Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Não podemos, o protocolo da clínica para as vacinas e esterilização é caro (265€ no total, mais o desparasitante) e não dá para ter outro. Mas não digo que não gostava
    Esta frase normalmente é de quem gostava de ter um 2º filho, mas a escola e tal é muito cara
    Ainda vou arranjar um "filho" destes, mas só quando o meu terrorista mais pequeno for maior, caso contrário coitadinho do bicho.

    Não tem nada a ver, mas o meu cunhado queria mais um filho, mas a minha cunhada arranjou um cão É um boxer (lindo) e já tem 1 ano e pouco. Ela diz que já gastou mais no 1º ano dele em veterinário do que nos 9 anos do filho em médicos.
    O meu sobrinho, tirando a asma (de família) é bastante saudável.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
      Esta frase normalmente é de quem gostava de ter um 2º filho, mas a escola e tal é muito cara
      Ainda vou arranjar um "filho" destes, mas só quando o meu terrorista mais pequeno for maior, caso contrário coitadinho do bicho.

      Não tem nada a ver, mas o meu cunhado queria mais um filho, mas a minha cunhada arranjou um cão É um boxer (lindo) e já tem 1 ano e pouco. Ela diz que já gastou mais no 1º ano dele em veterinário do que nos 9 anos do filho em médicos.
      O meu sobrinho, tirando a asma (de família) é bastante saudável.
      Nós juntámo-nos há pouco tempo e, claro, não queremos filhos pelo menos nos próximos 7/8 anos. Mas sentimo-nos tão bem com o Faísca que essa "falta" de filhos não nos afecta minimamente. Ele é o "nosso filhinho", como lhe costumamos chamar e, para já, a família está completa

      É caro ter um animal, sim. Nós só ficamos com ele porque fizemos muito bem as contas e vimos que dava para o ter, porque se não tinha ido para o gatil. Ter um animal e não lhe prestar os cuidados de saúde que ele precisa não está certo e é irresponsável.
      Entre o protocolo, que são os tais 265€, mais o desparasitante e o Frontline todos os meses, é puxadote.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        E uma foto actualizada do Faisca????
        Em termos de comprimento ele não está muito diferente da última foto que aqui pus, tem é vindo a "encher as peles" e quando se aninha as coxinhas ficam todas evidenciadas. É uma delícia
        Quando ele deixar, eu ponho aqui o antes e o agora
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Não podemos, o protocolo da clínica para as vacinas e esterilização é caro (265€ no total, mais o desparasitante) e não dá para ter outro. Mas não digo que não gostava
          É muito caro mesmo!
          Na minha clinica as coisas são mais baratas.

          Olha que eu dizia o mesmo, passado um ano de ter o primeiro apareceu-me o outro escanzelado a morrer e não tive coragem de virar a cara. Foi a melhor coisa que fiz, a despesa inicial é alta sim, mas depois a coisa vai dando. Para o outro que tava sozinho foi a loucura total. Hoje andam À paulada, arracam pêlos um ao outro, roem os bigodes um ao outro, mas são inseparaveis.

          Mas pesquisa umas quantas clinicas, esse valor parece-me francamente alto, sabes se estão incluidas analises pré anestesicas?
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Nós juntámo-nos há pouco tempo e, claro, não queremos filhos pelo menos nos próximos 7/8 anos. Mas sentimo-nos tão bem com o Faísca que essa "falta" de filhos não nos afecta minimamente. Ele é o "nosso filhinho", como lhe costumamos chamar e, para já, a família está completa

            É caro ter um animal, sim. Nós só ficamos com ele porque fizemos muito bem as contas e vimos que dava para o ter, porque se não tinha ido para o gatil. Ter um animal e não lhe prestar os cuidados de saúde que ele precisa não está certo e é irresponsável.
            Entre o protocolo, que são os tais 265€, mais o desparasitante e o Frontline todos os meses, é puxadote.
            O gato está em casa e nunca sai para a rua certo?
            Esquece o frontline mensal.
            Eu era igual a ti quando adoptei o primeiro. Nunca tinha tido gatos e então fazia essas coisas todas e gastei montes de dinheiro. Acredita que não precisas de desparasitar todos os meses. O gato se não tem contacto com o exterior nem com outros animais não vai desenvolver espontaneamente pulgas.
            Eu agora desparasito externamente de meio em meio ano e se me lembro senão a coisa ainda passa mais. E nenhum deles tem pulgas.
            Com o tempo vais aprendendo a conhecer melhor o animal e vais perceber as reais necessidades.
            Pasta de malte já tens? É aquilo que se lhes dá para evitar formação de bolas de pelo no estomago, isso é bem amis importante que a desparasitação externa por exemplo.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Vim cá inquirir o mesmo: Frontline todos os meses? Tudo bem que na época de Verão a proliferação de pulgas e carraças é maior, mas depois acho um exagero. Podes comprar o biokill nos hiper's e adicionas um pouco à água de passar o chão e caso tragas algum desses bichitos para casa (sim, porque se o Faísca não sai de casa, a única maneira de ele apanhar pulgas é se vocês as trouxerem agarradas à roupa... ) o biokill ajuda a controlar; e podes mesmo espalhar no pêlo do Faísca ou usar como o mesmo sistema do frontline: umas gotas no cachaço.
              A pasta de malte, cá em casa não resulta... é mesmo a erva para gatos, mas o meu macho mimalho acha que é só para ele, e então desfaz aquilo tudo, é uma peste!

              Outra coisa que ainda me faz confusão é a vacina da raiva para os gatos... a sério, isso não entendo; a raiva está erradicada em Portugal e não ser que vás para fora com o gato é que vejo necessidade dela.

              Ah, cá em casa são 4... uma herdada da minha irmã, o segundo, o meu pai deixou de dar a pilula à gata que está com eles por achar que ela era velhota e ela zás, toma lá, quem tem manda chamar-me velha;P; a terceira trouxemos da estação de serviço da Mealhada, um monte de ossos, que estávamos a ver que quinava pelo caminho até ao Porto; o quarto, herdado da Associação a que pertenço e que já não conseguimos que saísse de casa... enfim, uns dias dá vontade de os esganar, mas lá nos entendemos
              Ultima edição por sdias; 09-09-2011, 15:32. Razão: erritos....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                Outra coisa que ainda me faz confusão é a vacina da raiva para os gatos... a sério, isso não entendo; a raiva está erradicada em Portugal e não ser que vás para fora com o gato é que vejo necessidade dela.
                Eu não dou vacina da raiva aos meus. ALém de estar erradicada, eles nem saem de casa. A única hipótese de eles apanharem era eu ser mordida na rua por um cão raivoso, chegar a casa e mordê-los a eles, lol

                Desparasitação externa faço em média de 8 em 8 meses com Program injectável.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Eu não dou vacina da raiva aos meus. ALém de estar erradicada, eles nem saem de casa. A única hipótese de eles apanharem era eu ser mordida na rua por um cão raivoso, chegar a casa e mordê-los a eles, lol

                  Desparasitação externa faço em média de 8 em 8 meses com Program injectável.
                  Cá em casa nenhum dos meus levou vacina da raiva; por isso me intriga que esteja no protocolo da clínica....
                  A única situação em que vi gatos levar vacina da raiva, foi nos casos de adopção que a Associação a que pertenço fez para fora de Portugal, e era obrigatória.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                    Cá em casa nenhum dos meus levou vacina da raiva; por isso me intriga que esteja no protocolo da clínica....
                    A única situação em que vi gatos levar vacina da raiva, foi nos casos de adopção que a Associação a que pertenço fez para fora de Portugal, e era obrigatória.
                    O vet dos meus ao início também queria dar essa, eu é que disse que não. Não vejo vantagens em estar a entupir os gatos com bicharada desnecessária.
                    Claro que as clinicas sugerem sempre, é mais dinheiro que entra. Também sei, por uma amiga que é vet, que as vacinas duram bem mais no organismo do que o prazo que os vets indicam...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                      É muito caro mesmo!
                      Na minha clinica as coisas são mais baratas.

                      Mas pesquisa umas quantas clinicas, esse valor parece-me francamente alto, sabes se estão incluidas analises pré anestesicas?
                      Sim, este preço inclui tudo o que a esterilização implicar. Nós até não "choramos" muito o dinheiro porque ele tem sido muito bem tratado e eles são impecáveis, limpos e cuidadosos. Sempre que ele lá vai eles examinam-no ao pormenor, medem-lhe a temperatura rectal e fazem-lhe 30 por uma linha.
                      Mas provavelmente no próximo ano vamos procurar algo mais barato, porque já só serão as vacinas e o desparasitante interno.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Acho que vou falar com o vet sobre isso do Frontline quando lá for para a semana. A verdade é que o bichito de vez em quando se vai coçando, mas a casa está limpa e nós nunca notámos presença de parasitas (as pulgas às vezes deixam umas cagadelas nos lençóis e eu ando sempre de olho nisso).

                        A vacina da raiva, pois, nós como não tínhamos experiência nenhuma fomos pelo que o protocolo assegura e ele então vai levá-la.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • E já agora, como é que se educa um gato para não se empoleirar em cima dos armários da cozinha e não andar por cima das bancadas? O Namorado ou lhe dá uma palmada ou o agarra pelo cachaço e mete-o na marquise de castigo (eu sou uma melosa que não consegue fazer isso LOL), o veterinário recrimina e diz que ele assim não aprende e que só se deve ralhar, mas a verdade é que o gatito não aprende e continua a fazer...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Pega num frasco com spray, enche com água, e cada vez que ele pule para lá, dá-lhe uma "sprayzada"! Com tempo ele associa o spray a trepara para lá e desiste. Devo dizer que isso só não funcionou cá em casa com o meu machão mimalho porque aquele gato tem costela de peixe e adora água! Mas experimenta com o Faísca.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                              Pega num frasco com spray, enche com água, e cada vez que ele pule para lá, dá-lhe uma "sprayzada"! Com tempo ele associa o spray a trepara para lá e desiste. Devo dizer que isso só não funcionou cá em casa com o meu machão mimalho porque aquele gato tem costela de peixe e adora água! Mas experimenta com o Faísca.
                              Vou experimentar, parece-me boa ideia, mas o nosso também é doido por água! Como disse ali atrás, enfia-se na banheira depois de nós tomarmos banho, já tentou entrar lá dentro enquanto eu me lavava e adora estar ao pé de mim quando estendo roupa porque eu sacudo e ele gosta daquela "brisa" que a roupa lança para o ar...
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                E já agora, como é que se educa um gato para não se empoleirar em cima dos armários da cozinha e não andar por cima das bancadas? O Namorado ou lhe dá uma palmada ou o agarra pelo cachaço e mete-o na marquise de castigo (eu sou uma melosa que não consegue fazer isso LOL), o veterinário recrimina e diz que ele assim não aprende e que só se deve ralhar, mas a verdade é que o gatito não aprende e continua a fazer...
                                já ouvi discursos controversos em relação a esta prática, mas a unica coisa que resultou para que o Trotinete deixasse de tirar a terra toda de um grande vaso que tenho em caso foi apanha-lo na situação, segurar-lhe no cachaço e soprar para o focinho... 2x com este castigo e o problema resolveu-se!
                                (ele tirava a terra mesmo para me provocar porque ele escavava a olhar para mim e depois fugia pela casa toda espalhando a terra por todo o lado!!!)






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X