Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
    A comodidade leva, realmente, a gastos que muitas vezes nem contabilizamos. Outro exemplo, são as charcutarias pré-embaladas vs às fatias ou o facto de, por termos pressa, levarmos para casa uma embalagem de 4 ou 6 pães, em vez de solicitarmos que façam uma embalagem mais pequena.
    Outro exemplo são as saladas embaladas... mas, confesso, muitas vezes também "peco" por puro comodismo
    Eu recuso-me a comprar charcutaria embalada. As fatias de fiambre parecem bifes!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      De coisas já cortadas, confesso que compro a cebola picada e o alho congelados, do PD. Dá-me muito jeito...
      A cebola pico na 1,2,3 e grande quantidade e congelo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        No PD o queijo embalado custa 0.99 - 200g. É igual no balcão. Já o paio do lombo embalado é muito mais caro!!!
        Queijo no PD não sei, mas o fiambre tenho quase certeza que é muito mais caro embalado.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          No PD o queijo embalado custa 0.99 - 200g. É igual no balcão. Já o paio do lombo embalado é muito mais caro!!!
          não vou muito com o queijo PD... acho seco (e à dias comprei embalado, passados 2 dias estava com bolor!)
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Eu recuso-me a comprar charcutaria embalada. As fatias de fiambre parecem bifes!
            Afinal não sou só eu

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
              não vou muito com o queijo PD... acho seco (e à dias comprei embalado, passados 2 dias estava com bolor!)
              Em minha casa dura imenso. É a única coisa que compro embalada.

              Comentar


              • Morangos como quase todo o ano, mas o namorido é produtor.... alguém quer 1 kilinho de morangos nacionais?
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  Nem na fruta exagero. Ou melhor, não deixo de comer mas por exemplo vejo a minha sogra que compra sempre carradas e carradas de fruta e compra imensa fruta fora de época, logo mais cara. Parece-me ridículo pagar morangos a peso de ouro quando não sabem a nada. Eu sou louca por morangos mas desforro-me na época e como-os às carradas quando estão a um preço justo. Há dias tinha lá morangos e uvas. Não estamos em época de uvas!!Ela compra imensas vezes ananás, morangos e coisas dessas fora de época e ao mesmo tempo compra carradas e carradas de maçãs, pêras e bananas. Depois andam a comer às pressas para não se estragar. Comer para não deitar fora também me parece desperdício...
                  Eu tento comprar na época o que é de época, tento comprar só fruta local (não estou para pagar maçãs argentinas quando há cá tantas) e não compro em exageros. A única extravagância são as mangas para a pequenita. Ela adora mangas e prefiro comprar uma manga a 4,99 o kg do que das baratas. Eu detesto mas até eu vejo que uma manga daquelas é mil vezes melhor que uma das outras baratas. São caras mas são doces, cheias de sumo e sem fios. A minha filha adora e come facilmente meia manga à sobremesa.
                  Ainda há uns dias ri sozinha no Jumbo por causa da fruta. Estava lá uma banca cheia de embalagens de 500g de morangos a 1.49€ cada e era ver o pessoal todo amontoado a escolher caixa por caixa, a mexer e remexer...
                  Até que eu vi uma banca com um funcionário, sozinho, a vendê-los avulso, a 1.99€/kg. Fui lá, pedi os mesmos 500g, escolhidos a dedo sem trazer metade já podre e por metade do preço das embalagens...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Afinal não sou só eu
                    Acho que já falámos nisso uma vez Eu prefiro meter 2 fatias fininhas de fiambre num pão do que uma grossa, até o sabor parece diferente...
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                      Morangos como quase todo o ano, mas o namorido é produtor.... alguém quer 1 kilinho de morangos nacionais?
                      Eu aceito STR é quase aqui ao lado já tenho saudades de morangos e de doce de morango caseiro!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        A cebola pico na 1,2,3 e grande quantidade e congelo.
                        Eu já pensei fazer isso, mas depois ela separa-se bem do "monte"?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Afinal não sou só eu
                          Também não compro embalado, são bifes autenticos...
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Curiosamente, a família do meu cunhado mais reente não come sopa. quando muito, um caldo verde. De resto, acreditem ou não, a entrada é sempre outro prato. Por exemplo, se o almoço de domingo for cabrito, a entrada é filetes de pescada ou algo parecido. Se o prato for bacalhau, comem antes um frango assado. Nunca vi tanto desperdicio de comida.
                            Uma vez chamaram-nos para ir a uma festa de aldeia daquelas com missa campal e piquenique. Eu fiz o almoço da piolha (o tal termos ) o lanche e de repente lembrei-me que não tinha preparado nada para o almoço. Disse ao marido que passávamos na pans ou assim apra levar umas sandes porque já não dava tempo. Ele riu-se e disse que íamos ter comida de certeza. Quando chegámos percebi. A mãe do meu cunhado levou comida para o quádruplo das pessoas. Levou filetes de pescada, rissóis, salada, frango assado, leitão... Eu não passei fome de certeza.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                              Morangos como quase todo o ano, mas o namorido é produtor.... alguém quer 1 kilinho de morangos nacionais?
                              Não ofereças que eu vou aí buscar
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                                Curiosamente, a família do meu cunhado mais reente não come sopa. quando muito, um caldo verde. De resto, acreditem ou não, a entrada é sempre outro prato. Por exemplo, se o almoço de domingo for cabrito, a entrada é filetes de pescada ou algo parecido. Se o prato for bacalhau, comem antes um frango assado. Nunca vi tanto desperdicio de comida.
                                Isso são duas refeições numa só... Só faltava o arrozinho de tomate a acompanhar!
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X