Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
    Olha a Ari tb faz isso mas sempre quando está para adormecer... e tb não gosta nada de estar de barriga pra baixo lol mas já aguenta bem a cabecita =)
    Pois, também é nessa fase! Ontem de madrugada conseguiu mesmo ficar de barriga para baixo, mas com um braço preso debaixo do corpo, ela ainda não tem coordenação para estas ginásticas... Estão com muita pressa de crescer, as nossas meninas...

    Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
    Em relação ao rolar, tenho ideia que é nesta fase que os bebés começam a fazer isso e que é perfeitamente normal.
    Eu nunca tinha visto um "rolar zangado", daí a minha pergunta Normalmente por volta dos 4 meses rolam durante a hora da brincadeira, e adoram... Mas esta fica frustrada e continua a tentar, enquanto chora, para depois ficar numa posição desconfortável a reclamar... Enfim, agora é que não posso mesmo tirar olho (e mão) na hora de trocar a fralda...

    Bjinhos


    Comentar


    • Olá mamãs

      Rolar rolar ainda n vi o meu a fazer. Ele só apoia com os braços e levanta a cabeça e as pernas ao mm tempo (isto kd está de barriga pra baixo). Ao colo ele faz força pra frente e quer se sentar.

      Agora kd está na espreguiçadeira faz mta força para pegar nos bonecos e como n consegue chora ou grita .
      Já começa a querer gritar e faz uns sons estranhos como se quisesse responder ao que perguntamos LOl.

      Está mto fofo. O que ele n gosta é kd está mta gente a falar ao mm tempo. Tenho reparado nisto, sempre que recebemos mta gente em casa ou kd estamos na casa de amigos ele fica mais rabugento pk estao todos a falar ao mm tempo.

      De resto continua mto bem, tem dormido mais tempo durante a noite (o mínimo 3h seguidas) e ja me deixa cuidar da casa como n fazia há mto tempo.

      Comentar


      • Oi.

        Ainda a questão dos cocós...
        Ele continua sem fazer cocó. Algumas fraldas têm apenas uma pequena mancha de cocó do tamanho de uma moeda de 0,10€, como se fosse o rasto de um peidito... As outras, saem totalmente branquinhas.
        Tenho estimulado com a cânula do bebegel e não noto grande coisa. Introduzem a parte branca toda da cânula ou apenas a ponta?

        Tenho lido que em bebés amamentados apenas com maminha, é normal que não façam cocó durante bastante tempo, mas e quando fazem maminha + suplemento, fazem alguma ideia? O meu receio é poder estar a dar coisas desnecessárias ao meu bebecas e este ser o padrão dele normal agora.
        Uma coisa é certa, ele continua bem disposto e a dormir bem... Por vezes, já dorme 5 horas seguidas à noite!

        Beijinhos a todas!

        Comentar


        • Juliet o meu so faz maminha mas até hj sempre fez cocó todos os dias e mais de uma vez por dia. Talvez venha a acontecer, mas por enquanto andamos bem . Tb tenho tido alguns cuidados com a alimentação e lá está, cada bebé é unico e reage de maneira diferente.

          O que ouvi dizer é que se não fizer em 48h para estimular com o tubinho do bebegel, e que não se deve fazer isso todos os dias. Só n te posso responder se é preciso introduzir a parte branca toda da cânula ou apenas a ponta. Vamos esperar pela resposta das outras mamãs. Tb podes ligar pa saúde 24 e ver o que dizem

          Beijinhos e que venham os cocós

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
            Oi.

            Ainda a questão dos cocós...
            Ele continua sem fazer cocó. Algumas fraldas têm apenas uma pequena mancha de cocó do tamanho de uma moeda de 0,10€, como se fosse o rasto de um peidito... As outras, saem totalmente branquinhas.
            Tenho estimulado com a cânula do bebegel e não noto grande coisa. Introduzem a parte branca toda da cânula ou apenas a ponta?

            Tenho lido que em bebés amamentados apenas com maminha, é normal que não façam cocó durante bastante tempo, mas e quando fazem maminha + suplemento, fazem alguma ideia? O meu receio é poder estar a dar coisas desnecessárias ao meu bebecas e este ser o padrão dele normal agora.
            Uma coisa é certa, ele continua bem disposto e a dormir bem... Por vezes, já dorme 5 horas seguidas à noite!

            Beijinhos a todas!
            O teu bebé parece desconfortável, tipo com dores de barriga? É que o ritmo de cada bebé varia muito, ele pode estar numa fase em que absorve os nutrientes todos do leite e não precisa de fazer tanto cocó... A minha pequena faz várias (inúmeras) vezes por dia, mas a minha sobrinha, que também era uma comilona e também era exclusivamente amamentada, fazia 1 vez por semana... Claro que a minha irmã ficou preocupada, tb estimulava com a canula do bebegel, mas um dia farta de ter de estimular sempre e com medo que não estivesse a ajudar nada, deixou passar o tempo e descobriu que o ritmo dela era de 10 em 10 dias! Normal, confortável, era assim. Isto até começar a comer sopinha, aí passou a ser diário de novo.

            Fala com o teu pediatra, mas há bebés assim, estando tudo bem.

            Bjinhos


            Comentar


            • Oi.

              Falei com o pediatra e ele confirmou que nesta fase é habitual os bebés passarem vários dias sem fazer cocó. E como as fezes são moles/líquidas não se considera obstipação.

              Entretanto, hoje o pimpolho lá resolveu fazer um enooooorrrrrrrrrrrrrmeeeeeeeeeeee cocó para deleite dos seus papás! Fiquei muito mais descansada e agora espero sempre uns dias antes de tomar alguma medida farmacológica.
              É que no outro dia, acabei por fazer um bebegel e percebi que o pequeno estava a contorcer-se com dores, tipo cólica... Foi desesperante vê-lo a sofrer tanto e na verdade, agora percebo que deveria ter esperado mais tempo. Às vezes, é o melhor que há: esperoterapia!!

              Meninas, uma excelente Páscoa para vocês!!

              Beijinhos.

              Comentar


              • Eheheh a isto é que se pode dizer Bem-vindo cocó

                Ainda bem que está tudo resolvido.

                Uma Santa Páscoa para todas

                Bjs

                Comentar


                • Bom dia,

                  Boa Páscoa para todas.

                  Em relação aos cocós o meu funciona muito bem faz umas 3 ou 4 vezes ao dia, ainda só bebe leite materno, dizem que ajuda nessa parte também

                  As noites ainda custam um bocado agora adormece por volta das 23.00h e acorda por volta das 2.00h depois das 5.00h e depois lá para as 7.30h. Amamentar é bom mas as noites custam um bocado
                  Tentar engravidar desde Jan. 2004
                  Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                  - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                  - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                  - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                  8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
                    Bom dia,

                    Boa Páscoa para todas.

                    Em relação aos cocós o meu funciona muito bem faz umas 3 ou 4 vezes ao dia, ainda só bebe leite materno, dizem que ajuda nessa parte também

                    As noites ainda custam um bocado agora adormece por volta das 23.00h e acorda por volta das 2.00h depois das 5.00h e depois lá para as 7.30h. Amamentar é bom mas as noites custam um bocado
                    Como te compreendo . Há dias que amamento deitada pk mal consigo me sentar. Mas n trocava isto por nada ehheh

                    Espero que tenham tido uma boa páscoa
                    .
                    O meu pequeno ja completou os 3 mesitos...e kto a novidades, ja consegue levantar mto bem a cabeça e as pernas kd está de barriga pra baixo (parece k faz flexões LOL. Tb tenta fazer o mm com barriga pa cima mas ainda cm mta dificuldade. Tenta virar-se de lado e agarrar os objectos (fica chateado kd n consegue LOL)...É tao fofo :P

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá meninas! Espero que a Páscoa tenha sido boa!

                      Parabéns ao David pelos 3 mesinhos!

                      Quando ao sono, a Iris também já começou a dormir menos de noite, também acorda de 3 em 3 horas. É cansativo, mas faz parte... E se for como na primeira filha, é de aproveitar, porque fica ainda pior (quando nascem os dentes então, é terrível... ) De noite mama sempre deitada, custa-me menos também

                      Bjs e boa semana!


                      Comentar


                      • Olá!
                        Espero que tenham tido uma Boa Páscoa! Por cá, ontem, houve "caça aos ovos" para o mais velho e para mais dois amiguinhos portugueses

                        Parabéns Isa_@, pelos 3 meses do David!

                        As minhas Pipoquinhas também andam a tentar levantar a cabeça. Os bebés nesta fase são tão fofos!

                        Estou um bocadinho preocupada... A pele da Susana está super-áspera e seca Falámos ao Pediatra nesse assunto e ele mandou pôr um creme, mas francamente não noto melhorias.

                        Vou aproveitar estarem a dormir e vou adiantar o jantar (são quase 17h...).

                        Bjs,
                        anamag
                        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                        Afilhada: jo_ana
                        Madrinha: Sally



                        Comentar


                        • Parabéns às mamãs e às bebés que fazem 3 mesinhos hoje - Ariana, Joana, Susana e Margarida!

                          Pois é, descobri recentemente o que faz com que a minha pequenina fique mais rabujinha durante o dia, com sono mas sem querer adormecer: chocolate! Ela não teve cólicas por isso eu tenho comido normalmente, e evito cafeína, mas com a Páscoa descobri que o chocolate (que tb tem cafeína) passa para ela no leite e deixa-a muito agitada. Pronto, era esta a "má" notícia (pra mim hihi).

                          Beijinhos


                          Comentar


                          • Lightshadow será que o meu tb sofre disto? LOL. Vou ficar atenta e ver como reage ao chocolate. Nesta páscoa exagerei um pouquito .

                            Parabéns às bebés lindas que hj fazem 3 mesitos.

                            Beijos

                            Comentar


                            • Olá!
                              Obrigada pelos Parabéns... E Parabéns também à Ariana e à Margarida. 3 meses passaram a correr...

                              Beijinhos,
                              anamag
                              Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                              (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                              Afilhada: jo_ana
                              Madrinha: Sally



                              Comentar


                              • Boa noite,

                                Isto tá paradote!!!

                                Parabéns aos bebés que já fizeram os três mesitos

                                O meu Pedro continua a dormir bastante, passa muito pouco tempo acordado, os vossos também? durante o dia no maximo fica acordado 1.5 h entre cada "sesta". Durante a noite continua a acordar mais ou menos de 3 em 3 horas.

                                Houve uns dias em que à hora de jantar estava tipo esfomeado e então experimentei a dar-lhe um pouco de leite artifcial mas ele detestou e berrou imenso quando lho tentei dar, só voltando a acalmar quando lhe ofereci a maminha. Os vossos os que tomam LA foi facil a adaptação?

                                Bom fds
                                Tentar engravidar desde Jan. 2004
                                Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                                - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                                - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                                - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                                8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X