Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Olá minhas amigas há muito tempo que não passava aqui, e agora com este forúm novo, pior ainda, porque ainda nao me consegui adaptar.



    Pocafinha beijoca especial para ti e para os teus meninos que tenho visto que estão óptimos!!



    Que tal marcarmos um encontro aqui do nosso cantinho?? Bem sei que somos todas de locais diferentes, mas acho que era uma boa pensarmos nisso!!



    Beijocas
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      Bom dia a todas! Bem, hoje a minha mais velha quiz fazer um bolo, mas o forno fez gazeta, quando o ligo, dispara o quadro. Então, como a massa já estáva preparada, experimentei na patusca que a minha mãe cá deixou para emergências. Conclusão: qd vi que o bolo estáva pronto, tirei a parte de cima com a Luísa ao colo e pousei-a sobre a bancada. Pousei a Luísa que ficou aos berros e desenformei o bolo. Fui tentar adormecer a Luísa a dar-lhe o biberon. Entretanto a Francisca pediu bolo e a Luísa tinha bebido o biberon todo e queria mais. Fui novamente à cozinha com a Luísa ao colo e senti um cheiro a boracha queimada. Vi que a tampa da patusca estáva ainda ligada e desliguei-a logo da ficha e coloquei-a em cima da patusca. Em resultado de ter colocado a tampa ligada em cima da banca que é de inox (é uma camada fina de inox, sobre madeira) e encostada à base da batedeira, a batedeira derreteu um pouco e o inos da banca enfolou. Eu estúpida e com a Luísa ao colo do lado esquerdo, tentei inadevertidamente colocando a minha mão na bancada, fazê-la descer. Só que esqueci-me que é INOX! Tenho as impressões digitais da mão direita quase todas queimadas. Neste momento, nem tenho impressões, tenho os dedos lizinhos! Felizmente o indicador está duro, mas não me arde como os outros dois do meio. Quem me manda a mim querer fazer tudo ao mesmo tempo, tipo malabarista? É que estou em casa sózinha com as duas outra vez, o meu marido só veio almoçar e foi-se logo outra vez embora, é a vida na política, não pára!



      Agora estão a brincar aqui na divisão ao lado e a Luísa ainda não adormeceu, nem está para lá virada. Eu vim aqui ver como estávam por aqui e contar a minha azelhice.



      Quanto à fal, a minha Luisinha não se cala. Hoje eu deixei-as no quarto e perguntei quem queria papinha. Então disse-lhes: fiquem aqui que eu já trago as papinhas. Estáva eu na cozinha que é no primeiro andar, enquanto que os quartos são no rés-do chão, quando ouço a pequenita subir as escadas à preça e a dizer: " não quero a cadeira azul, quero a da quiquisca!" ainda perguntei ao meu marido se ele estáva a ouvir o mesmo que eu ou se eu estáva a delirar. Então como é que a fedelha sabe que a cadeira é azul? Onde foi ela buscar tal adjectivo, porque ela ainda não sabe que azul é uma cor! Tudo isto porque a cadeira de comer á mesa é mesmo azul clarinha e tem umas tangerinas desenhadas, é da chicco e a da Francisca qie também é da Chicco mas de à 8 anos atrás e é ao xadrez amarelo e azul escuro. E não é que a Luisita agora embirrou que quer a cadeira da irmã?



      Eu nunca vi tal tagarela, faz frases completas de tudo e quando faz algum disparate durante o dia, conta-me tudo à noite. Eu já disse ao meu marido que esta vai ser difícil de aturar, pois tem uma memória inacreditável e basta-lhe ouvir as coisas uma vez, repete logo, ou alguns dias depois num contexto adequado. Além disso, como para ela ouvir um ñão é muito complicado e tem uma vontade própria inabalável, não sei não, é melhor ter muito cuidado com ela.



      Desculpem a seca...



      Célia: eu acho que a pocafinha está certa, são 35 horas.



      Beijinhos a todas!



      Lara
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        xiiii Mãe Lara q aventura! espero q fiques boa rápidamente, o halibut "em barda" faz milagres nas queimaduras

        Eu tb estive o fim-de-semana com os dois, embora o marido nao seja politico, é escuteiro e foi acampar com os meninos. esteve cá em casa a madrinha do Francisco a dar-me uma ajuda, pk senão tb nao sabia para onde me virar... Tenho os moços constipados e o Gabriel com o nariz entupido nao consegue mamar, tem sido um folclore pegado, as noites más passaram a péssimas! buáááá

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          pocafinha (19-04-2009)xiiii Mãe Lara q aventura! espero q fiques boa rápidamente, o halibut "em barda" faz milagres nas queimaduras



          Eu tb estive o fim-de-semana com os dois, embora o marido nao seja politico, é escuteiro e foi acampar com os meninos. esteve cá em casa a madrinha do Francisco a dar-me uma ajuda, pk senão tb nao sabia para onde me virar... Tenho os moços constipados e o Gabriel com o nariz entupido nao consegue mamar, tem sido um folclore pegado, as noites más passaram a péssimas! buáááá


          o que é "em barda"? Olha, as minhas noites tb não andam boas pq a Luisa tem dermatite das fraldas, acho que foi isso que o médico disse. Tenho de a lavar com sabonete de glicerina e colocar-lhe uma pomada 2 vezes ao dia. Nas outras tenho colocado Mytosil. Não costumo usar, mas disseram-me que era boa e estou a experimentar. Agora a parte boa: grita que se farta a lavar com o sabonete e assim que lhe ponho a pomada arranha-se toda e eu tenho de lha tirar. Tem buraquinhos em carne viva e tem sido um filme! ainda hoje vou ter de voltar ao hospital, ou então ámanhã, logo se vê.

          Olha, a Francisca com 6 aninhos tb vai para os escuteiros: já está inscrita pq a procura é muita.



          Beijinhos,



          Lara
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            LOL! "em barda" é uma expressão igual a "aos montes", assim como "bués" e "magotes"...ou, em português mais cota, é "muuuuiiiito"! LOL:w00t:



            as melhoras para a tua menina! No Francisco usei da avéne uma pomada q se chama cicalfate.

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              pocafinha (19-04-2009)LOL! "em barda" é uma expressão igual a "aos montes", assim como "bués" e "magotes"...ou, em português mais cota, é "muuuuiiiito"! LOL:w00t:















              as melhoras para a tua menina! No Francisco usei da avéne uma pomada q se chama cicalfate.






              Ok! foi isso que fiz, mas com arnica. Estou melhor! Beijinhos! Essa do Francisco era para quê?
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                esta pomada q falei é para as assaduras de fraldaé mto boa.

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                  A pomada q a pocafinha falou é mto boa. Serve para assaduras e cicatrizes... ou seja é uma pomada cicatrizante. A Clara usou nas cicatrizes do nariz e deu mto resultado e tb ja usou numa assadura de fralda mmo bera, q n passava com nada! As melhoras!!

                  Em relaçao à fala a clarinha n esta mto avançada... é mto preguiçosa mas mto pratica, diz as palavras chave e é mto expressiva e assim vai-se explicando em tudo. Não estou preocupada (até pq sei bem qdo é q tenho de me preocupar - sou terapeuta da fala), mas reconheço que ja ando ansiosa de a ouvir falar mais

                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    ritadl (22-04-2009)A pomada q a pocafinha falou é mto boa. Serve para assaduras e cicatrizes... ou seja é uma pomada cicatrizante. A Clara usou nas cicatrizes do nariz e deu mto resultado e tb ja usou numa assadura de fralda mmo bera, q n passava com nada! As melhoras!!



                    Em relaçao à fala a clarinha n esta mto avançada... é mto preguiçosa mas mto pratica, diz as palavras chave e é mto expressiva e assim vai-se explicando em tudo. Não estou preocupada (até pq sei bem qdo é q tenho de me preocupar - sou terapeuta da fala), mas reconheço que ja ando ansiosa de a ouvir falar mais


                    Olha, eu acho que não te deves preocupar, pois eu não acho que ela esteja em atrazo. Cada criança tem os seus ritmos e ela expressa-se bem pelo que dizes.



                    Beijinhos,



                    Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                      Pois é Lara, como disse n estou nada preocupada. ela fala mtas palavras soltas e lenga-lengas enormes só dela Mas tenho vontade de a ouvir falar mais... construir frases... eu como mae ando sempre em ambivalencia: quero q a proxima etapa chegue depressa, mas depois qdo chega vou percebenco q o tempo passa e aí tenho saudades dela bebezita! eheh para mim a grande maravilha da maternidade tem sido descobrir q todas as etapas tem o seu encanto!

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        olá meninas! já voltei dos dias q passei com a familia e não foi fácil. fartei-me de engolir sapinhos pois parece q nao fazia nada bem ao Gabriel, ora pk tinha pouca roupa, ora porque nao-sei-quê...e o menino chora mto e blá blá blá e toca de andar com o puto ao colo 24h por dia. Qd finalmente me fartei e disse para nao pegarem no Gabriel, para deixar chorar, cairam-me em cima e desenrolou-se uma discussão tão violenta q me vim embora com a minha mae e avós maternos sem me falarem...imaginam??!?!?! há 2 dias q nao me falam,enfim, até disseram q iam chamar a segurança social pk eu maltratava os meninos! ah! e dpois aquela velha máxima q me tira do sério: "é a minha casa faço o q eu quero"...

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          pocafinha (26-04-2009)olá meninas! já voltei dos dias q passei com a familia e não foi fácil. fartei-me de engolir sapinhos pois parece q nao fazia nada bem ao Gabriel, ora pk tinha pouca roupa, ora porque nao-sei-quê...e o menino chora mto e blá blá blá e toca de andar com o puto ao colo 24h por dia. Qd finalmente me fartei e disse para nao pegarem no Gabriel, para deixar chorar, cairam-me em cima e desenrolou-se uma discussão tão violenta q me vim embora com a minha mae e avós maternos sem me falarem...imaginam??!?!?! há 2 dias q nao me falam,enfim, até disseram q iam chamar a segurança social pk eu maltratava os meninos! ah! e dpois aquela velha máxima q me tira do sério: "é a minha casa faço o q eu quero"...


                          Ui rapariga a coisa está correu mesmo mal!! Que horror!! Que mania de pensarem que sabem mais que nós. São mais velhos,é um facto, têm mais experiência é outro facto, mas os filhos são nossos, certo??? Quem melhor do que nós para os conhecermos?



                          ai ai ai



                          Mas nao penses muito nisso vais ver que é birra da pouca dura lol beijocas
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                            pocafinha (26-04-2009)olá meninas! já voltei dos dias q passei com a familia e não foi fácil. fartei-me de engolir sapinhos pois parece q nao fazia nada bem ao Gabriel, ora pk tinha pouca roupa, ora porque nao-sei-quê...e o menino chora mto e blá blá blá e toca de andar com o puto ao colo 24h por dia. Qd finalmente me fartei e disse para nao pegarem no Gabriel, para deixar chorar, cairam-me em cima e desenrolou-se uma discussão tão violenta q me vim embora com a minha mae e avós maternos sem me falarem...imaginam??!?!?! há 2 dias q nao me falam,enfim, até disseram q iam chamar a segurança social pk eu maltratava os meninos! ah! e dpois aquela velha máxima q me tira do sério: "é a minha casa faço o q eu quero"...


                            Que estupidez! Esta gente tem a mania que sabe educar melhor os filhos dos outros que os próprios pais....... E detesto quem não pára de dar conselhos que não se pedem e que dão sempre sentenças sobre o que não lhes diz respeito! A mim tira-me do sério, mas penso: são meus e acabou-se!



                            Muita paciência, eles hão-de voltar a si! Muitos beijinhos. Quem melhor que tu para saber, com 2 assim tão juntinhos, estás diplomada em mãe. Se elas tivessem no teu papel, eu queria vê-las.....



                            Muitos beijinhos,



                            Lara Correia
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              ritadl (24-04-2009)Pois é Lara, como disse n estou nada preocupada. ela fala mtas palavras soltas e lenga-lengas enormes só dela Mas tenho vontade de a ouvir falar mais... construir frases... eu como mae ando sempre em ambivalencia: quero q a proxima etapa chegue depressa, mas depois qdo chega vou percebenco q o tempo passa e aí tenho saudades dela bebezita! eheh para mim a grande maravilha da maternidade tem sido descobrir q todas as etapas tem o seu encanto!


                              É verdade Rita, por um lado queremos que fiquem mais autónomos em algumas coisas, mas por outro não queremos que eles cresçam, pois são tão doces e tão nossos....

                              Por isso é que às vezes eu não queria que a minha pequenita falásse tanto. Já não parece que tem 20 meses... e já não consigo pensar noutra coisa que não seja ter outro.



                              Vejam lá se isto é normal: No Domingo esqueci-me do antibiótico da pequenita em casa da minha mãe e resolvi ir lá buscá-lo pelas 21h30m, pois ela tem de tomar à meia noite. No entanto ainda não tinha visitado as minhas tias nesse fim de semana e peguei nela e fomos sózinhas em direcção à terra onde vive a minha família toda que fica a 8 kms. Quando íamos a chegar ao cruzamento eu disse-lhe que íamos ver a tia são, ao que ela respondeu enervada: em frente! casa da avó! Bem, fiquei de boca aberta. Como é que o raio da miúda, ainda por cima de noite sabe se é em frente, ou se é para virar? Será que ela entende o significado de "em frente"? Cadê o meu bébé??????



                              Eu poderia ficar-te aqui a contar frases do arco da velha que ela faz! Mas no entanto, não é isso que me atrai nela, é antes o quere vir para o meu colo, encher-me de beijos, como se fosse a última vez que o faz, são os seu abraços calorosos, aquele sorriso de felicidade pura, que na de 4 anos, é muito raro já de se ver. Anda choramingas com a vida, resgunga de tudo, enfim, está numa idade um pouquinho mais pensativa e não tão efusiva como a outra.



                              Aprovaita cada momento, pois vais ter saudades de pensar: o que é que ela quereria dizer??? Essa parte de imaginares e te rires é boa, eu já raramente a tenho, porque ela diz: a menina quer moranguitos, ou a menina não quer essa cadeira, etc....



                              Pocafinha:



                              E a azia familiar, melhorou? O dia da Mãe está a chegar.... Olha, e ligaram ao Francisco, ou foi só ao Gabriel?



                              Beijinhos a todas!


                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                a azia continua, até pk a minha mae só ouviu uma versão da historia mas tomou logo partido. faltam menos de 15 dias para o baptizado do Gabriel e tou pra ver q fazem a desfeita de nao vir, mas enfim...

                                Não tenho razão de queixa de como tratam os meus filhos, tanto um como outro, mas fazem tudo o q eles querem, só para exemplificar o Francisco num dia comeu 3 bananas porque sim, pk as pediu e pronto, se ele pediu dão. A azia veio de eu ter dito para nao pegar no Gabriel ao colo e daí no seguimento da conversa veio logo "a casa é minha e eu é q mando" e eu mandei-me ao ar e sairam-me coisas da boca para fora q tb nao foram agradaveis, mas q até são verdade, do género "mete a casa no cu q nao a quero para nada"...mas pronto, ando cansada e descontrolei-me mais do q o q devia...

                                Confesso q faço um grande esforço para ir à terrinha vê-los pk nao gosto nada de lá ir, nao conheço ninguém, nao mantive laços de amizade com ninguem da minha idade pk sai de lá mto cedo, aos 18 anos e sempre andei em turmas onde nao havia ninguém de lá. O "estar lá" já me stressa um cadito, pois é tudo estranho, mto parado e tudo mto enxerido na vida uns dos outros. eu não sou nada assim, mas a minha atitude é encarada como "pedante" e "pk tenho a mania de viver na cidade"... e pronto. A isto acresce o facto dos ciúmes enormes entre a familia materna e paterna, pois até contabilizam as horas q passo de um lado e do outro.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X