Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação verão 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
    Eu acho que tirando se fizesse exercicio mais regular podia continuar a fazer uma alimentação "normal" (tirando as bolachas e o facto de estar com fome anttes do jantar).
    O meu problema é mesmo estar muito tempo sentada e não conseguir fazer exercicio!!!

    Almoço: peixinho espada grelhado (acho que foi a primeira vez que comi peixe aqui!), saladinha, duas batatas pequeninas e nao resisti ao ananas

    isto está a ir bem .....(no fim de semana já me tentaram com uma ida ao leitão!!!!! Estou feita!)

    VC33 a paty ja te respondeu eu nao sei o preço mas pelo que contas a gelatina que falas tem o mesmo principio.

    Boa Bea já estás a diminuir é esse o caminho
    boa,muito bem...o ananas é só um pecadito...tás perdoada
    vais ao leitão? tou a ver que vens para os meus lados....eu por acaso hj vou a porto salvo...lol lol
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



    Comentar


    • #77
      Ai meninas, tantas coisas para ler. Parece que n vinha cá há mto tempo

      Susana e Bea estão no bom caminho. Babinhas seja bem vinda

      Luisa78 gostei mto de ler os teus conselhos. Tenho duas questões a colocar e, desde ja, agradeço as respostas.
      .
      O meu grande problema é nao ter fome ao pequeno almoço e mtas vezes nem sequer tomo pequeno almoço (mm estando a amamentar ). Achas que é mto prejudicial para quem quer perder peso??
      .
      A outra pergunta é: a maior parte das vezes, como n sinto fome ao pequeno almoço bebo apenas um copo de leite (meio gordo) sem açucar, achas que posso manter este hábito uma vez que é a unica forma de eu comer algo de manha?

      Beijinhos

      Comentar


      • #78
        Não paty vou mesmo para o Porto e pelo caminho....venha o leitão

        O meu marido está a trabalhar fora e só vem a Portugal de 2 em 2 meses e chega amanhã....as saudades são enormes!!!!!! E ele para além de saudades nossas tem saudades da comidinha caseira e iguarias portuguesas......

        Por ele estar fora e eu ter uma cria de 4 anos e uma de 15 meses é mesmo por isso que ando de rastos e com muito pouca energia para fazer o exercicio diário. Sento me no sofa e pimba adormeço automaticamente!!!

        Mas tennho de conseguir ser mais forte tal como li no outro dia toda a gente anda cansada por isso cansaço e ai estou com pouca vontade não podem constar do meu diálogo!!! Mal ele embarque outra vez vou começar a rotina diária do exercicio!!!!





        Comentar


        • #79
          Ena, tantas dicas importantes para ler! obrigada a todas!

          Babinhas benvinda a este bairro!

          Uma pergunta: sabem o que poderei tomar/acrescentar à minha alimentação que contenha muita fibra? (linhaça?) precisava mesmo...
          obg
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • #80
            Podes comprar as sementas de linhaça, móis e introduzes em iogurtes, batidos e tantas outras coisas.

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
              Não paty vou mesmo para o Porto e pelo caminho....venha o leitão

              O meu marido está a trabalhar fora e só vem a Portugal de 2 em 2 meses e chega amanhã....as saudades são enormes!!!!!! E ele para além de saudades nossas tem saudades da comidinha caseira e iguarias portuguesas......

              Por ele estar fora e eu ter uma cria de 4 anos e uma de 15 meses é mesmo por isso que ando de rastos e com muito pouca energia para fazer o exercicio diário. Sento me no sofa e pimba adormeço automaticamente!!!

              Mas tennho de conseguir ser mais forte tal como li no outro dia toda a gente anda cansada por isso cansaço e ai estou com pouca vontade não podem constar do meu diálogo!!! Mal ele embarque outra vez vou começar a rotina diária do exercicio!!!!
              então tens de experimentar leitão de negrais (se ainda não experimentaste)
              imagino que estejas de rastos todos dias...eu só tenho uma piolha de 2 anos,e não pára um segundo...ao final do dia tou cansada e não fiz nada de jeito...
              mas aproveita agr para namorar muito,depois voltas á dieta
              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



              Comentar


              • #82
                podes sempre pesquisar na net que alternativas tens..e o que mais gostas... mas a ideia de meter nos iogurtes parece-me bastante boa
                eu já tenho no frgorifico uns quantos iogurtes feitos por mim...faço sem nada...e depois na hora de comer acrescento o que me apetecer..podes acrescentar nozes,cereais,enfim..o que gostares e que esteja de acordo com o teu "plano alimentar"
                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                Comentar


                • #83
                  Susana, eu se bebo água fico super mal disposta, por isso molho so a boca no chafariz. Quando chego a casa é que bebo bastante.

                  Luísa, obrigada pelas tuas dicas e esclarecimentos.

                  Ás restantes meninas obrigada pelas boas vindas / dicas.

                  Hoje mais um dia para esquecer, descobri que tou com uma rinite alérgica e ando completamente apanha e sem apetite... comi umas sandes ao almoço e jantar... (nao tinha sopa).

                  Amanha é dia de curso tenho que almoçar tipo às 11h30m e vai custar-me almoçar... resumindo tou lixada com a dieta...

                  Bjcs a todas
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • #84
                    Olá!
                    esta semana só perdi meio quilinho (isto depois de uma páscoa um pouco pecadora)... por isso, não é assim tão mau.
                    agora na próxima semana não posso deixar-me cair em tentações.

                    por falar em água, vou beber agora!
                    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                    Comentar


                    • #85
                      Para ISA:
                      "Tenho duas questões a colocar e, desde ja, agradeço as respostas.

                      O meu grande problema é nao ter fome ao pequeno almoço e mtas vezes nem sequer tomo pequeno almoço (mm estando a amamentar ). Achas que é mto prejudicial para quem quer perder peso??
                      R: Se tomares pequeno almoço perdes peso de forma mais eficiente e saudável.Acima de tudo o mais importante é que, estando tu a amamentar, deves tomar o pequeno almoço para repor os nutrientes que tens de fornecer ao teu corpo para uma produção mais eficiente de leite e mantendo o bom estado dos teus órgãos e seu funcionamento. Já expliquei noutro comentário q se estás mtas horas sem comer alguns dos teus órgãos têm de trabalhar mais q deviam ficando mais exaustos, mais ainda se estes tiverem de dar nutrientes para a produção de leite. Assim, para o teu leite sair com os nutrientes q precisa é o teu corpo q fica prejudicado.
                      Comer várias vezes, incluindo o pequeno almoço aumenta "a velocidade"/frequência de reacções no teu corpo, logo se este se habituar a trabalhar mais, está apto a gastar mais e não poupa tanto.
                      Costumo dizer: mtas horas sem comer e sem peq almoço transmite situação de fome /privação ao teu corpo. Mesmo q não sintas a fome pq já te habituaste, a verdade é q o teu corpo se habitou a "passar fome". O mecanismo q ele tem para contornar a fomeca é poupar nalgumas funções para aproveitar os nutrientes para outras funções mais importantes. Por isso, há orgãos q ficam "paradinhos" para q outros funcionem minimamente até q comas. Quando comes as tuas células estão ávidas de nutrientes e guardam tudo muito mais facilmente- armazenam pq sabem q se armazenarem e não gastarem muito combatem "a fome" que as fazes passar.
                      O objectivo é ensinares as tuas células q afinal vai passar a entrar alguma comidinha e q elas podem trabalhar e gastar normalmente sem receio de fome. Mas para q elas acreditem em ti, tens de cumprir pelo menos 2 semanas de peq. almoço. Elas têm memória. Se te fizesem passar fome não te esquecerias e terias receio de vir a passar fome outra vez, certo?Logo irias aprender a gerir melhor o q tens para gastar. Mas isso leva algum tempo. Por isso é q quem desiste de 1 dieta ao fim de 1 ou 2 meses pq não viu resultados..faz mal, pois não esperou tempo suficiente para q as suas celulas memorizassem a nova informação das novas rotinas alimentares. E quando provavelmente as células estão prontas para "mudarem" o seu comportamento de gasto/armazenamento, a pessoa desiste, criando uma "confusão" nas mesmas...elas ficam baralhadas pq pensam "atão mas afinal o q é q esta quer??? quer perder ou ganhar peso??...deixa-me mas é voltar a funcionar como funcionava antes pq esta não é certa e ainda me lixo"...entendeste?
                      .
                      A outra pergunta é: a maior parte das vezes, como n sinto fome ao pequeno almoço bebo apenas um copo de leite (meio gordo) sem açucar, achas que posso manter este hábito uma vez que é a unica forma de eu comer algo de manha?
                      R: é bom o copo de leite. Melhor seria se conseguisses começar com meia torradinha ou 1/4 de torradinha ou pão fresco, ou fatia de pão ou tosta (mas estas não aconselho o consumo diário sempre-...seja simples, com queijo ou manteiga magra ou outro ingrediente q aprecies (sem exagerar). O q importa é começar com alguma coisa, nem q seja do tamanho do dedo bucha. O importante é começar e manter o hábito. Quando estiveres pronta para comer o equivalente a 2 dedinhos de pão, começas. Dps passar a meia bolinha ...assim. Se não insistires o corpo não aceita. Tens de insistir. Educares o teu corpo é o mesmo q educares o teu filho. Desistirias de o educar só pq ele não quer fazer determinada coisa? Com as crianças temos de repetir tudo o q pretendemos ensinar, centenas e centenas de vezes durante dias, meses, anos...às vezes a malta chega aos 20 ou 30 anos e os pais ainda nos chamam a atenção e insistem "não deixes o teu casaco espalhado", "já não te disse que quero o quarto arrumado?" ....entendes. Tens q insistir um pouquinho contigo própria. Tu és a mãe das tuas células

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                        Ena, tantas dicas importantes para ler! obrigada a todas!

                        Babinhas benvinda a este bairro!

                        Uma pergunta: sabem o que poderei tomar/acrescentar à minha alimentação que contenha muita fibra? (linhaça?) precisava mesmo...
                        obg

                        Quanto mais fibra ingerires mais água tens de ingerir tb. Senão a essa fibra não tem os efeitos desejados.(o ideal seria numa pessoa saudável, 25 a 30 gr fibra diários...e é dificil, muito difícil cumprir este objectivo com o estilo de vida q a malta leva)
                        Ricos em fibra por 100 gr:
                        - farelo trigo e flocos de trigo integral (All bran e outros)
                        - Canela em pó
                        - Damasco, figo, ameixa ou uva (passa), secos
                        - Soja em grão
                        - Miolo Amêndoa, de amendoim, nozes (mas sem sal, claro, nem açucar ...mas cuidado pois são bombas calóricas acima de x quantidade, embora saudáveis..)
                        - Pão ou tostas de trigo integral
                        - Feijão, grão, favas, lentilhas, ervilhas
                        - Frutas, vegetais/legumes (ao aolmoço e jantar- fruta pode ser tb fora destes)


                        Exs:
                        Sementes linhaça: por colher de sopa=55-60 Kcalorias e 2.8 gr fibra
                        Farelo Trigo: colher sopa=30-35Kcal e 4.5 gr fibra
                        Flocos aveia: colher sopa= 30-35 Kcal e 1 gr fibra
                        50 gr feijão cozido (depende da qualidade)= 2 a 3,5 gr fibras
                        1 colher café de canela pó (por ex no iog)= 1 gr fibra
                        1 bolinha de pão de 50 gr de centeio integral= 3 gr fibra
                        1 bolinha de 50 gr de pão de trigo integral= 3.5 gr fibra
                        80 gr banana (metade de 1 média)= 2,5 gr fibra
                        1 cenoura média cozida (80-100gr)=2,5 a 3 gr
                        1 pêra média de 150 gr=3 gr fibra


                        (Há umas destas q são fibra soluvel, outras, insolúvel)

                        Comentar


                        • #87
                          hoje estou naqueles dias que me apetece comer tudo,mas tenho me contido, bebo agua ja comi uma gelatina e tenho me aguentado sem comer asneiras. Tambem hoje não sei se é do tempo estou um pouco triste depressiva mas o dia esta ab passar e amanhã e outrio dia e eu vou conseguir todos os meus objectivos eu sou forte eu consigo vencer.
                          Ate amanhã.

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
                            hoje estou naqueles dias que me apetece comer tudo,mas tenho me contido, bebo agua ja comi uma gelatina e tenho me aguentado sem comer asneiras. Tambem hoje não sei se é do tempo estou um pouco triste depressiva mas o dia esta ab passar e amanhã e outrio dia e eu vou conseguir todos os meus objectivos eu sou forte eu consigo vencer.
                            Ate amanhã.
                            é isso,bea,mta força.... eu tbm sou assim...ás vezes tenho aqui chocolates "aos pontapés" e não ligo...mas quando decido que vou ter cuidado com o que como,e tou de dieta...só me apetece doces...malditos neurónios,que só nos fazem pensar no que não devemos...lol lol
                            [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                            Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                            Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                            Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                            Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                            Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                            Comentar


                            • #89
                              Olá meninas

                              Pois como referi de madrugada tenho andado sem qualquer apetite, faço um esforço para comer, mas quando começo a fazer, o estomago embrulha-se e ja nem me apetece... Ainda por cima a medica diagnosticou uma rinite alergica do qual tenho dores horriveis de cabeça nem os oculos suporto.... o homem ja me diz que esta preocupado cmg pois nao como quase nada... tb ja lhe disse achas que eu, um pau de espeto com cerca de 20 kilos a mais morro por comer poucop?!?!? Olha e da maneira que emagreço sem a dieta radical...lolol
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • #90
                                Luisa mto obrigada . Vou fazer um esforço maior pra começar a comer de manhã. Isto n pode continuar assim.

                                babinhas eu hj estou ao contrário de ti...so me apetece comer e comer e comer Lol. Tenho me controlado e até fiz uma refeição bem equilibrada hj (excepto o pequeno almoço ).
                                Espero que melhores da rinite alergica.

                                Para outras meninas espero k continuem a portar bem pk o verão ja está a porta, mas atenção...nada de dietas "malucas"
                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X