Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Acho que é uma semana...
    Boa sorte, espero que corra tudo bem. :*

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      [/B]

      És benfiquista? ( brincaderinha) que tens?
      Isso por acaso era para rir??

      É que já estou a rebolar de tanto rir




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Já pedi à Adelaide de Sousa, ficou de tentar arranjar o vídeo. Em relação ao comentário do chupa, ela própria reconhece a infelicidade do comentário. Podem verificar isso no site do programa da Fátima Lopes, aqui fica o linkhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=249220395150528&set=a.1599391207453 23.42820.158201764252392&type=1&theater , é o antepenúltimo comentário.

        AnaGL: a sério que leste que o LA mata? Pá, se pensarmos na lógica da alergia á proteína de LV, poderá matar no sentido de criar uma reacção alérgica grave mas penso que isso será uma excepção tão grande quanto a das mamãs que não produzem leite por problemas que efectivamente impeçam a produção (digo eu, estou a "pensar" alto)....
        Não mata... Mas nalguns casos, moe e bem... Mas esses nao contam porque o LÁ é deificado que chegue.

        Comentar


        • #94
          Quanto ao que já li aqui, quero frisar que gostei muito de ver várias e dierentes opiniões serem dadas de forma educada

          Depois, deixem-me dizer que vi um resumeé da entrevista da mãe no "Fátima" e thank God que eu nunca vejo esse programa! O pior nem foi a Merche, nem a obstetra... O pior mesmo foi aquela "/#%&)#=# mãe que foi fazer figuras tristes e expôs o puto daquela maneira! Arre! Se quer desmamar o filho, que não lhe dê a mama! Simples e limpo! Agora, alguém me sabe dizer precisamente o que ela foi fazer à televisão? Humilhar o puto publicamente?

          OMG....




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
            Já pedi à Adelaide de Sousa, ficou de tentar arranjar o vídeo. Em relação ao comentário do chupa, ela própria reconhece a infelicidade do comentário. Podem verificar isso no site do programa da Fátima Lopes, aqui fica o linkhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=249220395150528&set=a.1599391207453 23.42820.158201764252392&type=1&theater , é o antepenúltimo comentário.

            AnaGL: a sério que leste que o LA mata? Pá, se pensarmos na lógica da alergia á proteína de LV, poderá matar no sentido de criar uma reacção alérgica grave mas penso que isso será uma excepção tão grande quanto a das mamãs que não produzem leite por problemas que efectivamente impeçam a produção (digo eu, estou a "pensar" alto)....
            A sério. Que o LA é sempre prejudicial e que em alguns casos chega a ser fatal precisamente por risco de choque anafilático.

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Boa sorte, espero que corra tudo bem. :*
              Obrigada! <3

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem

                AnaGL: a sério que leste que o LA mata? Pá, se pensarmos na lógica da alergia á proteína de LV, poderá matar no sentido de criar uma reacção alérgica grave mas penso que isso será uma excepção tão grande quanto a das mamãs que não produzem leite por problemas que efectivamente impeçam a produção (digo eu, estou a "pensar" alto)....
                Sugar, só li até aqui e nesta parte comento a dizer que se calhar é por isso que os LA estão divididos por grupos. Eu dei o Enfalac Premium. Primeiro o 1, depois o 2 e por fim o 3. Ou seja, no Enfalac P. 1, a constituição do produto deve ser mais cuidada por forma a evitar esses problemas em bebés recém nascidos. O Afonso tomou o seu primeito biberão na neonatologia. Eu estava internada na clinica, ele esteve 3 dias sem mim. Durante os 3 dias após o parto eu não tinha leite. O meu corpo não entendeu que já o tinha de produzir, não vi o meu filho, e dopada após a cesariana, só no Sábado à noite (nasceu na sexta-feira às 17.25) é que me deu um ataque de choro por ele não estar ali ao pé de mim.
                Isto de ser mamífero tem muito que se lhe diga, já que a parteira só me dizia "pense no Afonso quando estiver a estimular a mama" (com a bomba). O ínfimos 10ml que consegui ( a maior parte era só colostro) no Domingo de manhã, a própria parteira levou-os à neo do hospital (ia trabalhar lá, entrava no turno) para lhe dar. Nesse domingo pouco ou nada saía. Na madrugada de Domingo para 2ª-f, o meu cérebro de Mãe a funcionar, as minhas mamas encheram-se de leite, já que sabia que ia ter o meu 1º contacto com a minha cria desde o parto. Deus meu... como eu tinha as minhas mamas. Nessa manhã de 2ª-f, o Afonso passou do ventilador para os cuidados intermédios da neo. Pude pegar nele pela 1ª vez, encostei-me no cadeirão e pus-me a mamoca na boca... mamou, pegou lindamente.
                Dei mama até aos 4 meses. Não era a coisa mais maravilhosa deste mundo da maternidade e fazia-me muita confusão. Não insisti e num pico de crescimento dele, aos 2mesitos e pouco, dei-lhe o primeiro LA. Fui deixando de dar mama, até que secou naturalmente.

                Não condeno quem dá de mamar até aos 2 anos ou mais, mas eu não seria capaz, já que não amei ter de dar de mamar.

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Olha que há. É triste mas há. Neste fórum já o li pelo menos uma vez.

                  eheh, eu também li. Aliás lembro-me de ter comentado que aqui, esta que está a escrever, foi alimentada só a LA há quase 32 anos e ainda não morri.

                  Comentar


                  • #99
                    Lá está..cada cabeça sua sentença!

                    Por isso é que digo que a amamentação só funciona quando a dupla mãe/bebé assim o pretende. Eu Estabeleci a minha 1.ª meta aos 6 meses. Consegui!

                    A 2.ª meta seria os 12 meses. Não consegui. Ela cresceu..dentinhos desde os 5m e meio.. aos 10m já andava, começou tudo a mexer com a minha cabeça. Desmamei, sem grandes problemas para ela nem para mim.

                    Tb acho que não conseguia amamentar mais que os 12m.

                    Mas acredito na inf. da OMS. 6m em exclusivo, depois até aos 2 anos ou mais.

                    Comentar


                    • IN, não sei qual é a questão do teu filho, mas eu tenho um sobrinho que no hospital, quando nasceu, deram-lhe suplemento. A partir daí nunca mais bebeu suplemento, mamou em exclusivo até aos 6 meses. Quando começou com os iogurtes fez uma reação alérgica. Na altura o pediatra explicou à minha cunhada que tinha a ver com o facto de ter bebido o suplemento nos primeiros dias e não ter dado continuidade, não acontece sempre mas parece que é comum.

                      No caso dele levou algum tempo com iogurtes e papas de substituição e foi fazendo a habituação à proteína da vaca. Por volta de um ano e mei já podia comer e beber tudo. Claro que a minha cunhada me disse sempre para não deixar que dessem aos meus filhos suplemento...

                      Comentar


                      • Saiu um artigo nas Pais&Filhos à pouco tempo atrás que dizia que os bebés alimentados a LA nas primeiras semanas de vida têm mais tendência a mais tarde fazerem alergia ao leite de vaca.
                        Agora daí até se dizer que mata......

                        Comentar


                        • bem li o topico todo ate aqui... na minha opiniao as "opinioes" sobre o amamentação estao menos extremadas porque a população em termos gerais tambem ataca menos a amamentação... depois em relação a parte medica fica so aqui um episodio que aconteceu comigo.
                          Quando a Noa nasceu foi com ela ao centro de saude fazer o teste do pezinho, estava la o meu medico de familia onde raramente ia porque tinha adse, que me pediu para entrar no consultorio para falar comigo e ver a bebe, assim fiz, viu-a e perguntou se eu amamentava, respondi que sim, entao ele frizou como se de uma verdade suprema se tratasse " de 3 em 3 horas mae... mais que isso é vicio... Nao quer que a bebe acabe obesa como a mae pois nao?!" bem fiquei para morrer com o comentario da gordura, porque sobre a amamentaçao sabia bem o que fazia...
                          bem entretanto passaram se 3 anos e eu fiz um bypass gastrico e precisei novamente dos serviços do senhor para poder fazer umas analizes antes de me mudar aqui para a holanda e la foi eu, viu me, disse 2 ou 3 bacuradas, e depois frizou novamente... " coma de 2 em 2 horas no minimo porque esta numa fase fragil da sua vida e precisa muito de vitaminas" bem ... saltou me a tampa, entao um bebe com 1 semana tem que comer de 3 em 3 horas e uma mulher adulta tem que comer de 2 em 2!!!! ele ficou muito atrapalhado la disse que as 3 em 3 horas foi dito numa forma "geral" e que cada mae e que deve conhecer os seus filhos!!!

                          com medicos destes como e que o pais anda para a frente em relação aos mitos da amamentação!!!
                          __________________________________________________ _______________________________________







                          Comentar


                          • Não sou expert nem nada que se pareça! mas no meu tempo pelo que sei, LA não fazia mal a ninguem e leitinho do pacote da vaquinha menos ainda! que os tempos também não eram de abundância e que remédio tinhamos nós de nos habituar! agora é que os cientistas já estudaram tanta coisa, que rebatem em coisas que assustam as pessoas e as fazem consumir ! mas pronto.... digo eu q não percebo nada disto!


                            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                            Comentar


                            • A minha cunhada dá leite de vaca à filha desde os 6m!!!!!! Eu ainda hj dou LA e assim continuarei até ao pediatra entender. Ela é da opinião que LA pelo menos até aos 18m.

                              Já a minha cunhada diz que foi a médica do CS que lhe falou que se não tinha €€ para LA que desse LV com Agua!!!!!

                              A mim faz-me uma certa confusão, o certo é que acredito que nas familias menos abastadas que o LV seja uma realidade.

                              Comentar


                              • O facto de que algumas pessoas (ou muitas) foram alimentadas a LÁ e LV sem consequências de maior não justifica o seu uso indiscriminado quando se sabe (por evidencias cientificas) que nao é a melhor das soluções. As pessoas podem dar leite de vaca, de cabra, o que quiserem aos filhos mas não o faz correcto nem inócuo.
                                E quem quiser entender, entende, quem nao quiser, que faça como entender. Com os erros nos filhos dos outros podemos todas nós muito bem. E sim é um erro alimentar dar LV a uma criança de 6 meses. E essa medica nao é grande médica porque ao que eu sei o estado dá LÁ às famílias mais desfavorecidas, nao há necessidade em dar LV a uma criança tão pequena. Mas se calhar como a criancinha é filhas de pobres com os quais a medica nem se preocupa, dê lá LV porque o filho nao é meu!
                                Também se sabe hoje com os leites artificiais evoluíram e que antes dos anos 80 tinham outras características e eram de qualidade muito inferior. Mas sim, muitas crianças os beberam mas tb nao é sem razão (e em parte esta relacionado com tal consumo) o aumento do numero de casos da diabetes, da tensão arterial alta e de outros problemas que agora nao me recordo.
                                Mas cada uma faz como entende e vê o que quer.

                                Em relação ao caso que foi ao programa da merche , sim foi uma vergonha, mas foi sobretudo vergonhoso convidarem uma mulher simplória e inculta conduzindo à humilhação do filho da mesma. Tanto tem culpa a mãe como aqueles que a convidaram. A intenção nao foi ajuda-lá , foi humilha-los e enxovalhar a amamentação.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X