Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ama ilegal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    E voltamos sempre ao mesmo: por muito boa vontade que as pessoas tenham, ou é uma ama absolutamente excepcional e de confiança ou mais vale um infantário. Caramba, sei de uma ama ilegal que leva 200 euros por mÊs quando em Viseu há infantários a partir de 180 euros... com educadoras licenciadas, auxiliares e tudo o mais. A dita ama pode ser boa pessoa mas não tem formação específica para o que faz. A minha filha fica com os avós que não têm formação mas são avós e é diferente. Chegando a idade, a pagar, vai para o infantário. Acho absurdo pagar assim a uma ama.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #47
      em concordo com os últimos comentários aqui deixados

      até podem os pais mais desatentos não se aperceberem logo, tudo bem, acharem q seria uma fase birrento ou assim, mas q não deviam perder mt tempo a pensar nisso, não pq eu nunca deixaria a minha filha à guarda de 2 pessoas só, no meio de mais 13????? crianças, nem q me pagassem ainda por cima :x

      Comentar


      • #48
        Isto é de se ficar com os cabelos em pé!!! Como é possível isto acontecer mesmo ao lado da nossa porta??!!

        O meu filho anda numa creche fantástica, adora a educadora e as auxiliares e fica todo contente quando o deixo lá, eu pago a mensalidade máxima que são 160 euros, agora estes pais pagam 250 euros pois há a possibilidade de deixar lá os filhos a noite toda se preciso for, para isso não sei para que têm filhos...

        "Eu digo-lhes para relaxar e eles relaxam" MEU DEUS!!!! Não sei como é que a jornalista se aguentou (coitada, para conseguir trazer este tipo de situações a público é preciso ter cá um estômago!) se fosse eu dava-lhe logo umas valentes "carteiradas" na tromba quando começou com o discurso de ama preocupada "promovemos o cantar o dançar os abraços e os toques..."

        Espero que apanhe uns valentes anos de cadeia e que as restantes presas lhe façam a vidinha negra!!!

        Comentar


        • #49
          Os preços praticados em Lisboa são diferentes mas tenho dúvidas que não conseguissem lugar nalgum infantário...

          Confesso que estou com um nó no estômago, vi lá putos que deviam ser da idade do meu filho. :'( Que Deus proteja aqueles bebés, já que quem de direito não o faz.

          E sim, mesmo não sendo o meu filho, eu partia-lhe a tromba na mesma. Os bebés são a coisa mais pura, mais inocente que há no mundo e fazer-lhes isto é uma ofensa pessoal a cada um de nós. Eles são o nosso fuutro, vamos mesmo deixar que o nosso futuro seja tratado a pontapés?

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Desculpem lá mas tem de se dar conta. A minha filha tem 2 anos e caiu uma vez da cama. Calculou mal o espaço para se virar e descer e foi daquelas coisas em que estão dois adultos a olhar e nenhum chega a tempo. Isto já foi há uns meses mas sempre que nos deitamos à beira da cama ela pergunta se não caímos, diz para ter cuidado e ela tem imenso medo de cair. ora isto foi um acontecimento isolado, há uns meses, e mudou o comportamento dela .
            Isso pq felizmente a tua menina nunca teve maus tratos ou foi negligenciada. Ou seja marcou-lhe e não pára de falar nisso.
            Agora uma criança que desde os 4/5 meses tem esse tratamento, aprende a "defender-se", sabe que não pode fala, etc... A violência psicológica que eles sofreram + a física deve ter sido horrível, sobretudo qd ela (a ama) diz que por vezes estão la a noite toda


            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              Isso pq felizmente a tua menina nunca teve maus tratos ou foi negligenciada. Ou seja marcou-lhe e não pára de falar nisso.
              Agora uma criança que desde os 4/5 meses tem esse tratamento, aprende a "defender-se", sabe que não pode fala, etc... A violência psicológica que eles sofreram + a física deve ter sido horrível, sobretudo qd ela (a ama) diz que por vezes estão la a noite toda
              Pois.

              Ainda há pouco revi o vídeo da reportagem que a SIC fez... arrepiante!

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                Isso pq felizmente a tua menina nunca teve maus tratos ou foi negligenciada. Ou seja marcou-lhe e não pára de falar nisso.
                Agora uma criança que desde os 4/5 meses tem esse tratamento, aprende a "defender-se", sabe que não pode fala, etc... A violência psicológica que eles sofreram + a física deve ter sido horrível, sobretudo qd ela (a ama) diz que por vezes estão la a noite toda
                É precisamente o que eu quero dizer. Se um episódio isolado a marcou assim, nem quero pensar se ela fosse vítima de forma recorrente. De certeza que ficava diferente. pelo menos ficaria mais calada, menos sorridente, mais defensiva...
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #53
                  Eu nem quero acreditar no que os meus olhos viram!!!!
                  Mas, infelizmente, as pessoas procuram o "dado e arregaçado"... 250€ para a criança ficar o dia inteiro, com alimentação e fraldas incluídas e para além disso com a possibilidade de estar com outras crianças (daí serem só os 250€...que é o que os pais pensam, "quanto mais tempo ficam com os bebés mais barato fica").... E o mais excepcional de tudo..."Os bebés podem ficar até ás 3 da manhã"!!!!

                  Acreditem que conheço muito boa gente e sem dificuldades nenhumas que se lhes aparecesse uma oportunidade destas não recusavam!!!

                  É assim... há 45 minutos que estou em pele de galinha só a pensar que graças a Deus ainda nenhum dos bebés e crianças que tomo conta como babysitter, e muitas vezes ama, foram parar ás mãos de criminosas como essa...

                  E esses pais que ainda defendem a ama.... que lhes tirem as crianças. Apelo à Segurança Social e às Entidades de defesa dos Direitos das Crianças... zelem por estes bebés.

                  Comentar


                  • #54
                    Cá está o exemplo de 14 casais que nunca deveriam ter filhos.
                    A ama era atira-la a um poço e os pais não mereciam tratamento menor que são os principais responsaveis pela situação.
                    Deixar um bebe numa casa com mais 13 bebes já me parece sinal que alguma coisa tá mal, a juntar a isso o facto de estar ilegal já devia arrebitar as orelhas dos mentecaptos dos pais. E depois são tão maus pais que nenhum deles percebeu que algo se passava com o filho. Não era duas ou 3 crianças, eram 14!!! Algum, por mais pequenino que fosse, deve ter dado sinais de alerta!
                    Cambada de gente que devia era ser castrada quimicamente para não correr o risco de fazerem praí crianças para as quais se estão cagando!
                    E quase que aposto que destes 28 progenitores no minimo metade devem ir comprar roupinhas todas xpto para os miudos só para mostrarem que são "bons pais". Infelizmente não são uma minoria e uma certa percentagem até deve andar aqui no forum a discutir amamentação e percentis!
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #55
                      Sobre amas ilegais há muito que se diga. Conheço uma pessoa que anda há ANOS a denunciar uma situação de uma ama ilegal num apartamento T2 onde estão uns 12 miudos. Já denunciou a todas as entidades e mais algumas, da SS enviam pra CM, da CM pra a policia municipal.

                      Se os putos levarem forte e feio (não se desconfia porque não se ouve nem vê nada) bem que levam há anos e vão continuar a levar. A pessoa de quem falo tem perdido dias inteiros a tratar disto, tem feito o que está ao alcance. Ela tem feito isso, efectivamente. Fizeram voces alguma coisa? Assim fez a policia, SS e CM. E os pais compactuam, que é o que ainda me espanta mais.

                      É uma vergonha. Tenho vergonha da República das Bananas em que esta país se tornou.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        Não li tds os comentários!!

                        Mas deixo aki a minha opinião daquilo que li na diagonal!!

                        As crianças mostram sinais sim.. desde que os Pais estejam atentos!!!

                        Quando o R. foi maltratado pela Ama, já tinha mostrado sinais de que algo não estava bem.. só que eu sempre pensei que fosse apenas BIRRA ou que ele estivesse numa fase em que só me queria a mim.

                        Estamos a falar de uma criança que entrou para uma Ama com 4 meses e que as 7/8 meses começou a chorar cada vez que me aproximava do prédio, e quando a via chorava e agarrava-se a mim. Isto qd estava acordado. Pk muitas vezes eles adormecia no caminho e qd o deixava ele estava a dormir.

                        Um dia cheguei mais cedo e estava na espreguiçadeira com uma fralda de pano atada a cabeça (assim como amordaçado) para a xuxa não puder cair. Nesse dia procurei infantário no dia seguinte quando o fui buscar ele estava com labio rebentado, olho negro e ombro deslocado.

                        Cada vez mais me culpo por aquilo que ele passou...

                        Que horror Licas! Mas estiveste atenta. Não pudeste evitar, mas estiveste atenta e agiste!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          E voltamos sempre ao mesmo: por muito boa vontade que as pessoas tenham, ou é uma ama absolutamente excepcional e de confiança ou mais vale um infantário. Caramba, sei de uma ama ilegal que leva 200 euros por mÊs quando em Viseu há infantários a partir de 180 euros... com educadoras licenciadas, auxiliares e tudo o mais. A dita ama pode ser boa pessoa mas não tem formação específica para o que faz. A minha filha fica com os avós que não têm formação mas são avós e é diferente. Chegando a idade, a pagar, vai para o infantário. Acho absurdo pagar assim a uma ama.
                          Concordo 100%!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            É uma vergonha. Tenho vergonha da República das Bananas em que esta país se tornou.
                            o grande problema é mm esse!

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              Cá está o exemplo de 14 casais que nunca deveriam ter filhos.
                              A ama era atira-la a um poço e os pais não mereciam tratamento menor que são os principais responsaveis pela situação.
                              Deixar um bebe numa casa com mais 13 bebes já me parece sinal que alguma coisa tá mal, a juntar a isso o facto de estar ilegal já devia arrebitar as orelhas dos mentecaptos dos pais. E depois são tão maus pais que nenhum deles percebeu que algo se passava com o filho. Não era duas ou 3 crianças, eram 14!!! Algum, por mais pequenino que fosse, deve ter dado sinais de alerta!
                              Cambada de gente que devia era ser castrada quimicamente para não correr o risco de fazerem praí crianças para as quais se estão cagando!
                              E quase que aposto que destes 28 progenitores no minimo metade devem ir comprar roupinhas todas xpto para os miudos só para mostrarem que são "bons pais". Infelizmente não são uma minoria e uma certa percentagem até deve andar aqui no forum a discutir amamentação e percentis!
                              E pronto... ia dizer que pela primeira vez concordo com o que escreveste mas resolveste estragar tudo com o último parágrafo!!!!

                              Raios mulher! Concordo com tudo até ao último parágrafo!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #60
                                Não vi o video... pelo que li aqui... simplesmente não consigo ver!!!! Tenho medo do que podia ver... Espero mesmo que, com tanta exposição mediatica, algo seja feito!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X