Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Ele desenrasca-se, só tem a mania que é fino. Se não estiver lá ninguém para lhe abrir a torneira ele bebe da tigela, mas noto que prefere os tais bebedouros verticais.
    Ai os gatos e as suas pancas!!!
    A minha não bebe água de uma tijela normal. Comprei um bebedouro que faz a água circular e daí ela bebe....mesmo com o bebedouro desligado

    Comentar


    • Mas voces quando estão em casa vão com ele à tijela para ele comer? Ou ele vai sozinho?
      É que se vão tem mesmo que deixar de o fazer, o gajo habitua-se a isso e depois é um problema.
      Eu tenho lá um em casa , que se lembrou agora de burro velho, armar um berreiro quando quer comer, chora feito desgraçado à espera que vão com ele à tijela. Como o gajo tem 8 anos e nunca tinha feito isto, iamos com ele tentar perceber o que era...quando chegavamos à cozinha ele atracava-se à comida e sossegava. Agora deixamo-lo berrar e ele chora , rebola, mia baixinho, faz olhinhos mas não vamos. Tem que se ser firme.
      Isso é miminho, cortem-lhe as asinhas que ele atina, não podem é incentivar o comportamento.
      Não aconselho nada levar gatos de ferias, tirando casos muito excepcionais, a maioria dos gatos stressa muito em ambientes que não os deles e o stress nos gatos pode ser fatal.
      E fotos do patusco não há?
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
        Eu já te contei quando deixei a Maria, pela 1ª vez, que eu fui o voo todo a chorar até à Jamaica?! Ainda para mais, tinha levado o livro Marley e eu para ler, o que me ajudou ainda mais nas lágrimas.... Quando chegámos, a maçã que lhe tinha deixado para ela comer, ainda lá estava...
        Credo esse livro é um terror. Li-o em plena republica Dominicana, quando dei por mim a berrar que nem uma bezerra na praia , coloquei o livro de parte e só o consegui acabar em casa. Nossa senhora que aquilo é um tormento para ser acabado. Ainda por cima nessa altura tinha perdido o meu cão com 18 anos...um horror.
        Jurei nunca mais ler livros de animais, mas não resisti e no outro dia li o Dewey ( o gato da biblioteca), houve choradeira mas mais controlada lol!

        Para quem não conhece http://www.youtube.com/watch?v=YILcRoYGvQ4
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Conheço a história do Dewey mas não sabia que havia um livro.

          Comentar


          • O patusco é danado e topa logo quando estamos de máquina em punho, faz-se difícil! Só o conseguimos apanhar assim, com muita brincadeira e de soslaio, ou esparramado no sofá e a dormir






            Já levou 2 vezes vacinas e dia 17 vai de novo. No início do mês estava com 1.200kg, o veterinário achou-o mais gordinho e composto (tendo em conta aquele desvio que houve na idade no início, ele neste momento estará com 3 meses e meio). Era mesmo enfezadinho o meu Faísca
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Obrigas o bichano a fazer step na wii e queixas-te que está magrito, lol.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                obrigas o bichano a fazer step na wii e queixas-te que está magrito, lol.
                lol (1, 2, 3, ...)
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  O patusco é danado e topa logo quando estamos de máquina em punho, faz-se difícil! Só o conseguimos apanhar assim, com muita brincadeira e de soslaio, ou esparramado no sofá e a dormir






                  Já levou 2 vezes vacinas e dia 17 vai de novo. No início do mês estava com 1.200kg, o veterinário achou-o mais gordinho e composto (tendo em conta aquele desvio que houve na idade no início, ele neste momento estará com 3 meses e meio). Era mesmo enfezadinho o meu Faísca
                  O meu gatito é muito parecido com o teu.
                  Só que na barriguita é branco

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                    O meu gatito é muito parecido com o teu.
                    Só que na barriguita é branco
                    São os rafeiros "Europeu-comum", para ser mais chique
                    A barriguita do Faísca é malhada, parece uma vaca! LOL Mas contrariamente ao que li sobre gatos, ele adora festinhas e miminhos na barriga
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      São os rafeiros "Europeu-comum", para ser mais chique
                      A barriguita do Faísca é malhada, parece uma vaca! LOL Mas contrariamente ao que li sobre gatos, ele adora festinhas e miminhos na barriga
                      O meu também. Parece um cãozinho.
                      Aliás ele gosta é de roer não é arranhar...
                      E como alguem falou algures mais atrás também não gosta de beber água da tigela dele. Vai para o lava loiça e põe-se a miar para abrirmos a torneira. Gosta de água corrente, mas por vezes vai ao aquário da tartaruga

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                        M
                        Não aconselho nada levar gatos de ferias, tirando casos muito excepcionais, a maioria dos gatos stressa muito em ambientes que não os deles e o stress nos gatos pode ser fatal.
                        Nem digas nada. Ainda viviamos no Porto e apartamento tinha um patio que era dividido com o do vizinho com aqueles vidros ao longo de um muro. As gatas passavam para o lado de la muitas vezes.Uma das minhas gatas andou com uma dermatite de origem nervosa porque o raio do homem mudou a cor do muro! De branco para amarelo! Coçava-se toda ate abrir mesmo. Andou meses a tomar ansioliticos ate que nos achamos ja era mais o stress que causavamos a gata de andar sempre atras dela com as pastilhas que o do muro. Agora varios anos depois ainda de vez em quando se nota que faz uma peladas se anda mais agitada. Quando nos mudamos para Espanha achei que a gata nao ia aguentar mas habituou-se depressa. As viagens faz dopada e como ja conhece o espaço para onde vamso ao menso nisso nao stress. Sao uns sensiveis!

                        Beijinhos
                        RUte

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Não há assim nada de novo, mas a paixão pelo Faísca continua e parecemos uns tontos a dizer "Ele é tão fofo!" LOL

                          - Cresceu e engordou a olhos vistos. O gatinho de 820g, magro e esquelético, é agora um gatinho de 4 meses com 2.100g;
                          - É apaixonadíssimo pelo Namorado. Segue-o para todo o lado e está sempre junto dele, de mim é amigo e tal, também me segue mas a amizade mesmo é com ele;
                          - Delira com a banheira depois de tomarmos banho. Mete-se lá dentro e aninha-se, parece que está a refrescar-se;
                          - Comprámos-lhe um dispensador de água e ele bebe mais desde então;
                          - Está quase a terminar o plano de vacinação e vai no dia 14 levar a da raiva;
                          - Lambe-se todo o dia inteiro e cheira bem, muito bem ;
                          - Chama-nos para irmos com ele ao colo até à varanda à noite, para apanhar ar fresco

                          Em suma, já é o elemento dominante na família e não nos imaginamos, de forma alguma, sem ele. É o gatinho mais lindo!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Não há assim nada de novo, mas a paixão pelo Faísca continua e parecemos uns tontos a dizer "Ele é tão fofo!" LOL

                            - Cresceu e engordou a olhos vistos. O gatinho de 820g, magro e esquelético, é agora um gatinho de 4 meses com 2.100g;
                            - É apaixonadíssimo pelo Namorado. Segue-o para todo o lado e está sempre junto dele, de mim é amigo e tal, também me segue mas a amizade mesmo é com ele;
                            - Delira com a banheira depois de tomarmos banho. Mete-se lá dentro e aninha-se, parece que está a refrescar-se;
                            - Comprámos-lhe um dispensador de água e ele bebe mais desde então;
                            - Está quase a terminar o plano de vacinação e vai no dia 14 levar a da raiva;
                            - Lambe-se todo o dia inteiro e cheira bem, muito bem ;
                            - Chama-nos para irmos com ele ao colo até à varanda à noite, para apanhar ar fresco

                            Em suma, já é o elemento dominante na família e não nos imaginamos, de forma alguma, sem ele. É o gatinho mais lindo!
                            Tarda nada, tenho cá para mim, que vai ter um irmão...
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • E uma foto actualizada do Faisca????

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                                Tarda nada, tenho cá para mim, que vai ter um irmão...
                                Não podemos, o protocolo da clínica para as vacinas e esterilização é caro (265€ no total, mais o desparasitante) e não dá para ter outro. Mas não digo que não gostava
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X