Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação verão 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Obrigada Luisa, nunca foz contas às calorias que ingeria. Vou seguir os teus conselhos e se calhar em vez de juntar arroz ou massa ai almoço como um pouco de pão ou bolachas nos lanches para ficar mais saciada.(achas que dá para fazer as 1500calorias?)

    VC33 estás quase a convencer me e sim pelo que descreves parece ser o produto que anunciam na TV de manha





    Comentar


    • #62
      Plano

      Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
      Obrigada Luisa, nunca foz contas às calorias que ingeria. Vou seguir os teus conselhos e se calhar em vez de juntar arroz ou massa ai almoço como um pouco de pão ou bolachas nos lanches para ficar mais saciada.(achas que dá para fazer as 1500calorias?)
      tb não é suposto ninguém andar a contar calorias para comer
      A minha sugestão é q adiciones alternadamente (e conforme os hábitos, gostos e disponibilidade de refeições/alimentos), massa, arroz ou outros cereais q gostes ou queiras/possas experimentar (ex: quinoa, aveia, etc..) e não propriamente q os substituas por pão. Bolachas é que não!!! Uma grande maioria das bolachas são um poço de calorias com gordura e açúcar!..há excepções mas não são propriamente das mais baratas. De qq forma não sou da opinião q se deva comprar produtos xpto para fazer uma alimentação saudável, mas tb não sou contra alternativas q não sejam muito prejudiciais (ou se não forem tão saudáveis/adequadas ao objectivo de cada um, q sejam esporádicas )

      Se comeres um pão ao lanche era o ideal- eu sinceramente acharia q seria importante no teu plano, pois passas imensas horas sem hidratos de absorção lenta..)não ficas cansada, irritada, com fadiga física e mental??)
      É assim, muitas horas sem hidratos lentos dá baixa glicemia (açúcar no sangue)=>o corpo automaticamente recorre às reservas de "açúcar" guardadas no fígado para repôr algum no sangue para não entrares em hipoglicemia. Sempre q há uma entrada de açúcar na corrente sanguínea o pâncreas é obrigado a produzir mais insulina para regular essa entrada. Então, dps, quando resolveres atacar em hidratos (os tais dias especiais ou simplesmente um consumo repentino de hidratos, por ex, do leite, leva a este mecanismo q expliquei. Assim, se fizeres deste tipo de plano (sem hidratos) durante longos períodos, o teu fígado e o teu pâncreas vão andar como um carro sempre em 3ª mudança metida mas a 100 à hora, entendes? E dps quando lhe metes hidratos repentinamente ou em quantidade acima do q ele está habituado ele tem uma overdose...não sei se me fiz entender....

      Olha, os 1500 não são "regra" para generalizar, pois depende do peso q tens e de quanto o teu corpo pode e deve perder em x tempo,(por ex, podes precisar de um plano para 1800...isso depende), mas deixo-te alguns valores para teres uma ideia
      Exs:
      1 bolinha de mistura simples de 50 gr: 130-140 Kcalorias
      1 fatia queijo com -40%/ou-50% gordura (fatiado embalado): 38-50 Kcalorias
      cerca de 4 colheres de sopa de arroz ou esparguete já cozidos com fio de azeite na cozedura: cerca de 120-130 Kcalorias (valores aproximados)
      4bolachas maria (15 gr): 64 Kcalorias
      3 tostas de trigo- não são as pequeninas, são das maiores (15 gr): 60 Kcalorias (se só 2 tostas: 40 Kcalorias aprox)


      se quiseres seguir a minha página no face (fuças, como diz um amigo - costumo ter tópicos sobre calorias e afins ):




      bjs
      lu

      Comentar


      • #63
        Tb posso juntar-me?
        Ora bem eu ainda (sim porque já pertenci ao grupo que aqui esteve no ano passado Operaçao Biggest Loser, mas depois abandonei a dieta digamos a meio.

        Voltei a dieta a um mes mas já ando um pouco desleichada porque a coisa não tem andado no seu estado normal e nao tenho parado, apenas tenho tentado fazer uma alimentaçao saudável.

        Entretanto como estou a ser seguida na MAC, mandaram-me para a Nutricionista de lá e detestei como o marido diz se fosse a pagar nao lá ias mais. Era uma estagiária que até ela mesma tem duvidas e uma coisa que me deixou de boca aberta foi que gelatina nem pensar... quando uma outra nutri e a nutri da minha cunhada dizem ate para fazer doces com gelatina e iogurte...

        Por isso Luísa Marques, podemos ou nao comer gelatina? Eu detesto gelatina mas o marido gosta bastante. E se for gelatina feita em casa? Não aquelas que são pré-preparadas.

        Outra coisa, sofro tenção alta, posso ou nao comer bolachas de agua e sal? Não gosto muito das marias quais é que posso substituir?

        Outra questao é farinha de alfarroba engorda?!?!? O porque da minha pergunta, leite só bebo com qualquer coisa por norma é com café mas queria poder variar e gostava de por tipo uma colher de sobremesa de alfarroba, perguntei a nutri mas nao soube responder.

        Agora dirigida a todas, a minha dieta é nao pequeno-almoço (razão estou desempregada e como acordamos tarde - isto se não vamos correr), quando vou correr de manhã, como um pão de mistura torrado com manteiga e fiambre ou só manteiga e um pouco de água, depois corro / caminho durante 1h + -. Venho e vou fazer o almoço por norma como esparguete + kk coisa (peixe ou carne) e vou correr / caminhar novamente durante + - 1h. Regresso a casa como mais um pão mistura com manteiga e/ou fiambre. AO jantar quando me lembro sopa (sim eu sei que a sopa é MUITO IMPORTANTE, mas é o habito ainda por cima não tenho crianças...) e o prato saudável peixe ou carne (raramente faço fritos), por norma é legumes e/ou salada com arroz / massas / batatas com carne / peixe grelhados / assados / estufados. Depois à ceia qdo ficamos acordados ate as tantas ainda como um papo seco com leite (estou no desmame desta ceia).

        Sei que nao e o ideal de dieta mas isto tem que ir aos poucos... Entretanto ja me esquecia.... água é raro... nao me lembro só as refeições bebo que me farto... Como voces fazem pra beber mais agua?!?!?!?
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #64
          Obrigada Luisa pelas dicas vou já cuscar o teu fb

          Babinhas quando eu estava em casa desempregada tambem era raro beber água mas depois fez se luz se tivesse uma garrafa já bebia porque ia vendo a quantidade entao andava sempre com uma garrafa de litro e meio de agua atrás de mim. Já agora como consegues corrr e não beber água?????
          Eu não consigo correr mas quando dava as minhas caminhadas bebia imensa água!!!

          Comecei bem o dia:
          pequeno almoço (sozinha no silêncio da minha cozinha os miudos a dormir - 6 da manhã!- e sentadinha)- laranjinha, leite com cereais
          chegada ao trabalho - cafe e em cima da secretária já tenho o iogurte, o pão com queijo e uma banana....

          vamos ver a prova de fogo na cantina!!!!!!!!

          UM DIA FELIZ PARA TODAS





          Comentar


          • #65
            Eu começo sempre com 25 min. de bicicleta e abdominais e com Peq. almoço às 07:00 cereais integrais com leite magro.
            susanamotavilas: e quanto é que custa esse produto que eles anunciam na televisão? É em pó? Também existe em cápsulas mas dizem que não é tão eficaz, além disso detesto tomar comprimidos.

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
              Eu começo sempre com 25 min. de bicicleta e abdominais e com Peq. almoço às 07:00 cereais integrais com leite magro.
              susanamotavilas: e quanto é que custa esse produto que eles anunciam na televisão? É em pó? Também existe em cápsulas mas dizem que não é tão eficaz, além disso detesto tomar comprimidos.

              oi,bom dia. eu só me lembrava que era do "viva melhor"...já há mto tempo que não vejo os programas da manha,mas tinha uma vaga ideia... podes ver aqui: http://www.practivar.com/
              tu precisas é de tomar umas ampolas como eu tou a tomar..julgo que este que te deixo aqui é para perder muito peso...tu precisas é de um depurativo e adelgaçante...eu ainda não começei,mas vou tomar estas: http://www.enetural.pt/catalogo/emag..._67_60978.aspx (desde que não tenhas tensão alta,podes tomar estas)
              esqueci-me de uma coisa...devemos beber 1,5l de água (ou chá),o mais tardar até ás 17h
              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



              Comentar


              • #67
                benvinda ao grupo,babinhas..que consigas atingir o teu objectivo axo que a melhor maneira é andares com uma garrafinha de água contigo (é verdade que é mais fácil de dizer do que fazer..eu tbm sofro do mesmo mal)..e se te custar beber só agua,por beber...experimenta com chá
                força susana,para te portares bem ao almoço.
                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                Comentar


                • #68
                  Olá meninas

                  estes dias de "festa" são pessimos para dieta! Pelo menos não engordei!

                  Luisa 78
                  1050 é pouco? MAs quem precisa emagrecer (como eu) não precisa fazer um plano similar?
                  Ps.Sem querer abusar Ainda estou a amamentar mas faço parte daquele grupo que não perde peso com amamentação...
                  Que chás posso beber sem receio?

                  beijinhos a todas e obrigada

                  Carla


                  Comentar


                  • #69
                    Ola meninas, hoje peseime e estou com 80kg tenho andado nos 82,83 não me pesava a 15 dias, ontem não fiz bicicleta mas andei a pe e não fiz asneiras alimentares. A minha desgraça mesmo e o pão que adoro mas ando a fugir dele como o diado da cruz. Ontem andei a ver uns videos na net sobre auto massagens na barriga e ja comecei a por creme e massagens.
                    Babinhas tenta não colocar manteiga no pão , so fiambre, e claro devagarinho consegues,
                    luisa gostei muito das tuas dicas e eu desde que deixei as dietas radicais emagreci e não voltei a engordar, claro que em 9 meses emagreci 8 kilos mas devagarinho chega-se la.

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
                      Ola meninas, hoje peseime e estou com 80kg tenho andado nos 82,83 não me pesava a 15 dias, ontem não fiz bicicleta mas andei a pe e não fiz asneiras alimentares. A minha desgraça mesmo e o pão que adoro mas ando a fugir dele como o diado da cruz. Ontem andei a ver uns videos na net sobre auto massagens na barriga e ja comecei a por creme e massagens.
                      Babinhas tenta não colocar manteiga no pão , so fiambre, e claro devagarinho consegues,
                      luisa gostei muito das tuas dicas e eu desde que deixei as dietas radicais emagreci e não voltei a engordar, claro que em 9 meses emagreci 8 kilos mas devagarinho chega-se la.

                      na minha opiniao,é a melhor maneira de emagrecer...aos poucos..é verdade q sabe bem é resultados imediatos...mas o que acontece muitas vezes qd se perde mto peso,é q depressa se volta a ganhar..portanto mais vale ir perdendo pouco,mas ir conseguindo manter,e não voltar a ganhar...se retiramos certos alimentos da nossa dieta...ou deixamos de os comer para sempre...ou se depois voltamos a comer,voltamos a engordar,de pouco nos vale os sacrificios agora feitos
                      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                      Comentar


                      • #71
                        QUOTE=babinhas_1;2701964]
                        podemos ou nao comer gelatina? Eu detesto gelatina mas o marido gosta bastante. E se for gelatina feita em casa? Não aquelas que são pré-preparadas.
                        R: A gelatina como nós a conhecemos...a tradicional é de facto rica em açúcar!!Eu acho q não se deve consumir por hábito diário, mas não vejo problema no de vez em quando..de preferência das pouco calóricas, quando se está a tentar perder peso.
                        Gelatina pré-preparada em copinhos de iogurte com 100 gr cada, já feitas da marca própria do hipermercado dirigida a crianças (c/bonecos)=1 copinho tem 76 Kcalorias e 18 gr açúcar (um pouco mais q 2 pacotinhos de açúcar daqueles do café ou o mesmo q 2 colheres de sopa rasa de açucar)
                        Gelatina em pó, já diluida em 1 ltr água e divivida em copinhos de iogurte em casa (com os tais 100gr)=60-68 Kcalorias, 13-15 gr açúcar

                        As gelatinas menos calóricas no mercado:
                        Royal 10 Kcalorias, 0,9 gr açúcar em copinhos já preparados junto aos iogurtes (como as q referi)
                        Línea Royal (pó)- fazer a diluição em 1 ltr e dividir pela mesma porção de 1copinho=25 Kcalorias e cerca de 7-8 gr açúcar, sendo este adoçante. (alguma precaução com os adoçantes, poliálcoois, pois o abuso destes pode originar disturbios intestinais, gases, diarreia, dores abdominais.)

                        Já agora cuidado com as gelatinas em tacinhas marca Koala q em geral estão junto das de pacote em pó. Dizem na própria tampa q contém os corantes alimentares: E102, E171, E129 e E110 e q o consumo pelas crianças deve ser feito com precaução.. Está regulamentada a autorização do seu uso em determinadas quantidades em certos produtos alimentares.Há no entanto alguns estudos (não conclusivos)q apontam para a possibilidade da exposição elevada a estes aditivos, constituir um problema para a a saúde, por poderem ter algum efeito alérgico para pessoas sensíveis ou associados a hiperactividade etc


                        Outra coisa, sofro tenção alta, posso ou nao comer bolachas de agua e sal? Não gosto muito das marias quais é que posso substituir?
                        R: Bolachas q podes comer com quantidades ínfimas ou quase inexistente de sal:
                        Bolacha Marinheira da marca 100% (tipo água e sal) =1 unid tem 30 Kcal, 5gr Hcarbono lentos
                        Bolacha arroz ou milho (dizem Maíz e "pré-refeição")= 1 un tem 23Kcalorias e 4-5Hcarbono lentos
                        Bolacha vieira redonda de água e sal= 1 un tem 12 Kcalorias e 0,05 de sal (mais q as anteriores, pelo q talvez n seja conveniente comeres várias nem diariamente..)
                        Há imensas alternativas m relação a "bolachas"/snacks pouco calóricos, mas não sei quanto ao sal q contêm. Têm simpoucas calorias e quase ou sem açúcar e gordura.
                        Eu não recomendo a não ser quando me pedem pq são produtos mais caros ou de dificil acesso à compra para muitas pessoas, mas para quem pode e gosta de ter alternativas....há várias no mercado

                        Outra questao é farinha de alfarroba engorda
                        R: Ajudaria a engordar se comesses muita diariamente! É um alimento como qq outro e por si não engorda.

                        Alternativas q podes adicionar no leite ou iogurte;

                        Flocos de aveia: 2 colheres sopa (10 gr) no iogurte=36-40 Kcalorias, sendo 6gr hidratos lentos. açúcares rápidos q. inexistentes (não incl. a composição do iog)
                        4 colheres sopa (20 gr) no leite= 72-80 Kcalorias, sendo 12gr, hidratos lentos. açúcares rápidos q.inexist.

                        Farinha de Alfarroba:nas quantidades que referi (colheres de sopa)as Kcalorias são as mesmas. Esta tem menos hidratos lentos e mais hidratos rápidos ou não tão complexos.Tem menos gordura (saudável!) e menos fibra que a aveia, mas tem muito mais cálcio(etc).

                        Granola: mistura aveia, com trigo e sementes (nas quantidades q referi das colheres, a composição em Kcalorias é ligeiramente superior mas não significa q engorda nessas mesas quantidades!! é apenas pq contém sementes, ricas em ác gordos- importantes- logo a quantidade de gordura é ligeiramente maior, mas não significa pior!) Em hidratos é quase igual a quantidade pelas mesmas quantidades.

                        Como voces fazem pra beber mais agua?!?!?!?
                        R: ou a estratégia da garrafa sempre por perto, ou 1 estabeleces q 15 a 20 antes do almoço e jantar bebes 1 copo grande de golada +1 ao acordar ou antes de saíres casa + 1 ao lanche. A sopa pode contribuir tb para o aumento do consumo de água! se tomares 1 chávena almoçadeira ao almoço e outra ao jantar com 250 ml (cada vez) é quase meio litro de água q marcha só nisto. (quando se diz 2ltr /dia inclui-se a água existente nos alimentos: sopa, legumes, fruta, vegetais, leite...)

                        bjs
                        obs: eu não tenho obviamente estes valores todos decorados!! faço é colecção de embalagens vazias para mim e para mostrar!
                        [/QUOTE]

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
                          eu desde que deixei as dietas radicais emagreci e não voltei a engordar, claro que em 9 meses emagreci 8 kilos mas devagarinho chega-se la.
                          Boa bea...é que é mesmo isso!

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                            na minha opiniao,é a melhor maneira de emagrecer...aos poucos..é verdade q sabe bem é resultados imediatos...mas o que acontece muitas vezes qd se perde mto peso,é q depressa se volta a ganhar..portanto mais vale ir perdendo pouco,mas ir conseguindo manter,e não voltar a ganhar...se retiramos certos alimentos da nossa dieta...ou deixamos de os comer para sempre...ou se depois voltamos a comer,voltamos a engordar,de pouco nos vale os sacrificios agora feitos
                            Não diria melhor paty! Toda a razão!

                            Comentar


                            • #74
                              [/QUOTE]

                              QUOTE=Rosinhas;2702049]Olá meninas



                              Luisa 78
                              1050 é pouco?
                              R: sim, é pouco (só em casos especiais e bem seguidas para não haver défices prejudiciais)

                              MAs quem precisa emagrecer (como eu) não precisa fazer um plano similar?
                              R: não. Se por ex pesares 85 Kg, medires 1.65 com cerca de 30 anos e comeres "bem" é péssimo começar com um plano de 1000Kcalorias/dia. Cada caso é um caso. Mesmo uma dieta hipocalorica já algo restritiva com os valores de peso/alt q exemplifiquei nunca começaria com menos de 1700 Kcalorias!! Aliás de preferência rondaria inicialmente as 2000 Kcalorias, fraccionada. Mas como é óbvio, cada caso é um caso e depende se há doenças/condições associadas
                              Ps.Sem querer abusar Ainda estou a amamentar mas faço parte daquele grupo que não perde peso com amamentação...
                              Que chás posso beber sem receio?

                              No teu caso recomendaria apenas infusões. qdo deixares de amamentar preocupas-te com isso.,..sério, thrust me. Já é bom se te alimentares de forma saudável, sem exagerares!

                              beijinhos a todas e obrigada

                              Carla[/QUOTE]

                              Comentar


                              • #75
                                Eu acho que tirando se fizesse exercicio mais regular podia continuar a fazer uma alimentação "normal" (tirando as bolachas e o facto de estar com fome anttes do jantar).
                                O meu problema é mesmo estar muito tempo sentada e não conseguir fazer exercicio!!!

                                Almoço: peixinho espada grelhado (acho que foi a primeira vez que comi peixe aqui!), saladinha, duas batatas pequeninas e nao resisti ao ananas

                                isto está a ir bem .....(no fim de semana já me tentaram com uma ida ao leitão!!!!! Estou feita!)

                                VC33 a paty ja te respondeu eu nao sei o preço mas pelo que contas a gelatina que falas tem o mesmo principio.

                                Boa Bea já estás a diminuir é esse o caminho





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X