Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
    Nesta situação não sei como agiria...mas se calhar mudava um bocadinho os meus hábitos e nem que fosse 50€ tentava por de parte!
    Nem que fosse 10€... É o que digo a uma amiga que está sempre a reclamar que não consegue poupar, se ela deixasse o tabaco ou pelo menos diminuisse e um maço desse para 3 dias, ao fim de um mês já tinha poupado uns trocos.

    Não estou a dizer que seja o caso da IN, estou a dar um exemplo.
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Nesta situação não sei como agiria...mas se calhar mudava um bocadinho os meus hábitos e nem que fosse 50€ tentava por de parte!
      A questão é que aqui não há hábitos.
      Até para o ginásio queria ir e não vou porque esse dinheiro pode fazer falta para outra coisa.
      Claro que não chego ao fim do mês sem dinheiro, porque tenho um bebé e pode precisar de ir ao pedi ou comprar medicamentos, mas pé de meia não temos.
      Aqui em casa entram €1000 e temos de nos governar com eles.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Aqui é sobretudo com o queijo e o fiambre, esqueço-me e depois de alguns dias já me faz impressão comer...
        Oh lótus, se calhar moramos na mesma casa!!
        Mas eu hoje reparei que a maneteiga mimosa acabou dia 20/2 e mandei-a fora... ou seja, eu como muito pouca manteiga, mas um dia pode me aptecer e não tenho sabes? Que raiva!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Pois, então depende de pessoa para pessoa. Eu com quatro conchas de sopa não comia mais nada. Se calhar nem com duas, comia!
          Se calhar não estamos a falar na mesma sopa nem nas mesmas conchas. A sogra de uma prima tem uma concha de sopa gigante. Uma concha daquelas deve dar umas quatro das minhas... as 4 conchas seriam para uma sopa rala, sem hidratos. Claro que se for uma sopa de feijão que eu adoro, fico bem com 3 conchas, não preciso de mais nada.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Eu confesso que tenho muito pouco por onde tirar para poupanças mas também o faço. Aliás tenho uma poupança para as férias e outra caso fique desempregada. Quanto a poupar na alimentação acho que não é onde se deva cortar mas há coisas que não são necessárias numa alimentação. Por exemplo cá em casa corta-se nos refrigerantes, nas batatas fritas de pacote ou pré-fritas, nas refeições pré-feitas. Reaproveita-se todos os restos para uma nova refeição nem que um coma uma coisa e o outro outra.
            Nem mais. O mal está nessas coisas que não adicionam nada de bom à alimentação. E também temos muitas vezes refeições em que cada um come uma coisa para aproveitar algo que sobrou.
            Claro que de vez em quando apetece e lá compramos um miminho, tipo o gelado PD tipo Haagen Dazs, ou uns chocolates do Lidl, mas não é regra e sinto que poupamos bastante nisso.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              Nesta situação não sei como agiria...mas se calhar mudava um bocadinho os meus hábitos e nem que fosse 50€ tentava por de parte!
              Idem. Mas só quem está no convento, sabe o que vai lá dentro.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Se calhar não estamos a falar na mesma sopa nem nas mesmas conchas. A sogra de uma prima tem uma concha de sopa gigante. Uma concha daquelas deve dar umas quatro das minhas... as 4 conchas seriam para uma sopa rala, sem hidratos. Claro que se for uma sopa de feijão que eu adoro, fico bem com 3 conchas, não preciso de mais nada.
                Eu tenho duas conchas muito diferentes, por ex.. Uma leva o dobro da outra, na boa.
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Nem que fosse 10€... É o que digo a uma amiga que está sempre a reclamar que não consegue poupar, se ela deixasse o tabaco ou pelo menos diminuisse e um maço desse para 3 dias, ao fim de um mês já tinha poupado uns trocos.

                  Não estou a dizer que seja o caso da IN, estou a dar um exemplo.
                  É verdade, tens razão! Eu só tenho um vicio, uso gelinho e disso não abdico. Mas não fumo, nem bebo café fora de casa, a não ser que seja à noite em convivio.
                  Mas agora tenho sido como a dona de casa perfeita, e o convivio têm sido em minha casa e em casa de amigos!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Eu tenho duas conchas muito diferentes, por ex.. Uma leva o dobro da outra, na boa.
                    Eu também!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Se calhar não estamos a falar na mesma sopa nem nas mesmas conchas. A sogra de uma prima tem uma concha de sopa gigante. Uma concha daquelas deve dar umas quatro das minhas... as 4 conchas seriam para uma sopa rala, sem hidratos. Claro que se for uma sopa de feijão que eu adoro, fico bem com 3 conchas, não preciso de mais nada.
                      Micaela, eu como pouco mas como muitas vezes. Se comer sopa, como uma concha e um prato. Funciono mal com muita comida no estomâgo.
                      E falo de conchas tipo ikea! Mas lá está, deve variar de pessoa para pessoa.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Oh lótus, se calhar moramos na mesma casa!!
                        Mas eu hoje reparei que a maneteiga mimosa acabou dia 20/2 e mandei-a fora... ou seja, eu como muito pouca manteiga, mas um dia pode me aptecer e não tenho sabes? Que raiva!
                        Olha que se calhar moramos mesmo! Nós também comemos muito pouca manteiga, uma embalagem dessas da mimosa, das mais pequenas, dura meses, mas faz-me impressão se não tivermos...
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Eu sempre fui habituada a uma certa quantidade de comida como 2º prato. Lembro-me da minha mãe dizer que se ficássemos com fome podíamos comer mais sopa... por isso me mete confusão dosear a sopa! Acho que se come carne a mais, hidratos a mais (estou a falar em adultos, a dose que uso para a piolha serve de referência, se ela quiser comer mais, como é muito magra, pode comer à vontade). Eu seria bem mais elegante se comesse 4 conchas de sopa e depois só comesse uma colher de arroz e meia salsicha LOL
                          Também acho, e muitas vezes são adultos que nem desporto praticam e passam o dia em casa ou a trabalhar à secretária. Não se justifica.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            É verdade, tens razão! Eu só tenho um vicio, uso gelinho e disso não abdico. Mas não fumo, nem bebo café fora de casa, a não ser que seja à noite em convivio.
                            Mas agora tenho sido como a dona de casa perfeita, e o convivio têm sido em minha casa e em casa de amigos!
                            Sabes que eu quero por gelinho e ainda não pus? Não é que faça mal esse gasto, é porque é menos X que poupo, é mais por aí (o meu marido acha-me doida LOL)...
                            E o convivio é sempre em casa com amigos, só muito de vez em quando há um extra e vamos almoçar/jantar fora mas cada vez é mais raro. Gosto muito mais de programas caseiros (também estou a ficar velha, é verdade!)
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • O meu problema com a poupança na alimentação é que não compramos grandes procarias e por isso não vejo onde cortar mais... bolacha só costumo comprar maria (que o marido e a miúda adoram), chocolates não compro (só tenho comprado uns pequeninos que servem de prémio no desfralde nos dias difíceis), muito raramente compro capuccinos da nestlé, bolos faço eu, flocos são corn flakes,quejo até prefiro do de marca pingo doce... caro mesmo é o leite. eu tenho de beber digestão fácil e a miúda adora o agros bio (que custa 1,41 o litro). mas vou cortar o leite que ela adora e que ainda por cima sei que é um pouco melhor? Não tenho coragem...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                                Nem que fosse 10€... É o que digo a uma amiga que está sempre a reclamar que não consegue poupar, se ela deixasse o tabaco ou pelo menos diminuisse e um maço desse para 3 dias, ao fim de um mês já tinha poupado uns trocos.

                                Não estou a dizer que seja o caso da IN, estou a dar um exemplo.
                                Sim, tenho amigas que se queixam muito que não podem ir jantar fora porque não têm dinheiro, não podem contribuir com 3 ou 4 euros para um presente de aniversário de algum amigo porque não têm dinheiro, não poupam 10euros que seja por mês mas dinheiro para tabaco têm eles! Faz-me espécie, confesso. E também têm dinheiro para unhas de gel e custos inerentes depois há dias que nem almoçam porque não têm dinheiro. Este exemplo não poupa na comida, é burra mesmo. Estou farta de lhe dizer que se tirar 20 euros que sejam quando recebe (e não recebe um balúrdio pq trabalha a part time) faz de conta que nunca os teve e no fim do ano são 240euros. Já são uns trocos. Não têm filhos mas é aquele tipo de pessoas que se têm uma dor de dentes esperam pelo mês seguinte para ir ao dentista porque não têm dinheiro.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X