL (mais ou menos isso).

                          As outras mamãs andam desaparecidas, espero que esteja tudo bem.

                          Bom domingo para todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                            Nada confuso lol assim que vi o posdt no face vim logo aqui hehehe

                            Mural da História vais para Alemanha!!!! lol

                            bjo e que tudo corra bem é o que se quer =)
                            Obrigada, chilli
                            Exactamente mais propriamente Estugarda. Tal como disse, vivemos 3 anos na Alemanha, na região de Frankfurt, numa cidadezinha chamada Wetzlar, onde o meu filho mais velho nasceu

                            Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
                            Boa noite,

                            ISA, o teu menino tá enorme 7.400kg, possa! O teu leitinho é mesmo bom

                            ANAMAG, O Pedro também só vai à consulta dos 4 meses, o sistema de saude aqui tb é assim.

                            Na px semana vou dar a Prevenar ao Pedro, vai ficar aos 3 meses e assim fica no intervalo das outras do plano nacional.
                            Ele está cada vez mais risota e "falador", faz muito o som êêh êêh
                            Esta fase é tão engraçada Adoro ouvi-las rir e palrar

                            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                            anamag eu por acaso (mesmo coincidência) li o teu comentário antes de teres editado ehhehehe. Nao me escapou mesmo. Confesso que a 1ª coisa que pensei foi..."será que ela está grávida novamente?!" ahahaha. Entao vens pa Portugal e depois Alemanha...yuppp. Apesar de ser so 15 dias por cá, espero que aproveites para matar as saudades de tudo (principalmente da comida) . O texto nao estava confuso, deu para perceber mto bem .

                            FMDA o pequeno gosta mesmo do meu leitinho e pelos vistos tem alimentado bem. Tb se sair aos pais vai ter tendencia para ser rechonchudo . O som do meu é mais GRIIIII (faz com a saliva) e o outro é nhguêeee nhguêeee LOL (mais ou menos isso).

                            As outras mamãs andam desaparecidas, espero que esteja tudo bem.

                            Bom domingo para todas
                            LOLLLL!
                            Pois, estive indecisa se devia ou não já falar do assunto. É já certo tudo, menos as datas...

                            Bem... já são 3 filhos! E além disso já estou quase nos "entas"

                            Beijinhos e bom resto de fim-de-semana!
                            anamag
                            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                            Afilhada: jo_ana
                            Madrinha: Sally



                            Comentar


                            • Olá mamãs? Como foi o fim de semana com os bebecas? Mtas brincadeiras?

                              Mamãs este fim de semana reparei que o David olhava fixamente pra mim e durante algum tempo. Eu virava a cara e olhava pra ele mas o pequerrucho continuava a olhar pa mim como se estivesse a dizer: "Mas quem é esta pessoa?" LOL. Achei tao engraçado...depois de algum tempo a olhar pa mim ele começava-se a rir.

                              Anamag
                              fizeste bem em contar. Adoro novidades . Eu quando chegar aos "entas" espero ter tido ja 3 filhotes como tu . Assim ja fica tudo despachado e é so criar .

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Isa, o teu filhote é um rapagão! Está muito grande! E o meu filhote fala a mesma língua que o teu... Os sons são exactamente os mesmos!
                                Em relação a estranhar, reparo que ele já nos reconhece bem e aos avós. Ri desalmadamente para nós. Para as outras pessoas, ao príncípio fica muito atento com ar admirado, mas depois acaba por também se rir.

                                Anamag, eu também vi o teu comentário e também achei que havia outro maninho a caminho... Pensámos todas no mesmo!
                                Não deve ser nada fácil, estarem constantemente a mudar-se... E os miúdos adaptam-se bem? Outros amigos, outra língua, outra cultura... Mas tem de ser, não é? Uma coisa é certa, conheces muitas culturas diferentes e isso deve ser enriquecedor.

                                O tempo tem estado uma chatice... Chuviscos, frio... Cadê a Primavera para ir passear com os nossos bebecas?

                                De resto, ele continua a portar-se muito bem. Dorme a noite toda, não tem cólicas, cocó dia sim dia não, apenas bolsa como é habitual e ri-se imenso quando lhe limpamos a boca!

                                Não sei se isso vos tem acontecido, mas eu estou a meio da licença de maternidade e acreditam que já estou com pena porque sinto que está quase a acabar?

                                Beijocas grandes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X