Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meu Deussssssssssss que gralhasssssssssssssssssssssssss

    isto é um horror!!!!!!!

    vai uma pessoa jantar a casa dos compadres e quando volta é esta pouca vergonha pá!!!

    Pocafinha (acho que foi ela que perguntou:roll: ) tive a ver as toalhitas e são em azulado e diz por fora que tem aloé vera e camomila..as tuas dizem o mesmo? é que acho que essas verdes não prestam amiga...a diferença entre umas e outras é minima, tipo 0.20/0.30 centimos e as de aloe c/ camomila são mesmo mto boas!!!! gosto do cheirinho e nem são muito humidas nem secas, ou seja o ideal...olha prefiro às da dodot..não gosto..realmente a dodot tem me desiludido muito!

    Raquel se pensar em vender falo contigo eheheh Mas olha que é verdade que a utilizo mto pouco..parece uma máquina acabada de comprar...há pessoas que quando sabem o quanto a utilizo chamam-me de louca mas a verdade é que nunca senti necessidade...seco sempre ao ar livre...só mesmo em casos extremos é que seco a roupa no secador..

    Carla acho que já alguem perguntou..mas vais ficar mesmo aí a viver ou é somente uma temporada? Quando criaste a empresa foi com o subsidio do fundo social europeu? Sabes que o podes pedir????

    Ainda bem que tudo está a correr bem e que te 'desenrascas' eheheh Nada como uma mulher desenrascada caramba!!!:lol:

    Ana Ribeiro TU NÃO FOSTE VER O BENFICA???????????:badgrin: :badgrin: :badgrin: Nem acredito que não foste tu e foi o Zé ahahahahah o que ele te chantageou???ehehehehe Tb para veres porrada entre colegas ficas em casa ahahahah e para veres empatar quase no final..:cry: não perdeste nada!!!

    Uma das pessoas/colegas da Ana que teve bebe há pouco tempo e fez o horário que a Ana fala foi a minha mana...teve o previlégio de sair as 14h enquanto teve o periodo de aleitação...falo em aleitação porque só deu de mamar pouco tempo e então só teve direito até a Marta (minha sobrinha) fazer 1 ano!

    Ahhh Carla eu tambem sou das do grupo ?Querido detesto passar a ferro!!! eheheheh Já falei isso com a Raquel...é tudo tão caro...se o dinheiro não me fizesse tanta falta mandava o ferro às urtigas!!:lol:

    Por motivos de força maior a Raquel não pode agora responder..está a tratar das malas do marido coff cofff cofff eheheheheheheh

    Bjs
    Patrícia
    Patrícia
    três olhares que mudaram a minha vida

    Comentar


    • RE:

      Meninas, o prometido é devido, deixo aqui algumas fotos do meu pirralho na aldeia natal, esteve quase sempre a dormir LOL

      Comigo no abençoado sling Num raro momento acordado Uma vista geral sobre a aldeia (maior senão não dava para ver nada)

      Está mesmo fóte, e a carinha dele, estou apaixonada!

      Bem vou nanar e esperar pelo papá na cama ,,,, Até amanhã


      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • RE:

        Oh Célia o teu filhote é um show! Lindo mesmo!

        A chucha é que é maior que ele eheheheh

        Nas fotos aquela dos musculos estava o máximo adorava aquela Ele é um gôdo tambem!!!!

        Bjs
        Patrícia
        Patrícia
        três olhares que mudaram a minha vida

        Comentar


        • RE:

          Bom dia meninas
          Durmiram bem?
          Por aqui não foi muito mau...o Guilherme acordou duas vezes, umas à 5 e pouco e a outra nem vi...mas coloquei a xuxa e voltou a dormir...
          Acordou para mamar às 7h...e, para variar, consegui dar lhe a mama esquerda

          Raquel...passaste bem a noite???
          Fizeram bem as malas??:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

          Célia, o teu miúdo está o máximo...tem cá umas bochechas...lindo

          Patrícia...não fui ver o Benfica (:cry:nem me quero lembrar:cry porque se fuma no café e, neste dias, aquilo fica uma nuvem só...nem eu gosto de lá estar com todo aquele fumo...
          Mas pronto...para ser amiguinho...o Sporting perdeu :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

          Bem meninas...já tomei banho...a Margarida está a acabar de tomar o pequeno almoço...e depois vou tomar café

          Comentar


          • RE:

            Mas sabes sempre que aponto a máquina fica com este ar sério. Depois como está sentado ainda parece mais fóte. Não que não esteja mesmo :-D:-D:-D:-D

            A chucha é das de gota da pré-natal. E agora a pré-natal está a trespasse aqui e agora não há mais chuchas destas. Como sabes estas são daquelas peganhentas ,,,, quando for a algum lado tenho de comprar, são as preferidas.


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • RE:

              Ana acordaste com a pica toda ,,,, eu já acendi a lareira, vesti o pirralhinho, depois de lhe lavar o sul com água quentinha, ele adoooooora. Tomei i peq almoço e tenho de ir passar a ferro, que horror, uma pilha que quase chega ao teto LOL


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                Bom Dia a todas!!!!

                Bem para conseguir acompanhar todos os posts é complicado :lol:

                Pois não sei o que me deu para fazer tanta coisa na cozinha :lol: eu gostava muito que vocês provassem tudo, mas estão longe ops:

                Célia: Não estarás a deitar o teu pimpolho muito tarde? Ele às 22:00 já devia estar a domir, não são muitas horas de estimulação? Normalmente quantas horas é que ele dome de dia?
                Acho as rotinas extremamente importantes desde bébe. Eu acho que quase desde que nascem os bébes precisam de ter rotinas, necessitam de saber o que é que vai acontecer a seguir.

                No meu caso, graças ao meu Pedro ter uma rotina diária os meus dias e noites tornam-se sempre previsíveis. Eu sei sempre ou 99% das vezes sei porque é que ele chora, o que é que ele quer.
                A hora de deitar é sempre ás 20:00, pois ele mama às 19:00, depois brinca até às 20:00, hora de dormir. Dorme das 20:00 às 22:00, hora que o acordo para a maminha dos sonhos. Esta maminha é dada no quartinho, num ambiente calmo, quase sem luz. Depois de mamar, troco a fraldinha e vai directo para o berçinho e dorme até às 7:00. Nunca há qualquer birra, aliás eu ponho-o sempre no berço, ligo o móbile, dou-lhe um beijinho na testa, digo até amanhã ou até já e mais uns miminhos de mãe e vou embora do quarto, é assim também nos soninhos durante o dia. Ele tem o seu próprio método para adormecer e acalmar, roda a cabeça de um lado para o outro com os olhos fechados. Ás 7:00 é a hora da 1ª maminha do dia, se ele não acordar eu acordo-o sempre, para não ficar com menos uma mamada durante o dia. Ele mama de 4 em 4 horas, 5 mamadas por dia. Não pensem que sempre foi assim, porque não foi. Eu tive de ensina-lo a estar na caminha dele, a acalmar-se, a saber dormir, a distinguir o dia da noite...

                Ajudou-me muito o livro de Tracy Hogg, mas fiz algumas adaptações pois acho que cada bébe tem o seu próprio ritmo, o importante é respeitar a base o mais possível.

                Bem, vou dar maminha, até jáaaaaaa




                O AMOR TUDO VENCE!

                Comentar


                • RE:

                  Célia vamos fazer as duas o mesmo iacccccccccccccccc passar a ferro...tb eu tenho pilhas...e somos 5!!:roll: :roll: :roll:

                  é tipo uma pequena pilha minha e uma 4x maior deles os 4!!! ahahahha (não tem graça mas enfim!)

                  É verdade Raquel??? Ainda estás a por cuecas e meias nas malas???:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                  Ana como te entendo!!! eheheheh Eu vi o Benfica porque a Carla (comadre) tem sport tv em casa e depois vimos o sporting perder ehehehehehe mas tens de ver a cena de pancadaria entre o katsunami (como lhe chamo) e o Luisão:badgrin: :badgrin: de bradar aos céus mesmo!!! que horror...

                  O afonso bebeu 240ml de biberão as 5h e as 8.30 lá estava a dar sinal:evil: poxa! Nunca mais tenho uma noite seguida a dormir :cry:

                  Quanto a cá em casa, continuamos todos de pijama, de pequeno almoço tomado, sopas do Afonso a fazer (carne e peixe), máquina estendida (a ver se não chove..), pc ligado () e ferro aquecido para uma jornada.....

                  Ahh Célia aqui no almada forum há uma pré-Natal..sempre podes cá dar um saltinho (saltão eheheh) e vires comprar...assim tomavas um café connosco que achas??? heim?? eheheh Mas se não encontrares diz que eu compro ok?

                  Bjs
                  Patrícia
                  Patrícia
                  três olhares que mudaram a minha vida

                  Comentar


                  • RE:

                    FiatCat (Sofia!)

                    Era bom era que todos os bebes fossem assim, dormissem a noite inteira!!!

                    Sei por experiencia própria que todos são diferentes...os mais velhos sempre dormiram a noite toda desde os 3/4 meses..já o Afonso..já vai quase em 10 meses e nem uma noite dormiu a noite inteira..e acredita que as rotinas são iguais para todos! As 21h/21h30 já os mais velhos estão na cama e o Afonso na caminha dele...por volta das 23/24h bebe o que deveria ser o ultimo biberão (para seguir a noite) e não há noite que não acorde a meio!! Com mama, se mama, com biberão de leite normal, com biberão com um niquito de papa, com o leite de transição da nestlé com bolacha (aqueles pacotes de 250ml), enfim..acho que já experimentei de tudo:roll: :roll: mas nada! só o tempo é que vai levar com durma a noite toda (ele ainda não sabe que é bom dormir eheheh)

                    Aliás se eu não me organizasse com rotinas...aiaiaiai eheheh

                    Bjs
                    patrícia
                    Patrícia
                    três olhares que mudaram a minha vida

                    Comentar


                    • RE:

                      ficacat, antes deitava-o lá para as 20.30 ou 21, mas como agora o papá ajuda a dar banhinho e isso para mim é muito importante, e como a última mamada demora sempre uns bons 40m acaba por ir para a caminha entre as 21.30 e as 22. Adormece normalmente logo. e dorme até as 6.30, 7h Durante o dia dorme sonos de 1,30h (normalmente 3). E depois ainda faz uns soninhos. Acho que estas birras são comuns nesta idade. Pura e simplesmente não gosta de sair de casa. Ele também adormece sozinho, sem luz, nem mobile, apenas com a sua chucha. De noite não é habitual acordar e quando dorme de dia se acordar adormece sozinho.

                      Se não sair de casa de tarde o meu filho é um anjinho, mas basta irmos jantar a algum lado que fica todo birrento. Ele vê-se mesmo que sofre com isso. Não considero que ele esteja sobrestimulado, o ambiente em casa era um pouco agitado mas depois dos problemas iniciais, habituei-me ao silencio, eu e ele. Acho que agora é normal eles passarem a dormir cada vez menos, agora que já começa a brincar com as coisas, agarra tudo e leva à boca. Está muito conversador.
                      Quanto às mamadas, acho realmente que mamar de 4 /4 h é muito tempo. Discordo da Tracy nisso. A minha mamada dos sonos é a seguir ao banhinho. Depois das 18 horas, normalmente não dorme. É a hora a que o papá chega e como vai trabalhar normalmente outra vez às 21 aproveitam esse tempo para brincar e dar colinho.

                      É como dizes cada bebé tem o seu ritmo e o importante é respeitá-lo.


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • RE:

                        Patricia, qualquer dia combinamos e vou passar aí um dia com o pirralho e com voçês todas,,,, o encontro das mamãs do consegui LOL Até que é uma ideia bem gira.

                        Bem agora é que é, vou mesmo passar a ferro senão é o descalabro. Até logo


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por celia_marques
                          ficacat, antes deitava-o lá para as 20.30 ou 21, mas como agora o papá ajuda a dar banhinho e isso para mim é muito importante, e como a última mamada demora sempre uns bons 40m acaba por ir para a caminha entre as 21.30 e as 22. Adormece normalmente logo. e dorme até as 6.30, 7h Durante o dia dorme sonos de 1,30h (normalmente 3). E depois ainda faz uns soninhos. Acho que estas birras são comuns nesta idade. Pura e simplesmente não gosta de sair de casa. Ele também adormece sozinho, sem luz, nem mobile, apenas com a sua chucha. De noite não é habitual acordar e quando dorme de dia se acordar adormece sozinho.

                          Se não sair de casa de tarde o meu filho é um anjinho, mas basta irmos jantar a algum lado que fica todo birrento. Ele vê-se mesmo que sofre com isso. Não considero que ele esteja sobrestimulado, o ambiente em casa era um pouco agitado mas depois dos problemas iniciais, habituei-me ao silencio, eu e ele. Acho que agora é normal eles passarem a dormir cada vez menos, agora que já começa a brincar com as coisas, agarra tudo e leva à boca. Está muito conversador.
                          Quanto às mamadas, acho realmente que mamar de 4 /4 h é muito tempo. Discordo da Tracy nisso. A minha mamada dos sonos é a seguir ao banhinho. Depois das 18 horas, normalmente não dorme. É a hora a que o papá chega e como vai trabalhar normalmente outra vez às 21 aproveitam esse tempo para brincar e dar colinho.

                          É como dizes cada bebé tem o seu ritmo e o importante é respeitá-lo.
                          Não será muito tarde para o deitares?... eu se fizesse isso ao meu pequenito ele coitadinho de certeza que ficava a "pedir-me" para ir domir. Eu opto por convidar os amigos para cá vir jantar a casa, em vez de ir a casa deles ou restaurante. Tento sempre respeitar os horários de soninho dele, acho que é muito importante.

                          O teu depois das 18:00 não dorme? Só volta a dormir às 22:00? Então acho que está explicado, são muitas horas acordado com estimulação, sempre são 4 horas acordado, acho muito tempo. O meu que já tem 5 meses e uns dias, não consegue estar acordado mais que 2 horas seguidas, é mesmo o máximo de tempo que fica. Normalmente é 1 hora, 1 hora e meia acordado entre mamadas. Eu percebo que é complicado, visto que é o tempo que o pai tem para brincar com ele, mas na minha opinião claro, acho que ele o que te pede é mesmo para descansar, daí fazer birra. Quando falo em sobrestimulado é estar acordado das 18:00 às 22:00. Eu se eventualmente for a casa de alguém ou restaurante para jantar já sei de antemão que ele vai estar birrento, lá está, é a horinha de descansar e não de ser mais estimulado.

                          Em relação às mamadas, o meu menino não tem fome de 3 em 3 horas, fica a brincar com a maminha :lol: mas digo-te que também acho que o ideal é mesmo este intervalo e não de 4 em 4 horas. Quando iniciar os sólidos vou ver como é que corre. Gostava que ele comesse de 3 em 3 horas. O pediatra quando eu lhe disse que apartir dos 4 meses ele começou a ter menos fome, ele disse que era normal pois é uma idade que começam a mexer-se cada vez melhor e ficam mais cuscos e desatentos a mamar. Vamos ver quando iniciar as sopinhas.

                          Olha que giras fotos com o teu menino, está mesmo bonito, muito fofo!!!!! Também é a puxar para o gordinho como é o meu Pedro

                          É verdade, o meu Pedro já desde os 4 meses que andava a ameaçar em virar-se, ficava sempre de lado e acabava por ficar de barriga para cima, até que pertinho do Natal começou a rebolar e virar-se de barriga para baixo e agora não quer outra coisa. Mal o ponho no chão começa a dar balanço e lá vai ele, barriguinha para baixo, cabecita bem levantada e começa a mexer as pernas energicamente como a querer rastejar. :lol: Com as mãos brinca com os brinquedos que estão no ginásio. Pensava que só se viravam um pouco mais tarde, é que temos de estar bem atentos, pois pode ficar preso em algum lado eu sei lá :lol: Eu sinceramente, nem sei como é que ele com o peso que tem se mexe tão bem :lol:
                          Os vossos também rebolam muito?




                          O AMOR TUDO VENCE!

                          Comentar


                          • RE:

                            Fiacat, o meu pirralho só faz birras para dormir há 1 semana e meia, e sempre que a rotina dele é alterada. Eu prefiro ir jantar a casa dos amigos, ou dos pais do Vitor. Assim, sei que em casa é o nosso santuário. Eu detesto barulho em casa. E sempre que os meus apsi ou alguém vem cá jantar ele fica agitado na mesma, assim, vamos lá nós e às 20h vimos para casa. Há já muito tempo que ele fica acordado apartir dessa hora, é a hora do papá. Cá vamos andando.

                            O meu ainda não rebola. Também é novinho. Mas na banheira ontem, quando estava de barriga para baixo, começou a dar às pernocas, muito engraçado. Vou começar a pô-lo mais tempo de barriga para baixo. Estou só à espera duma tapete de borracha para por entre o chão e o tapete de diversões, fica mais protegido e fica lá mais tempo, quentinho.

                            Vou continuar a minha faina, fui vê-lo e parece um anjinho a nanar.


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              bem, depois da aventura do vómito por todo o lado e pelo nariz q me fez mta impressão, a noite foi normalissima! acordou às 5 e tal pa mamar, depois às 7 e às 9 e brincámos de manhã e tudo! Os vosso piolhos dormem mto comparado com o meu. Até já falei com a pediatra mas ela nao se demonstrou nada preocupada, diz q cada bebe é um bebe e pronto...O Francisco dorme meia hora de manha, entre as 10:30 e as 11, depois entre as 14h e as 16 e às vezes, só às vezes, entre as 18 e as 19.... e mais nada!
                              Continua a acordar durante a noite pa mamar e, eu, já a trabalhar, ando a dar em maluca...nunca mais é dia de ele dormir a noite toda...

                              Agora é guinchinhos o dia todo!

                              Comentar


                              • RE:

                                Pocafinha que idade tem o teu menino? Tens de pôr uma barrinha, senão nunca sei :-(

                                O meu palra muito alto e parece que anda a descobrir sons novos, uns dias é tipo gritinhos, outros é tipo hohohoho, está tão engraçado. Acho-o muito desenvolvido em termos intelectuais. Mas se calhar é só impressão minha, babadice de mamã.


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X