Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ama ilegal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    E pela noticia que vi da SIC, em que entrevistavam um director da SS (acho) já não foi a 1ª vez que esta mulher foi apanhada como ama ilegal. Já em Novembro lhe tinham retirado crianças e fechado a casa e ela simplesmente mudou-se umas ruas mais abaixo e voltou a receber os miúdos. Só não percebi se eram os mesmos miúdos...

    Comentar


    • #32
      Que grande Cabr$%&/!!!!!!!!!!!!

      ainda estou meio dah com as imagens...
      Ultima edição por Rosinhas; 03-06-2011, 09:55. Razão: para não escrever um animal feio


      Comentar


      • #33
        Eu, ao princípio, dei um desconto aos pais por deixarem bebés numa casa com mais 13 (!!) crianças porque pensei: «São pessoas pobres, se calhar, não têm possibilidade de pagar uma coisa como deve ser, esta gaja deve levar meia duzia de tostões e as pessoas sujeitam-se...» Não justificava os maus tratos, mas explicava um bocadinho como uns pais deixam uma criança numa casa particular com mais uma dezena delas. Mas depois li que eles pagavam 250 euros por mês! 250 euros! E assim já não têm a mais leve desculpa para deixar um filho em condições daquelas, mesmo que nem sonhassem com os maus tratos.

        Quanto à senhora, já que a justiça é branda, espero mesmo que pelo menos o karma a faça pagar bem caro.

        Ainda me ri de nervoso quando a vi assoar-se ao mesmo guardanapo com que limpava a boca aos miúdos...

        Elsa

        Comentar


        • #34
          Olá,

          eu não consigo ver a reportagem, mas estas coisas deixam-me :x

          tenho a minha filha numa creche e fico sempre a pensar

          editei pq só vi agora q pagavam 250€????

          WTF eu ia lá e partia-lhe a cara!

          Comentar


          • #35
            impressionante...eu não vi a reportagem, mas li hj nos jornais on line...aquela vaca encaixava tds os meses 3.500€ a custa de 14 inocentes.
            espero que se faça justiça, e que a mesma além de presa, não th mais a possibilidade de alugar uma casa (com isto quero dizer que ela pode fazer o mesmo de novo, tal como já o fez) e sim alugar apenas um quarto, isto se alguma vez ela sair da prisão.

            caramba...
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #36
              Continuo a achar que os miudos estavam drogados, para estarem assim no chão sem se mexer...
              Madrinha: 2small

              Comentar


              • #37
                Bom dia,

                Ouvi a notícia, mas não vi as imagens. Nem sei se vou querer ver.
                Gostava de ouvir alguns pais, dos que não sabiam que isto acontecia, que condenam e que neste momento estão em estado de choque. Não quero fazer criticas, só queria saber se havia sinais, nós achamos que se algo acontecer aos nossos filhos percebemos logo, mas será que é assim?

                Os meus filhos estão na creche desde os 4,5 meses, nessa altura não sabiam falar, o mais novo ainda não se consegue exprimir, tem 21 meses. Acredito que são bem tratados, gostam da escola, vão para as educadoras e auxiliares com um sorriso...enfim o normal.

                A minha dúvida é - será que eu percebia se alguma coisa não estivesse bem? Considero-me uma mãe atenta e sempre pensei que ao primeiro sinal eu iria saber tudo o que se passava, mas 13 pais e 13 mães não se aperceberam e isto é o que mais me assusta.

                Será que alguma coisa deste género ou outro ainda pior se podia passar com os meus filhos e eu não perceber?

                Comentar


                • #38
                  Óbvio que deviam ser drogados e espero que algum pai que tenha alguma massa cinzenta pegue no filho e só pare no IML. Mas os pais estavam do lado da ama depois de ver os vídeos ou antes? Não acredito que admitissem uma coisa daquelas.

                  Comentar


                  • #39
                    O que eu acho bizarro é nenhum dos pais se aperceber. Não foram a casa antes de deixar lá os filhos? Acharam aquela treta de eles estarem em meditação normal? Eu não me acredito que não vissem sinais em casa. Caramba, uma criança agredida daquela maneira deve ficar bem diferente em casa. Nem que seja apenas encolher-se de medo se nos vir fazer um gesto com a mão que até pareça que lhe vamos bater.
                    Deus abençoe a alma que teve a coragem de filmar e denunciar. Salvou aquelas crianças. Deus abençoe aquelas crianças e Deus castigue severamente aquela filha da p***.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #40
                      Eu, neste caso, acho os pais muito culpados. Duvido que algum deles não soubessem que esta senhora já tinha tiso, na mesma rua, esta actividade ilegal. E desculpem as mais susceptiveis mas, acho os pais irresponsaveis só pelo facto de saberem que uma senhora tomava conta de 16 crianças e colocá-las lá!!! E não têm tempo de observar seus filhos? Claro que eles tinham de ter sinais de maus tratos. São tão ou mais culpados que ela.

                      www.avicultura.com.pt
                      http://www.facebook.com/teresamfneves

                      Comentar


                      • #41
                        Pois eu acho que não deve ser assim tão fácil perceber. Bebés daquelas idades, não falam, e podem perfeitamente distinguir os locais. Aliás, fazem-no com toda a certeza, o que eu quero dizer é que os miudos sabem onde estão e com o que contam. Ou seja, emm casa são tratados de uma maneira e ali de outra.
                        Confesso que acho estranho dexarem os filhos num local com tantas crianças a cargo apenas de 2 pessoas, mas não acho estranho não se terem apercebido dos maus tratos.
                        Mesmo miudos mais velhos e a falarem nem sempre nos contam o que queriamos que contassem. há miudos que não contam nada do que fazem nos infant´+arios ou amas. E pelo facto de lhes baterem, não quer dizer que os miudos não venham até a ter demonstrações de afecto pelo agressor.
                        E mesmo em infantários há maus tratos, são sempre em menor número, e sempre mais fáceis de controlar é certo, mas eles existem. Ainda há pouco tempo sairam na comunicação social notícias de um caso em que davam banhos de água fria aos miudos quandop se "portavam mal".
                        Temos de estar o mais atentas possível, mas eu não afirmo que "de certeza que daria conta".
                        Agora a revolta perante uma situação destas é mais que muita, e toda a gente só tem vontade de fazer uma única coisa àquela senhora....

                        Comentar


                        • #42
                          Oh mas voces esquecem-se de uma realidade muito triste: há pais que se estão borrifando!!! Há pais que provavelmente apoiam o tratamento da ama!! esta é que é a realidade! E outra coisa, 250 euros nao sao trocos, mas voces ouviram a gaja a dizer que se os pais quiserem as crianças podem lá ficar até à 1, 2 da manha, ou até mesmo dormir que nao cobrava mais por isso. Imagino a quantidade de vezes que aqueles miudos ficaram por lá porque os pais nao estavam para os ir buscar.

                          Voces esquecem-se de uma triste realidade: há crianças indesejadas, e há pessoas mal formadas e sem coraçao. Eu nao acredito que os pais nao soubessem. Se fosse este o cenario e eles fossem pais zelosos dos seus filhos, nunca dariam a resposta que aquela brasileira deu. A defender a ama?? O mais natural seria ficar abalada, perplexa e sentir o seu mundo a cair... nunca aquela reacçao.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                            Voces esquecem-se de uma triste realidade: há crianças indesejadas, e há pessoas mal formadas e sem coraçao. Eu nao acredito que os pais nao soubessem. Se fosse este o cenario e eles fossem pais zelosos dos seus filhos, nunca dariam a resposta que aquela brasileira deu. A defender a ama?? O mais natural seria ficar abalada, perplexa e sentir o seu mundo a cair... nunca aquela reacçao.
                            Pensei o mesmo que tu. Pela reacção dela, não me pareceu que estivesse com receio que fosse o filho dela a vítima de espancamento...

                            Comentar


                            • #44
                              Não li tds os comentários!!

                              Mas deixo aki a minha opinião daquilo que li na diagonal!!

                              As crianças mostram sinais sim.. desde que os Pais estejam atentos!!!

                              Quando o R. foi maltratado pela Ama, já tinha mostrado sinais de que algo não estava bem.. só que eu sempre pensei que fosse apenas BIRRA ou que ele estivesse numa fase em que só me queria a mim.

                              Estamos a falar de uma criança que entrou para uma Ama com 4 meses e que as 7/8 meses começou a chorar cada vez que me aproximava do prédio, e quando a via chorava e agarrava-se a mim. Isto qd estava acordado. Pk muitas vezes eles adormecia no caminho e qd o deixava ele estava a dormir.

                              Um dia cheguei mais cedo e estava na espreguiçadeira com uma fralda de pano atada a cabeça (assim como amordaçado) para a xuxa não puder cair. Nesse dia procurei infantário no dia seguinte quando o fui buscar ele estava com labio rebentado, olho negro e ombro deslocado.

                              Cada vez mais me culpo por aquilo que ele passou...

                              Comentar


                              • #45
                                Desculpem lá mas tem de se dar conta. A minha filha tem 2 anos e caiu uma vez da cama. Calculou mal o espaço para se virar e descer e foi daquelas coisas em que estão dois adultos a olhar e nenhum chega a tempo. Isto já foi há uns meses mas sempre que nos deitamos à beira da cama ela pergunta se não caímos, diz para ter cuidado e ela tem imenso medo de cair. ora isto foi um acontecimento isolado, há uns meses, e mudou o comportamento dela de tal forma que ontem comprei uma barra de segurança para ela passar a dormir na cama grande e ela ficou em êxtase e repetiu umas 1000 vezes que assim não cai.
                                E se lhe batessem como aquela gaja bateu? Desculpem mas deve haver diferenças de comportamento! Para já é irresponsável deixar uma criança no meio de 14 com 2 adultos. Nem eu nem a minha cunhada deixamos simultaneamente os nossos filhos (a minha de 2 anos e o dela de 6 meses) com a minha sogra, e são só dois!!!
                                Mas não me admirava que os pais ainda gabassem a senhora porque as criancinhas ficaram muito mais calmas em casa desde que começaram a fazer ioga...
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X