Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Carla: ainda andas a visitar a família? Estamos a ver que andas a aproveitar tanto o sol maravilhoso de Abril e que nem tens tempo para vir aqui ao fórum!



    Pocafinha: Traumatizada????? O que te aconteceu, mulher?



    CamilaTomás: Essa de uma parte da cama de cada cor foi engraçada, mas pensáva que só a mim é que me aconteciam situações dessas!

    Então e tu, para quando e se pensas no terceiro? Eu aponto para iniciar treinos em Novembro, é que o meu marido é político e só quer pensar nisso após as eleições. Ele faz muitas contas....... Cada vez faz mais, mas tb cada vez somos mais, não é?
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      O meu parto não foi fácil, ou melhor, até foi, mas as dores foram insuportáveis....







      está aqui o relato:







      "olá mamãs! cheguei agora a casa com o Gabriel! foi uma aventura! de terça para quarta, à meia-noite e tal acordei com uma contracção valente. O papá levantou-se e foi a casa da madrinha do Francisco para ela vir cá dormir com ele. Neste intervalo de tempo pareceu-me q perdi água. Por volta da 1:30, já com as coisas em casa orientadas fui para as urgencias. Não foi fácil, tava mta gente e qd me fizeram o ctg já estava com mtas dores e nervosa, pois o ctg não era tranquilizador e o medico estava com um ar preocupado, estava em "franco trabalho de parto". Fiquei internada e fui a pé para o bloco de partos, uma distância de 50 metros q demorei alguns 20 minutos a fazer, de tantas vezes q parei para respirar na contracção. Já tinha 4 cm de dilatação. No bloco assinei a declaração em como queria epidural, chamaram a anestesista e.... não estava disponivel. Fiquei super-nervosa, gritei com algumas dores para q me dessem qq coisa!!! Fiz cocó na marquesa (bem feita para as enfermeiras q não me ligavam nenhuma!). Descontrolei-me, dei mais 2 gritos e chamaram o pedro a correr para ir para o pé de mim. Ligaram uns sensores à cabeça do Gabriel pk continuavam preocupados com o ctg... A medica e as enfermeiras já não podiam ouvir e pediam calma...Até q me fizeram a avaliação e a enfermeira gritou: "dra, venha depressa q já lhe estou a agarra a cabeça!!" Finalmente, o Gabriel nasceu em 4 expulsões, às 4h56 de dia 28, com 3.420 Kg, indice Apgar 8 e passado 1 min. 10! Depois ainda tive uma outra chatice...a placenta não saía...ainda tive de fazer força mais 2 ou 3 vezes... No meio disto tudo, numas contracções mais fortes, por duas vezes q me lembre, ainda perdi os sentidos...não sei se do esforço se da intensidade da dor... Mais tarde percebi q tinha "rasgado" mas parece q nao foi mto...Mas acabou tudo em bem e agora dou mto mais valor às nossas avózinhas!!! q mulheraças!! Xiça!!



      Obg a todas pela preocupação, pelos parabéns e pela companhia! bjinhos!"







      Conclusão: senti-me sozinha, com dores q nao lembram ao diabo e muuuuiiiito assustada. Daí ainda ter pesadelos de vez em qd com aquilo tudo...

      Fiquei ainda com um problema no esfincter, pois o "rasganço" foi na zona do ânus e ando a fazer ginástica com uma enfermeira a estes musculos para recuperar a força para o WC (é q qd tinha vontade, não conseguia reter nada...).

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        Onde é que anda o tópico das mamãs de setembro de 2007????????????:doubt:
        -------------------------------------------------



        Amanda



        Nick antigo : Whiteleaf

        Mudei de nick porque posso....



        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          Fogo! Grande mulher! Compreendo-te! Mas para a próxima dás mais um tempinho, vai tudo ao sítio e vais ver que corre tudo bem.
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            Whiteleaf. (15-04-2009)Onde é que anda o tópico das mamãs de setembro de 2007????????????:doubt:


            Eu não sei, mas se nos quiseres fazer companhia, estás à vontade!
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              Mãe Lara (15-04-2009)
              Whiteleaf. (15-04-2009)Onde é que anda o tópico das mamãs de setembro de 2007????????????:doubt:














              Eu não sei, mas se nos quiseres fazer companhia, estás à vontade!






              Faço com muito gosto



              Edit: agora fiquei na dúvida se leva o c de cedilha ???? :w00t::w00t:
              -------------------------------------------------



              Amanda



              Nick antigo : Whiteleaf

              Mudei de nick porque posso....



              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                eu tenho um Francisco de Agosto de 2007 whiteleaf! serve??? LOL



                participa à vontade!

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                  Pocafina: Claro que serve
                  -------------------------------------------------



                  Amanda



                  Nick antigo : Whiteleaf

                  Mudei de nick porque posso....



                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    Olá, Quininha, eu tenho um Tomás de Fevereiro de 2007, não é do mesmo mês mas é do mesmo ano, também me refastelei neste cantinho, que é muito acolhedor, benvinda!



                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                      Pocafinha, deve ter sido de facto muito duro. Eu lembro.me que, quando me deram a epidural, me senti no céu, dissea o meu marido que aquilo era a melhor coisinha que já tinham inventado... imagino que tudo deva estar de facto muito recente na tua memoria, deixa passar mais algum etmpo e vais ver que as lembranças da parte má se vao atenuar e só vaio ficar as boas... e quano o Gabriel começar a crescer vais começar a ter saudades de ter um bebé pequenino em casa e os planos de ter mais filhotes vao ser relembrados, é uma questao de tempo!!!





                      MaeLara, esse tipo de incidentes acontecem-nos muito, acredita. Se visses a cara do emu marido quando me mstrou a cabeceira azul, estava super atrapalhado!!! Mas já a fui trocar e o pequenote já está lá todo refastelado, adorou a cama nova, principalmente a parte de se poder levantar quando quer, quando foi ter hoje demanha connosco ao quarto, estava feliz que nem um cuco, ria-se todo!!!



                      Resta dizer que acordou às 6 da manhã, mas vá lá, só foi ter connosco quase 40 minutos depois. A irmã entretanto é que levou com ele, hoje foi-me logpo dizendo que queria dormir na nossa cama porque ontem nao tinha dormido nada, que ele nao se calava e nao parava de se mexer. Eu tive que lhe dizer que sim e disse ao terroristazinho que hoje a mana dormia outdoors, e caso a quisesse de volta amanhã tinha que dormir sossegadinho, quieto e calado, caso contrario ela nao ia querer dormir com ele. Ele disse-me que sim, vamos ver como corre a noite.:hehe:



                      Quanto ao terceiro, posso dizer-te que adorava ter mais um, ja estou naquela fase em que vejo um bebé na rua e tenho que me conter para nao ir aperta-lo todo, mas neste momento é impossivel. Ainda nao estou a trabalhar, à uns meses atras surgiu uma oportunidade que poderia ser interessante, mas que iria ser muito desgastante, em termos fisicos e psicológicos (era na creche de um estabelecimento prisional), alem de que era longe de casa, e com inicio de funçoes no dia anterior, e eu optei por nao ir.



                      Nao consegui. Já me arrependi, pois poderia ter sido interessante, mas simplesmente nao consegui. Era algo que ia requerer muita disponibilidade, numa altura das nossas vidas em que o meu marido tambem esta com muito trabalho, e nao me via a ter uma mudança tao radical nas nossas vidas, assim, de um momento para o outro.



                      E, por estupido que possa parecer, nao consegui encarar a ideia de por o Tomás numa creche. Agora já vou consiguindo principalmente se entrar em Setembro, pois ja vai ter outro tipo de defesas e necessidades, mas naquelçe momento achei que ele era pequeno demais e que nao me copnseguia separar dele assim. Ia passar abruptamente de uma fase em que estavamos juntos todo o dia para o passar a estar com ele uma ou duas horas, se tanto. E com a Camila tambem, agora vou busca-la à escola às 15.30, levo-a ao ballet e à nataçao, passeamos, brincamos, passamos tempo juntas. Quando me apetece ela falta à escola e vamos passear. Quando está doente nao tenho que a levar. Quando dorme mal pode ficar na cama até mais tarde. Se lhe apetecer ficar no mimo, pode faze-lo. Enfim, um sem nunero de situaçoes que iam mudar radicalmente, de um momento para o outro... nao me senti preparada. ACho que ainda nao sinto.



                      Mas, por outro lado, sinto que tem que ser. Tenho que retomar o trabalho, se fico muito mais tempo em casa vai ser dificil explicar este hiato (ninguem valoriza as maes que ficam em casa), e tenho medo de estar a comprometer o meu futuro. Tambem começo a sentir necessidade de voltar, por muito que queira estar com eles, por evzes sinto-me asfixiada, sinto que necessito de algo mais (a eterna ambivalenca...)



                      E depois, se quisermos ter mais um filho tenho que trabalhar. É um contra senso, mas é assim que tem que ser. O emu marido neste momento está a trabalhar para uma empresa americana (estabeleceu o estaminé dele em casa da minha mae), largou um emprego seguro para enveredar por este projecto, que é interessante mas incerto, pelo que temos que ter alguma segurança. E, se neste momento voltasse a engravidar, isso implicaria mais um ano em casa, o que comprometeria seriamente o meu futiro profissional. Se já agora nao está facil, quanto mais tempo deixar passar pior vai ser.



                      Talvez mais tyarde, quando ja tiver algo minimamente certo... mas o tempo está a passar, e nao queria que eles tivesse muita diferença de idade. Pelo que cada vez mais vejp este sonho mais distante...

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        Olá olá... Estou de volta! Qdo voltei de férias deparei-me com este novo forum e não me apeteceu logo participar... gostava mais do outro (não há amor como o primeiro... será?!?). Mas pronto, já me rendi e já ando por cá.







                        CamilaTomás: como te percebo. Não sei se estas recordada, mas eu este ano tb ja recusei uma colocação pelas mmas razões q tu... Mas entretanto surgiu outra oportunidade, com um horario melhor e lá fui eu de volta para as escolas (2ª a 5ª das 9h as 16h). A 6ª livre aliciou-me e decidi que n podia continuar a recusar vagas para ser mãe a tempo inteiro (pela unica razão: monetária!!, pq ainda n sinto a tal asfixia q dizes... por enquanto, mas sei q iria aparecer não tarda).







                        Lá por casa decidimos que vamos começar a natação com a Clara. Alguma mama deste cantinho tem experiencias para partilhar?







                        Bjinhos a todas as mamas e bebes

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          Pois é camilatomás, como te entendo. Não pela parte em que estás agora, mas pelo inverso! Eu nunca pude dedicar-me assim a elas...

                          Mas apesar de nunca ter estado em casa a tempo inteiro, tinha dois e ás vezes 3 dias livres e saía sempre a horas de ir buscar a Francisca à creche. E agora? Vai fazer agora uma ano em Junho que a minha vida mudou 360º e vai agora fazer um ano que a Francisca não fala noutra coisa que não como era dantes.... Mas o que tem de ser, tem imensa força e de facto, posso dizer-te que tenho pena de não passar mais tempo com elas, mas faço de tudo para que à noite e ao fim-de-semana e tb de manhã, seja a mãe que todas as crianças sonham ter. É claro que muitas vezes devo ser a pior pq estou cansada, ou tenho de as enfiar na cama para ir ainda tratar de assuntos de trabalho. Diga-se tb que ainda não encontrei o ponto de equilíbrio entre as duas coisas, trabalho e família. Aos poucos vou lá e estabeleci a meta que terei de o encontrar antes de engravidar de novo, isso é certo!



                          E ouve, qd eu falo em aumentar a família.... os olhos da Francisca saltam e ela já nem quer saber de mais nada!



                          E há uma coisa....... É que eu adoro de mais as minhas filhas, é verdade e são o melhor que eu tenho, mas em primeiro lugar, não me chegam e em segundo, pode parecer inezplicável uma mãe dizer, mas adoro o meu trabalho e adoro que as outras pessoas também estejam contentes com isso, tanto o valor que as minhas colegas e o meu patrão me dão, mas também os meus clientes.



                          Eu estive em casa 5 meses, apartir de 6 meses após o aborto. O voltar a trabalhar foi o mais difícil. Eu queria muito, mas não tinha vontade nenhuma de retomar a minha vida.



                          É muito dura a vida de uma mulher, isso é verdade, mas tb por isso é que depois as coisas sabem tão bem! Este sábado de manhã vamos as 3 à biblioteca. E à tarde, se estiver chuva, forro o chão da cozinha com jornais, e fazemos pintiras com pincéis e tintas: a Francisca delira e a Luísa nunca fez, pois parámos com isso desde que ela cresceu um pouco.



                          Força para retomares a tua vida! Custa, mas vai saber-te bem. E podes achar que ninguém dá valor a uma mãe a tempo inteiro, mas houve: se houvessem mais, os miúdos tinham outros valores e as escolas eram diferentes. Os teus filhos têm um previlégio inegualável! Acho que todos os miúdos sonham com uma Mãe assim.



                          Eu não lhes posso dar isso, mas nos anos, cá em casa, o bolo de aniversário é sempre feito por mim, como sinal do meu carinho. A mais velha dá muito valor a isso. E os fatos do carnaval, sou eu que os faço também, assim como os enxovais de bébés qd foi do nascimento delas e faço também lençóis e vestidos, toalhas de banho e mantinhas para os bébés delas!





                          Ritadl: Quanto à piscina, a minha mais velha foi com 8 mesinhos e é uma patita! Adora mergulhar e nadar! A piscina para ela fica acima do ballet, já podes imaginar! A Luísa tb está mortinha para ir. Vamos ver se o orçamento familiar já pode contemplar as idas da Luisinha com a mamã à piscina!

                          Olha, é uma hora que passas com o teu bébé e mais nada! És toda dele! É cansativo, mas vale imenso a pena! Andei com a Francisca até aos 3 anitos, porque depois nasceu a irmã e ela passou a ir pelo Jardim de Infância com os amiguinhos.



                          Pocafinha: é como a camilatomás disse, daqui por uns tempos, vais esquecer todas as partes más e só recordar as boas. Pois eu já estou como ela, qd saio à rua e vejo um bébé não o largo com o olhar e mesmo no trabalho ou em qq sítio, passo a vida a orquestrar como chegar a Novembro e ter tudo a postos para poder pensar nisso.



                          Bem, mamãs, muitos beijinhos a todas! Um óptimo fim-de-semana!



                          Lara
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                            Olaré meninas,



                            Gosto sempre de ler as aventuras dos vossos fedelhins. Também ando a pensar em mudar de cama ao meu. Ele atravessa-se na cama dele e fica todo encolhido, depois chora porque não se consegue mexer ,,, ou penso eu que seja isso.



                            Pocafinha, realmente os partos marcam mesmo uma mulher, seja pelo bom, pelo mais ou menos ou pelo mau. Acho que nenhuma mulher pode dizer que passou de forma indiferente por um parto. Continua a fazer a ginástica, mas se vires que não melhoras não desistas e recorre ao médico para te orientar para seres observada pela cirurgia ,,,, nós mulheres somos um bocadinho marginalizadas nestas questões ,,,, parece que o mundo ainda não se deu conta que ter filhos é muito mais que pari-los. Há imensas questões em redor que são muito importantes e que parece que anda tudo distraído. No outro dia a propósito da infertilidade, diziam que as pessoas que se esqueceram da doença da infertilidade ,,,, e de facto a infertilidade é uma doença e tem de ser o estado a providenciar meios de curar ou ajudar as pessoas que têm essa doença. Enfim ,,,, desculpem lá a seca.



                            Jokinhas


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              Quanto aos sermos mamãs a tempo inteiro,,,, Agora já não me vejo sem trabalhar. Se pudesse fazia apenas meio horário. O que com os meus turnos significam 2 dias por semana. deixava o 3º dia para dar aulas, que é outra coisa que adoro. Mas infelizmente as contas não deixam de vir e no supermercado tenho mesmo de pagar ,,,, enfim.



                              Também acho que ninguém dá valor às mamãs a tempo inteiro, pelo contrário, até são olhadas como preguiçosas. E muitas vezes são outras mulheres que as discriminam. Há algum tempo, quando se falou na nova lei da maternidade e da paternidade, li o editorial duma revista (penso que a sábado) onde se criticava veementemente a nova lei quase a acusando de ser culpada pela manutenção da crise ,,,, enfim ,,, muito triste.



                              Meninas agora uma ajuda:

                              Como algumas sabem fui contratada como tecnica especializada para leccionar Cuidados de Saúde. Como sou funcionária publica tive de pedir acumulação de funções publicas, que foi deferido e lá estou a dar aulas. Agora vim a descobrir que se calhar estou a ser mal remunerada. ou seja, em vez de me pagarem tendo por base as 22 ou 20 horas de docencia semanal, pagam-me tendo por base um horário correspondente a 35 horas. Isto significa que é o vencimento a dividir por 35h a multiplicar por 6 e deveria ser o vencimento a dividir por 22 ou 20 (acho que o horário completo dos docentes do ensino secundário é de 20 horas) a multiplicar por 6. São 120 euros de diferença ,,,, Algém percebe disto?



                              Jokinhas


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                Célia: horario completo de prof são as 35h. As 22 h q falas são as horas lectivas, isto é, aulas mesmo com os miudos. As 35h são as aulas+reuniões+bibliotecas+tarefas afins na escola. Com tantas mudanças na burocracia neste mandato de governo, perdi-me completamente. antes sabia fazer a conversão...

                                a secretaria da escola é te pode responder correctamente à duvida, mas a meu ver, o horario de prof sao mesmo as 35h. mas pergunta pk as contas de horarios incompletos sao sempre dificeis de se fazer e é mto fácil a secretaria ter-se enganado. Vai lá e pede para te explicarem como fazem a conversão no teu caso.







                                O Vitor joão continua tagarela?!?!? A pediatra do Francisco ficou espantada na semana passada por ele já fazer tantas frases

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X