Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A caminho do zero...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: A caminho do zero...

    Olá querida, tenho que te pedir desculpa porque ainda não tinha passado por aqui para te desejar toda a sorte do mundo.

    Sei que estás bem entregue, a IVI é fantástica... sei que vais conseguir muito em breve o teu positivo, e vais vibrar com cada minuto da tua vida de grávida!



    Muito Boa Sorte e beijinhos
    Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

    Afilhada: Nokinhas
    jardaz
    Madrinha: Shorty e a grande Gabby
    1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
    2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
    3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
    1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

    Comentar


    • RE: A caminho do zero...

      Olá minhas queridas,



      Fui fazer eco hoje na IVI, e está tudo bem. Começo o Puregon já hoje e tenho nova eco na terça com a Dra.Catarina.

      Agora o que estranhei foi, ao pedir a copia dos valores do espermograma que o meu marido fez lá, o diagnóstico diz Astenoteratozoospermia. Na MAC só falaram de baixa percentagem de formas normais (ou seja, teratozoospermia). Agora parece que tb há problemas com a mobilidade deles... Fiquei um bocado triste apesar da Dra. Cristina dizer que havia muita quantidade e por isso valia bem a pena tentar as IIU's.

      Além disso, nos valores do exame, tudo está repetido 2 vezes: uma vez para analise ao microscopio e outra vez para REM. Na 1ª parte tem 2% de formas normais apenas, na 2ª parte tem 7%. Esses valores não me animaram muito...

      Mas pronto, se eles dizem que pode resultar com IIU, vou acreditar que sim.



      Um beijinho a todas!

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • RE: A caminho do zero...

        Querida claro que pode resultar com IIU, afinal quantos espermatozóidos são necessário para a fecundação? 1, certo ou 2

        Boa Sorte

        Vai correr tudo bem

        :smooch:
        "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
        Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
        6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

        Comentar


        • RE: A caminho do zero...

          kerida nc17:



          poucos mas bons é k importa, ehehehe!! Estou com a Gz, mais vale 1 ou 2 certeiros, do k milhões zarolhos! :w00t:

          Não desanimes, se te estão a aconselhar IIU e sentes confiança nos médicos, axo k é de tentares. A vossa vez vai xegar,eu tenho a certeza absoluta!!

          Acredita com mta força, linda, e vai acontecer.



          Até lá, super boa sorte, ânimo positivo, e prá frt é k é caminho!!! :P



          Beijokas gigantes!






          Comentar


          • RE: A caminho do zero...

            ola meu amor da madrinha



            olha compreendo mt bem a tua preocupaçao mas em relaçao a isso tenho uma coisa a informar te q te vai animar e em mt.................



            qd o meu maridao fez o espermograma com REM na IVI o valor de normais era de 6% e o normal minimo é de 15% logo o meu marido sofria do mm q o teu e realmente sofre so q os parametros da IVI sao mt mais elevados do que os da MAC ou da AVA e o q na IVI é bx noutro local é normal e foi a propria Dra.Catarina q me deu essa informaçao qd lhe perguntei se deveria levar o meu marido a uma consulta de Urologia ou andrologia e ela disse q n valia a pena pq afinal o valor até nem era assim tao bx q noutro local o valor do espermograma deveria rondar os 13 a 14% e isso veio a confirmar -se qd o meu maridao fez o espermograma na MAC la estava o valor 14% normais q n é um normal mas so falta um danoninho p la chegar............... e agora mais aliviada????



            faz tu mm essa pergunta a dra.catarina e olha amor eles la sao realmente mt bons se eles vissem q n dava p fazer IIU diziam te logo e n te faziam gastar dinheiro!!!



            agora é concentrares te nas picas e bola p a frente q vem ai o primeiro positivo de todas nos..... o teu.........





            teu a torcer por ti meu amor





            bjs grds
            Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
            Dia 06/12/2010 - beta 107
            Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


            gravida naturalmente 2ºfilho

            Beta - 24/09/2013 - Positivo

            Comentar


            • RE: A caminho do zero...

              Meninas, ajudem-me...

              Fui comprar o Puregon a hora de almoço e saí com ele da farmacia as 13h30. O farmaceutico disse que aguentava meia hora fora do frigorifico. Eu coloquei-o numa bolsinha térmica que me deram uma vez na farmácia e voltei para o meu trabalho. Só que nunca mais me lembrei de pôr no frigorifico... só coloquei agora perto das 15h.

              será que ja fiz asneira? espero que nao tenha estragado o medicamento, agora fiquei preocupada...alem de que demoro mais de meia hora a ir para casa... na 1ª IIU nao me tinham dito na farmacia que so aguentava meia hora fora do frigorifico.

              Se me puderem ajudar... Obrigada!

              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
              Em treinos desde Setembro 2008
              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

              Comentar


              • RE: A caminho do zero...

                olha meu amor



                descansa n tem problema se ele teve sp na bolsinha termica e teve fresquinho n tem problema linda..... de qq forma se achares melhor confirma com as enfermeiras da IVI q elas explicam te tudo e descansam te.... elas tao la sp até as 9h/9h30................



                a mim tb me aconteceu uma x a mm coisa e n teve problema nenhum..........



                relaxa pq hj é o primeiro dia do teu ultimo tttt..............



                boa sorte minha querida afilhada
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • RE: A caminho do zero...

                  Deus te ouça Madrinha! quanto a ter sido o 1º dia do meu ultimo ttt...



                  Bem, mas hoje venho cá contar uma coisa que me aconteceu no fim de semana, pois fiquei super irritada!

                  Estava na praia, com um casal nao muito longe de mim. Vem uma amiga desse casal e começam a falar de outro casal amigo que tinha tido uma menina. E estavama comentar que a bebé era muito bonita. então o senhor diz: " se o pai é bonito, e a mãe é bonita, só podia ser uma bebé bonita". Responde a amiga do casal: "excepto se fosse inseminação".

                  Bem, fiquei pior que estragada! Em 1º lugar, por tanta ignorância! Em 2º lugar, alguma vez ser ou não inseminação levaria a que a bebé fosse menos parecida com os pais. Que estupidez! Sei que devem ter associado inseminação a dador, mas custou-me ouvir aquelas porcarias, estando eu na praia a descontrair por estar precisamente num ciclo de IIU. Até o meu marido não gostou. Gente parva! que ainda por cima se vangloriava de estar aos 5 e 6 meses de baixa e serem pagos para nao fazer nada. Ainda gostava de saber que raio de emprego têm eles, e já que nao fazem nada, aproveitem o tempo para se cultivar e ter mais conhecimento geral para evitar dizer barbaridades dessas.

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • RE: A caminho do zero...

                    Olá lindinha, antes de mais Boa Sorte para este tratamento.

                    Infelizmente há muita ignorância nesta área e o pior é que as pessoas não têm noção que magoam as outras que estão ali ao lado. Ainda por cima como se sabe cada vez é maior a quantidade de casais com dificuldade em engravidar e que necessitam de recorrer a actos médicos para ajudar. O melhor a fazer é tentar não ouvir, ou seja nem ligar. As pessoas que não sabem, não têm vontade de saber e ainda bem para elas não têm necessidade de saber. Só espero que essas pessoas daqui a uns anos não se arrependam daquilo que disseram e isso mesmo não lhes caia em cima. Não desejo esta doença a ninguém e aquilo que se sofre é mesmo muito. Tu sabes que aquilo não é verdade e isso é que importa.



                    Relaxa, que tudo vai correr bem.

                    Beijocas grandes
                    Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                    Afilhada: Nokinhas
                    jardaz
                    Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                    1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                    2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                    3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                    1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                    Comentar


                    • RE: A caminho do zero...

                      olha meu amor.......... sabes como dizia a minha avo?????????



                      "vozes de burro n chegam ao ceu" e ainda tem outra " lavar cabeças a burros é gastador de sabao"!!!.....



                      frases mt sabias........ e bem aplicadas a essas lindas pessoas que viste na praia!!!



                      infelizmente o nosso pais continua a ter pessoas mt ignorantes, e mtas delas até n sao analfabetas sim pq dessas coitadinhas ainda consigo compreender agora há mt boa gente com cursos superiores q tb n conseguem distinguir o trigo do joio......... essas sao as q eu custumo chamar de basicas sao tipo os burros la está so veem em frt..........



                      olha sabes o melhor é nem ouvir pq realmente quem diz uma coisa dessas so pode ser parvo ou estupido!!!



                      agora relax, descontrai e n ligues ao q as pessoas dizem pq quem sabe n tem q passar tb pelo corredor da infertilidade e ai sim......... vao aprender o q é sofrer!!!!



                      um grd grd bjinho meu amor............. abstrai te do resto e pensa so no teu tttttt........ a madrinha ta a torcer mt mt mt por ti!!!!
                      Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                      Dia 06/12/2010 - beta 107
                      Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                      gravida naturalmente 2ºfilho

                      Beta - 24/09/2013 - Positivo

                      Comentar


                      • RE: A caminho do zero...

                        Querida nc17...



                        Primeiro que tudo... MUITA SORTE PARA O TTT e agora sim, também não posso deixar de postar em relação aos comentários que ouviste!!!



                        Sabes que a melhor forma de lidar com tais comentários é ser superior a eles!! Estas pessoas, que eu chamo de incapacitadas, nunca poderiam estar a passar pelo que estamos a passar... Não têm FIBRA, inteligência e muito menos amor pelo próximo!!! Nunca sobreviveriam!!! Só mesmo mulheres como nós é que têm garra para lutar pelos seus sonhos... E quando os tivermos vão ter um gosto tão tão especial e ter um valor tão grande como essas básicas, como diz a minha doce afilhada, nunca sentirão!!! Entendes?? Até podem engravidar à primeira, até sem querer, mas o gostinho especial de ter que lutar para a realização de um sonho... Vão viver toda vida sem saber qual o sabor da conquista!!!



                        Por isso minha linda... Relaxa, e ignora tais comentários!! Persegue o teu sonho que quando o realizares... Vais ser muito, mas muito mais feliz que essas básicas!!! E vai ser desta!!! Tenho dito!!!



                        muitos bjos e fica em linda!!


                        AS MINHAS 2 PRINCESAS...

                        MADRINHA: Pipa!!! :friends: Adoro-te miúda!

                        AFILHADA: GABBY!!! companheiras barrigudinhas!!! iuupiii!

                        1ª IIU FEV 2010 (-)
                        2ª IIU MAR 2010 (-), vamos avançar para FIV
                        1ª ISCI MAI/JUN 2010 (-)
                        2* ISCI NOV/DEZ 2010 - beta 21.12.2010 (203) Positivo!!!

                        Comentar


                        • RE: A caminho do zero...

                          Kerida nc17:



                          1º k tudo, estou super feliz por estares a iniciar o teu ttt, acredito com mta força k é o último e k vais conseguir o teu tesouro, linda!



                          Em relação aos comentários ignorantes k ouviste...axo k é isso mm, é ignorância. As pessoas não sabem, não lidam com isso, e axo k neste país ainda há mt estigma em relação á infertilidade. É uma palavra feia, é algo não natural, não é "normal" uma mulher não engravidar (sim, pq dos homens então nem se fala, né?), afinal de contas, estamos biologicamente preparadas para conceber!!

                          Eu própria, antes de começar a lidar com o assunto, pouco ou nada sabia. Claro k não tinha essas ideias parvas de "se é inseminação, não sai igual aos pais"!! isso é pura estupidez. E nem tinha qq preconceito em relação a isso, nada disso. Lembro-me de ver reportagens na tv, de tempos a tempos, sobre o tema infertilidade, de ver rostos sofredores de casais k passam anos em busca de um filho. E a palavra infertilidade sp teve para mim esse tom de tristeza, de sofrimento.

                          Foi preciso passar por isso, ainda k mt brevemente (não nego a minha sorte) para conseguir dar outro rosto ao tema. Sim, é verdade, existe mto sofrimento e dor....mas existe tb mta força, mta garra e determinação, existem pessoas fantásticas e maravilhosas, com corações enormes. Partilhar a minha história com vocês e ouvir as vossas, fez de mim uma pessoa melhor, mais completa, mais conhecedora dela própria e dos outros.

                          Ninguém escolhe passar pela infertilidade. Todas nós sem excepção lhe virariamos as costas se pudessemos. Mas a maneira como agimos qd somos confrontadas com esta luta é k nos define. E a certeza de k é um percurso e não um destino.

                          E tu, linda nc17, estás de passagem e mt em breve vais ter a tua luz. tenho a certeza.



                          Desculpa o testamento....mas devo tanto a este cantinho k tinha de dar a minha opinião.....



                          Beijokas gigantes, carregadinhas de energia positiva. Acredita!






                          Comentar


                          • RE: A caminho do zero...

                            Obrigada. Vocês são fantásticas!!!

                            Amanhã cá virei contar novidades da 2ª eco de controlo. Quero tb que a Dra. Catarina me explique melhor os diferentes valores que estão no espermograma do meu marido. Afinal gosto de estar esclarecida sobre tudo.



                            Um beijinho a todas!

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • RE: A caminho do zero...

                              Olas minhas lindas.



                              Tive hoje nova eco, desta vez com a Dra. Catarina. Já tenho vários foliculos de 9mm e por isso a inseminação poderá ser sábado e domingo, ou domingo e segunda. Mas confirmamos isso tudo na próxima eco que é sexta-feira. Ela disse que está a correr tudo bem. Pedi para ela me esclarecer os 2 valores do espermograma e ela disse para nao me preocupar pois os critérios deles são muito exigentes, daí que na análise global tenha tido só 2% de normais e 39% de progressão lenta. Na análise mais pormenorizada (a tal REM) em que eles simulam como se fosse para fazer uma inseminação, ou seja, escolhem só uma pequena parte com os melhores espermatozoides, aí já tinha 7% de normais e 72% de progressão lenta. Fiquei mais descansada



                              E pronto, assim vou andando, muito calma, a cumprir um passo de cada vez,.

                              Espero que seja desta!



                              Um beijinho a todas!

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • RE: A caminho do zero...

                                Olá madrinha



                                Desejo te a maior sotrte do mundo para esta 2ºIIU vais ver que vai ser desta pois acerca de mim também não há novidades está complicado mas agora estou numa de não querer saber de nada quero curtir o verão o casamento passear descansar nada de stress quero me desligar do tema de quero ter 1 filho pois pode ser que assim consiga a minha tão desejada estrelinha





                                bjss estou a torcer por ti

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X