Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu fui educada a poupar e tudo menos na comida

    Claro que há o bom senso, não gasto dinheiro em coisas que não fazem falta, não há batatas fritas, não há refrigerantes às refeições e não compro refeições pré preparadas.
    MAs prefiro comprar menos quantidade de comida desde que seja de qualidade.

    MAs é verdade o que dizem em cima, as pessoas perderam um bocado a noção do básico, do essecial. Se for preciso têm dinheiro para o café e para o tabaco, e para irem de férias para fora.

    A mim sempre me disseram que nós somos o que comemos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      Eu é a fazer... nunca me parece suficiente e acaba por sobrar. Diz a minha mãe que eu devia era ter uns 8 filhos, que nunca passariam fome. lol
      Eu também sou assim! A minha mãe também, mas acho que é preferivel, já a minha sogra cada vez que cozinha (a maior parte das vezes é o meu sogro) é sempre a cortar as unhas... Uma vez íamos fazer um pic-nic e decidimos levar salada russa... se visses a caixa de salada russa que a sra fez! Eu perguntei-lhe se ela ía sozinha fazer o pic nic. Cozeu mais feijão verde e cenoura... mesmo assim, fui a correr ao Continente comprar uns salgadinhos e umas mini pizzas...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Estou farta de lhe dizer que se tirar 20 euros que sejam quando recebe (e não recebe um balúrdio pq trabalha a part time) faz de conta que nunca os teve e no fim do ano são 240euros. Já são uns trocos. Não têm filhos mas é aquele tipo de pessoas que se têm uma dor de dentes esperam pelo mês seguinte para ir ao dentista porque não têm dinheiro.
        Olha, nós começámos a fazer isso, além de poupança que já fazemos, para o seguro do carro. Chegámos à conclusão que 20€ é um jantar fora, do qual abdicamos muito bem e, assim, quando chegar a altura de pagar o seguro o baque nesse mês será nulo...
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          O meu problema com a poupança na alimentação é que não compramos grandes procarias e por isso não vejo onde cortar mais... bolacha só costumo comprar maria (que o marido e a miúda adoram), chocolates não compro (só tenho comprado uns pequeninos que servem de prémio no desfralde nos dias difíceis), muito raramente compro capuccinos da nestlé, bolos faço eu, flocos são corn flakes,quejo até prefiro do de marca pingo doce... caro mesmo é o leite. eu tenho de beber digestão fácil e a miúda adora o agros bio (que custa 1,41 o litro). mas vou cortar o leite que ela adora e que ainda por cima sei que é um pouco melhor? Não tenho coragem...
          Isso é óptimo, porque já poupas. Eu confesso que compro algumas coca-colas, doritos, gomas, muitas gomas, cervejas...e mais umas porcarias.
          Mas continuo a pôr a poupança de lado. Eu sei que isto faz mal, mas sabe bem...

          Comentar


          • Por falar em tampões, os tampões da OB estão no contnente pasga 1 leva 2.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Sim, tenho amigas que se queixam muito que não podem ir jantar fora porque não têm dinheiro, não podem contribuir com 3 ou 4 euros para um presente de aniversário de algum amigo porque não têm dinheiro, não poupam 10euros que seja por mês mas dinheiro para tabaco têm eles! Faz-me espécie, confesso. E também têm dinheiro para unhas de gel e custos inerentes depois há dias que nem almoçam porque não têm dinheiro. Este exemplo não poupa na comida, é burra mesmo. Estou farta de lhe dizer que se tirar 20 euros que sejam quando recebe (e não recebe um balúrdio pq trabalha a part time) faz de conta que nunca os teve e no fim do ano são 240euros. Já são uns trocos. Não têm filhos mas é aquele tipo de pessoas que se têm uma dor de dentes esperam pelo mês seguinte para ir ao dentista porque não têm dinheiro.
              Lá está, isso aqui não acontece.
              Não fazemos pé de meia, é certo, mas não nos falta nada de importante.
              E eu não fumo, nem bebo café...

              Comentar


              • Uma coisa em que passei a poupar imenso é o bacalhau. Por comodidade, comprava as postas congeladas e demolhadas do PD, mas agora compro-o e demolho eu e fica muito mais barato.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                  Uma coisa em que passei a poupar imenso é o bacalhau. Por comodidade, comprava as postas congeladas e demolhadas do PD, mas agora compro-o e demolho eu e fica muito mais barato.
                  Eu por acaso sempre fiz isso. E não compro desfiado que é mais caro. Compro mesmo inteiro (quer dizer, os senhores cortam-mo!)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Uma coisa em que passei a poupar imenso é o bacalhau. Por comodidade, comprava as postas congeladas e demolhadas do PD, mas agora compro-o e demolho eu e fica muito mais barato.
                    Eu é raro comprar bacalhau em posta, a piolha não gosta de bacalhau e quando faço é quase sempre, ou massada, ou arroz ou lasanha. E prefiro comprar aquele do Continente congelado que vem em lascas. Confesso que sou muito calona para desfiar, tirar espinhas e pele de peixes!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Uma coisa em que passei a poupar imenso é o bacalhau. Por comodidade, comprava as postas congeladas e demolhadas do PD, mas agora compro-o e demolho eu e fica muito mais barato.
                      A comodidade leva, realmente, a gastos que muitas vezes nem contabilizamos. Outro exemplo, são as charcutarias pré-embaladas vs às fatias ou o facto de, por termos pressa, levarmos para casa uma embalagem de 4 ou 6 pães, em vez de solicitarmos que façam uma embalagem mais pequena.
                      Outro exemplo são as saladas embaladas... mas, confesso, muitas vezes também "peco" por puro comodismo
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • Esqueci-me de outro "vicio": pago seguro de saúde. Tenho também o da empresa, mas é baixinho baixinho...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Eu por acaso sempre fiz isso. E não compro desfiado que é mais caro. Compro mesmo inteiro (quer dizer, os senhores cortam-mo!)
                          De coisas já cortadas, confesso que compro a cebola picada e o alho congelados, do PD. Dá-me muito jeito...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                            A comodidade leva, realmente, a gastos que muitas vezes nem contabilizamos. Outro exemplo, são as charcutarias pré-embaladas vs às fatias ou o facto de, por termos pressa, levarmos para casa uma embalagem de 4 ou 6 pães, em vez de solicitarmos que façam uma embalagem mais pequena.
                            Outro exemplo são as saladas embaladas... mas, confesso, muitas vezes também "peco" por puro comodismo
                            No PD o queijo embalado custa 0.99 - 200g. É igual no balcão. Já o paio do lombo embalado é muito mais caro!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                              A comodidade leva, realmente, a gastos que muitas vezes nem contabilizamos. Outro exemplo, são as charcutarias pré-embaladas vs às fatias ou o facto de, por termos pressa, levarmos para casa uma embalagem de 4 ou 6 pães, em vez de solicitarmos que façam uma embalagem mais pequena.
                              Outro exemplo são as saladas embaladas... mas, confesso, muitas vezes também "peco" por puro comodismo
                              Grande verdade! E nas pré-embaladas ou são fatias finississississimas que se esfarrapam todas ou então super grossas. Ou é só impressão minha? Acho que a charcutaria pedida para cortar na hora é muito melhor, podes pedir mais fino ou mais grosso, não deve ter tantos conservantes e por aí fora. Já para não falar no preço.

                              Comentar


                              • Nem na fruta exagero. Ou melhor, não deixo de comer mas por exemplo vejo a minha sogra que compra sempre carradas e carradas de fruta e compra imensa fruta fora de época, logo mais cara. Parece-me ridículo pagar morangos a peso de ouro quando não sabem a nada. Eu sou louca por morangos mas desforro-me na época e como-os às carradas quando estão a um preço justo. Há dias tinha lá morangos e uvas. Não estamos em época de uvas!!Ela compra imensas vezes ananás, morangos e coisas dessas fora de época e ao mesmo tempo compra carradas e carradas de maçãs, pêras e bananas. Depois andam a comer às pressas para não se estragar. Comer para não deitar fora também me parece desperdício...
                                Eu tento comprar na época o que é de época, tento comprar só fruta local (não estou para pagar maçãs argentinas quando há cá tantas) e não compro em exageros. A única extravagância são as mangas para a pequenita. Ela adora mangas e prefiro comprar uma manga a 4,99 o kg do que das baratas. Eu detesto mas até eu vejo que uma manga daquelas é mil vezes melhor que uma das outras baratas. São caras mas são doces, cheias de sumo e sem fios. A minha filha adora e come facilmente meia manga à sobremesa.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X