Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    pronto...eu sabia..não consegui por o post anterior como queria...espero que se perceba a ideia lol

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
      Na verdade pena é vocês não conseguirem participar num forum sem abandalhar os assuntos, não gostam de ler...simples...não leiam...custa muito?? Não têm capacidade para entender a pena...adiante..passem para outro tópico! Há muitos, já reparam?
      Não têm capacidade. Então explica como se fossemos mesmo muito burras, é que também não percebi. São uns coitadinhos à vista de pessoas como tu... embora não perceba a pena que tens, ainda te digo que eu cá assumo que amamentar não foi das coisas mais maravilhosas que o nascimento do meu filho me deu.
      Pronto, já sei que não podemos comentar este topico, e logo eu, que fui amamentada por uma parturiente ao lado da cama da minha Mãe, quando esta nem se podia mexer e não teve leite absolutamente nenhum, já lá vão 31 anos.

      Comentar


      • #78
        Opah eu ainda não amamento, mas já tenho "aquele" sentimento (palerma) de ciumeira do meu filho mamar noutras mamas! É meu! ahahahah
        Claro que em caso de necessidade não me fazia de esquisita, claro!
        Em relação às meninas que têm pena dos RN que não mamam, eu percebi o que quiseram dizer mas não sinto isso. Cada uma sabe o que é melhor para o seu filho e faz o que quer, desde que não me chateiem e me tentem convencer do contrário que eu quero.

        Em relação à mãe que teve problemas com o seu leite, a lógica da siderurgia faz sentido. O meu marido trabalhou lá 1 ano, e apesar de ser na parte administrativa, ele diz que as análises específicas vinham alteradas.

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          Não têm capacidade. Então explica como se fossemos mesmo muito burras, é que também não percebi. São uns coitadinhos à vista de pessoas como tu... embora não perceba a pena que tens, ainda te digo que eu cá assumo que amamentar não foi das coisas mais maravilhosas que o nascimento do meu filho me deu.
          Pronto, já sei que não podemos comentar este topico, e logo eu, que fui amamentada por uma parturiente ao lado da cama da minha Mãe, quando esta nem se podia mexer e não teve leite absolutamente nenhum, já lá vão 31 anos.
          Olha eu nao tenho pena dos bebes nao amamentados, mas acho uma pena nao o serem em situaçoe sem que poderiam se-lo.

          Na minha opiniao nao sao coitadinhos nenhuns, mas acredito que quando uma mae que poderia amamentar (especialmente um recem nascido) e nao o faz ou nao o consegue se perde uma belissima oportunidade de dar uma ajuda extra ao seu sistema imunitario e de evitar os riscos da introduçao antecipada da proteina do leite de vaca ja que nunca se sabe que bebes vao ser alergicos ou nao. E nao aproveitar essa oportunidade é sempre uma pena! Isto ja faz sentido para ti?

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Olha eu nao tenho pena dos bebes nao amamentados, mas acho uma pena nao o serem em situaçoe sem que poderiam se-lo.

            Na minha opiniao nao sao coitadinhos nenhuns, mas acredito que quando uma mae que poderia amamentar (especialmente um recem nascido) e nao o faz ou nao o consegue se perde uma belissima oportunidade de dar uma ajuda extra ao seu sistema imunitario e de evitar os riscos da introduçao antecipada da proteina do leite de vaca ja que nunca se sabe que bebes vao ser alergicos ou nao. E nao aproveitar essa oportunidade é sempre uma pena! Isto ja faz sentido para ti?

            Beijinhos
            Rute
            Tenho acompanhado mas não me queria meter...

            Mas Rute acho que explicaste a coisa melhor... Teres pena de um bébé poder ser amamentado e não ser pelas mais diversas razões (opcionais ou não) é um direito que te assiste, que é coerente com o que acreditas (mas sem cair em exagero...) e que até considero "fofo". Da mesma forma que há n situações em que temos pena que a criança seja educada assim ou assado...

            Já o que li sobre ter pena quando alguém vê um bebe a beber o seu belo biberon.... é no mínimo um bocadinho idiota... pena tenho dos que não têm o que comer, seja ele LM ou LA... e choram com fome... desses é que tenho pena.


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #81
              Estar a beber um biberon não quer obrigatoriamente dizer que está a tomar LA.
              Tenho 2 amigas que quando saiam à rua não davam mama. Uma por vergonha de amamentar em publico, outra pq lhe dava mais jeito, que o rapaz era um stressado e o biberon dava para ir virando enquanto ele observava.

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                Mas vamos sempre voltar ao mesmo???
                Pois eu tenho pena e tira-me noites de sono eu ter amamentado a minha filha durante dois meses devido a fundamentalismos, e, acreditem ou não, o meu leite ia-a matando. Já contei a minha história e repito. Os médicos do hospital acabaram por torcer a orelha e aceitar que realmente algo se passava com o leite.
                O que eu sempre digo... cuidado com qualquer fundamentalismo. Na análise cuidada, na observação inteligente e nos conhecimentos científicos está a virtude.

                O LM é melhor... certo! É mais barato... certo! Tem n vantagens... certo!
                Mas tem que haver inteligência suficiente para saber quando se está a cair em exagero...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Estar a beber um biberon não quer obrigatoriamente dizer que está a tomar LA.
                  Tenho 2 amigas que quando saiam à rua não davam mama. Uma por vergonha de amamentar em publico, outra pq lhe dava mais jeito, que o rapaz era um stressado e o biberon dava para ir virando enquanto ele observava.
                  verdade! Muitas vezes é LM que pelos mais diversos motivos é dado no biberon...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem

                    Em relação à mãe que teve problemas com o seu leite, a lógica da siderurgia faz sentido. O meu marido trabalhou lá 1 ano, e apesar de ser na parte administrativa, ele diz que as análises específicas vinham alteradas.
                    Naquela fábrica era mesmo uma bomba e acabar com ela...
                    Então eu estendo roupa á noite e de manhã está coberta de pó de ferro?! Claro que a nós tb nos faz mal... E como estas outras...
                    E estas coisas nao se detectam facilmente


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                      Naquela fábrica era mesmo uma bomba e acabar com ela...
                      Então eu estendo roupa á noite e de manhã está coberta de pó de ferro?! Claro que a nós tb nos faz mal... E como estas outras...
                      E estas coisas nao se detectam facilmente
                      Ainda para mais, as partículas são muito pequenas, entram facilmente pelo nariz e consequentemente na corrente sanguínea. Alguma coisa deve fazer e não é nada bom.

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                        Naquela fábrica era mesmo uma bomba e acabar com ela...
                        Então eu estendo roupa á noite e de manhã está coberta de pó de ferro?! Claro que a nós tb nos faz mal... E como estas outras...
                        E estas coisas nao se detectam facilmente
                        bem q sítio! e eu q não estendo roupa na rua por causa do pó e da poluíção dos carros....

                        em relação a dar biberão com LM tb tenho uma experiência duma grd amiga minha. ela teve uma bebé permatura q nunca pegou na maminha e teve de começar a tirar com bomba. durante 6 meses amamentou em exclusivo. de 4 em 4 horas tirava leite com a bomba (era dupla e electrica!!:0)) e dps continuou a amamentar até aos 12 meses sempre com biberão! chegou a tirar 1l a 1,5l por dia!!

                        qdo a minha filha não quis mais a minha maminha, lá pelos 10 meses, ainda consegui amamentar 1 mês com o leite q tinha congelado!!

                        acho q tirar com a bomba é uma boa alternativa a quem tem problemas com pegas, não acham?






                        Mães OMS Sócia nº 105

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                          ...
                          acho q tirar com a bomba é uma boa alternativa a quem tem problemas com pegas, não acham?
                          Bom, eu não tinha problemas com a pega, acho que o problema era mesmo na minha cabecinha mas na minha filha mais velha deixei de dar mama quando regressei ao trabalho, passei a tirar com bomba e continuei a dar LM durante 4 meses, hoje não faria assim mas na altura pareceu-me uma boa solução, nem notei diminuição da produção por causa disso, fiquei mesmo sem leite por causa do stress e da pressão que senti quando a entidade patronal me deu um "simpático" xuto no rabo


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                            bem q sítio! e eu q não estendo roupa na rua por causa do pó e da poluíção dos carros....

                            em relação a dar biberão com LM tb tenho uma experiência duma grd amiga minha. ela teve uma bebé permatura q nunca pegou na maminha e teve de começar a tirar com bomba. durante 6 meses amamentou em exclusivo. de 4 em 4 horas tirava leite com a bomba (era dupla e electrica!!:0)) e dps continuou a amamentar até aos 12 meses sempre com biberão! chegou a tirar 1l a 1,5l por dia!!

                            qdo a minha filha não quis mais a minha maminha, lá pelos 10 meses, ainda consegui amamentar 1 mês com o leite q tinha congelado!!

                            acho q tirar com a bomba é uma boa alternativa a quem tem problemas com pegas, não acham?
                            Eu acho que como soluçao de recurso é melhor que nada! Mas digo de recurso porque a maioria dos problemas com a pega pode ser resolvida e sinceramente acho que vale a pena resolver. É que andar com a bomba atras e mais biberoes e esterilizaçao é uma seca!

                            Do meu mais velho demorei muito a conseguir que a pega fosse boa e as coisas passassem a correr bem. Ainda assim como voltei ao trabalho tinah ele 4 meses e meio foram mais de 6 meses a bombar regularmente para deixar. imagino o que teria sido se tivesse de tirar ainda mais leite! E por isso é mesmo a minha experiencia é mesmo no sentido de valer a pena tentar resolver o problema da pega e so mesmo se nao for possivel pois entao que seja a bomba a nossa melhor amiga!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                              Não sei se isto vai sair como eu quero lol ainda ando a "conhecer" este forum...curioso como um bebé aceita ser amamentado..eu também li esta história e achei comovente, um acto de amor, mas ao mesmo tempo curioso, nós que somos mães biológicas debate-mo-nos com a pega, com o aceita não aceita, choros (falo por mim a minha tem dias que se farta de chorar até que aceite pegar na mama), não mamam fora de casa, etc etc...será que a carência destes bebés é tanta que aceitam ser amamentados mesmo que seja quando a mãe adoptiva os vai ver (refiro-me durante o processo de adopção)?
                              Não sei bem o que te diga porque não sei como é o processo de adopção de bebés muito pequenos , se há visitas ou não, etc.
                              Mas vamos lá ver se eu me explico...
                              Noutro dia vi na televisão uma mãe que adoptou um bebé e que o amamentou, nos EUA, ao que ela referiu que fez um tratamento hormonal para poder amamentar e que isso era norma. Por isso, eu pensava que a coisa era muito natural e muito estimulo, mas parece que o estimulo não é a única solução.
                              depois em relação ao bebé. pois não sei. Muitas mulheres, mães biológicas, não terão metade da informação de uma mãe adoptiva que queira amamentar (que em principio está ciente do processo e seus problemas). também não estás a contar com o facto de que a mãe adoptiva deseja mesmo aquele bebé (infelizmente algumas mães biológicas não podem dizer o mesmo).
                              mas eu penso que neste caso em particular a chave do sucesso está na mãe e na sua informação e não nas carencias afectivas do bebé, que sendo muito pequeno ainda serão muito reduzidas....
                              Eu não estou a dizer que o bebé recem nascido não sente que lhe falta ali algo, mas acredito que ele tem um poder de adaptação grande 8senão estavam tramados os bebés das mães que morrem).
                              Eu acho que a mãe adoptiva também poderá ter problemas com a pega mas ela espera-os de outra forma, que muitas mães biologicas não esperam.

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                acho q tirar com a bomba é uma boa alternativa a quem tem problemas com pegas, não acham?
                                ou eu não acertei com a bomba, ou não percebo nada do assunto

                                noto que é completamente diferente (pelo menos comigo)
                                com a bomba só consigo tirar se estiver um longo periodo sem amamentar. Se ao fim de 2 horas tentar tirar não consigo que saia nada.
                                Se der de mamar e voltar a dar 30 minutos deppois, sinto o leite descer (ou subir), sinto a "produção na hora"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X