Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu não sou contra o LA, ainda bem que existe e ainda bem que é cada vez mais aperfeiçoado

    Existiram sempre e hão-de existir sempre casos de mulheres que não conseguem amamentar, por isso é que haviam as chamadas amas de leite e devia ser mais isso que existe agora o LA.
    Mas na esmagadora maioria dos casos a amamentação é abandonada por falta de informação

    O LM deve ser incentivado por todos os motivos e mais alguns e ainda mais em plena época de crise em que é mais uma forma de poupança.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
      Claro que estou a falar a sério. Já se falou tanto disto aqui, tantas ligações a artigos que já se puseram. Só não vê qual não quer. Muitos dos problemas de saúde estão relacionados com erros alimentares, muitos deles que se perpetuam na idade adulta. O consumo de LÁ é só um deles e sim está relacionado com o aumento de casos da diabetes e da tensão arterial alta, o consumo de LÁ é definido como um risco acrescido. Se tens uma população que não consome tens menos probabilidade de encontrar um aumento.

      Em relação ao aparelho auditivos é outro problema completamente distinto. Dar LÁ cala a boca dos pobres incultos que senão forem calados podem dar problemas sociais e eles ficam tão agradecidos por receber esmola que até dizem bem do governo. Já participar nos custos de um aparelho auditivo, que é apenas necessário a uma minoria da população que ainda por cima só é requerido quando os pais se preocupam com os filhos, está-se mesmo a ver o resultado.... A pobreza junto com a negligencia resulta num nao parelho auditivo, a pobreza junto com a preocupação resulta na compra de um aparelho auditivo, seja ele comparticipado ou nao. O meu pai tb usa aparelho auditivo e infelizmente eu sei que a surdez nao é uma preocupação do estado.
      Só resulta numa preocupação estatal as situações que podem levar a instabilidade social, tal como é a ausência de alimentação. O resto que se lixe! Mas eu acho que nao estou a dizer novidade nenhuma, ou estarei?
      Então um bebé que é alimentado a LA, e depois tem uma alimentação saudavel, à partida terá mais tendencia a ter esses problemas de saude, do que um bebé que foi amamentado e depois consome só fast food, pizzas, etc...
      O aumento dessas doenças não terá mais haver com a alimentação descuidada, e habitos sedentários?
      Quanto ao aparelho auditivo, foi só um exemplo. E acredita que o estado não anda a dar LA a todos que precisam, até pode ajudar alguns, mas alguns não são todos, e quem não recebe ajuda muitas vezes não tem outro remedio, a não ser o LV.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por helena_estrela Ver Mensagem
        olha ela esta a adptar-se lindamente, ela ja dizia muita coisa, mas como so falava com o pai estava tudo muito basico, agora ja começa a fazer frases, a entender melhor as conversas... tudo normal, acho que os stresses sao nossos, porque por eles é o mesmo estar aqui ou em portugal, eles querem é brincar

        eu tambem tenho medo das aguas, principalmente depois de ver na tv as imagens da grande inundação que eles tiveram acho que em 1960 MEDO!!! muito medo.... mas nao vai acontecer nada eles estao a controlar o esquema lolol
        Os miudos surpreendem-nos nao é?! É um espetaculo! E tu estas a adaptar-te bem? Eu confesso apesar de ter vivido numa cidade lindissima na belgica...enquanto pais e mentalidade prefiro a Holanda! LOL so nos falta é um pingo doce ao pe de casa LOL ahahahaha!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • É logico tabita....que concordo contigo!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Os miudos surpreendem-nos nao é?! É um espetaculo! E tu estas a adaptar-te bem? Eu confesso apesar de ter vivido numa cidade lindissima na belgica...enquanto pais e mentalidade prefiro a Holanda! LOL so nos falta é um pingo doce ao pe de casa LOL ahahahaha!
            eu estou a adaptar me bastante bem, acho que este ano de um mes la um mes ca ajudou a nao ser tudo assim derrepente... portanto esta tudo tranquilo... e sim!!! o que eu dava por um pingo doce com arroz branco de qualidade, peixinho fresquinho e sal grosso!!! era o paraiso lolol ja viste a ultima do rui unas? o arnoud chorou de rir

            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
              ahhh

              só leio bacoradas de pessoas supostamente informadas
              As minhas filhas tiveram dentes cedo, aos 5 meses já cá cantavam 2 devia-as ter desmamado?
              E é repulsivo uma mãe amamentar um filho em público?

              Olha eu amamento a minha filha onde ela quiser, estou-me a marimbar. Há alminhas com a barriga à mostra, com calças a ver-se o rego do rabiosque, todas furadas com piercing e cheias de tatuagens e eu tenho que ter vergonha em alimentar as minhas crias e tenho que me esconder como se fosse uma criminosa?
              é por essas e por outras que eu conheço pessoas que amamentam mas quando saem de casa levam o biberão atrás

              Amamentar não é nenhuma vergonha! é um acto natural de alimentação de um bebé e é tão natural como dar um iogurte, uma bolacha ou um biberão
              Como nao uso saias a ver-se o rego, não tenho tatoos nem piercings,nao uso barriga à mostra, não lambo o meu marido nos transportes publicos já posso ter o direito de não ter que andar a ver as mamas alheias em publico? Acho cá uma piada a esta vossa necessidade de ir buscar comparações de saias e barrigas quando não ha argumentos e o assunto são as mamas e nada mais.
              Ridiculo é acharem que mostrar a barriga é pior que as mamas, para mim é-me igual não acho piada nenhuma e são formas de exibicionismo gratuito os dois.
              E ha uma diferença muito grande em recatadamente dar a mama, ou como me conteceu no outro dia, entrei na engomadoria e estava a engomadora com as duas tetas de fora enquanto o puto praí com 3 anos mamava numa e esguichava o mamilo da outra. Lindo e natural a cena e ainda ouvi a treta do " ah quando for mãe vai entender" Dasse o senhor me guarde o tino mesmo depois de parir.
              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

              Comentar


              • Eu também acho muita piada às mulheres que fazem questão de amamentar até aos 2/3/4 anos e depois espetam com os miúdos a encher o bandulho de MacDonald´s e afins. Mas se calhar sou eu que sou uma galhofeira e acho piada a tudo...

                Eu não sou contra o leite materno, muito pelo contrário. Mas defendo que quando não há mais volta a dar, a criança tem de ser alimentada com leite artificial. E não há que massacrar a mulher com isso. Já é mau a mulher sentir-se inferior por não amamentar, não é preciso espezinhar aínda mais e fazê-la sentir-se pior com cenas que o filho vai ser menos saudável e o caraças. À "pala" disso assisti a uma depressão pós parto bem grave!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                  Então um bebé que é alimentado a LA, e depois tem uma alimentação saudavel, à partida terá mais tendencia a ter esses problemas de saude, do que um bebé que foi amamentado e depois consome só fast food, pizzas, etc...
                  O aumento dessas doenças não terá mais haver com a alimentação descuidada, e habitos sedentários?
                  Quanto ao aparelho auditivo, foi só um exemplo. E acredita que o estado não anda a dar LA a todos que precisam, até pode ajudar alguns, mas alguns não são todos, e quem não recebe ajuda muitas vezes não tem outro remedio, a não ser o LV.
                  Como é obvio estes estudos são muito difíceis de fazer, porque com dificuldade estudas as mesmas pessoas e os seus hábitos durante 20 ou 30 anos. Mas há estudos de uma mesma população pelo menos com 10 anos que revelam uma tendência sim, no consumo de leite animal e esses mesmo estudos é que faZem a distinção entre o LÁ antes dos anos 80 e depois. Pois antes nao passava de LV.

                  Agora cada um dá importância que quer à informação que recolhe ou que lhe dão. eu tb podia dar exemplos de pessoas que tomaram leite animal na infância, que tiveram sempre uma alimentação muito regrada nas gorduras e que tem o colesterol alto, mas isso nao prova nada, nao é?

                  Em relação ao darem LÁ, sinceramente os médicos deviam ajudar sim era a amamentar mais tempo, agora se orientarem as pessoas mais pobres como criticam as mães que amamentam, então está tudo muito bem explicado e nem é preciso dizer mais nada. Nem todos recebem ajudas é certo mas alguns recebem e existem Lá mais baratos , depende das marcas, é claro que nao são ao preço do LV. Portanto nisto tudo as pessoas fazem escolhas consoante o que sabem e o que podem e o que sabem é condicionado pela sociedade. E é isso que tem que ser trabalhado, escolher ou nao amamentar mas de uma forma informada e nao influenciada a acreditar em que nao se tinha leite, ou que leite era fraco, ou que a criança nao engordava porque era amamentada e etc e tal....

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por helena_estrela Ver Mensagem
                    eu estou a adaptar me bastante bem, acho que este ano de um mes la um mes ca ajudou a nao ser tudo assim derrepente... portanto esta tudo tranquilo... e sim!!! o que eu dava por um pingo doce com arroz branco de qualidade, peixinho fresquinho e sal grosso!!! era o paraiso lolol ja viste a ultima do rui unas? o arnoud chorou de rir

                    http://www.youtube.com/watch?v=Zakt1...ature=youtu.be
                    Opahhh ta um espetaculo!! Aquilo é o unas a falar holandium??? ahahahahah!
                    Opahhh sal grossso!!! Todas temos o mesmo drama amor!! So nos é que sabemos as dificuldades de ser emigras! Mas nao estivesses tu nas ilhas e eu dizia-te onde podias ir... mas digo na mesma...ao Neves! E onde fica o Neves? AO pe de Haarlem e é onde as lohas tugas da holanda se abastecem! É um armazem pequeno que tem tudo e quase ao preço de PT.
                    Se fores para aquelas bandas em passeio eu depois dou-te a morada!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Como já disse acho que cada um amamenta como e quando quer, mas eu, quando vejo uma mãe a amamentar uma criança de 2 ou 3 anos pergunto-me sempre se essa mãe a seguir não lhe dará um chocolate ou um chupa, ou à refeição, como já mamou pode não comer a sopa... Não sei só gostava de saber se são sempre perfeitas.

                      Quanto a amamentar em público, eu nunca fui capaz, a minha mama já era uma coisa natural antes de amamentar, como continua a ser agora e eu não ando com elas à mostra, mas não me choca ver, se for discreto. Não critico, mas é uma questão cultural, não me agrada, como não me agradam outras coisas que aqui foram referidas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Opahhh ta um espetaculo!! Aquilo é o unas a falar holandium??? ahahahahah!
                        Opahhh sal grossso!!! Todas temos o mesmo drama amor!! So nos é que sabemos as dificuldades de ser emigras! Mas nao estivesses tu nas ilhas e eu dizia-te onde podias ir... mas digo na mesma...ao Neves! E onde fica o Neves? AO pe de Haarlem e é onde as lohas tugas da holanda se abastecem! É um armazem pequeno que tem tudo e quase ao preço de PT.
                        Se fores para aquelas bandas em passeio eu depois dou-te a morada!
                        pois e é mesmo o unas... o arnoud ate quis o link para levar para o trabalho fartamo nos de rir... e sim pleaseee manda me a morada que se passar perto vou la de certesa... ahh e da ultima vez que foi a pt trouxe 3 kg de sal grosso na mal e piri-piri... e bacalhau e sangue para fazer uma cabidela e tal... estas a ver a cara do fulaninho do aeroporto de weeze quando abriram a minha mal? bem nem te conto...
                        __________________________________________________ _______________________________________







                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                          E mais todas, mas todas, sabemos que nao podemos justificar determinada atitude apenas porque connosco resultou, mas aqui as discussões vão sempre dar ao mesmo. Ai e tal eu bebi leite e sou muito saudável e o outro mamou e nao é.
                          Isso nao interessa nada porque o que interessa é o que os estudos científicos da área dizem e esses dizem exactamente o contrario, quem é amamentado é proporcionalmente mais saudável. Ou seja a mesma criança seria mais saudável se mamasse e menos saudável se nao mamar. Portanto uma criança saudável que nao mamou seria ainda mais saudável se tivesse mamado. E uma que mama e está sempre doente seria ainda mais doente se mamasse, e nao estou a falar de alergias, mas do estado de saúde em geral.
                          Agora cada uma faz o que entende, como pode, como lhe interessa e etc e tal. Mas justificar o consumo de LÁ porque a própria nao adoeceu ou porque o vizinho é forte como um touro é para rir....
                          Aqui ninguém está a justificar o consumo LA, 1º porque ninguém tem que justificar nada, depois estás a dizer que há estudos que comprovam que o LM torna uma pessoa mais saudavel do que outra que não tomou .Eu digo-te que há estudos que comprovam que a saude do uma pessoa resulta de inumeros outros factores, para além da amamentação.
                          Para ti o LM é a melhor coisa do mundo, vale mais do que qualquer vacina, torna uma pessoa saudavel ou não,estás no teu direito, fazes muito bem, se queres amamentar o teu filho, até ele ter filhos e seres tu propria a alimentar os teus netos, estás no teu direio também, esse é o teu ponto de vista e se achas bem, eu não tenho de achar mal, a vida é tua.
                          Eu acho que não é o LM que faz uma pessoa mais saudavel, não achei que amamentar fosse a melhor coisa do mundo, muito menos acho que amamentar faz com que uma mãe tenha mais cumplicidade com o seu filho, pessoalmente nunca amamentaria para lá dos 12 meses, mesmo que tivesse leite (preferia tirar à bomba), não "gosto" ( não será bem esta a expressão mas pronto ) de ver uma criança com 2 anos amarrada à mama, como não "gosto de ver" decotes até ao umbigo, mas o facto de eu não gostar não quer dizer, que se eu ver alguém vou lá reclamar, não, simplesmente desvio o olhar, afinal quem não gosta põe na beirinha do prato. No entanto dei LM enquanto pude ao meu filho e no proximo vou fazer o mesmo, pois nunca pus em causa se o LM era melhor ou não.
                          O que não gosto mesmo, para não dizer abomino, são pessoas a acharem-se melhores mães porque deram LM aos filhos, do que aquelas que por exemplo não quiseram por vontade propria amamentar ( já nem falo nas que por algum motivo em especial não conseguiram).
                          Cada um tem direito à sua opinião, quer ela seja diferente ou não das demais.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • o que eu acho mesmo é que isto nem devia estar a ser discutido aqui. Há ali um cantinho jeitoso para este assunto...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por helena_estrela Ver Mensagem
                              pois e é mesmo o unas... o arnoud ate quis o link para levar para o trabalho fartamo nos de rir... e sim pleaseee manda me a morada que se passar perto vou la de certesa... ahh e da ultima vez que foi a pt trouxe 3 kg de sal grosso na mal e piri-piri... e bacalhau e sangue para fazer uma cabidela e tal... estas a ver a cara do fulaninho do aeroporto de weeze quando abriram a minha mal? bem nem te conto...
                              Tu trouxeste sangue para cabidela LOL????? isso é muito a frente!!! Nao imagino a cara do senhor no aeroporto nao!

                              Eu depois mando a morada no messenger ou por PM aqui que tenho aquilo no GPS. Posso-te dizer que comprei arroz cigala a 1.60 ( Aqui na loja de haia é 2.20) alheiras a 1.30, em haia é a 3.25 e azeite galo grande escolha a 5 euros ( em haia o galo corrente é a mais de 6 euros. e depois tens de tudo desde detergentes tipo sonasol verde e tudi e tudi!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                                Como nao uso saias a ver-se o rego, não tenho tatoos nem piercings,nao uso barriga à mostra, não lambo o meu marido nos transportes publicos já posso ter o direito de não ter que andar a ver as mamas alheias em publico? Acho cá uma piada a esta vossa necessidade de ir buscar comparações de saias e barrigas quando não ha argumentos e o assunto são as mamas e nada mais.
                                Ridiculo é acharem que mostrar a barriga é pior que as mamas, para mim é-me igual não acho piada nenhuma e são formas de exibicionismo gratuito os dois.
                                E ha uma diferença muito grande em recatadamente dar a mama, ou como me conteceu no outro dia, entrei na engomadoria e estava a engomadora com as duas tetas de fora enquanto o puto praí com 3 anos mamava numa e esguichava o mamilo da outra. Lindo e natural a cena e ainda ouvi a treta do " ah quando for mãe vai entender" Dasse o senhor me guarde o tino mesmo depois de parir.
                                Que argumento? mamas são mamas e existem para amamentar por estranho que pareça
                                Amamentar não é nenhum exibicionismo gratuito, é uma forma de alimentar os nossos bebés e quando estamos a dar de mamar a mama não está à mostra, o bebé tapa-a

                                Eu pessoalmente prefiro dar de mamar em sitios mais discretos até para elas não se distrairem mas não tenho que ter vergonha nem gosto que me digam que eu me estou a exibir

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X